CRIMINALIDADE

DESENVOLVIMENTO - SAÚDE - ECONOMIA - LIBERDADE - CRIMINALIDADE - LUSOFONIA

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 21, 2009 2:09 am

Cunene
Registados mais 40 novos casos de violência domestica

Namacunde – Quarenta e sete novos casos de violência doméstica foram registados de Janeiro à primeira quinzena deste mês, pelo sector da família e Promoção da Mulher no município de Namacunde, província do Cunene.

De acordo com a chefe de secção municipal do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Ndefihala, foram registados mais cinco casos em relação a igual período de 2008.

Explicou que, entre os casos registados, constam fuga à paternidade, falta de assistência, desentendimento entre os conjugues, abandono de lar, ofensas corporais, desalojamento entre outros conflitos familiares.

Grande parte dos crimes, referiu, foi cometido por jovens dos 18 aos 35 anos de idade.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 21, 2009 2:12 am

Uíge
Detidos mais de 36 supostos criminosos

Uíge - Trinta e seis cidadãos foram detidos preventivamente pela Polícia Nacional, no período de dez a 18 deste mês, na província do Uíge, como supostos autores de 35 crimes registados nos últimos sete dias pela corporação.

Falando hoje à Angop, uma fonte policial informou que a corporação registou na semana anterior também crimes diversos, consubstanciados em homicídios voluntário e involuntários, violação de menor, furtos, ofensas corporais e outros.

A fonte precisou haver um aumento de crimes em relação ao igual período anterior nos municípios do Uíge, onde foram registados 23 crimes (+3), Negage, com sete (+4), Songo com três, (+1) e Damba, com dois (+2).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Ago 23, 2009 1:43 am

Satisfação
Moradores das cercanias do 4 de Fevereiro satisfeitos com trabalho da polícia

Luanda – Habitantes das redondezas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, mostraram-se hoje, quinta-feira, satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Polícia Nacional, na circunscrição, em prol da garantia da segurança pública.

Segundo uma ronda efectuada pela Angop, residentes dos bairros Mártires de Kifangondo, Cassequel e Cassenda revelaram que, com a presença constante da polícia nas ruas e paragens de táxis, os roubos relâmpagos, vulgo esticão, desapareceram, contrariamente ao que acontecia antes da presença de patrulhamento 24/24 horas na localidade.

Segundo Carla Victor, moradora no Mártires de Kifangondo, nos últimos meses a sua zona está bastante calma, devido à presença de agentes da ordem pública, desaparecendo desde então cenários tristes, em que mães perdiam os seus filhos mesmo dentro do bairro.

“Anteriormente sofríamos roubos até mesmo dentro das nossas casas, coisa que hoje já não acontece devido ao elevado número de policias nas ruas, circulando pelo interior do bairro”, explicou.

Felizmente, continuou, actualmente já não se escuta vizinhos a se queixarem da perda dos seus bens, como jóias, carteiras, telefones, entre outros, dentro do Mártires.

Na mesma senda, Santos Júnior, morador da mesma área, afirmou que os tempos críticos, em matéria de criminalidade, já terminaram no bairro, pelo que agora já é possível circular-se a qualquer hora do dia sem temor algum.

“Muitas vezes as pessoas chegavam do serviço e em várias esquinas deparavam-se com grupos de miúdos, geralmente adolescentes dos 13 aos 16 anos de idade, com armas de fogo e brancas, Eles interceptavam os cidadãos e recebiam os seus haveres, chegando mesmo à violência física em caso de resistência ou se a pessoa não dispusesse de bens valiosos”, concluiu.

Já Samuel Pereira, habitante do Cassequel , disse que nessa área a Polícia Nacional tem feito um trabalho bastante positivo, pelo que já não ocorrem muitos assaltos ou outros delitos.

“Em tempos fomos surpreendidos por um grupo de marginais que assaltou uma residência, mas felizmente, e como a polícia não dorme, os meliantes já estão a contas com a justiça”, frisou.

Por sua vez, Lourenço Baptista, morador no Cassenda, afirma que o seu bairro está livre da delinquência juvenil, a mais frequente em Luanda, devido à uma atitude mais actuante dos efectivos da polícia, pelo que apela à corporação a continuar a agir desta forma em todas as zonas de Luanda e do país, para que possamos ter uma nação mais sólida e tranquila em função dos futuros desafios de Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 25, 2009 12:45 am

Polícia
Polícia com papel reforçado na cidade do Huambo

O governo do Huambo decidiu empregar, ainda este ano, 22 milhões 465 mil Kwanzas para a criação de infra-estruturas policiais na capital da província (Huambo), uma medida que visa contornar os índices de criminalidade na circunscrição, soube hoje a Angop de fonte segura.


Pouco mais de sete milhões 344 mil Kz serão gastos na construção de infra-estuturas para a acomodação de uma unidade de polícia canina e outra de cavalaria, na cidade do Huambo, naquilo que serão novidades na estrutura policial implantada na província.


O restante valor disponibilizado pelo governo da província será investido na construção de postos fixos de policias nos bairros de Cacilhas, Capango, São pedro, Calomanda e São João, segundo o quadro de prioridades imediatas traçadas pela delegação provincial do Huambo do Interior.


Apesar de não serem ainda alarmantes, os índices de criminalidade na província , com incidência na cidade do Huambo (capital da província) suscitam preocupação do executivo de Albino Malungo.


Dados referentes ao mês de Junho deste ano (mais recentes) tornados públicos revelam terem-se registado um total de 172 crimes de natureza diversa na província, 112 dos quais ocorreram no município do Huambo, sede da província.


Os serviços afectos ao ministério do interior consideram estar sob controlo a situação delituosa na província, já que os crimes, na sua maioria têm sido esclarecidos e relacionam-se mais com oefensas corporais voluntárias graves e simples e furtos.


Nos últimos dias, foram postas a circular nas diversas artérias da cidade do Huambo unidades de polícia pública em motorizadas, uma medida que, segundo a fonte da corporação, está a desencorajar o crime, essencialmente nas zonas sub-urbanas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 25, 2009 12:46 am

Criminalidade
Polícia Nacional regista redução da criminalidade em Luanda


Luanda - A Polícia Nacional registou durante a semana finda, em Luanda, 140 crimes diversos, menos 119 em relação ao período anterior, informou hoje à Angop o porta-voz da corporação, sub-inspector Nestor Goubel.



O oficial, que apresentou hoje um informe semanal sobre a situação delituosa na província, acrescentou que o facto deve-se a um trabalho operativo que a polícia vem efectuando através da realização de micro-operações e intensificação de acções de giros no centro e na periferia da cidade, de modo a garantir maior segurança às populações e seus bens.




Destacam-se três homicídios voluntários, oito violações sexuais, menos seis e dez, respectivamente, em relação ao mesmo período anterior.



Os restantes crimes foram ofensas corporais graves e simples, posse ilegal de armas de fogo, ameaças de morte uso e consumo de liamba e roubos de artigos diversos, permitindo a detenção de 99 pessoas.



Os delitos foram registados nos municípios da Ingombota, Viana, Cacuaco, Maianga, Samba, Sambizanga e Cazenga.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 27, 2009 2:23 am

Criminalidade
Polícia regista 12 crimes de natureza diversa em Viana



Luanda – O Comando da Sétima Divisão da Polícia Nacional no município de Viana, em Luanda, registou 12 crimes de natureza diversa, de 18 a 23 do corrente mês, menos nove em relação a igual período anterior.



Dos 12 crimes, foram esclarecidos sete, correspondendo a uma operatividade de 58 porcento, tendo na prática sido detidos
preventivamente 12 pessoas, menos quatro em relação a semana anterior.



Segundo o documento da corporacao, a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), no período em análise, foram ainda registados 11 acidentes de viação, menos um em relação ao período anterior.



Os acidentes causaram um morto, cinco feridos e danos materiais avaliados em oito milhões e 880 mil kwanzas.



De acordo ainda com o informe do Comando da Sétima Divisão da Polícia Nacional de Viana, foram de igual modo removidas três cadáveres sendo um por suicídio, igual número por enforcamento, enquanto outro por incidente.



A fonte da Angop acrescenta, por outro lado, que no referido período a instituição policial apreendeu cinco viaturas de diversas marcas por infracção ao código de estradas, bem como aplicou multas a 112 indíviduos por diversas causas. Procedeu a detenção de três cidadãos por acidentes de viação.



A nota indica que na sequência investigativa, o Comando Municipal da Polícia de Viana, esclareceu um total de cinco casos durante o período em referência, bem como tomou conhecimento de crime de fogo posto em viatura no bairro Kicuxi, com elementos desconhecidos.



Como ocorrências de maior relevância chegadas ao Comando de Polícia, o informe salienta o registo de um crime de homicídio voluntário com arma de fogo no Bairro Km12/Estalagem, igual número de casos de roubo qualificado de valores monetários concorrido com homicídio voluntário no Bairro Km12.


A Polícia apreendeu ainda, durante o período em análise, quatro armas, sendo duas de tipo “AKM “, uma “Mini Uz”, uma pistola de marca “Macarov”, dois telemóveis” uma “faca “ e duas aparelhagens “MP-4/MP5”, respectivamente.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 28, 2009 1:28 am

Cunene
Detidos 31 presumíveis delinquentes


Ondjiva – Trinta e um cidadãos acusados de estarem envolvidos em 33 crimes de natureza diversa ocorridos nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram detidos pelo comando da Polícia Nacional, informou hoje, quinta-feira à Angop, uma fonte policial.

O porta-voz em exercício da corporação, intendente Salvador Adolfo dos Santos, esclraceu que as detenções ocorreram nos municípios de Kwanhama, Ombadja, Namacunde, Kahama e Cuvelai.

A fonte sublinhou que os detidos são indiciados por delitos como condução ilegal, posse e uso de estupefaciente, falsificação de
documentos, desobediência, ameaça com arma de fogo, furto, injúrias, ofensas corporais, roubo e burla.

Quanto ao enfrentando policial, foram desencadeadas micro-operações nos municípios de Ombadja, que resultaram na apreensão de oito cabeças de gado bovino, cujos autores estão a contas com a justiça.

Salvador dos Santos informou ainda que o efectivo da Unidade Operativa do Trânsito *****nene notificou dez acidente de viação, que resultaram na morte de sete pessoas, 42 feridos e danos materiais avaliados em 775 mil Kwanzas, ocorridos nos municípios de Ombadja, Namacunde, Cahama e Kwanhama.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 29, 2009 1:52 am

Polícia
Novos comandantes policiais definem prioridades no combate ao crime

Luanda - Os novos comandantes provinciais da Polícia Nacional no Uige e Kwanza Norte, respectivamente, sub-comissários Domingos Ferreira de Andrade e Manuel João Cale"Welema", definiram como prioridades o reforço dos sistemas operacionais para combater o crime naquelas regiões.


O novo comandante provincial da Polícia Nacional do Uíge, sub-comissário Domingos Ferreira de Andrade, sublinhou que vai tabalhar para aprimorar os sistemas operacionais visando garantir a ordem e tranquilidade pública na região.


"Toda acção policial baseia-se numa estratégia operacional, logo esta é uma actividade dinâmica, portanto vamos dar continuidade ao trabalho que tem sido feito para a garantir a ordem pública", referiu.

Idêntico pensamento exprimiu o comandante provincial da corporação no Kwanza Norte, sub-comissário Manuel João Cale "Welema", para quem é necessário rigor no trabalho policial para se alcançar os resultados desejados no combate à criminalidade.

"O país tem leis e somos o reguladores do ***primento destas normas", frisou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor anabela em Sábado Set 05, 2009 6:34 am

Especuladores e piratas condenados em Luanda
Imagem
Condenados violadores das regras de trânsito e especuladores
O Tribunal de Polícia condenou, em Luanda, sete angolanos e um maliano nas penas de prisão que variam de 30 a 90 dias e ao pagamento de multa, taxa de justiça e de emolumentos.
Wilson Machado, 20 anos, natural de Luanda, foi condenado a pagar 15 mil kwanzas de multa, 25 mil de taxa de justiça e mil Kwanzas de emolumentos a favor do defensor oficioso. Segundo o agente de trânsito, Manuel Abel Lourenço, o acusado estava a circular com uma viatura, de marca Toyota Corolla, com os vidros fumados e não obedeceu às orientações da polícia.
O agente regulador de trânsito explicou que estava a ***prir uma operação de verificação e detenção de viaturas com as características alteradas. O Tribunal condenou Wilson Machado pelo o crime de desobediência e injúrias.
Nzunzi Henrique Pedro, 21 anos, serralheiro, natural de Luanda, foi condenado na pena de 30 dias de prisão e o pagamento de 9 mil e 540 Kwanzas de multa, 20 mil de taxa de justiça e mil e 500 Kwanzas de emolumentos a favor do defensor oficioso, por estar a conduzir sem carta de condução.

Taxistas especuladores
e pastor pirata de discos

Manuel Paulo Buta, 25 anos, Inocêncio José dos Santos, 19 anos, ambos naturais de Luanda, e Pedro Mário dos Santos, 24 anos, natural do Kwanza-Norte, foram condenados por encurtarem as rotas e cobrarem 100 Kwanzas por cada passageiro. Incorreram na prática do crime de especulação.
Zideão Seheno, 37 anos, natural da Lunda-Norte e pastor de uma seita religiosa, foi condenado a 30 dias de prisão e ao pagamento de 10.000 Kwanzas de taxa de justiça, 5.000 de multa, 250 Kwanzas de emolumentos a favor do defensor oficioso. O pastor vendia discos piratas e foi acusado do crime de contrafacção.
Santos António Cassule Neto, 26 anos, natural de Luanda, foi condenado ao pagamento de uma multa, correspondente a 100 kwanzas por dia, durante 60 dias, 25.000 de taxa de justiça e 500 Kwanzas de emolumentos a favor do defensor oficioso. Ele incorreu no crime de resistência e desobediência.
Boba Fofaná, 32 anos, comerciante, natural do Mali, foi condenado ao pagamento de multa de 50 Kwanzas por dia, durante 90 dias, 15.000 de taxa de justiça, 500 Kwanzas de emolumento a favor do defensor oficioso. Fofaná foi surpreendido a vender insecticida da marca “ Sheltox” a preços exorbitantes.
Aristóteles Mbongo, 18 anos, estudante, natural de Luanda, foi absolvido, por falta de provas. Estava acusado de crime contra as telecomunicações.
anabela
Moderador de sala
 
Mensagens: 981
Registado: Sexta Maio 22, 2009 6:12 am

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Terça Set 08, 2009 5:58 am

08-09-2009 5:06

Detenção
Polícia Nacional esclarece actos criminais ocorridos no país
Luanda - Cento e trinta e um cidadãos presumíveis autores de actos delituosos foram detidos pela Polícia Nacional no período de 25 a 31 de Agosto, soube hoje, à Angop.
Numa nota de imprensa, o Gabinete de Comunicação e Imagem da Polícia Nacional que sublinha que no mesmo período foram detidos os presumíveis autores do roubo de uma viatura ocorrido no município de Viana, a 17 de Julho e o autor do roubo de 52 mil kwanzas e 9 mil dolares, no municipio do Cazenga, em Maio passado.
De acordo com o documento, a Polícia Fiscal registou 92 casos de infracções, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, envolvendo 53 cidadãos, sendo 39 nacionais e 14 estrangeiras
Nesta acção há a destacar a apreensão de 114 bidões de gasolina, 599 mil e 823 dolares americanos e mil 985 euros.
No domínio na investigação criminal foram concluidos 503 processos dos 812 abertos, dos quais 468 remetidos juíz, enquanto 20 aguardam por produção de melhor prova.
O documento realça que os crimes foram cometidos nas províncias de Benguela, Bengo, Lunda Norte, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Malange e Luanda, sendo tipificados os homícidios voluntários por desparos de armas de fogo, roubos e furtos de viaturas e de telemóveis.
A Polícia Nacional conclui informando que em consequência de actos criminais, procedeu julgamentos em processos sumários de 83 processos, tendo sido condenados 96 cidadãos. Em ***primento às norms legais, no mesmo periodo foram executados 172 mandatos de captura emitidos pelo ministério público que detem para analise e decisão outros 747 processos.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Set 10, 2009 12:24 am

Assalto rende 200 mil dólares
09 de Setembro, 2009
Diminuir tamanho de letra Aumentar tamanho de letra Tamanho da letra Enviar Enviar

Enviar artigo por E-Mail
Nome do remetente: E-mail do destinatário: Comentário:

Homens armados, não identificados, empunhando armas do tipo “AKM-47” roubaram 200 mil dólares a um cidadão estrangeiro, na via pública, na tarde de segunda-feira, no município do Sambizanga, em Luanda.
Em declarações à Angop, o agente em serviço, no Departamento de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional, Sebastião do Nascimento, disse que dois homens que se faziam transportar numa viatura ligeira interpelaram o estrangeiro que sob ameaça das armas de fogo foi forçado a entregar uma pasta contendo mais 30 mil Kwanzas. Os assaltantes puseram-se em fuga.
O agente acrescentou ainda que a vítima saía de um estabelecimento comercial para uma dependência bancária, onde ia depositar o dinheiro.
Nas últimas 24 horas, o Comando Provincial registou 13 crimes, dos quais sete foram esclarecidos e foram detidos preventivamente cinco elementos.
Ocorreram dois homicídios voluntários por disparos de arma de fogo, na via pública, roubos e assaltos de artigos diversos, ofensas corporais e ameaças de morte.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Sexta Set 11, 2009 6:26 am

10 Setembro 2009 - 00h30
Angola
Ex-chefe da secreta no hospital
Imagem
O ex-chefe da secreta de Angola Fernando Miala, que ***pre uma pena de quatro anos de cadeia, foi transferido de emergência para uma clínica de Luanda com graves problemas de saúde.

Segundo uma fonte familiar adiantou à Lusa, a administração de uma dose excessiva de um medicamento para combater o paludismo estará na origem do agravamento do estado de saúde de Miala, que padece ainda de pneumonia.

Miala, condenado a quatro anos de prisão por desobediência, já ***priu metade da pena, mas até agora não foi posto em liberdade,como veio a acontecer com três dos seus colaboradores, condenados no mesmo processo.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Sábado Set 12, 2009 5:32 am

Malanje
Polícia regista 20 crimes em uma semana

Malange - O comando provincial da Polícia Nacional em Malanje registou, de 02 a 09 deste mês, 20 crimes diversos, que culminaram
na detenção de 15 cidadãos como presumíveis autores.

De acordo com o balanço semanal da corporação, distribuído à Angop, destacam-se entre os crimes as ofensas corporais voluntárias, na ordem 52 por cento, do total dos casos registados, seguindo-se os furtos com 28 por cento.

Os locais de ocorrência foram os municípios de Malanje, com 16, Cacuso, três, e Calandula, com um caso.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Set 17, 2009 6:28 am

15-09-2009 20:53

Detenção
Polícia Económica detém falsos médicos no Uíge
Uíge - A Polícia de investigação das actividades económicas na província do Uíge, deteve nesta terça-feira no bairro Mbemba Ngango, adjacente à cidade do Uíge, dois falsos médicos que exerciam esta actividade num posto médico denominado "Potencia de Deus".
Trata-se de Kiala Dombaxe e Nguindo Daniel, 42 e 30 anos de idade respectivamente, cidadãos naturais do município de Damba, província do Uíge, e dizem ter sido formados na Republica Democrática do Congo.
De acordo com o oficial operativo da Polícia Económica local, Tomé Ricardo, a detenção dos mesmos resultou de denúncias feitas pelos moradores do referido bairro.
"Após a denúncia, realizamos uma operação na área e encontramos os supostos médicos a trabalhar, com documentos duvidosos e a realizar análises clínicas com um microscópio", reforçou.
O director provincial em exercício da policia económica no Uíge, Baião Bieth realçou o empenho dos efectivos da corporação, afirmando que o órgão está a trabalhar para desencorajar este tipo de infracções.
Referiu que várias actividades estão em curso, na província, no quadro das comemorações do 28º aniversário da institucionalização da policia de investigação das actividades económicas, a celebrar no dia 18 de Setembro.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: CRIMINALIDADE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 18, 2009 5:51 pm

18-09-2009 18:03

Criminalidade
Polícia detém 22 cidadãos acusados de envolvimento em crimes diversos


Ndalatando - Vinte e dois cidadãos foram detidos pelo comando da Polícia Nacional no Kwanza Norte, acusados de envolvimento em 38 crimes de natureza diversa ocorridos na província, de 7 a 14 do mês em curso, período em que se constatou um incremento de cinco delitos em relação aos sete dias precedentes.


Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do comando provincial da corporação, inspector-chefe Gaspar José , destacou entre os crimes registados 17 ofensas corporais, oito furtos, três conduções ilegais, duas violações e uma ameaça de morte.


Entre os artigos visados nos furtos, o oficial realçou um gerador eléctrico, electro-domésticos e somas em dinheiro.


O porta-voz revelou igualmente a apreensão de 167 discos audiovisuais contrafeitos no município de Ambaca.


Gaspar José destacou os municípios de Cazengo (sede provincial) com 22 crimes registados, seguido de Cambambe com 10, como sendo os mais delituosos no período em análise.


Quanto à sinistralidade rodoviária, o mesmo apontou o registo de sete acidentes, menos seis em relação aos sete dias precedentes, sendo três despistes, dois choques entre veículos, um capotamento e um atropelamento que causaram seis feridos e danos materiais avaliados em 515 mil kwanzas.


No final, Gaspar José apontou a apreensão de 15 cartas de condução, igual número de livretes, oito modelos "0", entre outros documentos de condução automóvel por diversas infracções contra o código e regulamento de estradas, com realce para o uso da buzina como meio de chamamento, desobediência ao sinal de trânsito e circulação em sentido contrário.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para ANGOLA - OUTROS TEMAS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron