DÚVIDAS e PROBLEMAS FREQUENTES

Re: DÚVIDAS e PROBLEMAS FREQUENTES

Mensagempor almeida51 em Domingo Maio 02, 2010 11:23 am

Bom dia amigo Oliveira,

- Quero agradecer a forma como se dispôs a esclarecer-me. Tal como o meu amigo, também não sou nenhum barra nestas novas tecnologias, contudo há coisas que salta à vista de qualquer pessoa, (ELAS CONSTAM DA BARRA DE FERRAMENTAS MAS TORNAM-SE INÚTEIS), não é admissível que os Srs. da plataforma continuem a não dar ouvidos aos vossos pedidos e aos reclamantes, por uma melhor prestação de serviços. ( Vou escrever à plataforma fóruns-free, aguardando por uma resposta positiva).

Os meus agradecimentos e um abraço

José António
almeida51
Moderador de sala

Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Mensagempor almeida51 em Quarta Maio 05, 2010 9:46 pm

VICTOR OLIVEIRA,

Espero que o meu amigo tenha recebido o meu mail, fi-lo porque não foi possível enviar para o mail exposto aqui no fórum.

Gostava de saber se o encaminhou para a plataforma. Logo que obtenha resposta gostava de a conhecer.

Sem mais um abraço para todos quantos gerenciam o fórum.

José António
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor almeida51 em Quinta Maio 06, 2010 8:41 pm

Boa noite Vítor Oliveira

- Só para agradecer a amabilidade de me teres informado do reenvio do mail para a plataforma.

- Aguardo que as nossas expectativas não sejam defraudadas. O nosso pedido só não será satisfeito se a plataforma o não quiser, porque a única coisa que poderia acarretar alguma despesa (caso tenham de suportar custos) era o aumento de potência para a aceitação dos pequenos vídeos.

- Um abraço

- José António
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Sábado Maio 08, 2010 3:25 pm

Amigo José António, boa tarde.
Aqui vou postar as respostas que obtive da plataforma Forums-free

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jhon Nobody
Moderador Global

As utilidades de centrar (esta se que está no Foro), esquerda e direita não vêm por defeito, as tens que implementar teu mediante bbcodes, dos quais tens exemplos na Secção Correspondente.

Estamos a sair de uns problemas que, como bem indicas, levamos arrastando durante demasiado tempo. Tdos está a arranjar-se pouco a pouco, e ainda que tenhamos que ter mais paciência que o Santo Job tratemos de entender que se está a fazer o possível pelos corrigir.

Un saludo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

facra rone
Administrador do Forum de Suporte

Olá
Como o nosso moderador Nobody explicou não cabe à plataforma incrementar bbcodes para que os foruns debaixo deste servidor possam ter mais funcionalidades.
Os bbcodes estão disponíveis neste suporte para todos os administradores que os queiram adicionar ao seu forum, mas como é obvio não compete ao servidor fazer esse trabalho.
Sobre os 2MB para anexos, o PHPBB vem assim como padrão, mesmo em algumas plataformas pagas são estes MB que estão disponíveis para anexos. É verdade que já tivemos mais aqui no FF, mas o actual dono reduziu os mesmos para a forma padrão, está nas mãos dele aumentar ou não, já fizemos esse pedido.
Estamos aqui para ajudar quem tiver dúvidas em melhorar o seu forum, mas é bom saber que o fazemos por "amor à camisola", por isso um pouco mais de contenção é apreciado.
facra rone

Xupaulo
Administrador do Forum de Suporte

Olá Kamussel

O Jhon e o Facra Rone já disseram praticamente tudo.

Eu posso acrescentar aqui o tutorial deste fórum de suporte para o alinhamento do texto, se o do teu fórum não funcionar... Pelo menos poupas na procura:

viewtopic.php?f=20&t=440&p=1819#p1819

quanto ao armazenamento de ficheiros do servidor FF, é como foi dito... Pelo menos por agora, não podemos disponibilizar mais espaço, enquanto outras situações de segurança não forem corrigidas.

Enquanto não chegam essas melhorias, podes informar os teus utilizadores de que podem optar por sites (hosts) de alojamento grátis, para compensar essa lacuna que nos é alheia, pelo menos aqui no suporte português, onde, como disse o facra, trabalhamos por amor à camisola.

Vê aqui para alojamentos:

arquivos-com-capacidade-max-2mb-e-muito-pouco-t473.html

Abraços...

Sem mais de momento, um abraço do Vitor oliveira
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm

Mensagempor almeida51 em Sábado Maio 08, 2010 8:40 pm

BOA NOITE VICTOR OLIVEIRA

Em relação às mensagens deixadas pela plataforma gostava de trocar ideias contigo.

Contudo, preciso do teu mail particular, uma vez que conheces o meu, e se poder ser ainda durante o tempo que eu estiver no ar melhor. Obrigado.

Um abraço

José António
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor almeida51 em Domingo Maio 16, 2010 4:54 pm

BOA TARDE, VICTOR OLIVEIRA

COMO O MEU AMIGO SABE, FOI-NOS FORNECIDO POR "XUPAULO" UM CÓDIGO PAR SER INTRODUZIDO NO FÓRUM, TENDO POR FINALIDADE O QUE LHES FOI SOLICITADO.

DECORRIDO ESTE TEMPO, AINDA ME NÃO APERCEBI DE TAL TER ACONTECIDO. HAVERÁ MOTIVO PARA TAL? ERA UM BENEFÍCIO PARA TODOS.

JÁ AGORA, QUANDO O INFORMEI DE UMA DETERMINADA SITUAÇÃO, DA SUA PARTE OBTIVE SILÊNCIO. É SINAL DE QUE CONHECIA A SITUAÇÃO. ESTOU CERTO?

SEM PRETENDER MAÇAR MAIS, RECEBA OS MEUS ***PRIMENTOS.

JOSÉ ANTÓNIO
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Maio 17, 2010 7:05 am

amigo josé antónio
Lamento informá-lo de que ainda não
Consegui activar o código que me pede.
Preciso de auxilio de alguém mais entendido em informática para o fazer. Tentarei nos próximos dias activar esse código. Um abraço
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor almeida51 em Domingo Maio 30, 2010 9:57 pm

BOA NOITE AMIGOS,

- NÃO VOS QUERO INCOMODAR, NO ENTANTO ESTOU SURPREENDIDO COM O DESAPARECIMENTO DAS FOTOS DO WACO KUNGO, MANTENDO-SE POR LÁ AS DO CALULO.

- A MINHA PERGUNTA É: DESAPARECERAM POR ACIDENTE, OU ENCONTRAM-SE NOUTRO LOCAL?

- JÁ AGORA, ONDE PARA O PESSOAL COM RECORDAÇÕES DE SANTA COMBA? HOJE WACO-KUNGO. É QUE SE RETIRAR QUEM GERÊNCIA O FÓRUM ( 2) ENCONTRO-ME SÓ E TENHO PENA PORQUE HAVIA MUITA JUVENTUDE QUANDO DO ABANDONO (FORÇADO) DAQUELA MARAVILHOSA LOCALIDADE.

- O MEU APELO PARA QUE APAREÇAM E COLABOREM COM O FÓRUM. OBRIGADOS.

- ***PRIMENTOS,

- JOSÉ ANTÓNIO
almeida51
Moderador de sala

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Maio 31, 2010 6:48 am

bom dia José António.
Foi com bastante surpresa que confirmei o desaparecimento de vários temas na sala do Waco Kungo.
Explicações?... Não consigo de momento dar nenhuma sobre este mistério. Os únicos que têm acesso ao painel de administração do forum, sou eu eo Paulo Gonçalves que também tenho a certeza não encontrar resposta.
Além de mim e do Paulo, só os administradores do forums free têm acesso ao painel.
Mas,... Que é estranho,... Lá isso é!!!....
Tentarei apurar esta situação assim como repor as salas "desaparecidas"
Um abraço
Vitor Oliveira
Administrador do fórum

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 01, 2010 12:48 am

Boa noite Jose Antonio,
Realmente tambem estou ademirado por constactar o desaparecimento de varios temas na sala de Waco Kungo, é mesmo muito estranho!!.
Avendo resposta sobre isso, sera informado.
Um abraço.
paulo gonçalves
Administrador do fórum

Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am

Mensagempor santy1961 em Quarta Ago 25, 2010 11:53 am

Oi Amigos porque não consigo ver as fotos do Kuando Kubango ???

Vivi nessa Provincia até 1976 , daí a curiosidade .

Abraço .

Santiago .
santy1961
Membro kamussel

Registado: Segunda Ago 23, 2010 4:31 pm

Mensagempor manuela ribeiro em Quinta Dez 09, 2010 4:19 pm

Olá amigos, certamente poderão ajudar-me.... pretendo postar um texto que contem imagens e texto..... quando pretendo postar texto, faço um copy do mesmo e aqui... no postreply faço o "past", o enviar e lá aparece ele no local pretendido..... porém se o texto tiver imagens, as mesmas não aparecem publicadas, apenas o texto. Como devo fazer para aparecerem também as imagens? Beijocas
manuela ribeiro
Moderador de sala

Registado: Quinta Jul 16, 2009 2:47 pm

Mensagempor Paulo Santos em Quinta Dez 09, 2010 5:09 pm

Olá Manuela

Para postares texto basta fazer "copiar" "colar"... Mas para as imagens não será assim.

1º se a imagem estiver noutro site, tens que copiar o endereço desta e metê-lo entre as tags [img][/img] (há aqui um botão próprio no nosso editor de postagens, é o 9º botão a contar da esquerda para a direita )

dou-te um exemplo:
Código: Seleccionar Todos
[img]http://www.spanport.ucsb.edu/faculty/mcgovern/Angola/angola_map.gif[/img]

Esta imagem está num site e irá aparecer no Kamussel, tal e qual...

2º se a imagem estiver no teu computador: terás que fazer o ******** directamente para o tópico, clicando no botão mais abaixo "enviar anexo"... ou também podes alojar a imagem num site apropriado para o efeito, por exemplo o photobuket.com e fazer como fiz no ponto 1º.

Se tiveres alguma dificuldade, não hesites em contactar-me que volto a explicar melhor.
Paulo Santos
Administrador do fórum

Registado: Quinta Jun 10, 2010 5:47 pm

Mensagempor manuela ribeiro em Sexta Dez 10, 2010 7:11 pm

Obrigada Paulo por teres tão prontamente respondido ao meu HELP..... eu recebi um mail com receitas de bolos (aqui entre nós, não sou perita neste assunto, prefiro comer a fazer....) e as receitas têm texto e imagens dos bolos..... como existe a sala de culinária, pensei colocar lá essas receitas para os(as) golosos se deliciarem.... pois e não resultou..... como te disse fazendo o copy e o past só aparece aqui no forum a parte de texto .... Obrigada mais uma vez pela tua atenção e um beijinho.
manuela ribeiro
Moderador de sala

Registado: Quinta Jul 16, 2009 2:47 pm

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 10, 2010 8:42 pm

Ora ai está o Paulo Santos sempre em alerta maximo para exclarecer qualquer duvida.
Abraços. :shock: ;)
paulo gonçalves
Administrador do fórum

Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
---------

AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS/COMO SE FAZ?

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante