DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Abr 12, 2010 1:40 am

[size=150]Ginástica
Primeira-dama considera exercício físico determinante para boa disposição

Luanda –[/size
] O exercício além de fazer bem à saúde, deixa a pessoa mais bem disposta e com energias para trabalhar, considerou hoje, domingo, em Luanda, a primeira-dama, Ana Paula dos Santos
A primeira-dama fez essas considerações, durante a maratona denominada “Saúde e bem-estar”, organizada pelo Deana Day SPA, que decorreu nas instalações do centro de beleza e estética.
Segundo Ana Paula, essa é uma forma de incutir na mente das pessoas que para ter um corpo são e uma mente sã é importante que se faça ginástica
Em seu entender, apesar da maratona ser uma forma de lazer, o momento também serve para o convívio entre os participantes.
Durante a maratona de ginástica, que contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, os participantes tiveram aulas de aeróbia, step e hidroginástica
O Deana Day Spa é um centro de beleza e estética, que entrou em funcionamento em 2008.
Além do "hair salon", conta com um ginásio moderno e equipado, salão de iogos, piscina ao ar livre, jaccuzi, sauna, restaurante, bar, café.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Abr 15, 2010 7:15 pm

15-04-2010 19:45

Andebol
Petro de Luanda apura-se para a final da Taça das Taças

Luanda
- A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda apurou-se esta quinta-feira para a final da 26ª edição da Taça dos Vencedores das Taças africanas, que se disputa em Ouagadougou, no Burkina Faso, ao vencer o Abo Sport do Congo, por 36-14, com 19-6 ao intervalo.
As angolanas defrontarão na final o vencedor do jogo GSP da Argélia e FAP dos Camarões.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor Vitor Oliveira em Terça Abr 20, 2010 9:53 pm

Federação Angolana de Boxe homenageia Manuel Gomes
O secretário-geral da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Luís Gregório, anunciou que o antigo campeão mundial Manuel Gomes, vai ser homenageado.
A homenagem tem lugar no próximo dia 30, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda. O antigo campeão do mundo na categoria profissional da versão da Associação Mundial de Boxe da Transcontinental (TWBA) é homenageado pelos feitos alcançados e pelo que fez a favor do desenvolvimento do boxe angolano.
Neste momento, disse Luís Gregório, o executivo da Federação Angolana de Boxe está à procura de apoios financeiros para realizar com êxito a homenagem ao antigo campeão mundial.
O Jornal de Angola apurou ontem que a homenagem já foi adiada três por falta de dinheiro.
Manuel Gomes é natural do Waco Kungo, Kuanza-Sul, e começou a carreira desportiva como pugilista amador na equipa do Grupo Desportivo e Recreativo da Cela na década de 80.
No ano de 1983, transferiu-se para o Interclube onde conquistou 19 títulos de campeão nacional na categoria de seniores dos 48 quilos, 51, 54 e 57 quilos.
Para além de campeão nacional, Manuel Gomes arrebatou também alguns títulos nos torneios internacionais de boxe amador em Portugal, Cuba, Checoslováquia, Polónia e Itália.
Em 1988, o angolano estreou-se nos Jogos Olímpicos de Seoul, na Coreia do Sul. No mesmo ano, fez a estreia no boxe profissional na versão da Associação Mundial de Boxe da Transcontinental.
Como pugilista profissional, Manuel Gomes conquistou três títulos mundiais nas categorias de super pluma, galo e pluma na versão da Associação Mundial de Boxe da Transcontinental.
Manuel Gomes, é a par de Tony Kikanga, um dos angolanos que ostenta um título mundial de pugilismo, na versão da Associação Mundial de BoxeTranscontinetal.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 23, 2010 1:31 am

Polidesportivo
Modalidade Jiu-jitsu em desenvolvimento no Luena

Luena
- Uma modalidade de combate, denominada Jiu-Jitsu, está a ganhar aderentes no Luena e regista crescimento da sua prática nos últimos anos, nesta cidade, cuja mesma transformou-se no seio da juventude como uma das formas de diversão nos tempos livres.
Segundo uma constatação da Angop, hoje, no Luena, nota-se um certo interesse das pessoas de se levar avante o crescimento da modalidade, com o objectivo de expandi-la.
Em declarações à Angop, o promotor Abel Massanga disse que a criação da modalidade visa expandí-la à todos os amantes existentes na província e ser exercitada para que no futuro haja mais academias e realizar-se um campeonato provincial piloto.
De acordo com o “mestre”, a escola até agora conta com mais de 50 praticantes desta modalidade que “traz paz na alma e na mente, como a própria arte diz Jiu-jitsu, que significa a arte da suavidade”.
O jiu-jitsu é uma arte marcial com origem no Japão, ainda conhecida pelas grafias japonesas, como “suavidade, brandura e a palavra “jitsu”, significa arte técnica.
Esta mesma modalidade é igualmente denominada arte de guerra japonesa. Durante os “combate” utilizam-se “alavancas” e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente de forma tradicional, sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvido.
O núcleo provincial de Jiu-Jitsu foi criado em 2009 e está filiado à associação local dos desportos de combate.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Maio 04, 2010 9:14 pm

04-05-2010 17:27

Ténis
Associações provinciais "rompem" com comissão de gestão da federação

Lubango
-
Associações provinciais de ténis da Huíla, Namibe, Luanda, Benguela e Malanje, as mais representativas do país, decidiram segunda-feira, no Lubango, romper as relações com a comissão de gestão da Federação Angolana da modalidade (FAT), liderada por Domingos Vieira Dias Tomás, devido ao atraso na marcação de eleições, soube hoje a Angop.
Em entrevista hoje à Angop, o presidente da Associação de Ténis da Huíla, Juca Fernandes, disse que os representantes destas províncias se encontraram, nesta cidade, para avaliar a "gravidade da situação", mesmo depois de o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, ter orientado a convocação da assembleia-geral, "para marcação de eleições no órgão e que até agora não mereceu respaldo".
Em função disso, de acordo com Juca Fernandes, o grupo decidiu não prestar informações à comissão enquanto não respeitar as orientações do ministro, pois só na assembleia-geral serão analisados os assuntos da modalidade, avaliar e aprovar os documentos inerentes ao ténis.
Informou que os membros destas associações solicitaram à comissão de gestão a criar, com urgência, condições para realização da assembleia, afim de se efectivarem as eleições.
"Há uma certa tendência de a comissão de gestão nomeada manipular as associações sobre a situação do ténis no país, quando na verdade as pessoas estão atentas, manifestando uma clara ignorância a realidade da modalidade no país" - reclamou.
A comissão de gestão da Federação Angolana de Ténis foi nomeada a 14 de Dezembro de 2009, no intuito de convocar eleições antecipadas, após o afastamento do elenco liderado por Gomes Maiato.
Do encontro realizado no Lubango, sob iniciativa da província do Namibe, estiveram ausentes as associações da Lunda Norte e do Uíge.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Maio 08, 2010 1:29 am

Ténis
Selecção aprimora tácticas para africano de Brazzaville

Lubango -
A selecção nacional de ténis em cadetes femininos intensificou esta semana a preparação, com aspectos físicos, visando o campeonato africano da categoria, a decorrer em Junho próximo, em Brazzaville, República do Congo.
Falando hoje à Angop, o treinador do grupo, Juca Fernandes, disse que as atletas Julieta Kiludi, Regina Lucas e Maria de Fátima Samalinha têm reagido bem à preparação. Referiu que elas dão indicações de uma participação positiva.
Disse que a preparação se baseia em trabalho de recuperação física e técnica, incluindo exercícios com bola. Reconheceu que possui poucas informações das selecções adversárias (Nigéria, África do Sul e Congo).
Juca Fernandes defendeu a necessidade de se fazer mais investimentos na modalidade, para disputar títulos com as formações mais fortes, o que passará pela criação de condições de trabalho.
Angola far-se-á presente com uma selecção de cadetes femininos e juniores masculinos, neste momento em preparação em Luanda.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Maio 18, 2010 8:49 pm

18-05-2010 16:30

Ténis de mesa
Selecções iniciam fase derradeira de preparação para africano

Luanda -
As selecções nacionais de cadetes e juniores de ténis de mesa, em ambos os sexos, começam quarta-feira, em Luanda e no Lubango, a última fase da preparação para os campeonatos africanos de jovens, a decorrer de 28 de Junho a 4 de Julho, em Brazzaville, República do Congo.
Esta etapa arranca com um programa acelerado das combinações técnicas e tácticas. O seleccionador nacional de cadetes e juniores, masculinos e femininos, Manuel Pimenta, dará atenção especial à entrada da bola no lado esquerdo da mesa.
A execução do serviço, recepção de bola e a realização de contra-ataques continuados também fazem parte da sessão inicial.
As selecções vão trabalhar de forma repartida. A masculina montou a base em Luanda, no Centro de Alto Rendimento de Angola, no Complexo da Cidadela Desportiva. Integram o grupo Eugénio Cuquemba e Edvánio Neto (ambos do Team Elite); Elizandro André (da Escola de Ténis de Mesa de Luanda).
Na Huíla vai trabalhar a selecção feminina de cadetes e juniores, sob orientação técnica de Juca Fernandes. O conjunto é composto por Regina Lucas, Maria Samalinga e Julieta Kiludi, todas do Grupo Desportivo da Huíla.
A concentração do grupo está prevista para 15 dias antes do embarque para o estágio competitivo, na cidade de Brazzaville.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Maio 26, 2010 7:42 pm

26-05-2010 14:25

Atletismo
Antigo praticante defende maior aposta na formação de treinadores

Luanda -
O ex-velocista dos 800 metros José Saraiva defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de se prestar maior apoio à formação de técnicos e a medicina desportiva, visando à evolução da modalidade no país.
Falando à Angop, o antigo atleta considerou estagnado o actual estado do atletismo e indicou a falta de formação de treinadores e de medicina desportiva como sendo as principais causas da estagnação.
Na sua opinião, contribuem ainda para o estado do atletismo a falta de um anemómetro (aparelho para medição do vento), laboratório de fisiologia, equipamentos como placar electrónicos, dardos, martelos, barreiras e tarco, além de questões ligadas à nutrição, que nalguns casos impede o bom desempenho do atleta em alta competição.
"Não é necessário haver muitas pistas para se encontrar melhores atletas no país. O que vale é apostar na formação do homem para que as estrelas sejam uma realidade", afirmou, fazendo alusão a países como Etiópia, Quénia e Zâmbia, que na sua óptica são inferiores a Angola em termos de infra-estruturas, mas estão no auge com as principais estrelas da modalidade no mundo.
Segundo José Saraiva, actual treinador da equipa sénior do 1º de Agosto, deve-se investir muito na formação para posteriormente pensar-se em melhores participações em qualquer competição, pois sem treinadores capazes e medicina desportiva a altura será difícil.
Referiu o facto de as províncias de Luanda (Coqueiros) e de Cabinda (vila de Landana) serem as únicas que possuem pistas de tartan em Angola, mas não têm atletas com marcas de realce.
No entanto, manifestou o desejo de ver montadas tais pistas nos três campos construídos para o CAN2010 (Cabinda, Benguela e Huíla, uma vez que o da capital do país já tem) para o bem da modalidade.
José Saraiva correu na década de 1980 pelo 1º de Agosto nas especialidades dos 800 e 1.500 metros.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Maio 28, 2010 10:08 pm

-05-2010 19:59

Atletismo
Selecções nacionais de juniores em Moçambique para o regional

Luanda
-
As selecções nacionais de juniores masculina e feminina de atletismo participarão de 29 a 31 deste mês, em Maputo (Moçambique), no campeonato da região austral do continente africano, soube-se hoje.
De acordo com um documento chegado à Angop, a delegação embarcou hoje para a capital moçambicana e é integrada por oito atletas, sendo quatro meninas e o mesmo número de rapazes.

Eis os corredores:

Femininos - Felismina Cavela (Ara da Gabela do Kwanza Sul), Luísa Carla Ngulungo (ABC do Namibe), Natália Ngundo (Interclube).
Masculinos - Florivaldo de Assunção (Progresso do Sambizanga), Prisca Baltazar (1º de Agosto), Francisco Cambinda (Interclube) e Nelson Cinco Reis (ABC do Namibe).
A África Austral é integrada por Angola, África do Sul, Botswana, Ilhas Mauricias, Ilhas Seychelles, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, RD Congo, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 01, 2010 2:26 am

Basquetebol
Técnico do Libolo realça eficácia do 1º de Agosto

Luanda
-
O técnico principal da equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo, Raúl Duarte, apontou a eficácia nos lançamentos dos três pontos como principal arma do 1º de Agosto na vitória hoje (segunda-feira) sobre a sua equipa (99-95).
Falando a imprensa no final do encontro que decorreu no pavilhão do Rio Seco, em Luanda, o técnico considerou o percentual da formação "militar" nos triplos como muito boa e comparou com algumas equipas da Europa.
"O 1º de Agosto foi muito eficaz nos lançamentos dos três pontos ao nível de equipas europeias, não sei se há muitas formações, mesmo na Europa com esta percentagem", salientou.
Por outro lado disse também que o Libolo não defendeu bem no segundo quarto, altura em que venciam o jogo.
Acrescentou que os árbitros têm estado distraídos em muitos lances e acabam por prejudicar as equipas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 08, 2010 1:05 am

Ténis de mesa
Selecções de cadetes e juniores disputam Africano

Luanda
As selecções nacionais de cadetes e juniores participam de 28 deste mês a 4 de Julho no campeonato africano das nações de ténis de mesa em ambos os sexos, a disputar-se em Brazzaville (República do Congo).
A informação foi prestada hoje à Angop pelo técnico da selecção nacional masculina, Manuel Pimenta.
O combinado nacional masculino será representado pelos atletas Gomes dos Santos, Eugénio Kuquemba, Edvánio Neto (Team-Elite) e Elizandro André (Escola Provincial de Ténis de Luanda).
Em femininos, a equipa nacional orientada, por Juca Fernandes, é constituída por Regina Lucas e Maria de Fátima (Desportivo da Huíla) e Julieta Kilude (Sporting do Lubango).
No último africano de cadetes, realizado na Argélia, Angola ficou na sexta posição, prova vencida pelo Egipto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 15, 2010 2:55 am

Boxe
Lunda Norte alberga Gala para disputa do troféu mundial

Dundo -
A cidade do Dundo será palco de uma gala internacional de boxe profissional para a disputa do troféu mundial, entre um espanhol e outro romeno, no dia 17 do próximo mês, inserido no programa dos 32º aniversário da província da Lunda Norte, a assinalar-se a 4 de Julho.
O facto foi anunciado à Angop hoje (segunda-feira), nesta cidade, pelo secretário-geral da Federação Angolana de Boxe, Luís Gregório, após ter sido recebido pelo governador em exercício provincial, Moisés Chingongo, audiência testemunhada pelo responsável da promotora "Almeida Boxing Promotion", Luís Almeida.
Adiantou que a prova contará ainda com a participação de atletas nacionais e locais, nas categorias profissionais e amadoras.
O dirigente federativo, Luís Gregório, explicou que o encontro com o governante serviu, fundamentalmente, para abordar acções relacionadas com a apresentação do projecto a ocorrer no próximo mês pelo Governo.
Para hoje, de acordo com o programa de visita, a delegação vai visitar infra-estruturas desportivas, sobretudo, estádio do futebol do clube Sagrada Esperança e campos de ténis (todos no Dundo).
Adiantou que além de festejar a data, a gala, primeira do género na região, visa, essencialmente, contribuir na massificação da modalidade no seio dos jovens locais. O programa inclui a disputa do troféu na especialidade de Quik-Boxing, entre os pugilistas nacionais.
Luís Gregório disse-se "convicto de que, caso se efective, a gala irá proporcionar um bom espectáculo", daí que estão a prepará-la "convenientemente".
Acrescentou que a Lunda Norte tem sido privilegiada para albergar eventos do género, devido a experiência das entidades locais para a organização de combates, além das condições necessárias, fundamentalmente, dois rings de categoria internacional, entre outros aspectos.
Apelou a outros governos a seguirem este exemplo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 17, 2010 3:10 am

Ténis de mesa
Selecções nacionais aprimoram táctica para Africano

Luanda
Aspectos técnicos e tácticos marcam a fase derradeira de preparação das selecções nacionais de cadetes e juniores de ténis de mesa, em ambos os sexos, em Luanda e no Lubango, para os campeonatos africanos de jovens, a decorrer de 28 do corrente a 4 de Julho próximo, em Brazzaville, República do Congo.
O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, disse que esta etapa iniciada no passado mês, com trabalhos de aprimoramento físico, técnico e pré-competitivo, agora incide principalmente nas correcções, estratégias e jogos de controlo.
À entrada da bola no lado esquerdo da mesa, a execução do serviço, recepção de bola e a realização de contra-ataques continuados, entre outros, mereceu uma atenção especial do seleccionador nacional, ao longo das sessões na fase inicial.
As selecções estão a trabalhar de forma repartida. A masculina montou a base em Luanda, no Centro de Alto Rendimento de Angola, no Complexo da Cidadela Desportiva. Integram o grupo Eugénio Cuquemba e Edvánio Neto (ambos do Team Elite); Elizandro André (da Escola de Ténis de Mesa de Luanda), e posteriormente o campeão nacional de juniores, Gomes dos Santos (Team Elite).
Na Huíla treina a selecção feminina de cadetes e juniores, sob orientação técnica de Juca Fernandes. O conjunto é composto por Regina Lucas, Maria Samalinga e Julieta Kiludi, todas do Grupo Desportivo da Huíla.
A campeã nacional de seniores, Gerusa Borges, encontra-se em terras huilanas para junto das mais novas transmitir a sua experiência em competições internacionais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 25, 2010 1:44 am

Boxe
Federação analisa estado da modalidade

Luanda
A Federação Angolana de Boxe reúne-se sábado, em Luanda, em assembleia-geral, para abordar com associados provinciais o actual estado da modalidade no país e aspectos organizativos internos.
Luís Gregório, secretário-geral da FABOXE, disse que a organização aguarda pelas delegações 24 horas antes da assembleia, e já está em Luanda a representação de Cabinda.
A análise, discussão e aprovação do relatório de contas de 2009 é o ponto de destaque da reunião que vai ser presidida por Manuel Sousa e Silva, presidente da mesa da assembleia-geral.
Os associados vão também discutir o plano previsional de actividades e plano orçamental para 2010-2012.
A ordem de trabalhos tem ainda análise à situação organizacional tanto do boxe amador como do profissional.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: DESPORTO ANGOLANO - OUTRAS MODALIDADES

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jul 03, 2010 1:01 am

Basquetebol
José Carlos Guimarães contratado pelo Interclube

Luanda
-
José Carlos Guimarães é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, hoje apresentado na sede do clube da polícia no Rocha Pinto, em Luanda.
Com um ano de contrato e um segundo de opção foi o acordo que as partes chegaram.
O ex-internacional angolano e técnico do Promade de Cabinda sucede no cargo o português João Oliveira que não alcançou a meta preconizada, o quarto lugar no recém terminado nacional da bola ao cesto.
José Carlos Guimarães vai ter como adjuntos Manuel Sousa “Necas” e Passos Manuel.
José Carlos Guimarães treinou até o final da temporada passada, o Promade de Cabinda e integra os quadros das selecções nacionais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron