CRIMINALIDADE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

CRIMINALIDADE

Mensagempor ANA em Quinta Jun 18, 2009 10:20 am

17-06-2009 19:58

Kwanza Norte
Cidadão condenado a 4 anos de prisão por estuprar enteada

Ndalatando - O cidadão Adão Segunda, de 55 anos, foi condenado hoje, quarta-feira, em Ndalatando, pelo tribunal judicial do Kwanza Norte a quatro anos de prisão maior por crime de estupro praticado contra a sua enteada de 14 anos.
Segundo o acórdão do julgamento, o crime ocorreu há cerca de dois anos no bairro "Camungo" em Ndalatando (capital da província), onde Adão Segunda vivia com a menor.
O acórdão revela ainda que, tudo sucedeu após o falecimento da esposa, tendo Adão Segunda decidido continuar a coabitar com a sua enteada, a fim de ajudar a cuidar dos irmãos menores.
Após a agressão de que foi vítima, a menor deu a conhecer o caso a uma tia que de seguida denunciou o caso à Polícia de Investigação Criminal, situação que resultou na detenção do padrasto.
A prática, refere o acórdão, resultou no desfloramento da menor daí a qualificação de crime de estupro com base nas disposições do Art. 392º do Código Penal.
Adão Segunda foi igualmente condenado a pagar 100 mil kwanzas de indemnização por danos morais causados a vítima, e legais acréscimos de imposto de justiça.
Avatar do utilizador
ANA
Moderador de sala
 
Mensagens: 194
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:58 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 07, 2009 2:53 am

Kwanza Norte
Polícia detém 28 cidadãos

Ndalatando - Vinte e oito cidadãos foram detidos pelo comando da Polícia Nacional na província do Kwanza Norte, suspeitos de serem autores de 36 crimes ocorridos nesta localidade, de 27 de Julho a 03 de Agosto, informou hoje o porta-voz da corporação, subintendente Gaspar José.

Falando à Angop, o oficial explicou que nesse período constatou-se uma redução de cinco delitos em relação aos sete dias da semana anterior.

Disse terem tido um “saldo de 99 por cento de operatividade policial, perante o esclarecimento de 35 crimes”.

A polícia registou 13 casos de ofensas corporais, três furtos, três roubos, duas conduções ilegais, duas posses e uso de estupefaciente, uma violação e um caso de fogo posto, sendo os municípios de Cazengo (sede provincial) e Cambambe, com 15 e seis crimes, respectivamente, os mais delituosos do período em análise.

Relativamente às ofensas corporais, Gaspar José referiu que a maioria foram praticadas com recurso a objectos cortantes, contundentes e por espancamentos.

No final o oficial enalteceu colaboração da população no âmbito da denúncia e esclarecimento dos crimes registados, factor que contribuído para a pronta intervenção das forças da ordem e consequente detenção dos criminosos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 14, 2009 1:20 am

Kwanza Norte
Tribunal e Polícia destroem três mil discos piratas

Ndalatando - Três mil discos piratas, apreendidos em vários mercados paralelos da província do Kwanza Norte, foram destruídos hoje, em Ndalatando, no quadro de uma acção conjunta do Tribunal Provincial e da Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas (DIPIAE).

Falando à imprensa, o oficial afecto à Polícia Económica, intendente João Bota explicou que em simultâneo com a apreensão dos discos piratas foram detidas dez pessoas que se dedicavam à comercialização ilegal dos produtos. Estes aguardam por julgamento.

O oficial esclareceu que a operação foi feita à luz da Lei 4/90, de 10 de Março, que consagra os direitos do autor, factor em que tem se direccionado a acção da polícia, com vista a combater a pirataria e proteger o interesse dos artistas.

Os discos em causa, referiu, foram apreendidos durante várias operações policiais desencadeadas em mercados paralelos entre os meses de Janeiro a Agosto.

Apontou os jovens como sendo os mais implicados na prática desse tipo de crimes e aconselha-os a isentarem-se de tal acção desleal, sob risco de serem sancionados.

O Kwanza Norte não dispõe actualmente de nenhuma casa oficial de venda de discos e em raras ocasiões constata-se a realização de sessões de autógrafos e venda de CD.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 28, 2009 1:12 am

Polícia
Novos comandantes policiais definem prioridades no combate ao crime

Luanda - Os novos comandantes provinciais da Polícia Nacional no Uige e Kwanza Norte, respectivamente, sub-comissários Domingos Ferreira de Andrade e Manuel João Cale"Welema", definiram como prioridades o reforço dos sistemas operacionais para combater o crime naquelas regiões.


O novo comandante provincial da Polícia Nacional do Uíge, sub-comissário Domingos Ferreira de Andrade, sublinhou que vai tabalhar para aprimorar os sistemas operacionais visando garantir a ordem e tranquilidade pública na região.


"Toda acção policial baseia-se numa estratégia operacional, logo esta é uma actividade dinâmica, portanto vamos dar continuidade ao trabalho que tem sido feito para a garantir a ordem pública", referiu.

Idêntico pensamento exprimiu o comandante provincial da corporação no Kwanza Norte, sub-comissário Manuel João Cale "Welema", para quem é necessário rigor no trabalho policial para se alcançar os resultados desejados no combate à criminalidade.

"O país tem leis e somos o reguladores do ***primento destas normas", frisou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 18, 2009 5:50 pm

18-09-2009 18:03

Criminalidade
Polícia detém 22 cidadãos acusados de envolvimento em crimes diversos


Ndalatando - Vinte e dois cidadãos foram detidos pelo comando da Polícia Nacional no Kwanza Norte, acusados de envolvimento em 38 crimes de natureza diversa ocorridos na província, de 7 a 14 do mês em curso, período em que se constatou um incremento de cinco delitos em relação aos sete dias precedentes.


Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do comando provincial da corporação, inspector-chefe Gaspar José , destacou entre os crimes registados 17 ofensas corporais, oito furtos, três conduções ilegais, duas violações e uma ameaça de morte.


Entre os artigos visados nos furtos, o oficial realçou um gerador eléctrico, electro-domésticos e somas em dinheiro.


O porta-voz revelou igualmente a apreensão de 167 discos audiovisuais contrafeitos no município de Ambaca.


Gaspar José destacou os municípios de Cazengo (sede provincial) com 22 crimes registados, seguido de Cambambe com 10, como sendo os mais delituosos no período em análise.


Quanto à sinistralidade rodoviária, o mesmo apontou o registo de sete acidentes, menos seis em relação aos sete dias precedentes, sendo três despistes, dois choques entre veículos, um capotamento e um atropelamento que causaram seis feridos e danos materiais avaliados em 515 mil kwanzas.


No final, Gaspar José apontou a apreensão de 15 cartas de condução, igual número de livretes, oito modelos "0", entre outros documentos de condução automóvel por diversas infracções contra o código e regulamento de estradas, com realce para o uso da buzina como meio de chamamento, desobediência ao sinal de trânsito e circulação em sentido contrário.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Out 10, 2009 2:06 am

Kwanza Norte
Polícia detém 25 cidadãos acusados de envolvimento em 41 crimes

Ndalatando - Vinte e cinco cidadãos foram detidos pela Polícia Nacional no Kwanza Norte suspeitos do envolvimento em 41 crimes ocorridos na província de 28 de Setembro à 5 de Outubro em curso, informou hoje, sexta-feira, à Angop, o porta-voz do comando provincial da corporação, inspector-chefe Gaspar José.
Segundo o oficial, houve o aumento de três delitos em relação aos sete dias anteriores.
Dos crimes registados, referiu, 40 foram esclarecidos, representando uma operatividade policial na ordem dos 99 por cento.
Entre os crimes alistados, o porta-voz destacou 21 ofensas corporais, cinco ameaças de morte, três roubos, três furtos, duas injúrias, uma tentativa de violação e uma falsificação de documento.
Gaspar José realçou ainda a deficiente iluminação pública nas zonas periféricas da cidade, os desentendimentos decorrentes de situações passionais e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas como as principais motivações dos crimes.
Os municípios de Cazengo (sede provincial) e Cambambe com 29 e quatro crimes, respectivamente, foram os mais delituosos da semana em análise.
Seis mortos, 10 feridos e danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas, representam as consequências de 12 acidentes de viação ocorridos na semana em que se constatou o aumento de um desastre em relação aos sete dias precedentes.
O excesso de lotação, o mau estado técnico de alguns veículos e a condução em estado de embriaguês foram apontadas pelo porta-voz como as principais causas dos desastres.
Cinquenta e duas multas avaliadas em 310.779 Kwanzas foram aplicadas por diversas infracções contra o código e regulamento de estradas, com realce para as manobras perigosas, o uso de buzina como meio de chamamento e a falta de chapa de matrícula.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 13, 2009 1:51 am

Kwanza Norte
Polícia detém cidadão com 125 caules de estupefaciente

Banga - O Comando municipal da Polícia Nacional deteve no último fim-de-semana, no município da Banga, comuna de Aldeia Nova, província do Kwanza Norte, o cidadão Tidali Conceição Macotilo na posse de 125 caules de estupefaciente(liamba).
Segundo uma fonte policial contactada hoje (segunda-feira) pela Angop no local, esta é a terceira vez que o suposto infractor, de 27 anos de idade, foi detido pelo mesmo delito.
Ouvido também pela Angop, o presumível autor criminal disse que usa normalmente o estupefaciente desde 1992, depois de receber orientação médica para fazer face a uma patologia que o apoquente desde aquele data.
Confessou que faz uso das folhas da liamba através de chá para combater as dores que sente no peito, descartando a sua utilização em forma de cigarro.
Ele deduziu que a sua detenção foi fruto de uma traição por parte das pessoas que o conhecem, visto que o produto é cultivado muito distante da sua aldeia.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 15, 2009 1:55 am

Kwanza Norte
Polícia regista redução de criminalidade nos últimos sete dias

Ndalatando - Trinta e cinco crimes foram registados pela Polícia Nacional no Kwanza Norte de 5 a 12 deste mês, período em que se constatou uma redução de seis delitos em relação aos sete dias anteriores, segundo o porta-voz da corporação, inspector-chefe Gaspar José.
Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, adiantou terem sido esclarecidos 33 crimes e detidos 26 cidadãos acusados no seu envolvimento.
Dos delitos registados, o oficial realçou 17 ofensas corporais voluntárias simples, seis furtos, três injúrias, duas conduções ilegais e uma violação.
O mesmo apontou os municípios de Cazengo com 19 crimes registados, Cambambe e Lucala, ambos com quatro, como os mais delituosos.
No âmbito da circulação rodoviária, a polícia registou a ocorrência de 10 acidentes de viação, contra os dezanove da semana anterior, com dois mortos, sete feridos e danos materiais estimados em mais de três milhões de kwanzas, causados pela falta de prudência dos automobilistas, condução em estado de embriaguês e desrespeito às normas de trânsito.
Sessenta e sete multas avaliadas em 321 mil e 139 kwanzas foram aplicadas por diversas infracções contra o código e regulamento de estradas, que resultaram na apreensão de 18 cartas de condução, 21 livretes, 20 verbetes, 15 modelos "0", entre outros documentos de condução automóvel.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 20, 2009 3:36 am

Kwanza Norte
Autoridades do Ngonguembo preocupadas com exploração ilegal de madeira

Ndalatando
- A exploração ilegal de madeira no município do Ngonguembo, província do Kwanza Norte, está a preocupar as autoridades da circunscrição, que receiam pela desflorestação da região, informou hoje à Angop, o administrador local, Mateus André Garcia.
Segundo o responsável, a administração municipal debate-se com dificuldades para conter a actividade ilegal dos madeireiros na região, por falta de fiscais e pelo facto de os mesmos circularem no período nocturno para fazerem a transportação da madeira.
O município conta apenas com um concessionário licenciado, sendo que a maior parte da actividade madeireira e exercida por exploradores ilegais cujo número é ate agora desconhecido, frisou.
Disse ainda que entre estes, encontram-se indivíduos licenciados para a exploração de madeira na província do Bengo e que aproveitam-se das localidades fronteiriças entre as duas províncias para extraírem ilegalmente madeira nas matas do município.
Segundo esclareceu, a licença emitida pelas autoridades da província do Bengo não tem validade para a exploração de madeira no Kwanza Norte.
Disse que medidas serão tomadas em breve pelas autoridades locais em colaboração com a Polícia Nacional, mediante a intensificação de patrulhas nas rotas utilizadas pelos madeireiros, visando estancar a situação.
O município do Ngonguembo possui vastas áreas florestais rica em madeira com destaque para as espécies "kibaba", "tacula" e "moreira".
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 04, 2010 3:07 pm

Kwanza Norte
Polícia regista dois crimes durante a passagem de ano


Ndalatando
- Dois crimes, sendo uma ofensa corporal e uma ameaça de morte, constituíram o balanço delituoso feito pelo Comando do Kwanza Norte da Polícia Nacional, referente à transição de 2009 para 2010.
De acordo com o porta-voz do comando provincial da corporação, inspector-chefe Gaspar José, as duas ocorrências tiveram lugar no município de Cambambe, onde a ofensa corporal foi perpetrada com arma branca (faca) e que resultou no corte da orelha de um
cidadão apenas identificado por Febolinha, na sequência de uma briga.
Em relação à sinistralidade rodoviária, Gaspar José indicou o registo de dois acidentes, nomeadamente um capotamento e um choque contra obstáculo fixo, ambos ocorridos no município de Cazengo, e de que resultaram dois feridos e danos materiais estimados em mais de dois milhões de kwanzas.
O porta-voz caracterizou a situação de segurança pública na província como sendo positiva, perante a ausência quantitativa de delitos e de acidentes de viação.
O mesmo realçou o comportamento cívico dos cidadãos, face a inexistência de casos de destúrbios em consequência do consumo de alcool, bem como de outras acções que pertubassem a ordem e tranquilidade públicas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jan 27, 2010 4:37 pm

Kwanza Norte
Ministério Público legaliza mais de mil processos-crime em 2009

Ndalatando -
Mil e cinquenta e seis processos-crime, envolvendo 1.314 arguidos presos, foram legalizados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Kwanza Norte, de Janeiro a Dezembro de 2009, período em que constatou um aumento de 22 processos acusados em relação ao período homólogo de 2008, de acordo com a procuradora provincial, Inocência Mendes Adão.
Em declarações à Angop, Inocência Mendes referiu que durante o período em referência a PGR recepcionou da instância de instrução 1.091 processos-crime para efeitos de acusação, dos quais 111 foram devolvidos para produção de melhores provas, 83 abstidos de acusação por falta de matéria de prova e 861 introduzidos em tribunal para julgamento.
Disse que durante o ano 2009, a PGR assistiu 813 audiências de julgamento, atendeu 460 reclamações diversas, remeteu 36 processos à outras entidades por falta de competência do tribunal provincial em razão da matéria e do território e interpôs 67
recursos junto do Tribunal Supremo.
Entre a natureza dos processos-crime introduzidos em juízo, Inocência Mendes indicou 159 de querela, 299 processos sumários, 280 de polícia correccional e dez de julgado de menores.
Indicou os crimes de furto, roubo, condução ilegal e injúrias como sendo os mais frequentes na província, na sua maioria envolvendo cidadãos da faixa etária dos 16 aos 30 anos.
Inocência Mendes garantiu inexistirem casos de excesso de prisão preventiva na província, para além de não se ter registado a transição de algum processo em fase de acusação para o ano 2010.
Ainda segundo a magistrada, a PGR controla actualmente 368 reclusos encarcerados na penitenciária provincial, dos quais 314 já sentenciados, enquanto que 54 aguardam julgamento, destes 13 em fase de prisão preventiva em instrução preparatória e oito acusados da autoria de crimes que não admitem liberdade provisória.
No âmbito do cível e administrativo, a procuradora provincial indicou o registo de duas acções intentadas por particulares contra o Estado, a realização de 31 inventários obrigatórios, quatro tentativas de conciliação laboral, uma acção de tutela de menor e
47 pedidos de prestação de alimentos.
Oito magistrados, dos quais quatro procuradores provinciais adjuntos e três municipais asseguram o funcionamento da PGR no Kwanza Norte, que se encontra actualmente instalada em apenas quatro dos 10 municípios da província, nomeadamente, Cazengo
(sede provincial), Kambambe, Ambaca e Golungo Alto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 11, 2010 11:53 am

Crimes
Kwanza Norte regista redução da criminalidade nos últimos sete dias

Ndalatando
- Vinte e três crimes de natureza diversa foram registados pelo comando do Kwanza Norte da Polícia Nacional, de 1 a 7 do mês em curso, período em que se constatou uma redução de 19 delitos em relação aos sete dias precedentes.
Em declarações hoje à Angop, o porta-voz da corporação, inspector-chefe Gaspar José, indicou o esclarecimento de 21 crimes, representando uma operatividade policial na ordem 91 porcento.
Entre os principais delitos registados, na sua maioria praticados contra pessoas, Gaspar José apontou nove ofensas corporais, duas ameaças de morte, posse de estupefaciente, dois furtos, uma condução ilegal, uma violação, entre outros.
O mesmo apontou os municípios de Cazengo (sede provincial) com nove ocorrências, como sendo os mais delituoso do período em referência.
No tocante a circulação rodoviária, o policial apontou o registo de 13 acidentes de viação com um saldo de três mortos, 13 feridos e danos materiais estimados em mais de um milhão de kwanzas. Entre a natureza dos acidentes revelou quatro choques entre veículos, três atropelamentos e igual número de capotamentos e despistes.
Em relação à semana precedente, o porta-voz indicou um incremento de três acidentes e igual número de feridos, enquanto que o número de mortes conheceu uma redução de dois casos.
Quarenta e quatro multas avaliadas em 182 mil e 617 kwanzas foram aplicadas por diversas infracções contra o código e regulamento de estradas e como consequência, aprendidas 16 cartas de condução, 10 verbetes, quatro títulos de registo de propriedade, entre outros documentos de condução automóvel.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 19, 2010 3:37 pm

Kwanza Norte
Polícia detém assaltantes de uma construtora no Kwanza Sul

Dondo - Uma operação conjunta desencadeada por forças policiais dos municípios do Libolo (Kwanza Sul) e de Kambambe (Kwanza Norte), permitiu a captura, a 13 do corrente mês, de quatro presumíveis marginais acusados de assalto a mão armada aos estaleiros de uma construtora portuguesa, localizada naquele município do Kwanza Sul, ocorrido neste mesmo dia, soube hoje, quinta-feira, a Angop de fonte policial.

Uma fonte do comando municipal de Kambambe da Polícia Nacional, que pediu o anonimato, indicou que os mesmos foram capturados em Catete, província do Bengo, na sequência da perseguição de que foram alvos, após o cometimento do crime.

Por altura da apreensão, os assaltantes que seguiam em duas viaturas ligeiras, foram encontrados com três armas de fogo do tipo AKM, uma pistola, um par de farda da Polícia Nacional, um cofre da construtora e um par de patentes de 1º sargento das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Em posse dos mesmos, foram ainda encontrados valores monetários na ordem de um milhão, 561 mil e 910 kwanzas, mil dólares americanos e 100 euros, roubados da mesma empresa por altura do assalto realizado em pleno dia, após terem colocado e rendido o guarda em serviço e amarrado os operários portugueses da construtora.

Segundos ainda a fonte, dentre os marginais, dois são efectivos das FAA, sendo um 1º sargento e um tenente, todos eles entregues às autoridades policiais do Libolo, em obediência a jurisdição territorial em que o crime foi cometido.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Abr 12, 2010 12:37 am


Kwanza Norte
Indivíduo encontrado morto no interior da sua residência

Ndalatando
-
Um indivíduo de 35 anos de idade, de nome Augusto Alberto Venâncio "Jibroi", foi encontrado morto hoje na sua residência, no bairro Tiro aos Pratos, em Ndalatando, constatou a Angop.
Segundo informou Miguel Venâncio Muhongo, irmão do falecido, Augusto Alberto Venâncio foi encontrado na cama, com o abdómen virado para baixo e o corpo coberto com um lençol, apresentando sangramento pela boca e também eram visíveis arranhões nas mãos.
De acordo ainda com Miguel Venâncio Muhongo, o falecido passou o dia de sábado sem qualquer queixa de saúde.
Os dois irmãos partilhavam a mesma residência, mas com quartos separados. O familiar terem separado-se às 18 horas de sábado, altura em que o finado saiu de casa, para o seu lazer.
Pese o facto de Augusto Alberto Venâncio ter sido consumidor de bebidas alcoólicas, não foram encontradas evidências de consumo álcool horas antes de morrer. Os familiares levantam suspeitas de que a morte tenha resultado de uma acção de espancamento ou de envenenamento.
A Polícia de Investigação Criminal está a averiguar o caso para apurar se "mão criminosa" estará ou não por detrás da morte de Augusto Alberto Venâncio.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Abr 15, 2010 6:27 pm

Kwanza Norte
Polícia regista 24 crimes de natureza diversa em Kiculungo

Kiculungo
-
Vinte e quatro crimes de natureza diversa foram registados, de Janeiro a Março de 2010, pela Polícia Nacional no município de Kiculungo, província do Kwanza Norte.
No mesmo período registou-se o aumento de um delitos em relação ao período homólogo de 2009.
Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do comando municipal da corporação, Domingos Mateus dos Santos, indicou, entre os crimes registados, 15 ofensas corporais, três de conduções ilegal, um furto, uma difamação e calunia, um abuso de confiança, um estupro e um de introdução em residência alheia.
A fonte apontou a detenção de três cidadãos acusados de autoria dos referidos delitos.
Mateus dos Santos revelou que a corporação no município se debate com falta de especialistas em investigação criminal, missão que tem sido ***prida por polícias de vigilância e patrulhamento.
Ainda no âmbito das acções do comando municipal de Kiculungo destinada à manutenção da ordem, tranquilidade públicas e alargamento do cordão operativo, referiu, foram criados destacamentos policiais nos sectores habitacionais de Kibanda, Nzala e Bengues.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Próximo

Voltar para SALA DO KUANZA NORTE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron