INFORMAÇÔES DIVERSAS

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

INFORMAÇÔES DIVERSAS

Mensagempor Vitor Oliveira em Terça Nov 17, 2009 5:57 pm

PARA VISITAR
Extraído do guia turistico de Angola
Imagem

Fortaleza Fortes Roçadas – Fica situado no Xangongo, na margem direita do rio Cunene e no passado colonial serviu de base militar para ataques e ocupação das áreas do sul do Xangongo.

Monumento do Mufillo – situado a sul de Xangongo, simboliza os grandes combates e as vitórias do Rei Mandume auxiliado pelo Rei Tchete-kela do Cuamato contra os portugueses no século XIX.

Monumento Vau-do-Pembe - simboliza a memória dos portugueses tombados no acto da travesia ao rio Cunene devido a resistência dos nacionalistas.

Ombala Grande - local histórico onde estão sepultados os Reis. Foi o Centro Político do reino Kwanyama onde viveram os 11 Reis, excepto o rei Mandume por não estar circuncidado na altura.


Maior Imbondeiro de África
– está em Xangongodo, na região do Péupéu.

Complexo Memorial do Rei Mandume – Localiza-se no município de Namacunde, a 42 quilómetros de Ondjiva. O recinto está cercado de paus, que simbolizam o heroísmo do povo Kwanyama.

Parque Nacional de Mupa – fica situado a Norte da província e tem uma área de 660.000 hectares. Foi elevado a condição de Parque Nacional no dia 26 de Dezembro de 1964, e como Reserva de Caça a 16 de Abril de 1938. Não é possível, neste momento, actividades no parque.

Barragem do Ruacaná - Quedas de água do rio Cunene, na região do Kalueke, quase na fronteira com a Namíbia e onde se verifica um desnível de cerca de 100m.

Quedas do Monte Negro (Epupa) - Na região do Kuroca, quase na fronteira com a Namíbia.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal
---------

Voltar para SALA DO KUNENE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron