DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

NOTÍCIAS, FOTOS, VÍDEOS, ETC

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Sábado Jul 03, 2010 9:18 pm

TOUR

Manuel Cardoso sofre queda

- O português Manuel Cardoso (Footon-Servetto), 197.º, a 6m20 do vencedor, foi vítima de uma queda no prólogo da Volta a França, que, segundo a equipa, «põe em dúvida a sua continuidade na corrida».

- Classificando de «feia» a queda do estreante luso, a formação espanhola acrescenta, no seu sítio oficial, que o corredor de Paços de Ferreira caiu a quatro quilómetros da meta, «numa das curvas mais perigosas do percurso altamente deslizante por causa da chuva que caiu durante toda a tarde».

- «Sofreu um golpe forte na clavícula e, sobretudo, uma enorme ferida na cabeça, que fez temer o abandono imediato do português. Mas, sem hesitar, quis acabar a etapa antes de ser transportado imediatamente para um hospital de Roterdão, para que as suas lesões fossem examinadas e fosse dirimida a sua continuidade na prova», explicou a Footon-Servetto.

- Palavras confirmadas pelo médico oficial da Volta a França, que admitiu que o ciclista sofreu uma «lesão óssea» na queda.

- «Sofreu uma grande ferida no couro cabeludo, que necessita ser suturada com pontos, uma entorse cervical e traumatismo no ombro esquerdo, com possível lesão óssea. Tem ainda uma ferida profunda a necessitar de pontos. Foi direccionado para a sala de emergência para avaliação e tratamento», diz o comunicado oficial da organização.

- O sprinter de Paços de Ferreira foi vitima de uma queda a quatro quilómetros do final dos 8,9 do prólogo, que percorreu sob chuva, e, mesmo assim, terminou o percurso em 16m20, mais 6m20 do que o vencedor, o suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank), quedando-se pelo último posto (197.º), na sua estreia no Tour.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Sábado Jul 03, 2010 9:34 pm

IMAGEM DO VERDADEIRO BENFIQUISTA!

Tenho pena de Sejam assim mas enfim, agora já podem realizar o vosso sonho, a nova lei já foi promulgada pelo PR

Junta-se foto para não pensarem que sou má-língua...

- Um gay chega à Esquadra, com a camisola do 'GLORIOSO' fazendo o maior escândalo:

- Aaaaaai……, Sr. Chefe... Que coisa mais horrorosa!

- Que foi o que aconteceu?

- Fui assaltada e en**bada! Cinco adeptos do PORTO, grandalhões, horrorosos, atacaram-me, e enfiaram-me aquelas coisas enormes! Foi um horror!

- Calma...Quando foi que isso aconteceu?

- Ah…foi à noite após o jogo da final da Taça da Liga, junto do ESTÁDIO DO ALGARVE... Eles agarraram-me à força, levaram-me para dentro do Estádio... E então usaram e aproveitaram-se de mim! Fizeram tudo o que se pode imaginar! Estou toda ardida, toda fissurada - contou a bicha, em tom de gritaria, descabelando-se toda.

Com muita paciência, o Chefe pergunta:

- E o que quer que eu faça? Que mande prender os malandros?!

- E a bicha, batendo o pezinho diz:

- O quê?...De forma nenhuma! Está louco?... Eu EXIJO a Reconstituição do Crime!...

Benfiquista gay.jpg
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:33 pm

CICLISMO

MANUEL CARDOSO.jpg


Manuel Cardoso abandona o Tour

- Em comunicado, a formação espanhola afirma que "apesar das tentativas para continuar no seu primeiro Tour, o português deve abandonar a 'Grande Boucle' depois de se terem confirmado duas fracturas no rosto e no ombro, por causa da queda brutal no prólogo".

- De acordo com a Footon-Servetto, o corredor de Paços de Ferreira permanece internado num hospital de Roterdão e não poderá partir na primeira etapa.
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:34 pm

CICLISMO

- O italiano Alessandro Petacchi, da Lampre, ganhou ao sprint, a primeira etapa da Volta a França, entre Roterdão e Bruxelas, com 223,5km, batendo Mark Renshaw, da HTC-Columbia, o australiano Robbie McEwen, da Katusha.

- Dos portugueses, Rui Costa, da Caisse d'Epargne, foi 89.º e subiu dois lugares na geral, sendo 41.º, a 49 segundos do primeiro, enquanto Sérgio Paulinho, da RadioSchack, foi 164.º na tirada e é 67.º, a 54.

- O suíço Fabian Cancellara conserva a amarela, conquistada no prólogo, apesar de ter sido barrado por uma queda, já com a meta à vista.

Classificação Geral
1. CANCELLARA Fabian 13
TEAM SAXO BANK 5h 19' 38"
2. MARTIN Tony 115
TEAM HTC - COLUMBIA 5h 19' 48" + 00' 10"
3. MILLAR David 57
GARMIN - TRANSITIONS 5h 19' 58" + 00' 20"
4. ARMSTRONG Lance 21
TEAM RADIOSHACK 5h 20' 00" + 00' 22"
5. THOMAS Geraint 39
SKY PRO CYCLING 5h 20' 01" + 00' 23"
6. CONTADOR Alberto 1
ASTANA 5h 20' 05" + 00' 27"
7. FARRAR Tyler 53
GARMIN - TRANSITIONS 5h 20' 06" + 00' 28"
8. LEIPHEIMER Levi 25
TEAM RADIOSHACK 5h 20' 06" + 00' 28"
9. BOASSON HAGEN Edvald 36
SKY PRO CYCLING 5h 20' 10" + 00' 32"
10. GERDEMANN Linus 141
TEAM MILRAM 5h 20' 13" + 00' 35"
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:39 pm

TÉNIS

RAFAEL NADAL.jpg


- Rafael Nadal conquistou, este domingo, o oitavo título do Grand Slam e o segundo em Wimbledon, ao bater, na final, o checo Tomas Berdych, por 6-3, 7-5 e 6-4 em 02:13 horas a Berdych e acumulou 14 vitórias consecutivas na relva de Wimbledon. .
Com este triunfo, o tenista, de 24 anos, alcança Jimmy Connors, André Agassi e Ivan Lendl no número de triunfos no Grand Slam.

- O espanhol aumenta também a distância no ranking ATP: totaliza agora 10.745 pontos.

- O segundo, terceiro e quarto lugares são ocupados pelo sérvio Novak Djokovic (6905), pelo suíço Roger Federer (6885) e pelo britânico Andy Murray (5155).

- O checo Tomas Berdych ocupa o oitavo posto, com 3845, tendo subido cinco lugares.

- "Ganhar Wimbledon, de novo, é mais do que um sonho, sobretudo depois de um ano difícil. É gratificante", disse Nadal, no final.

- O maiorquino elogiou o "ano alucinante" do checo e falou sobre Murray, britânico que eliminou nas meias-finais.

- "Andy tem estado muito bem e tenho a certeza que vencerá aqui um ano. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo".
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:41 pm

Carros de Turismo (WTCC)

TIAGO MONTEIRO.jpg


Tiago Monteiro vence primeira corrida no Algarve

- O piloto português saiu da "pole position", colocou-se na frente da corrida e manteve a liderança até final, deixando na segunda posição o líder do campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze).

- Tiago Monteiro, de 33 anos, o primeiro piloto português a vencer uma corrida de um campeonato Mundial no circuito algarvio, manifestou-se "bastante satisfeito com a vitória".

- O actual campeão do mundo em título, o italiano Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), terminou no terceiro lugar.
Você não tem permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:43 pm

Mundial 2010

Dunga aplaudido no Brasil

- O seleccionador do Brasil, Dunga, foi aplaudido no Rio Grande do Sul, a sua terra natal. O treinador deu a entender que poderá continuar no cargo. «Agora vou descansar e falarei sobre o meu futuro dentro de duas semanas. Os meus projectos eram para quatro anos, mas tudo vai depender do presidente da CBF, Ricardo Teixeira», afirmou o técnico da selecção.

- «Uma parte de nós ficou na África do Sul. As coisas estavam a correr bem, mas o futebol é assim. No primeiro tempo com a Holanda, pelo que o Brasil jogou, tínhamos grande esperança de alcançar a qualificação. Mas perdemos devido a dois lances de bola parada, um dos nossos pontos fortes.»

- Dunga relembrou ainda a sua passagem na selecção. «Depois de quatro anos à frente da selecção perdemos apenas seis partidas em mais de 60 jogos. Fomos campeões da Taça América, da Taça das Confederações e estávamos a fazer um bom Mundial 2010. Quando estávamos a acertar tivemos a fatalidade dos golos da Holanda. No entanto, o principal é o povo estar satisfeito porque viu jogadores comprometidos com a selecção brasileira. Não houve polémicas ou bagunça. Ficámos 42 dias juntos, não houve atritos, cada um procurou o seu espaço e procurou representar o Brasil do melhor modo possível.»

- Enquanto falava com os jornalistas, Dunga recebeu aplausos dos adeptos, facto aproveitado pelo treinador para justificar o sucesso do seu trabalho.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Domingo Jul 04, 2010 6:44 pm

Apreendida réplica da Taça do Mundial...em cocaína!

- As réplicas da Taça do campeonato do Mundo são constantes, variando, apenas, o material utilizado para a sua confecção. Na Colômbia houve uma inovação que passou os limites.

- As autoridades apreenderam uma réplica da Taça do Mundial feita de...cocaína. A reprodução continua 11 kg de cocaína e foi encontrada num lote do correio que seguia para o aeroporto de Bogotá e tinha como destino Madrid.

- O emissário usou documentos falsos e misturou-a com camisolas de alguns países que disputam o Mundial sul-africano. A cocaína foi misturada com acetona e gasolina para permitir a sua moldagem.

- A missão agora passa por identificar o remetente da encomenda e, para tal, a obra de arte feita em cocaína ficará na posse da Procuradoria colombiana.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Terça Jul 06, 2010 6:12 pm

Futebol

Liga ZON Sagres e Liga Orangina denominam campeonatos profissionais

- Os campeonatos organizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vão passar a denominar-se nas próximas quatro épocas por Liga ZON Sagres e Liga Orangina, revelou hoje o organismo.
- Sob o mote “Junta a sede à vontade de ver”, o principal campeonato português passará a denominar-se Liga ZON Sagres, que ao fim da tarde se inicia com a realização do sorteio e apresentação da nova imagem.
- Este patrocínio, revelado hoje pelo presidente da LPFP, Fernando Gomes, ronda números idênticos aos do patrocínio da Sagres nos dois últimos anos na casa dos 4,2 milhões de euros por ano.
- “Os valores agora formalizados vêm nessa linha. Este contrato é de quatro anos, correspondendo ao mandato do presidente da Liga. Permite-nos encarar o futuro com estabilidade", reconheceu Fernando Gomes.
- A Taça da Liga irá também passar a adoptar um novo nome, que está a ser ainda negociado e que oportunamente será divulgado pelo organismo.
- A parceria com a ZON abrirá ainda espaço a um novo canal de televisão da Liga, cuja estrutura e conteúdos serão anunciados em breve.
- “A Sagres, como líder de mercado, e dando continuidade à sua aposta no Futebol vem com esta parceira reforçar o seu posicionamento e ligação a este desporto”, referiu o CEO da Central de Cervejas, detentora da marca Sagres, Alberto da Ponte.
- Ainda de acordo com Alberto da Ponte, a parceira estabelecida com a ZON confere “a oportunidades a todos os consumidores de juntar os três mundos num só: cerveja, futebol e alta tecnologia de transmissão”.
- “Este patrocínio pretende reforçar a liderança da ZON no mercado da pay TV através da aposta numa temática que convoca multidões ao estádio e atinge o topo das audiências”, referiu o CEO da empresa multimédia Rodrigo Costa.
- Para Rodrigo Costa a “a activação deste patrocínio irá gerar notoriedade e brand building para a marca. A ZON tem vindo a apostar e a liderar no 3D e no HD e este patrocínio vai permitir potenciar e promover estas inovações”.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Terça Jul 06, 2010 6:13 pm

Barcelona pede empréstimo para pagar salários dos jogadores

- O FC Barcelona foi obrigado a pedir um empréstimo para poder pagar os salários dos jogadores devido a problemas de tesouraria, informou o seu presidente, Sandro Rosell.

- Rosell explicou que o clube "não está em falência", porque "gera proveitos e dispõe de recursos adicionais para pagar os créditos", mas encontra-se "num momento importante de tensão da sua tesouraria".

- Os catalães vão recorrer a um crédito bancário de 150 milhões de euros, que havia sido solicitado pela anterior junta directiva, mas cujas condições foram renegociadas, tendo a direcção optado por não aumentar em 15% as quotizações dos sócios.

- Para aliviar as finanças do clube, o presidente do clube explicou que a venda de Dmitro Chrygrynskiy ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, e que pode acontecer ainda hoje, poderá dar «algum conforto».
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Terça Jul 06, 2010 6:14 pm

TOUR

Thor Hushovd vence Cancellara retoma "amarela"

- No final, Hushovd salientou que já pensava nesta etapa há algum tempo, até porque sabia da sua força no pavés.

- O luxemburguês Andy Schleck (Saxo Bank), ajudado por Cancellara, terminou no grupo perseguidor, com o mesmo tempo do campeão norueguês, enquanto o irmão e companheiro de equipa, Frank, abandonou a corrida, depois de uma queda que lhe provocou a fratura da clavícula.

- O francês Sylvain Chavanel (Quick Step), que vestia a amarela, foi vítima de dois furos e perdeu quase quatro minutos, caindo para quinta posição, a 1.01 minutos do novo líder.

- Aproveitando os sete setores de empedrado, a Saxo Bank, depois de anulada a fuga a que só resistiu o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin), lançou uma "emboscada", que deixou o norte-americano Lance Armstrong (RadioShack) no
32. lugar na tirada, a 2.08 minutos, e o espanhol Alberto Contador (Astana), na 13. posição, a 1.13.

- Cancellara, campeão do Mundo e olímpico de contra-relógio, volta à liderança da corrida, agora com Thomas, segundo classificado, a 23 segundos, e Evans,
no terceiro, a 39.

- Contador, após a jornada que tanto temia, ocupa o nono posto, a 1.40 do líder, enquanto o "rival" Armstrong é 18., a 50 segundos do madrileno e a 2.30 de Cancellara.

- "Estou contente detro do possível. Nos últimos 30quilómetros tive problemas com a roda traseira. Aguentei como pude e preferi continuar do que mudar de bicicleta", afirmou Contador no final da tirada.

- Apesar de ter perdido algum tempo nesta etapa, Armstrong, vencedor sete vezes do Tour, não dá sinais de preocupação.

- "Foi uma pena a queda de Frank Schleck, porque aí o grupo se partiu e eu fiquei num segundo pelotão, mas não se passa nada, a corrida é assim. Eu pensava ganhar tempo e o resto do pelotão também pensava assim, mas tive um furo no sexto setor de pavé e, apesar de ter recebido uma roda de um companheiro, não consegui chegar-me à frente", afirmou o corredor norte-americano.

- Apesar de toda a polémica em redor do piso de pavés, Armstrong sublinhou
ue o Tour de França "merece uma jornada" como a de hoje.

- Entre os portugueses, Rui Costa (Caísse d'Epargne) foi o 83.º a concluir a etapa, gastando mais 2.25 minutos que o norueguês, enquanto Sérgio Paulinho (RadioShack) terminou no 127. posto, a 6.28.

- Na geral, Rui Costa caiu nove lugares, é agora 39., a 03.14 minutos da "amarela", ao contrário de Paulinho, que subiu nove posições, até ao 125., a 12.17.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Terça Jul 06, 2010 6:17 pm

Futsal

Sporting vai jogar Taça UEFA na Eslováquia

- O Sporting, campeão nacional de futsal, vai jogar para a Taça UEFA na Eslováquia, entre 25 de Setembro e 03 de Outubro, ditou o sorteio das primeiras fases da competição.

- O actual campeão europeu de futsal, o Benfica, é cabeça de série da
Taça UEFA, pelo que só entrará na ronda de elite, de 12 a 20 de Novembro, com sorteio previsto para 11 de Outubro.•

- Os "leões" jogam no grupo 1 da fase principal, que terá o Slovamatic
Bratislava como anfitrião. Competem também na Eslováquia, o FC Kobarid, da Eslovénia, e o vencedor do Grupo E da fase preliminar, que se joga já de 14 a 22 de Agosto.

- Danilovgrad (Montenegro), Zelezarec Skopje (Macedónia), Istanbul universite (Turquia) e KFUM Oslo (Noruega) são os candidatos a quarto clube do grupo com sede na Eslováquia.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Quinta Jul 08, 2010 2:31 pm

MUNDIAL

- Shakira vai actuar na cerimónia de encerramento do Mundial de 2010 no Estádio Soccer City em, Joanesburgo.

- A actuação da colombiana está marcada para as 17h42, antes do jogo decisivo, para cantar Waka Waka, a música oficial do Mundial.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Quinta Jul 08, 2010 2:32 pm

MIGUEL

- Um relatório da Polícia Científica revela a existência de vestígios de pólvora na roupa e na mão do futebolista Miguel, envolvido em desacatos junto a uma discoteca na Cruz de ***, a 26 de Dezembro de 2009.

- Foi aberto um processo criminal
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: DESPORTO (TODAS AS MODALIDADES)

Mensagempor almeida51 em Quinta Jul 08, 2010 2:34 pm

Ciclismo

Troféu Joaquim Agostinho vai para a estrada

- O maior pelotão de sempre, segundo a União Desportiva do Oeste, com as cinco equipas lusas profissionais (Madeinox-Boavista, CC Loulé Louletano, LA-Rota dos Móveis, Barbot-Siper e Palmeiras Resort- Tavira), sete de clube (sub-23) e oito estrangeiras, vai enfrentar 594,1 quilómetros no também denominado Grande Prémio de Torres Vedras.
- A prova que homenageia o antigo corredor português, natural de Brejenjas, começa às 17h30, com o "crono" inicial com uma subida selectiva na parte final dos 5,3 quilómetros, que vai definir o primeiro "dono" da camisola amarela, e termina domingo, com o tradicional Circuito de Torres Vedras (104 km).
- Entre estas tiradas, o Troféu Joaquim Agostinho, encoberto pela Volta a França em bicicleta, conta com três etapas em linha, entre a região Oeste
e a Lezíria ribatejana, e deve servir de teste aos candidatos à vitória na prova rainha do calendário nacional.
- Ausentes da corrida vão estar os três corredores no pódio em 2009. O espanhol Hector Guerra, que venceu a corrida, está suspenso por doping,
o português Tiago Machado (RadioShack), segundo na prova, disputa a Volta à Áustria e João Cabreira, terceiro, foi punido pelo Tribunal Arbitral do
Desporto (TAS) por "viciação das amostras no controlo de dopagem".

- Percurso da 33.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho/Grande Prémio Internacional de Torres Vedras:

- Hoje - Prólogo, Parque Verde da Várzea - Forte de São Vicente, 5,3 km.

- 8 Julho (5.ª feira) - 1.ª etapa, Samora Correia - Manique do Intendente, 166,6 km.

- 9 Julho (6.ª feira) - 2.ª etapa, Sobral de Monte Agraço - Carvoeira, 148,2 km.

- 10 Julho (sábado) - 3.ª etapa, Mafra - Vimeiro, 170 km.

- 11 Julho (domingo) - 4.ª etapa, Circuito de Torres Vedras, 104 km.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO WACO KUNGO - KUANZA SUL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron