DÚVIDAS e PROBLEMAS FREQUENTES

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Maio 25, 2009 2:24 pm

Se encontrar alguma dúvida ou problema deixe aqui o seu comentário
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm

Re: DÚVIDAS e PROBLEMAS FREQUENTES

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jun 01, 2009 6:42 am

O que são os Moderadores?
Moderadores são usuários (ou grupos de usuários) cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento dos fóruns que lhes estejam designados. Eles têm o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são moderadores. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para além do assunto em discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Pode mudar-se o nome de um tópico?

Mensagempor Tundavala em Terça Set 22, 2009 10:16 pm

Quando, na SALA DE APRESENTAÇÃO DE MEMBROS, abri o tópico:
TUNDAVALA, Armando do Registo Civil, para os amigos!

Deveria ter escrito:
TUNDAVALA, Armando, no Registo Civil, para os amigos!

O erro é insignificante, mas aproveito para ficar a saber se a correcção é possível.

Obrigado
Armando
Tundavala
Moderador de sala

Registado: Sábado Set 19, 2009 5:36 pm

Mensagempor Vitor Oliveira em Quarta Set 23, 2009 5:05 am

Bom dia amigo Armando Tundavala. Antes de mais não podia passar sem te felicitar pelo belíssimo contributo que tás a dar a este também teu forum kamussel.
Sobre a rectificação de texto ou alteração de título:
No topo dtº de cada postagem, clica em "EDIT". Isso abrirá mensagem de forma a poderes efectuar qualquer alteração. Para alterar o título de um tópico, abre a 1ª mensagem desse tópico e altera. Todas as outras mensagens desse tópico ganharão automáticamente esse novo título. Após a alteração, clica em "ENVIAR"

Como já alguns kamusseles disseram nas tuas mensagens: CONTINUA,... ESTAMOS TODOS ÁVIDOS DE LÊR MAIS
MUITO OBRIGADO PELA PRECIOSA AJUDA QUE ME DESTE NA COLOCAÇÂO DO AVATAR.
Um abraço do Vitor Kamussel
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor Tundavala em Segunda Out 26, 2009 8:31 am

Já que comecei a sugerir aos novos que ponham aqui as suas dúvidas,
vou dar o exemplo e seguir a sugestão...

Como se grava uma mensagem em "Rascunho"?

Por mais voltas que desse, não vi como...

Muito obrigado!
Tundavala
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Out 26, 2009 8:42 am

Bom dia Armando Tundavala. Para lhe ser sincero, eu também ainda não aprendi. Penso que o mais habilitado para responder seja o amigo Toneca, pois penso que ele tem usado essa opção.
Se assim fôr,... Toneca, dá aqui uma ajuda P.F.
Um abraço aos dois: Tundavala e Toneca
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor Tundavala em Segunda Nov 02, 2009 11:26 pm

Amigos!

E, sem desprimor para ninguém, esta mensagem é especialmente dedicada a um trio fenomenal:
Vítor Oliveira
Paulo Gonçalves
Toneca

Este fórum não deixa de me surpreender! E sabem porquê?
Porque tenho encontrado aqui uma característica que é verdadeiramente rara!
Se repararem duas mensagens acima, o Vítor diz, com a maior das naturalidades, que não sabe como se faz uma dada coisa...

Oh Vítor! Francamente!!! No país onde todos sabem tudo, nunca se enganam e raramente têm dúvidas (onde é que já ouvi isto?...), isso não se diz! Parece mal... Ainda por cima dito pelo que podia "puxar dos galões" de patrão e mandar dizer aqui ao "povinho" para terem juizinho e estudarem os manuais...

E o Toneca? Confessou-me há tempos que não sabia colocar o "avatar" e agora dá-me uma lição de como gravar um rascunho nas mensagens! E ainda por cima tudo tão bem explicadinho que, burro como sou, percebi logo à primeira...

Isto é que vai aqui uma açorda!? Não é Paulo? Deixei-o para o fim para o "azucrinar" com as dezenas de notícias que anda para aí a "postar" e que, quando ainda não acabei umas, já está a mandar mais!!! Assim não vale e assim não brinco, como dizia quando era puto...

Chega de paródia! Tudo isto e todas estas "larachas" para lhes dizer o quanto sabe bem "trabalhar" com uma equipa destas!!!

Vamos continuar? Eu prometo não "rezingar" mais... hoje!

Abraços
Tundavala
Moderador de sala

Mensagempor almeida51 em Quarta Jan 06, 2010 9:44 pm

VICTOR OLIVEIRA,

BOA NOITE, TENHO TENTADO COLOCAR NA SALA DE RELAX PEQUENOS VÍDEOS RECEBIDOS POR MAILS SEM URL, MAS EM FICHEIRO WMV E QUE SÃO ENGRAÇADOS.

HAVERÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE COLOCAR EM BARRA, PARA O SISTEMA O PODER ACEITAR?

***PRIMENTOS

JOSÉ ANTÓNIO
almeida51
Moderador de sala

Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Mensagempor Vitor Oliveira em Quarta Jan 06, 2010 10:00 pm

Boa noite amigo Almeida. Antes de mais desejo dar-lhe as boas vindas ao forum em meu nome pessoal e em nome do forum. Foi com grande satisfação que verifiquei que finalmente vamos ter o prazer de disfrutar dos seus conhecimentos e disponibilidade além do grande empenho que coloca na selecção de temas, etc. Gostaria que desse o seu contributo e penso que isso será certamente muito positivo para a construtação deste ainda pequeno mas já "grande Kamussel".
Se desejar abrir tópicos esteja à vontade.

Quanto à sua questão, eu pessoalmente para poder publicar e colocar vídeos neste forum e noutros, tenho que os publicar 1º no Youtube ou Dailymotion e depois incorporá-los. Outra forma não conheço mas se souber, diga klker coisa para ver se vamos aprendendo tds uns com os outros.

Um abraço do Vitor Oliveira
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor almeida51 em Quinta Jan 07, 2010 10:38 pm

Amigo Victor,

- Agradeço as palavras de boas vindas. Com o meu modesto contributo tentarei colaborar com o fórum.

- Se não for muito incomodo gostava de ter a informação do porquê na barra acima só existirem estes ícones e não outros tais como JUSTIFICAR para uma melhor apresentação de um qualquer texto ou CENTRALIZAR ou ainda ícones para pequenos vídeos como WMV, GIF, JPEG para fotos. Muitos mais poderiam ser acrescentados...

- Como não conheço as regras dos fóruns gratuitos, sugiro, (caso seja esse o caminho) solicitar a instalação destes e de outros ícones em barra.

- Outra coisa que me surpreendeu foi ter de aguardar que o moderador desse autorização para serem visíveis duas ou três anedotas que enviei para o fórum. Este procedimento pode ser correctíssimo, mas é muito desmotivante para quem quer ver o seu trabalho de imediato exposto para que todos possam ver ou ler.

- Victor, se poder ser esclarecido agradeço.

Um abraço,

José António
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Sexta Jan 08, 2010 8:17 am

Amigo José António, Bom dia.

Relativamente aos ícones em falta, irei providênciar para os tentar incluir.

Acerca da aprovação de mensagens:
Por definição da plataforma "forums free", a aprovação das primeiras 4 postagens tem de ser feita
pela moderação. No entanto verifico que já conta com 3 postagens, essa situação no seu caso está praticamente ultrapassada pois só terá de passar mais uma mensagem pela aprovação.
Um abraço, do Vitor Oliveira
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor almeida51 em Sexta Jan 08, 2010 3:52 pm

[justify]Boa tarde Victor Oliveira, saúde da boa.

- É com satisfação que verifico que se encontra em barra os ícones pedidos. Obrigado pela prontidão, assim tornaremos o fórum mais apresentável, penso eu.

- Quando entrei no fórum (muito recentemente) ao verificar a falta destes nem queria acreditar que nenhum dos KAMUSSELENSES o tivesse solicitado. Agradecido.

- Um abraço,

- José António

[/justify]
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor almeida51 em Sexta Jan 08, 2010 4:55 pm

AMIGO VICTOR,

- Tentei ainda agora 16.15h anexar uns ficheiros WMV, só que obtive do fórum como resposta que eram inválidos ou o tamanho do ficheiro era grande "o que não é verdade de todo" e que o tamanho máximo é de 2 MB.

- Sei que estou a ser demasiado maçador, não só pelos teus afazeres, como também pelo tempo que dispensas ao fórum e que é muito, mas com boa vontade e carolice talvez possas solicitar mais ...MB para eu poder colocar os ficheiros que são muito engraçados, na sua maioria. Ajudava o pessoal a sorrir :lol: :lol: :lol:

- Obrigado por me aturares, mas se estiver a ser inconveniente, di-lo frontalmente, sem problemas, Ok. Todos estes pedidos apenas tem como finalidade tornar o fórum mais atractivo.

- ***primentos

- José António
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Sábado Jan 09, 2010 9:17 am

Amigo José António, bom dia.
Relativamente à sua mensagem anterior, lamento a limitação.
Enviarei um mail para a plataforma "forums free" solicitando o aumento de MB e ficarei a aguardar resposta. Assim que houver novidade aqui a postarei. Um abraço.
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor almeida51 em Domingo Jan 10, 2010 9:53 pm

AMIGO VICTOR,

GOSTAVA DE DIZER QUE O FÓRUM ESTÁ COM UM BOM FUNCIONAMENTO, MAS NÃO É ISSO QUE AINDA HOJE ACONTECE.

EU SEI QUE A CULPA NÃO É DO MEU AMIGO, POIS TEM FEITO UM ESFORÇO MUITO APRECIADO, MAS DA PLATAFORMA FÓRUNS FREE QUE NÃO CORRESPONDE AOS PEDIDOS DE MELHORIA.

APROVEITO PARA DIZER QUE O JUSTIFICAR NÃO FUNCIONA E O CENTRAR AINDA NÃO EXPERIMENTEI.

JÁ AGORA E POR CURIOSIDADE O FÓRUM TEM CHAT?

UM ABRAÇO,

JOSÉ ANTÓNIO
almeida51
Moderador de sala

---------

Próximo

Voltar para DÚVIDAS/COMO SE FAZ?

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes