ANTÓNIO

APESAR DAS NOSSAS HISTÓRIAS TEREM MUITO EM COMUM, ESTOU CERTO DE QUE SERÃO TODAS DIFERENTES. REGISTA AQUI O QUE ACHARES RELEVANTE SOBRE A TUA PASSAGEM OU PERMANÊNCIA EM ANGOLA

Re: ANTÓNIO

Mensagempor António em Quarta Jun 17, 2009 9:51 pm

Iniciei a minha ida para Angola no ano de 1964, ao fim de 4 anos de tropa na zona dos Dembos - MUCHULUANDO-SANTA EULÁLIA - PEDRA VERDE -ZALA NAMBUANGONGO estes locais foi por onde passei 2 anos . Os outros 2anos foi na cidade de salazar - Calunga.Passei á disponibilidade em Luanda donde comecei a trabalhar na Gabela CADA BOA ENTRADA . Uma vês que passei á disponibilidade como 2º sargento fui para a BOA ENTRADA como2º comandante da organização provincial e defesa civil de Angola, tinha como responsabilidade a defesa das roças de café da Boa Entrada. Saí dessa organização E fui professor de electricidade da Escola industrial e comercial da Gabela . Esta foi a minha primeira fase.Criei muita amizade na cidade de Gabela.
António
Moderador

Registado: Sábado Maio 16, 2009 4:44 pm

Mensagempor António em Quinta Jun 18, 2009 9:23 pm

A partir da Gabela fui convidado para ir para os Caminhos de Ferro de Benguela como encarregado de Electicidade . Fui destacado para o LUSO onde tinha a responsabilidade da Central eléctrica e ao mesmo tempo estabeleci-me em electrónica com a RÁDIO REPARADORA DO LUSO onde permaneci uns anos tinha á expluração o Bar LUENA e tinha també o restaurante PICNIC. Esta foi a minha segunda fase criei no Luso tambem muitos amigos.
António
Moderador

Mensagempor António em Sexta Jun 19, 2009 7:27 pm

Passei por Luanda onde fui encarregado na fábrica da cocacola e cerveja cuca dava assistência ás máquinas existentes. Estava hospedado na Pensão FAIAS no centro da cidade.A seguir fui para a cidade do Lobito onde me estabeleci em electrónica. Era o que dava assistência aos aparelhos electrónicos dos dancing e Boates existente no Lobito, assim como toda a electrónica que na altura existia.Arrebentou a guerra no Lobito nessa altura murava em caponte fomos para a restinga e fomos para um barco carregueiro que lá existia ao largo, isso depois de estarmos 3 ou 4 noites a dormir no carro. Fomos para LUANDA e depois Portugal no avião. Tenho muitas saudades de Angola e ainda espero ir lá. é O país que eu mais adorei.
António
Moderador

Mensagempor ANA em Terça Set 22, 2009 11:15 am

Amigo António,
Gostei da sua história, continue a escrever!
Um abraço do tamanho de todo o"Moxico!"
ANA
Moderador de sala

Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:58 pm

Mensagempor Tundavala em Quarta Set 23, 2009 2:44 am

Amigo António

Que história! Que vida! Parabéns!

E faça-nos o favor de continuar. A vida também continuou, não foi?

Abraços
Armando

PS:
Essa das electrónicas e do Lobito foi a que mais me tocou:
É que eu também fui das electrónicas e do Lobito, entre 72 e 74.
Estivémos lá na mesma altura?
É natural: O Lobito era grande!
Tundavala
Moderador de sala

Registado: Sábado Set 19, 2009 5:36 pm
---------

Voltar para AS NOSSAS HISTÓRIAS - RELATOS E FOTOS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes