CURIOSIDADES - Sites interessantes - coisas giras

HUMOR BD, VÍDEOS - MÚSICA - ANEDOTAS - DIVERSÕES, ETC

CURIOSIDADES - Sites interessantes - coisas giras

Mensagempor maria em Quinta Fev 04, 2010 4:04 pm

CALENDÁRIO HISTÓRICO

Clicar sobre uma data do calendário, por exemplo o dia do vosso aniversário e mostram-se acontecimentos de há séculos até ao dia de hoje - é uma verdadeira enciclopédia.
maria
Moderador

Registado: Quarta Maio 13, 2009 12:43 am

Re: CURIOSIDADES - Sites interessantes - coisas giras

Mensagempor maria em Terça Fev 23, 2010 7:22 pm

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares' ... Dicas do Profº Pasquale

Nossa Língua Portuguesa
Profº Pasquale Cipro Neto

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'
O correto é:
'Corro de burro quando foge!'

Outro que no popular todo mundo erra:
'Quem tem boca vai a Roma.'
O correto é:
'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:
'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'
O correto é:
'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?
maria
Moderador

Mensagempor maria em Quarta Fev 24, 2010 4:24 pm

A realização do passeio virtual da Basílica de San Paolo Fuori le Mura foi um trabalho feito pela Universidade de Villanova na Pensilvânia (EUA)

Dá para ver detalhes...

Escolha o que pretende ver, espere ******** a página, dê um click com o mouse na pg, e depois utilize o mouse (direita, esquerda, pra cima, pra baixo)... em 360º.... além de ter dois ícones abaixo (+ e -) para o zoom...E use as setas para girar 180° horizontal e verticalmente.

Para retornar ao menu inicial, click

maria
Moderador

Mensagempor maria em Segunda Mar 08, 2010 6:21 pm

Sobre a Vírgula

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...
maria
Moderador

Mensagempor manuela ribeiro em Quarta Mar 10, 2010 8:58 pm

QUANTO TEMPO VOCÊ VIVERÁ?...

Para fazer o teste

CLIQUE AQUI:

manuela ribeiro
Moderador de sala

Registado: Quinta Jul 16, 2009 2:47 pm

Mensagempor maria em Sábado Mar 20, 2010 1:07 am

Observe que ao abrir o site abaixo, é preciso arrastar as barras de rolagem vertical e horizontal, para ter visibilidade de todas as personagens, do site.
Clique na celebridade que você quiser saber mais e outra página se abrirá com muita informação sobre a referida celebridade. Nesta página a sua esquerda existe uma relação de idiomas, é só escolher o idioma que se quer ver a página e clicar no idioma. Originariamente está em ingles ao se abrir o página, portanto é necessário fazer o procedimento que comentei acima, para acessar no idioma preferido.

O melhor de sempre.

Clica nas personalidades que não conheceres.
Nunca vi um algo semelhante!!!!

É difícil calcular o trabalho que deu este "site"....
Está absolutamente fabuloso.
À medida que se vai passando com o cursor do mouse pelas figuras e fizer um duplo click, recebe mais informação sobre cada uma em outra página que se abre.
Isto pode mantê-lo ocupado por horas...Não se esqueça de escolher a sua língua.
Estão lá muitas personalidades interessantes e importantes para a humanidade.

maria
Moderador

Mensagempor manuela ribeiro em Sábado Maio 01, 2010 1:52 pm

É um teste giro. Aí vai.
Muito bom para testarem a quantas andam com a vossa memória.
Adiantando o assunto: é apresentado um 1º quadro com 12 rostos, depois um 2º quadro com mais 12.
Vão olhando atentamente.
Na 3ª parte, o teste apresenta 48 rostos e pergunta quais é que já viram e se estavam no quadro 1 ou no quadro 2.
No final, terão o resultado do teste.

manuela ribeiro
Moderador de sala

Mensagempor maria em Segunda Maio 17, 2010 7:10 pm

Talvez interesse este endereço

maria
Moderador

Mensagempor maria em Terça Maio 18, 2010 6:59 pm

UMA LIÇÃO DE VIDA....

TORRADAS QUEIMADAS!

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem ou o mal colocando-as aos pés de Deus. Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

(autor desconhecido)
maria
Moderador

Mensagempor maria em Segunda Jun 07, 2010 4:20 pm

O Enigma:
O que falta no texto?
Prestem atenção, tentem achar, é interessante.

Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.

Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.

Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.

Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?

Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.

Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?
Veja abaixo.
!
!
!
!

Não tem letra A.
maria
Moderador

Mensagempor maria em Quarta Jun 16, 2010 5:22 pm

Exercícios para cérebros enferrujados
Não deixe de ler..

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito..

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5
maria
Moderador

Mensagempor manuela ribeiro em Sexta Nov 19, 2010 7:02 pm

Este site é muito especial. Não é coisa que se guarde sem partilhar com os amigos. Explorem bem as potencialidades.

É fabuloso!

Estude os vários comandos . Passe para monitor cheio . Explore todas as possibilidades.

A foto foi feita com uma Canon 5D Mark II e uma lente de 400 mm. No total, foram usadas 1665 fotos de 21,4 MP, gravadas com a ajuda de um robô ao longo de 172 minutos. O resultado foram 102 GB de dados que foram, depois, convertidos numa foto panorâmica com a ajuda de um computador com 48 GB de RAM e 16 processadores. 94 horas depois, estava criada a maior foto digital do mundo, com uma resolução de 297.500 x 87.500 pixels (26 gigapixels).

Clique no link:

Ao abrir o site, clique nos ícones à esquerda e utilize as 4 setas para ver com a tela cheia !!!

manuela ribeiro
Moderador de sala

Mensagempor manuela ribeiro em Sexta Nov 19, 2010 7:09 pm

O MAIOR MUSEU VIRTUAL DO MUNDO

TRATA-SE DE UMA RELÍQUIA DE INESTIMÁVEL VALOR. OPORTUNIDADE ÚNICA PARA QUEM APRECIA A ARTE AUTÊNTICA, E POR ISSO IMORTAL.

AO CLICAR SOBRE A OBRA DE UM AUTOR SURGEM OUTRAS DE SUA AUTORIA.

DESFRUTEM...

O MAIOR MUSEU VIRTUAL DO MUNDO:

manuela ribeiro
Moderador de sala

Mensagempor manuela ribeiro em Sexta Nov 19, 2010 7:12 pm

O que acontece quando uma orquestra se passa e brinca com a música... (link em baixo)

manuela ribeiro
Moderador de sala

Mensagempor manuela ribeiro em Segunda Dez 13, 2010 5:01 pm

Vejam o Airbus A380 assim...

Usar o link abaixo e depois, carregando no botão esquerdo do rato, rodar para ver o avião a 360º.
******** também nas fotos para se ver os interiores do avião

manuela ribeiro
Moderador de sala

---------

Próximo

Voltar para SALA DE RELAX

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes