CRIMINALIDADE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Maio 08, 2010 12:55 am

Kwanza Norte
Padrasto acusado de violar enteada de 14 anos

Banga
-
Uma menor de 14 ano de idade foi supostamatente violada nesta quinta-feira, em Caculo Cabaça, município da Banga, província do Kwanza Norte, pelo padrasto de 56 anos.
De acordo com a fonte policial, que avançou a informação hoje à Angop, o crime foi denunciado pela mãe da vítima, Valentina Zua António.
Em declarações a Angop, Valentina Zua António disse tratar-se a segunda vez que o acusado comete o mesmo acto com a vítima, tendo o primeiro ocorrido no passado dia 26 de Abril, sem, contudo, denunciar o caso às autoridades por temer represália.
O suposto violador encontra-se já detido no comando local da Polícia Nacional, aguardando a sua apresentação aos órgãos de justiça para a instauração do competente processo-crime.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Maio 13, 2010 6:26 am

Bebida caseira mata menor de três meses

Camabatela - Uma criança de três meses de idade morreu terça-feira na vila de Camabatela, município de Ambaca, província do Kwanza Norte, por alegada ingestão de bebida caseira.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo especialista do gabinete de informação e análise do comando local da Polícia Nacional Elias José, segundo o qual a menor teve morte imediata, após ingerir uma bebida alcoólica de produção caseira (caporroto).

Explicou que a bebida foi dada pelo pai, de 36 anos de idade.

O crime, de acordo com o oficial, pode ter sido motivado por sentimentos de vingança do progenitor, por causa de uma desconfiança de não ser o verdadeiro pai da vítima.

Flávio António Vunge, o suposto criminoso encontra-se foragido, mas a polícia está a trabalhar para a sua captura, a fim de leva-lo a responder junto à justiça.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 09, 2011 10:29 pm

Kwanza Norte
Índice de criminalidade no município de Ambaca tende aumentar

Ndalatando
O índice de criminalidade no município de Ambaca, província do Kwanza Norte, tende a aumentar uma vez que constitui uma área de transição entre as províncias de Kwanza Norte e do Uíge.
A informação, que foi avançada em entrevista exclusiva à Angop, pela juíza de direito presidente, Maria José Domingos Cristovão Pacavira, dá conta que tal facto poderá ser consequência da não operacionalidade do Tribunal de Ambaca que, depois de reabilitado, aguarda pela sua criação por lei.
Ainda assim, referiu, existe celeridade processual, apesar dos constrangimentos, e tem se dado primazia aos processos de réus presos, sem descurar dos outros.
Desta feita, frisou, não existem casos de excesso de prisão preventiva, uma vez que a situação prisional conta com 347 condenados e 162 detidos, perfazendo um total de 509 reclusos.
Neste momento, referiu, regista-se lotação prisional devido a transferência de reclusos provenientes das províncias do Zaire e Luanda.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Anterior

Voltar para SALA DO KUANZA NORTE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron