NOTÍCIAS DA HUÍLA

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 18, 2011 5:26 pm

18-03-2011 17:23

Huíla
Polícia regista cinco mortes em sete dias

Lubango
Cinco pessoas morreram e 35 ficaram feridas, na província da Huíla, em consequência de 37 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias, menos sete em relação a igual período da semana anterior.
Falando hoje à Angop, no Lubango, o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Paiva Tomás, disse que intervieram nos desastres 38 veículos automóveis e 20 motociclos.
Entre os desastres destacam-se 16 atropelamentos, três despistes, o mesmo número de colisões entre motociclos e dois choques contra obstáculos fixos.
O responsável sublinhou, por outro lado, que o excesso de velocidade, com 27 casos, é a causa principal dos sinistros.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Mar 29, 2011 4:20 pm

29-03-2011 16:00

Huíla
Chefe de Estado-maior das FAA anuncia edificação de academia da Força Aérea
Imagem
Lubango
O chefe do Estado-maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de exército Geraldo Sachipengo Nunda, anunciou hoje, terça-feira, no Lubango, Huíla, a edificação, para breve, de uma academia de Força Aérea para interagir com a Universidade Mandume Ya Ndemufayo.
Ao falar à Comunicação Social no final de um encontro com o governador da província da Huíla, Isaac dos Anjos, no âmbito de uma visita iniciada hoje, o interlocutor disse estarem a ser elaborados os programas afins para posteriormente se passar à questão da infra-estruturação das dependências onde deverá funcionar a academia.
De acordo com o chefe do EMG das FAA, já existe no Lubango a escola inter-armas de sargentos do exército, onde se formam os oficiais subalternos, homens de execução directa das tarefas das forças armadas.
Em seu entender, se os sargentos não estiverem bem formados, constituirão um problema, por isso se pensa que a instituição tem crescido e se lhe dedica merecida atenção das FAA, bem como se perspectiva a criação da academia da força aérea.
Afirmou que está agora a se trabalhar para se melhorar as condições de vida dos efectivos, maior preocupação das FAA, só assim os formandos vão se concentrar na sua preparação e se adequarem aos desafios a que têm de fazer face, enquanto se trabalha também para melhorar a sua formação.
Sobre o encontro com o governador da província, disse poder-se notar a existência de boas relações entre o governo da Huíla e as Forças Armadas Angolanas, de grandes contributos, por isso reafirma trabalho em prol do oferecimento ao governo provincial das possibilidades das forças e vice-versa
De igual modo, reafirmou a disponibilidade e prontidão das FAA em apoiar as instituições, governos provinciais, executivo e administrações em caso de desalojamento de populações derivadas de calamidades ou outros aspectos naturais.
A visita do CEMG visa tomar contacto com a Região Militar Sul, onde está a inspeccionar as unidades, particularmente a divisão de infantaria motorizada.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Abr 09, 2011 3:56 pm

Huíla
Professores frequentam curso de capacitação

Chibia
- Dois mil professores da província da Huíla com habilitações literárias inferior à nona classe vão beneficiar, a partir deste mês, de um curso de capacitação e superação, no âmbito da reforma educativa em curso no país.
O projecto foi lançado hoje, sexta-feira, no município da Chibia, 45 quilómetros a Sul do Lubango, pelo director provincial da educação, Américo Chicote, e vai priorizar, numa primeira fase, docentes dos municípios dos Gambos, Humpata, Cacula, Lubango e Chibia.
A acção formativa, que vai estender-se aos restantes municípios da província, vai até Novembro do ano em curso dotar os participantes de ferramentas pedagógicas e didácticas indispensáveis para o exercício do professorado, com o intuito de melhorar o ensino na província
No final da formação, os participantes terão conhecimentos que os possibilitarão continuar os seus estudos numa instituição de ensino secundária, a fim de facilitar que o mesmo tenha a possibilidade de elevar o seu nível académico.
O município da Chibia possui uma população estimada em 131 mil e 40 habitantes que vive sobretudo da agro-pecuária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Maio 03, 2011 3:50 pm

03-05-2011 16:41

Huíla
Empresas de comunicação social devem criar centros técnico-profissionais

Lubango
-
A dimensão das empresas de Comunicação Social Públicas é um motivo para que estas criem instituições técnico-profissionais para superação dos seus quadros, à semelhança da Agência Angola-Press (Angop), avançou hoje, no Lubango, província da huila, o secretário provincial do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Luís Garrido.
Falando à Angop a propósito da necessidade de formação e capacitação permanente dos seus profissionais, o sindicalista acrescentou que a constituição dos conselhos de administração podem facilitar este processo.
De acordo com o entrevistado, a prática na comunicação social não obedece aos mesmos parâmetros de outros cursos técnicos, por isso deve-se criar escolas técnicas de formação, capazes de conferir conhecimentos práticos e exactos sobre a essência dos órgãos e sua função social.
"A formação e capacitação a nível dos órgãos deve ser um exercício obrigatório e permanente, porque a comunicação social é dinâmica e o país ainda está abaixo de outros em termos de tecnologias de informação, daí a necessidade de se buscar experiências de outras nações", asseverou.
Para o responsável, a importação de conhecimentos trás benefícios em questões específicas ou casos seniores e a ideia da governação local exige apegar-se a uma formação local para juntar a outras de fórum provincial e regional, de modo a se facilitar um processo de troca de conhecimentos a tempo permanente.
A Angop possui um centro de formação e refrescamento para os seus quadros, infra-estrutura reinaugurada em 2010 pela ministra Carolina Cerqueira.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Maio 12, 2011 9:29 pm

12-05-2011 19:45

Balanço
Acidentes de viação fazem quatro mortes na Huíla

Lubango
– Quatro pessoas morreram e 25 outras ficaram gravemente feridas nos últimos sete dias, em consequência de 30 acidentes de viação registados pela Unidade Operativa da província da Huíla.
Ao fazer um balanço operativo e regularização do trânsito na semana, o oficial porta- voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, superintendente-chefe Paiva Tomás, informou que, comparativamente a semana anterior, houve um aumento de uma morte, bem como dois feridos, quatro acidentes e danos matérias ainda por se avaliar.
Os desastres foram causados por excesso de velocidade, destacando-se atropelamentos, colisões entre veículos automóveis e motociclos, despistes, colisões entre motociclos, capotamentos e choque contra obstáculo fixo.
Nestas ocorrências estiveram envolvidos 40 veículos, sendo 25 automóveis e 15 motociclos.
Os sinistros aconteceram no município do Lubango, com 18 casos, e os restantes divididos entre Matala, Chibia e Quipungo, Gambos, Caluquembe, Humpata e Chipindo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Maio 27, 2011 1:14 pm

27-05-2011 10:31

Huíla
Administração de Caconda emprega mais de 60 milhões de kwanzas em programas económicos

Caconda –
Sessenta e sete milhões e 733 mil kwanzas foram empregues, durante o primeiro trimestre do ano em curso, para a implementação de vários programas económicos e sociais no município de Caconda, norte da Huíla, no quadro do Programa de Desenvolvimento Integrado de Combate à Pobreza.
A informação foi hoje tornada pública naquele município pelo vice-governador para o sector económico, Cunha Velho, considerando que estes investimentos vão proporcionar melhores condições sociais às populações locais.
Ao falar durante um encontro de auscultação e concertação social, que reuniu autoridades administrativas e tradicionais, o coordenador do grupo de acompanhamento do governo ao município disse que este dinheiro vai permitir a construção e reabilitação de estradas secundárias e terciárias, pontes, ruas, escolas, postos médicos, repartição fiscal de finanças e no sector de águas e energia.
Segundo o vice-governador, estes valores se forem bem empregues mais outros valores serão mobilizados para outros projectos em Caconda.
Com uma superfície de quatro mil e 715 quilómetros quadrados, o município de Caconda tem uma população estimada em 175 mil e 126 habitantes.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 02, 2011 8:47 pm

02-06-2011 19:32

Huíla
Ong desenvolve projecto de fortalecimento de associações

Lubango
-
Duas mil e 500 famílias camponesas do município da Cacula, norte da Huíla, vão beneficiar, nos próximos quatro anos, de um projecto de fortalecimento das capacidades das associações e cooperativas agrícolas, denominado "Kumosi", a ser lançado esta sexta-feira pela Ong - Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, o projecto é financiado pela União Europeia e tem como objectivo fortalecer as capacidades produtivas das associações e cooperativas, contribuindo para o combate à pobreza no meio rural e promover a defesa dos seus direitos, de acordo com os objectivos de desenvolvimento do milénio e as estratégias do Executivo angolano.
O projecto visa igualmente incrementar a participação local na criação de condições para a Segurança Alimentar das famílias nas comunas de Viti-Vivali e sede municipal, cujo orçamento está fixado em 997 mil e 700 Euros (1 euro equivale a 134,493 Kwanzas).
Pelo menos seis cooperativas e 20 associações serão integradas neste projecto, o que vai facilitar a sua legalização, organização interna, gestão e captação de recursos fortalecidos.
A produção, transformação e conservação de produtos agro-pecuários sustentáveis incrementados com o uso de tecnologias e variedades adaptadas, fortalecimento dos mecanismos de comercialização através maior conhecimento e acesso aos mercados, são de entre outros, os resultados esperados.
O município da Cacula fica 95 quilómetros a Norte do Lubango.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jul 04, 2011 8:16 pm

04-07-2011 18:19

Huíla
Jovem morto por espancamento na Chibia

Lubango–
Um cidadão de 35 anos de idade foi morto, no domingo, por espancamento, no bairro Hamunhanha, arredores do município da Chibia, há 45 quilómetros a Sul do Lubango, província da Huíla.
Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Paiva Tomás, a acção foi motivada por desentendimento entre três amigos que se encontravam todos em estado ébrio.
A vítima identificada por Mbuatcha Tuelachi chegou a ser socorrida no hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Os dois agressores, nomeadamente Pulola Capundo e Néné Tcheilatchi, estão detidos.
No mesmo período a Polícia Nacional registou nove crimes, mais quatro em relação ao fim-de-semana anterior, no qual se destacam roubos, ofensas corporais e homicídio voluntário.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jul 09, 2011 5:59 pm

09-07-2011 12:47

Huíla
Mais de cem empresas inscritas para a Expo-Huíla edição 2011 no Lubango

Lubango
-
Cento e 78 empresas nacionais e estrangeiras confirmaram a sua participação na maior bolsa de negócios do sul de Angola, a Expo-Huíla 2011, a decorrer de 17 a 21 de Agosto próximo na cidade do Lubango, no âmbito das Festas da Nossa Senhora do Monte, sob o lema: "Uma nova dinâmica na economia e do desenvolvimento de Angola".
O evento, sob a égide da Associação Agro-Pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCL), vai juntar empresas provenientes de Benguela, Luanda, Namibe, Huíla, Nigéria, Ghana, África do Sul e Namíbia, segundo deu a conhecer hoje, sábado, à Angop, o presidente da agremiação, António de Lemos.
As inscrições para a participação tiveram início a 15 deste mês e vão encerrar no próximo dia 13 de Agosto, sobrando apenas 12 dos cerca de 200 pavilhões previstos.
António de Lemos sublinhou que a principal inovação deste ano é a introdução de restaurantes no recinto da feira, o que proporcionará melhor conforto aos feirantes e visitantes.
Divulgar a produção regional e o estabelecimento de novas parcerias são os principais objectivos deste evento que acontece tradicional em todos os anos no mês de Agosto, no quadro programático das festas da padroeira da cidade (Nossa Senhora do Monte).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jul 11, 2011 10:51 am

Futebol
Técnico da Primor enaltece postura da equipa

Lubango
– O técnico dos Dragões da Primor, Domingos Mateus, disse hoje, sábado, no Lubango (Huíla), que a sua equipa ***priu as orientações e por isso venceu o Mucundo FC do Cazenga por 2-0 no jogo da primeira-mão da segunda eliminatória do torneio amador de futebol (Girabairro).
Afirmou que o plantel esteve bem e conseguiu travar os futebolistas do Mucondo, que teoricamente eram favoritos e mais experientes. Prometeu mais trabalho e dedicação, visando o desafio de resposta em Luanda.
Por sua vez, treinador do Mucondo, Orlando Sebastião, disse que os jogadores ressentiram do clima “pesado” e isso reduziu a capacidade da equipa. Felicitou o empenho de todos e prometeu reviravolta na capital.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 09, 2011 4:44 pm

Huíla
Festival da Juventude debate questões de empreendedorismo e reconstrução

Lubango
– Duzentos jovens saídos dos 14 municípios da Huíla debatem no 15º Festival Provincial da Juventude, a decorrer de terça a sexta-feira, no Lubango, capital da província, aspectos atinentes ao empreendedorismo, avanços na reconstrução, desenvolvimento do país e actualização geral do registo eleitoral.
A informação foi prestada hoje à Angop, pelo director provincial da Juventude e Desportos, Francisco Barros, salientando tratar-se de uma actividade enquadrada nas festividades da 25ª edição das festas da Nossa Senhora do Monte, no âmbito de um programa do governo local liderado pela sua direcção.
O interlocutor precisou que a realização do festival multidisciplinar ao nível da província deve-se ao envolvimento da juventude em tarefas socialmente úteis, como palestras e debates em torno das componentes cultural, desportiva e a social.
Acrescentou que o programa inscreve igualmente abordagens à volta de temas como “a violência doméstica”, “uso excessivo de bebidas alcoólicas”, “formação académica e profissional da juventude”, bem como visitas a zonas de interesse turístico da cidade do Lubango.
Francisco Barros lembrou que o festival constitui antecâmara de outro projecto regional, depois dos intermunicipais, na perspectiva de se promover a socialização da juventude das comunidades de todo o território da província, distribuídos por associações juvenis afectas ao Conselho Provincial da Juventude.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 30, 2011 5:07 pm

30-08-2011 15:54

Huíla
Mais de 200 mulheres aderem ao planeamento familiar no Kuvango

Kuvango
-
As autoridades sanitárias do município do Kuvango, a 356 quilómetros a Leste do Lubango, província da Huíla, registaram nos últimos oito meses a aderência de 202 mulheres ao programa de planeamento familiar, contra 92 do período homólogo de 2010.
Falando à Angop, o administrador da maternidade local, João Marcelino, esclareceu que o número subiu de forma considerável graças às actividades de mobilização e sensibilização desenvolvida pelo programa de saúde reprodutiva.
Explicou que a procura dos serviços de planeamento familiar tem sido constante em relação aos períodos anteriores, pois as mulheres procuram as unidades sanitárias para aderirem a este processo, devido às acções que a Direcção da Saúde tem realizado junto das comunidades.
Considerou que os dados demonstram que as mulheres tomaram consciência da importância do planeamento familiar para a estabilidade social e económica no lar, bem como a prevenção de saúde reprodutiva.
João Marcelino fez saber que durante as consultas as mulheres recebem informações sobre as vantagens deste procedimento, assim como apoio psicológico e médico.
O município do Kuvango tem uma população estimada em mais de 220 mil habitantes e tem o programa de saúde reprodutiva desde 2009.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Set 05, 2011 11:52 pm

Huíla
Igreja Evangélica encerra acampamento da juventude

Quipungo
- Sob o signo da “Fé e cultura, como dar a Deus”, terminou esta segunda-feira o acampamento da juventude da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), realizado no município de Quipungo, na província da Huíla, em acto presenciado pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundy Paihama.
Ao intervir no acto de encerramento, o administrador adjunto de Quipungo, José Vital, disse que com a palavra de Deus a Juventude dará maior contributo na luta contra a delinquência e consumo de bebidas alcoólicas.
Enalteceu o papel da igreja na vida dos cidadãos, referindo que a religião ajuda os jovens a absterem-se de práticas anti-social.
O acampamento durou sete dias e juntou mil e 847 jovens dos centros eclesiásticos de Mupala, Vivo, Chilambo, Quipungo, Grade, Ngalangombe e Chingoli.
A Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) existe desde 1887.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Out 03, 2011 3:36 pm

3-10-2011 12:16

Huíla
Militares incentivados a apostarem na formação académica e profissional

Lubango
– A formação académica e profissional deve constituir um elemento fundamental no seio dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), afirmou sábado, no Lubango, província da Huíla, o comandante do Exército, general Lúcio Gonçalves Amaral.
Ao intervir no encerramento do décimo curso de formação de sargentos do quadro miliciano, o oficial superior considerou pertinente o engajamento dos militares, de qualquer ramo das FAA, no sentido da sua formação académica e profissional, visando exercer melhor as actividades político-patriótica que lhes são acometidas.
Afirmou que o uso correcto da tecnologia actual disponível para as FAA depende, em grande escala, de elementos capazes de dar resposta aos pressupostos consubstanciados nos instrumentos que favoreçam o desenvolvimento patriótico e democrático que o país vive.
“O saber não ocupa lugar, por isso, cada militar por mais que obtenha altas patentes dentro das FAA, se não estar devidamente formado do ponto de vista académico e profissional, encontrará dificuldades em contribuir significativamente para o alcance dos desafios presentes e do futuro”, ressaltou o oficial general.
“Dizia o primeiro Presidente Agostinho Neto que estudar é um dever revolucionário, por isso, cada um deve materializar-se neste tão importante pressuposto”, disse.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA HUÍLA

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Out 23, 2011 1:57 am

Justiça
Angola conta com Arquivos de Identificação Civil em 92 municípios

Lubango
- Angola conta a nível dos Arquivos de Identificação Civil e Criminal com instalações em 92 municípios, sem que contudo a maior parte das mesmas esteja a ser utilizada, por não terem condições.
A informação foi avançada hoje, sábado, no primeiro dia do VII Conselho Consultivo do Ministério da Justiça, pelo responsável do Plano Director da Justiça (PDJ), Vicente Leitão, quando falava dos Programas, Acções, e Projectos a Desenvolver no domínio das instalações e das condições de trabalho.
Segundo Vicente Leitão, o projecto está basicamente instalado nas capitais de província e nas cidades mais importantes, como o Lobito, no caso de Benguela, e a Caála (Huambo).
Já no Huambo, disse, a cobertura efectiva da província tem sido assegurada por carrinhas e camiões dotados de meios técnicos adequados.
A seu ver, urge pois que a implantação do Projecto prossiga, respondendo às necessidades das populações do interior.
Já a nível das Conservatórias de Registo Civil, referiu, o quadro geral no país é melhor do que o anterior, existindo estes serviços em 110 municípios, sendo de assinalar que as províncias de Benguela, Cabinda, Huíla, Luanda e Zaire dispõem de Conservatórias em todos os municípios.
Pela sua natureza, frisou, estes serviços devem tão rápido quanto possível serem instalados nos 164 municípios, para além da necessidade, dentro de cada município, de atender à expressão demográfica de comunas e outras localidades.
Para si, o caso especial da província de Luanda, centros urbanos com mais de 100 ou 150 mil pessoas, justificam a criação e instalação de outras conservatórias.
"É neste sentido, que deve ser encarado o recente Decreto Executivo n.º 84/11 do Ministério da Justiça, que vem criar Conservatórias do Registo Civil no Lobito, Benguela, Huambo, bem como Conservatórias do Registo Predial em Luanda e do Registo Automóvel também em Luanda”, acrescentou
Na base do princípio da generalização das Conservatórias do Registo Civil a todos os municípios, analisou, será necessário a criação de condições físicas e técnicas em 54 municípios.
Quanto aos Cartórios Notariais, deu a conhecer que os mesmos estão instalados em 80 municípios, o que significa que ainda falta instalar estes serviços nos 84 restantes.
Disse que, comparativamente aos Tribunais, Serviços de Identificação e Conservatórias, é neste tipo de serviço que existe a menor rede de cobertura.
Apesar desta constatação, referiu, as províncias de Cabinda, Huíla, Luanda e Zaire contam com Cartórios Notariais em todos os municípios, "ponderando, evidentemente, a situação específica da capital do país", acrescentou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DA HUÍLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron