NOTÍCIAS DA LUNDA SUL

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DA LUNDA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 30, 2012 2:50 pm

Lunda Sul
Dirigente do MPLA apela igrejas a mobilizar população para a preservação da paz

Saurimo
– Líderes religiosos de confissões sedeadas na província da Lunda Sul foram incentivados hoje (quarta-feira), em Saurimo, a mobilizar os fiéis para práticas que concorram à preservação da paz, pela importância que encerra para o desenvolvimento do país e a melhoria da condição de vida do cidadão.
A primeira secretária provincial do MPLA, Cândida Narciso, exprimiu o sentimento num encontro com 98 líderes religiosos, no quadro das celebrações do 10º aniversário da pacificação do país, a assinalar-se a 4 de Abril próximo.
“Incitamos, a todos presentes, a necessidade de preservarmos a paz, que vai fazer dez anos. Sabemos que não foi fácil alcançá-la, pelo que precisamos estar vigilantes para assegurarmos esta paz que, também graças a orações dos fiéis, conseguimos instaurá-la”, asseverou.
Para si, a paz é uma premissa de Deus, daí a necessidade da colaboração constante e permanente das igrejas, rogando para que perdure para todo o sempre.
Alertou também para a observância atenta do momento que se aproxima, pois poderá haver alguma confusão face às eleições, já que cada partido, ao querer buscar os votos, aproveitará factores que podem levar a desunião.
“Estamos a ver todos os dias o que vai acontecendo pela África, mas não é isso que nós queremos para o nosso povo ou para o nosso país; queremos uma Angola unida e uma nação sólida”, enfatizou.
Quero por isso pedir que, na nossa província, venha quem vier, todos nós tenhamos como premissas o respeito, a verdade apresentada sem confusões, para que o povo tenha consciência de si mesmo e vote livremente”, concluiu.
Ao terminar apelou as igrejas a um esforço final na mobilização dos concidadãos para fazerem o registo, visto que o dia 15 apresta-se, e com ele o fim do processo de actualização que habilita ao exercício do direito inalienável de cidadania.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DA LUNDA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 06, 2012 3:50 pm

Lunda Sul
Promovidos 77 oficiais da Polícia Nacional

Saurimo
- Setenta e sete oficiais da Polícia Nacional na província da Lunda Sul foram hoje (quarta-feira) patenteados por despacho de Março de 2012 do Ministério do Interior (MININT).
Destes efectivos 12 foram promovidos ao grau de superintendentes-chefes, 14 superintendentes e 51 intendentes.
Na ocasião, o comandante provincial da polícia e delegado do MININT, Abel Baptista, apelou aos agentes a terem maior responsábilidade e disciplina, redobrando esforços em equipa no atendimento e asseguramento da ordem pública.
“Vamos entrar num periodo extremamente complexo, em que devemos todos estar preparados físicamente e psicologicamente para assegurarmos o processo, desde a campanha até a realização das eleições, que culminará com a divulgação dos resultados. Por isso, o desafio para nós é grande", declarou.
Assistiram ao acto magistrados, governantes membros do conselho consultivo, autoridades religiosas e tradicionais, além de outros convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Anterior

Voltar para SALA DA LUNDA SUL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron