CAN2010/ Selecção da República de Angola

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:06 pm

17-01-2010 20:03

CAN2010
Argelinos em prontidão para enfrentar angolanos no jogo de decisão

Imagem Selecção argelina que defonta segunda-feira Angola

Luanda - A selecção argelina de futebol está concentrada para segunda-feira defrontar, as 17 horas no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a sua similar angolana no desafio decisivo para ambos no apuramento aos quartos de final do CAN2010.
O técnico da Argélia, Saadane Rabah, pediu esta tarde aos seus jogadores, no ensaio no estádio dos Coqueiros, maior disciplina e atenção no terreno, a julgar pelo ruído dos cerca de 50 mil espectadores que vão apoiar a selecção anfitriã.
Halliche Rafick, central do Nacional da Madeira, da primeira liga de Portugal e seus companheiros, estão conscientes das dificuldades a encontrar frente aos
Palancas Negras nesta empreitada que vai decidir a continuidade dos dois intervenientes.
Os argelinos, que integram um grupo de selecções africanas apuradas para a Copa do Mundo na África do Sul deste ano, pensam vencer este confronto com a selecção de Angola, enquanto os anfitriões necessitam apenas de um empate para atingirem os seus objectivos.
Para o grupo A jogam segunda-feira, à mesma hora na cidade de Cabinda, as selecções do Mali e do Malawi. Angola lidera o grupo A com quatro pontos, mais um que o Malawi e Argélia nos lugares seguintes, enquanto o Mali é o último com apenas um.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:08 pm

17-01-2010 19:00

CAN2010
Adeptos angolanos antevêem jogo tenso diante da Argélia

Imagem Luanda - Adeptos dos Palancas Negras antevêem um confronto, entre as selecções de Angola e da Argélia, segunda-feira, em Luanda, marcado por "muita tensão", dado o carácter decisivo do jogo, mas ainda assim se mostram confiantes na vitória do combinado nacional.
Numa ronda efectuada neste domingo pela Angop, os amantes do futebol consideram que este jogo será tenso pelo facto das duas formações estarem motivadas com os últimos resultados obtidos ( Angola venceu o Malawi por 2-0 e a Argélia ultrapassou o Mali por 1-0) e ser um jogo que ditará a sua permanência ou não na competição.
Hermenegildo da Rosa "Jaco", atleta do Benfica de Luanda, afirma que se os liderados de Manuel José manterem a mesma atitude do encontro com o Malawi e respeitarem o adversário poderão conseguir a vitória.
Prudência e humildade é a receita dada pelo atleta, que já passou, entre outros clubes, pelo 1º de Agosto, para que a selecção nacional possa passar pela formação do Magreb.
Já Edson Pereira não visualiza, em função da motivação e do trabalho efectuado pela equipa técnica e jogadores, um resultado que não seja a qualificação para outra fase.
"Apesar dos problemas físicos de alguns atletas, entre os quais de Flávio, autor de três dos seis golos dos Palancas, eu acredito até ao fim no nosso plantel", salientou, acrescentando que será um dos milhares de adeptos no estádio.
Para Osvaldo Bravo, a selecção nacional deve entrar cautelosa, sem se deixar levar pela euforia e emoção do público, pois trata-se de uma partida de extrema responsabilidade, "de vida ou morte".
"Peço que o público apoie os Palancas, pois a sua presença no 11 de Novembro tem sido determinante para a sua prestação. Espero que possamos alcançar na pior das hipóteses um empate e assegurar a qualificação para os quartos", frisou.
Segundo afirmou, a formação angolana, além de se manter tranquila, deve acima de tudo ter humildade e respeitar o adversário que é uma das selecções africanas apurada para o mundial de 2010
Caso se confirme a ausência de Flávio por lesão, considera que Mantorras pode desempenhar bem esse papel ao lado de Manucho Gonçalves.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:18 pm

17-01-2010 20:52

CAN2010
Elogiada arbitragem angolana no CAN

Luanda – O primeiro vice-presidente da Associação de Arbitragem Nacional, Manuel da Rosa, elogiou hoje, em Luanda, a actuação dos árbitros angolanos na 27ª edição da Taça da África das Nações Orange-Angola 2010, que se disputa nas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla.
Manuel da Rosa, que falava à Angop, adiantou que o internacional Hélder Martins, que se estreou como árbitro principal num CAN, agiu com "muita classe e experiência", no jogo Nigéria – Benin, disputado no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela. ImagemHélder Martins, um dos árbitros angolanos presente no CAN 2010
O resaponsavel da arbitragem angolana manifestou a sua convicção numa representação condigna do país dos árbitros angolanos seleccionados para esta competição.
Na presente edição do CAN, Angola está representada, além de Hélder Martins, de 32 anos, pelo assistente Inácio Cândido.
Hélder Martins já havia actuado na primeira ronda da série B, em Cabinda, como quarto árbitro, no desafio Côte d’Ivoire-Burkina Faso, que terminou empatado sem golos.
A arbitragem angolana iniciou-se em fases finais de CAN, em 1996, na África do Sul, com Adão Simão, e teve em 2008, no Ghana, Inácio Cândido, ambos na condição de árbitros assistentes.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:21 pm

17-01-2010 19:15

CAN2010
Jabulani Angola a bola oficial do CAN

Imagem Jabulani Angola é a bola oficial do CAN
Luanda - Jabulani Angola é o nome da bola oficial da Taça de África das Nações Orange 2010, uma versão modificada da que será usada no campeonato do mundo de futebol na África do Sul, em Junho deste ano.
A bola Jabulani Angola tem as cores da bandeira do país (vermelho, preto e amarelo) que acolhe a 27ª edição do CAN, que decorre até dia 31 deste mês.
A Jabulani Angola (celebrar Angola) substitui a Wawa Aba, utilizada no CAN 2008 no Ghana. Também produzida pela marca desportiva alemã Adidas, a Waba Aba foi a primeira bola oficial para uma edição da Taça de África das Nações.
Baptizada com o nome Jabulani, que em isiZulu, um dos 11 dialectos falados na África do Sul, significa celebração.
Sem costuras, a Jabulani Angola é formada por apenas oito painéis moldados em conjunto, envolvendo de forma harmoniosa a carcaça interior. O resultado é uma curvatura perfeita e segundo os especialistas da Adidas, a Jabulani é a bola mais redonda de sempre.
Com esta bola foram já marcados 32 golos no CAN Angola 2010, com destaque para os três de Flávio (Angola), que lidera a lista de artilheiros da prova.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:25 pm

Imagem
Gana: Essien lesiona-se no treino
A vida de Michael Essien na Taça das Nações Africanas não tem sido nada fácil. O médio do Gana chegou atraso devido ao mau tempo em Londres, teve uma lesão muscular numa coxa e agora ficou magoado num joelho.

O internacional ganês foi, devido à lesão, forçado a sair mais cedo da sessão de trabalho e seguiu directamente para uma unidade hospitalar em Luanda, capital de Angola.

«Ainda não sei a extensão da lesão, mas vamos descobrir mais tarde», afirmou o seleccionador do Gana, Milovan Rajevac, citado pelo site da FIFA.

Essien está, assim, em dúvida para o crucial embate com o Burkina Faso - liderado pelo português Paulo Duarte. Os ganeses têm de vencer o deafio para continuar em prova, depois de já terem perdido por 1-3 com a Costa do Marfim.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Jan 17, 2010 9:28 pm

17-01-2010 16:37

CAN2010
Vitória do Egipto e da Nigéria em destaque na imprensa

ImagemA vitória do Egipto sobre Moçambique fez manchete na imprensa

Luanda - A qualificação da selecção do Egipto aos quartos de final ao vencer Moçambique por 2-0, e a vitória da Nigéria frente ao Benin ( 1-0) constituem os destaques de hoje da imprensa desportiva nacional e estrangeira, sobre o CAN2010.
Sobre a partida Egipto/Moçambique, o Jornal de Angola escreve os seguintes títulos: "Egipto nos quartos de final", " Um golo de bandeira e muito suor", fazendo referência ao esforço do capitão dos faraós, Hassan.
Sobre os anfitriões da prova, "Palancas Negras", o diário angolano destaca " treino limitado devido a mazelas".
" Gabão vs Tunísa, um jogo de todas as possibilidades" é uma das manchetes do site da CAF que alude igualmente aos títulos " Faraós lutam com Mambas e alcançam quartos de final" e " Camarões sob pressão no jogo com a Zâmbia", partida que será disputada hoje às 19:30.
O site oficial do COCAN realça:"seleccionador tunisino prevê jogo difícil com Gabão", "Zâmbia moralizada para o encontro com os Camarões", "Egipto apurado" e "Nigéria vence Benin".
O jornal português O Jogo escreve: "Gabão procura vencer Tunísia e chegar já aos quartos de final. No grupo C, realça ainda o jornal, " Moçambique perde face ao Egipto". A vitória dos faraós é igualmente destaque no jornal português A Bola.
Ainda em Portugal, o Record destaca " Egipto já reservou os quartos", "Moçambique tem de vencer Nigéria para pensar na qualificação" e "Yakubu dá primeira vitória à Nigéria".
Na sua página sobre o CAN2010, o jornal francês Le Monde observa: "Argélia num terceiro jogo crucial frente Angola", " Mwafulirwa pronto para o jogo contra o Mali", bem como " Yobo poderá estar fora do resto do campeonato por lesão".
A Marca, diário espanhol, escreve: "Egipto sela passe para os quartos de final diante de Moçambique" e "Nigéria se impõe com dificuldade frente aos Esquilos (designação da selecção do Benin), enquanto a Panapress realça a vitória das Super Águias e a avaliação médica a que foram submetidos cinco futebolistas angolanos.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 18, 2010 2:04 am

18-01-2010 2:07

CAN2010
Segunda jornada supera ronda inaugural no Grupo D

Imagem
Jogo entre Camarões e Zâmbia na segunda jornada do CAN2010
Lubango – A segunda jornada do grupo D da Taça de África das Nações Can Orange-Angola2010, que se disputou domingo na cidade do Lubango, província da Huíla, registou cinco golos em apenas uma partida, enquabto na marcou-se apenas um tento.
Foram protagonistas os Camarões, que venceram por 3-2 a Zâmbia, enquanto na outra partida do dia o Gabão e a Tunísia não foram para além de um empate.
Na primeira jornada disputada no dia 13 deste mês, o Gabão venceu por 1-0 aos Camarões, enquanto na outra partida a Tunísia e a Zâmbia empataram a uma bola.
O Gabão, que lidera o grupo com quatro pontos, tem em Daniel Cousin seu melhor marcador com um golo, enquanto os Camarões têm como artilheiros Samuel Eto'o, Geremi Njitapi e Idrissou todos com um tento.
Dhaouazdhi Zouahier é o único marcador da selecção da Tunísia com apenas um golo.

A Zâmbia, última classificada, tem como marcadores Jacob Mulenga (2) e Christopher Katongo (1 golo).

Primeira jornada: Zâmbia-Tunisia ( 1-1) Gabão- Camarões (1-0)

Segunda jornada: Camarões-Zâmbia (3-2) Tunísia –Gabão (0-0)
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 18, 2010 2:06 am

18-01-2010 2:04

CAN2010
Eto'o irrita-se com jornalista em conferência de imprensa


Imagem
Samuel Eto´o não gostou da pergunta feita por um jornalista do seu país
Lubango – O atacante camaronês Samuel Eto’o irritou-se, domingo, no estádio nacional da Tundavala, com um jornalista do seu país, quando este questionou a "estrela" se acreditava que a equipa camaronesa, pela maneira como está a jogar, poderia atingir os seus objectivos na prova.
Em conferência de imprensa, após o jogo, em que a sua equipa venceu com dificuldades a sua congénere da Zâmbia (3-2), o internacional dos Camarões de semblante franzido perguntou ao seu compatriota se era, na realidade, camaronês, ao que este respondeu afirmativamente e logo de seguida pediu “respeito”.
“Não aceito desrespeitos. Peço respeito. Eu estou aqui para representar os Camarões e não de uma forma diferente e peço respeito pelos jogadores da nossa selecção”, pediu o atacante do Inter do Milão da Itália, visivelmente irritado e insatisfeito com o reporte.
Entretanto, Samuel Eto'o explicou que os “Leões Indomáveis” tentaram jogar o máximo possível ao contra-ataque, mas não foi fácil, uma vez que os zambianos demonstraram resistência, “mas o mais importante foi conseguir os três pontos que nos dá o moral de avançar”.
A estrela reconheceu que o jogo foi difícil e que não esperava tanta resistência por parte dos “Chipolopolos”, designação da formação zambiana, que na sua óptica esteve “muito bem” na partida e com vontade de vencer o jogo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jan 19, 2010 10:52 pm

CAN: Angola-Gana nos 1/4 de final
Eurosport
Informações relacionadas :
CAN: Grupos e Classificações
Paulo Duarte despediu-se da CAN com uma derrota e não conseguiu eliminar o Gana, que venceu por 1-0 com golo de André Ayew.
Imagem
GRUPO B
Havia grande expectativa entre a comunidade portuguesa de que os quartos de final pudessem vir a ser palco de um duelo na língua de Camões, que é o mesmo que dizer, entre Manuel José e Paulo Duarte.
Angola ***priu a sua parte e apurou-se no primeiro lugar do grupo A, mas o Burkina Faso não conseguiu o ponto que lhe faltou para seguir em frente. A equipa do antigo treinador de Leiria e Le Mans até se podia dar ao luxo de empatar, já que um ponto seria suficiente para colocar fora de combate o Gana, um dos fortes candidatos ao título.
Entre as Estrelas Negras havia uma baixa de peso chamada Essien. O médio do Chelsea agravou a lesão contra a Costa do Marfim, na primeira jornada, por isso está de fora desta Taça das Nações, o que constitui um problema já para o encontro com os Palancas Negras relativo aos quartos de final.
A precisar de vencer para seguir em frente, o Gana começou ao ataque e foi recompensado com um golo à passagem da meia hora de jogo. André Ayew, filho do antigo craque Abedi Pelé, nem precisou de levantar os pés do chão para concluir um cruzamento açucarado vindo da direita e fazer o 1-0. O golo deste campeão do mundo de sub-20 (título conquistado em 2009, no Egipto) deu ainda maior confiança ao Gana e estragou os planos de Paulo Duarte, que planeava aplicar a mesma receita de sucesso que tinha utilizado contra a Costa do Marfim e que desta forma se via obrigado a ir para cima de uma equipa fortíssima em todos os sectores.
Na segunda parte houve perigo a rondar as duas balizas, mas quando o Burkina buscava o empate a expulsão de Mamadou Tall, aos 66 minutos, deitou tudo a perder. Condicionados pela unidade a menos sobre o relvado, a equipa de Paulo Duarte expôs-se aos contra-ataques lançados por Ayew e Asamoah Gyan, que foram uma dor de cabeça constante para o guarda-redes Diakité.
Fica pelo caminho o Burkina Faso, já o Gana segue para os quartos de final onde vai defrontar Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jan 19, 2010 10:55 pm

CAN: Grupos e Classificações

ReutersDepois de ler a análise e rever os golos, é tempo de fazer as contas. Saiba aqui as classificações em cada grupo desta 27ª edição da CAN.

QUARTOS DE FINAL
Imagem
Angola - Gana

Argélia - Costa do Marfim

GRUPO A

Angola 3 J 6 GM 4 GS - 5 pontos

Argélia 3 J 1 GM 3 GS - 4 pontos

Mali 3 J 7 GM 6 GS - 4 pontoS

Malawi 3 J 3 GM 2 GS - 3 pontos

GRUPO B *

Costa do Marfim 2 J 3 GM 1 GS - 4 pontos

Gana 2 J 2 GM 3 GS - 3 pontos

Burkina Faso 2 J 0 GM 1 GS - 1 ponto

*Este grupo tem apenas 3 equipas já que o Togo foi desqualificado

GRUPO C

Egipto 2 J 5 GM 1 GS - 6 pontos

Nigéria 2 J 2 GM 3 GS - 3 pontos

Benin 2 J 2 GM 2 GS - 2 pontos

Moçambique 2 J 2 GM - 4 GS 1 ponto

GRUPO D

Gabão 2 J 1GM 0 GS - 4 pontos

Camarões 2 J 3 GM 3 GS - 3 pontos

Tunísia 2 J 1GM 1 GS - 2 pontos

Zâmbia 2 J 3GM 3 GS - 1 ponto

LEGENDA

J - Jogos Realizados

GM - Golos Marcados

GS - Golos Sofridos
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Jan 21, 2010 7:30 am

Calendário dos últimos jogos de grupos do CAN 2010
Luanda, Angola (PANA) - As partidas Egipto-Benin e Nigéria-Moçambique, a serem disputadas esta quarta-feira, vão encerrar a primeira fase do Grupo C e determinar o segundo classificado desta série para os quartos-de-final do CAN 2010.

O Egipto, bicampeão africano em título, já garantiu a sua quafilicação para os quartos-de-final ao liderar o Grupo C com 6 pontos frutos de duas vitórias.

Os dois jogos vão decorrer simultaneamente às 17 horas locais (16h00 TMG) respectivamente nas cidades de Benguela (centro-sul) e Lubango (sul).

O dia seguinte está reservado para os últimos jogos da quarta e última série, o Grupo D, actualmente liderado pelo Gabão com três pontos, mas que ainda mantém em aberto os dois "bilhetes de passagem" para os quartos-de-final desta 27ª edição do CAN.

Os dois confrontos programados vão ter lugar também em simultâneo e à mesma hora em Benguela (Gabão x Zâmbia) e Lubango (Tunísia x Camarões).

À entrada desta última jornada, os dois Grupos apresentam os seguintes resultados e classificação:

Grupo C: 12/01/2010 Egipto-Nigéria 3-1 12/01/2010 Moçambique-Benin 2-2 16/01/2010 Nigéria-Benin 1-0 16/01/2010 Egipto-Moçambique 2-0

Classificação J V E D G Pts 1º Egipto 2 2 0 0 5-1 6 2º Nigéria 2 1 0 1 2-3 3 3º Benin 2 0 1 1 2-3 1 4º Moçambique2 0 1 1 2-4 1

Grupo D: 13/01/2010 Camarões-Gabão 0-1 13/01/2010 Zâmbia-Tunísia 1-1 17/01/2010 Gabão-Tunísia 0-0 17/01/2010 Camarões-Zâmbia 3-2

Classificação J V E D G Pts 1º Gabão 2 1 1 0 1-0 4 2º Camarões2 1 0 1 3-3 3 3º Tunísia 2 0 2 0 1-1 2 4º Zâmbia 2 0 1 1 3-4 1
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Jan 21, 2010 7:38 am

CAN2010
Palancas e Estrelas Negras jogam pela permanência

Imagem Palancas Negras vão defrontar o Ghana nos quartos de final

Luanda – Apuradas para os quartos-de-final da 27ª Taça de África das Nações em futebol, as selecções de Angola e do Ghana voltam a defrontar-se depois de dois meses, em Luanda, mas desta para a decisão da permanência na competição continental.
Os Palancas Negras garantiram o apuramento no último jogo da primeira fase do Grupo A, com sede no Estádio 11 de Novembro (Luanda), tendo obtido empate na abertura diante do Mali (4-4), depois de estarem em vantagem de 4-0. Bateram na segunda jornada o Malawi, por 2-0, e empataram na terceira diante da Argélia (0-0).
Os anfitriões do presente CAN terminaram na liderança, com cinco pontos, seguidos pelos argelinos, com quatro, os mesmos que os malianos, que “atropelaram”, na última ronda, em Cabinda, os malawis (3-1).
Por sua vez, o "mundialista" Ghana, que esteve no chamado “grupo da morte”, em Cabinda, o seu apuramento para os quartos-de-finais foi quase dramático, devido ao cenário desequilibrado face a derrota diante da Cote d’Ivoire (1-3), na estreia.
Porém, a passagem dependia de si, desde que o resultado fosse a vitória e assim aconteceu sobre o Burkina Faso (1-0), hoje, na capital do país. Mesmo sem a sua principal estrela, Michael Essien, do Chelsea da Inglaterra, por lesão, o Ghana conseguiu fazer o necessário e assinar o acesso aos “quartos”.
O destino coloca o organizador da Taça de África das Nações de 2008 (Ghana) ao anfitrião de 2010 (Angola) e os dois adversários conhecem-se bem, já que na fase preparatória tiveram a oportunidade de medir a pulsação, em solo angolano, tendo o resultado acabado em 0-0.
Enfim, o próximo encontro entre Palancas Negras e Estrelas Negras tem um pormenora reter: alguém terá de ficar pelo caminho, pois nesta etapa do “perde-fora” só o vencedor segue em frente.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Jan 21, 2010 7:40 am

CAN2010
Agentes desportivos satisfeitos com prestação dos Palancas na primeira fase

Imagem Treino dos Palancas Negras

Sumbe - Os agentes desportivos da província do Kwanza Sul mostraram-se hoje ( terça-feira) satisfeitos com o resultado alcançado pelos Palancas Negras, na primeira fase da Taça de África das Nações Orange-Angola2010, que, desde o dia 10 desde mês, se disputa nas cidades de Luanda, Cabinda, Benguela e Luabango.
Em declarações hoje à Angop, os agentes foram unânimes em afirmar que o combinado nacional surpreendeu pela positiva, a julgar pelo primeiro lugar alcançado na fase de grupo A.
Dongala Dom João, do Sporting do Sumbe, disse que a selecção nacional, pela forma que iniciou o campeonato africano e a sua passagem para a outra fase, demonstrou atitude e vontade de vencer a prova.
"É um passo importante para os Palancas Negras, pois é o culminar de um excelente trabalho que tem vindo a ser realizado em termos desportivos", frisou Dongala Dom João.
Para Gildo Venâncio, do Benfica do Sumbe, é de louvar o modo como a selecção encarou a primeira fase, tendo em conta o potencial de outros adversarios.
Referiu que a equipa deve continuar com este espírito ganhador, por forma a trazer alegria aos angolanos.
Já António Vieira, do Naval de Porto-Amboim, afirmou que a selecção nacional atingiu o primeiro objectivo que é a passagem para a fase seguinte, uma meta que enche de orgulhosos todos os angolanos.
Adiantou que a conquista do primeiro lugar vem demonstrar o empenho da equipa técnica e dos seus dirigentes, na organização dos Palanças Negras.
"A mobilização de todos foi fundamental para este primeiro lugar, bem como a organização demonstrada por todos os intervenientes, elevando ainda mais o nome de Angola na arena desportiva", frisou António Vieira.
Quanto ao próximo jogo, o responsável advoga uma presença de adeptos em massa no Estádio Nacional 11 de Novemro, para dar força aos atletas da selecção nacional.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor António Kalunga em Quinta Jan 21, 2010 7:47 am

CAN Orange Angola 2010
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
António Kalunga
Top membros
 
Mensagens: 203
Registado: Quarta Out 14, 2009 5:36 pm

Re: CAN2010/ Selecção da República de Angola

Mensagempor António Kalunga em Quinta Jan 21, 2010 7:48 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
António Kalunga
Top membros
 
Mensagens: 203
Registado: Quarta Out 14, 2009 5:36 pm
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron