CRIMINALIDADE

DESENVOLVIMENTO - SAÚDE - ECONOMIA - LIBERDADE - CRIMINALIDADE - LUSOFONIA

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jun 21, 2010 12:09 am

Uíge
Vandalismo nos cemitérios preocupa governo do Uíge

Uíge
-
O comportamento indigno depessoas que afluem no cemitério municipal do Uíge, tanto na realização de funerais assim como o vândalo praticado na calada da noite, preocupa o governo local.
O governador provincial do Uíge em exercício, Nazario Pedro Vilhena Bomba manifestou sábado a sua insatisfação, no termo da sua visita de campo ao antigo cemitério municipal e no novo, este em obras de construção.
"A casa comum deve ser tratada com respeito e responsabilidade e não torná-la num centro de manifestações (festas e vandalismo) que em nada dignifica os defuntos ", disse.
Na ocasião lançou um apelou aos munícipes para deixarem de se influenciar por algumas culturas e tendências que visam a alterar o comportamento da população de região que sempre honrou os seus mortos.
Segundo o governante, vai se tomar medidas disciplinares para aqueles que insistirem com " este tipo de procedimento ".
O novo cemitério municipal, em obra de construção civil a cinco quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge, ocupa uma extensão de 400 metros quadrados, terá uma capela (que não possui o antigo), arruamento, jardinagem, lancis e outros e orça 18 milhões de kwanzas, no âmbito do programa de intervenção municipal.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jun 21, 2010 12:12 am

Balanço
Polícia no Bengo regista 27 crimes diversos em sete dias

Caxito
Vinte e sete crimes de natureza diversa foram registados pelo comando provincial da Polícia Nacional do Bengo, de 09 ao 15 de Junho do corrente ano, menos sete em relação ao período anterior.
Segundo o resumo semanal operativo do comando provincial do Bengo da Polícia Nacional, destacam-se nesta lista os homicídios, ofensas corporais, furtos, roubo, violação, posse e trafico de estupefaciente, condução sob influência de álcool, tentativa de extorsão e danos matérias.
No mesmo período, a Polícia Nacional do Bengo deteve preventivamente 23 cidadãos suspeitos de estarem implicados nos referidos crimes.
As infracções registadas neste período tiveram lugares nos municípios do Dande, com 20 casos, Icolo e Bengo (03), Ambriz (02) Kibaxe e Bula-Atumba com um caso cada.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jun 23, 2010 2:46 am

Huambo
Polícia esclarece mais de mil crimes diversos

Huambo
- O delegado provincial do Interior, subcomissário, António de Jesus Miranda, anunciou hoje, na vila do Ukuma, oeste da província do Huambo, terem sido esclarecidos mais de mil crimes de natureza diversa registados entre Junho de 2009 e Junho de 2010.
No período em referência, de acordo com a fonte, que não avançou o número exacto de casos esclarecidos, foram registados pelo Polícia Nacional no Huambo mil 387 crimes.
Miranda Guedes, que discursava durante o acto do 31º aniversário do Ministério do Interior, adiantou ainda que pela prática dos referidos crimes foram detidos mil 981 cidadãos.
Revelou que no mesmo período, 250 pessoas morreram e 913 outras ficaram feridas, na sequência de 933 acidentes de viação ocorridos nas estradas da província do Huambo. Os acidentes causaram ainda danos materiais avaliados em mais de 43 milhões e 440 mil kwanzas.
No mesmo período foram detidos 17 cidadãos estrangeiros por diversas infracções e interpelados outros 12, dos quais 10 encaminhados para os serviços de migração e estrangeiros em Luanda, com vista ao seu repatriamento para os respectivos países de origem.
Quanto aos serviços prisionais, o delegado do interior afirmou terem sido controlados mil e 568 reclusos, sendo que actualmente contam apenas com uma população penal de 528, na sua maioria jovens.
Na ocasião, o subcomissário António de Miranda Guedes apelou os afectivos no sentido de aumentarem os níveis académicos, por formas a se dar sequência a formação por especialidades.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 25, 2010 1:24 am

Kwanza Sul
Acidentes reduzem mais de 60 porcento nos últimos sete dias

Sumbe -
Os acidentes rodoviários na província do Kwanza Sul passaram de 24 para 16 sinistros, o que equivale a uma redução de 66,6 porcento , tendo causado, nos últimos sete dias, três mortos e 15 feridos.
De acordo com o relatório de estatísticas sobre os acidentes rodoviários dos últimos sete dias, do comando provincial da Polícia Nacional do Kwanza Sul, enviado hoje à Angop, no Sumbe, os 16 acidentes de viação resultaram de excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool e o desrespeito as regras de trânsito.
Os danos materiais ficaram avaliados em seis milhões 510 mil kwanzas.
Os conselhos da Polícia de Trânsito aos automobilistas são, entre outras, apontadas como as causas da redução dos acidentes.
No domínio da situação delituosa, 34 cidadãos, todos na condição de desempregados, foram detidos por suspeita da autoria de 40 crimes de natureza diversa, menos dois, em relação ao igual período anterior.
Dos delitos registados, 36 foram esclarecidos, que perfaz uma operatividade de 90 porcento.
Os crimes estão tipificados em ofensas corporais, furtos, usurpação, exercício ilegal de profissão, fogo posto, especulação, sendo os municípios do Sumbe, Porto Amboim, Cela, Libolo, Seles, Ebo, Amboim, Conda e Kassongue os mais visados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jun 28, 2010 1:13 am

Zaire
Polícia regista redução de crimes nos últimos sete dias

Mbanza Kongo
- Dezasseis crimes de natureza diversa foram registados nos últimos sete dias pelo comando provincial do Zaire da
polícia nacional, menos 13 em relação a igual período anterior.
Os dados vêm expresso num relatório semanal sobre a situação de segurança pública entregue hoje à Angop, em Mbanza Kongo, no qual se destaca a detenção de 13 presumíveis autores dos crimes em referência.
Segundo o documento, os detidos são acusados de crimes de ofensas corporais, danos materiais, cárcere privado, furto, roubo, extorsão, ameaça de morte com arma branca, exercício ilegal de actividade farmacêutica, contrafacção discográfica e uso e posse de estupefaciente (liamba).
Sustenta ainda que, dos crimes notificados, cinco são contra pessoas, quatro contra propriedade, um contra ordem e tranquilidade públicas e cinco de índole económica.
Soyo, com nove casos, foi o mais afectado, seguido pelos municípios do Nzeto e Tomboco, com três e dois crimes, respectivamente.
Já no capítulo da viação, foram registados quatro acidentes que resultaram na morte de uma pessoa e quatro feridos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jul 03, 2010 12:32 am

Balanço
Crimes aumentam nos últimos sete dias no Kwanza Sul

Sumbe
- O comando provincial do Kwanza Norte da Polícia Nacional registou, nos últimos sete dias, um aumento de seis crimes de natureza diversa, comparativamente ao igual período anterior.
Os crimes passaram de 40 para 46, soube-se hoje, do balanço semanal da polícia nacional.
“Estes crimes estão tipificados em furto, ofensas corporais graves, ameaças, fogo posto, exercício ilegal de funções públicas, homicídio frustrado, burla e abuso de confiança”, apontou-se.
Os municípios do Sumbe, Porto-Amboim, Amboim, Cela, Kilenda e Libolo foram os mais delituosos, segundo a polícia.
Dos crimes registados, adianta-se no balanço que 43 foram esclarecidos, perfazendo 93 porcento de Operatividade. Em consequência foram detidos 24 elementos indiciados da autoria dos referidos delitos.
No período em referência, a Polícia Económica realizou 19 visitas de fiscalização que produziram a descoberta de 18 infracções.
Durante o mesmo período, foram igualmente registados 12 casos de acidentes de viação, menos quatro em relação a semana anterior. Choques entre veículos automóveis e velocípedes com motor, atropelamento, despiste e desrespeito as regras normais de trânsito fazem parte dos acidentes em referência.
Os referidos acidentes ocorreram nos municípios do Sumbe, Ebo, Libolo, Porto-Amboim, Amboim e Kilenda, tendo causado a morte de quatro pessoas e 28 feridos, sendo que os danos materiais estão avaliados em um milhão, oitocentos e trinta e um mil Kwanzas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jul 12, 2010 9:33 pm

Kuando Kubango
Registados 300 crimes nos últimos três meses

Menongue -
Trezentos crimes diversos foram registados no período de Março a Junho do corrente ano, pelo Comando da Polícia Nacional no Kuando Kubango, soube hoje (sábado) a Angop.
Segundo o relatório da corporação, na sequência destes crimes foram detidos 226 cidadãos, cuja faixa etária vai desde os 13 aos 66 anos de idade.
Destes crimes, 150 foram praticados contra pessoas e 59 contra a ordem e tranquilidade públicas, registados nas localidades de Menongue, Kuito Kuanavale, Mavinga, Calai, Kuchi, Cuangar, Nankova, Dirico e Rivungo.
Quanto à tipificação, ocorreram furtos, ofensas corporais voluntárias, homicídios voluntários, homicídios com culpas graves, posse ilegal de arma de fogo, bem como uso e ameaças com arma.
Igualmente foram registados casos de consumo e posse de estupefaciente, de violação, de homicídio frustrado, de violência contra a mulher e contra crianças.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jul 19, 2010 9:30 am

Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jul 19, 2010 9:36 am

Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jul 19, 2010 9:48 am

Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jul 19, 2010 9:49 am

Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 21, 2010 5:47 pm

Zaire
Assaltadas instalações da delegação marítima do Nzeto

M'banza Kongo
-
Elementos desconhecidos assaltaram, na madrugada de segunda-feira, as instalações da delegação marítima do Nzeto, de onde retiraram meios informáticos e audiovisuais, soube hoje à Angop, naquela localidade, de fonte policial.
De acordo com o comandante local da Polícia Nacional, superintendente Carlos Francisco Matias, os meliantes arrombaram o gradeamento de uma das janelas do imóvel, introduziram-se no seu interior e retiraram um jogo de computador, televisor e uma mesinha.
O oficial policial sublinhou que a corporação está a efectuar esforços no sentido de localizar e deter os marginais, tendo assegurado que existem já algumas pistas que podem levar a captura dos assaltantes.
Alguns munícipes, que falaram à Angop, revelaram que nos últimos três meses foram também assaltadas algumas instituições públicas locais, com destaque para os edifícios do comité municipal do MPLA e da secção das pescas, onde, por coincidência, foram igualmente retirados meios informáticos.
Os interlocutores alegaram que a falta de energia eléctrica que se regista há já algum tempo na vila poderá estar a favorecer a acção criminosa e contribuir para o seu aumento.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Ago 15, 2010 3:50 pm

Imagem Luanda: Troca de tiros entre PN e Meliantes faz um morto Um morto e 2 feridos, é o resultado de uma troca de tiros entre agentes da Polícia Nacional e elementos de um grupo de marginais, em Luanda.

Denominado “Komiter”, o grupo praticava vários crimes, como o roubo de viaturas, assaltos a bancos e a residências e no Aeroporto Internacional.

Na sequência da operação, foi possível apreender 4 armas de fogo, uma viatura de Marca Mitsubishi L200 e alguns documentos de alguns integrantes dos do grupo.

Fontes médicas, garantem que o estado clínico dos outros dois elementos feridos, também integrantes do grupo, é satisfatório. “Não há problema, estão bem e daqui alguns dias eles estarão dispensados”, disse a fonte.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 17, 2010 4:38 pm

Criminalidade
Polícia apresenta presumíveis grupos de marginais em Menongue

Menongue
- A Polícia de Investigação Criminal no Kuando Kubango apresentou domingo, nove grupos de marginais desmantelados nas últimas duas semanas, nos municípios de Menongue e Kuito Kuanavale, que se dedicavam à prática de vários crimes.
Os crimes consubstanciam-se no uso e porte de estupefacientes, furtos, roubos, ofensas corporais e a idade dos prevaricadores situa-se entre os 12 e 36 anos de idade.
Em posse destes grupos foram encontradas motorizadas, botijas de gás butano, televisores, aparelhagens de som, uma arma de tipo AK, uma pistola, geradores eléctricos e uma quantidade considerável de estupefacientes, nomeadamente liamba.
Em declarações à imprensa, o director provincial da Investigação Criminal no Kuando Kubango, Américo Camilo, disse que esta é mais uma das actividades que os seus efectivos desencadearam nas últimas duas semanas, em função das várias informações que têm estado a receber por parte da população
Com vista a reduzir o índice de criminalidade naquela região, Américo Camilo garantiu que os seus efectivos vão continuar com actividades de género, para desmantelar possíveis grupos marginais ainda existentes.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Set 07, 2010 10:28 pm

07-09-2010 22:55

Moxico
Meliantes assaltam escola primária no Luena

Luena
- Uma escola primária do bairro "Lavoco", arredores da cidade do Luena, província do Moxico, foi assaltada na noite desta segunda-feira, por elementos não identificados.
Os assaltantes romperam uma das janelas da escola número 284 e levaram consigo materiais de escritório e didáctico para além de outros meios de apoio.
O sub-director da escola, Jorge Massua, disse à Angop que só este ano é a terceira vez que meliantes assaltam o mesmo estabelecimento escolar, situação que tira o sono dos professores e alunos.
Jorge Massua pede às autoridades competentes a criar condições para manter a segurança no estabelecimento de ensino. Sugere a colocação de efectivos da Polícia Nacional, para protecção da escola, para se evitar mais prejuízos.
Estudam na referida escola de seis salas de aulas mil e 545 alunos da Iniciação á 5ª classe, sob a orientação de 31 professores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para ANGOLA - OUTROS TEMAS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron