NOTÍCIAS DE DESPORTO

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Set 15, 2009 4:19 pm

Atletismo
Governo do Kuando Kubango realiza "Grande Prova"



Menongue - O governo da província do Kuando Kubango vai realizar, no 17 do mês em curso, duas provas nacionais de atletismo, denominadas Grande Prova de Atletismo de Menongue e a Prova Para-Olímpica de Menongue, esta última destinada a atletas portadores de deficiências, com objectivo de saudar a Jornada do Dia do Herói Nacional.




Segundo um programa do governo provincial a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira), participarão nas provas atletas federados e não federados, das mais variadas províncias do país.




Para a referida corrida, chega a Menongue, no dia 16 do corrente mês, o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa, que encabeça uma delegação da federação e dos atletas de outras províncias que farão parte da competição.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 18, 2009 3:26 pm

18-09-2009 12:50

Futebol/II divisão
FC Cabinda vence Benfica e isola-se na tabela de classificação

Cabinda – O Futebol Clube de Cabinda isolou-se na tabela classificativa com 25 pontos, ao vencer quinta-feira, o Sport Cabinda e Benfica, por 1-0, no estádio Mbuco Mabele, no município de Buco Zau, em partida pontuável para a 11ª jornada da segunda volta do zonal de apuramento da série A.


Foi um jogo em que a formação dos "leões" entrou a pressionar o seu adversário, e logo aos 39 minutos conseguiu o único golo por Marlon, na sequência de um pontapé de canto.


No final do encontro o técnico do Futebol Clube de Cabinda, Djalma Cavalcanti, dedicou a vitória aos seus jogadores pelo empenho desmonstrado ao longo dos noventa minutos, sublinhando que a sua equipa soube suportar a pressão do campo do adversário.


“Foi uma vitória difícil. Estou feliz e satisfeito mas sempre continuo a dizer que o conjunto ainda não me convenceu na forma de actuação”, disse o técnico, acrescentando que os seus pupilos poderiam fazer mais, mas acredita que nos próximos jogos isso aconteça.


Por seu lado, Pedro Chicaia, treinador do Sport Cabinda e Benfica, prometeu continuar a trabalhar no sentido de nos próximos jogos fazerem o melhor.


A equipa de arbitragem foi chefiada por Leopoldo Mavunza, coadjuvado por Sebastião da Silva e Miguel Luvumbo; o quarto árbitro foi Paulo Ndada e o comissário João Gonçalves.


As equipas alinharam da seguinte forma:


FC de Cabinda: Addy, Edy (Kapassola), Marlon, Lelo, Luciano, Leo, Todinho, Nelito, Nsuka, Mamale (Branda) e Jesse (Barros).


Treinador: Djalma Cavalcanti


Sport Cabinda e Benfica: Coby, Machado, Desa (Gaúcho), Valy, Celito, Edgar, Nascimento, Macosso (David), Nduli, Orlando e Fiston (Bembere).


Treinador: Pedro Chicaia
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Set 21, 2009 3:01 pm

21-09-2009 15:58

Boxe
Federação trabalha no programa para Jogos Olímpicos de 2012

Luanda - A Federação Angolana de Boxe (FABOXE) já trabalha no programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), marcados para 2012, com o propósito de conferir maior rodagem competitiva aos pugilistas nacionais, disse hoje à Angop o seu vice-presidente, Azevedo Neto.

Segundo o dirigente federativo, o trabalho dos atletas iniciado no princípio deste ano nos clubes do país estende-se com convocatórias às selecções nacionais, onde são submetidos em regime de treinamento metódico e permanente.

Acrescentou que, além de treinos específicos que incluem aspectos formativos básicos, constam exercícios de aprimoramento físico, técnico, táctico, estratégias, preparação psicológica, bem como competitivos (torneios, campeonatos).

"Já começamos em Abril no zonal da modalidade, em que Angola conquistou duas medalhas de ouro e três de bronze. Tivemos cinco participações e agora estamos a preparar o campeonato africano e os jogos africanos de Maputo (Moçambique)", adiantou.

Por sua vez, o antigo técnico das selecções nacionais Franklin Gomes, a propósito da prova olímpica, defendeu a concentração de 10 jovens talentos, que seriam submetidos já a um regime de treinamento especial e de alta competição.

"Precisamos evitar os erros do passado, onde o país apenas participava. Por isso, vamos criar com antecedência as condições necessárias para um grande rendimento competitivo dos nossos representantes aos Jogos de Londres", disse.

O boxe angolano já marcou presença nos Jogos Olímpicos de Moscovo (1984), Seul (1988) e Barcelona (1992). Também esteve no Campeonato do Mundo, na China, em 2005.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Quarta Set 23, 2009 5:25 am

21/09/09
Angola: jogador morre em campo
Neridson Estevão, jogador do Progresso de Sambizanga, faleceu no decorrer do jogo com Benfica de Cabinda, da 2.ª Divisão de Angola.

Tragédia no futebol angolano. Na segunda divisão desse país Neridson Estevão, jogador do Progresso de Sambizanga, faleceu no decorrer do encontro com Benfica de Cabinda. Contando com apenas 26 anos, o atleta desmaiou, quando o jogo somava 20 minutos, não recuperando mais a consciência.
Imagem
O jogador ainda foi transportado para o hospital de Cacongo, onde foi confirmado o óbito.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Set 27, 2009 11:29 am

Recreativo do Libolo pretende taadiar feslo tricor
Imagem
Depois da derrota na semana passada petrolíferos querem resolvida questão do título
O Petro de Luanda pode abrir o champanhe e festejar a revalidação do título de campeão nacional, caso vença hoje, no estádio da Cidadela, o Recreativo do Libolo, na partida de maior cartaz da vigésima terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, numa tarde que inscreve ainda os desafios Desportivo da Huíla -1º de Agosto e 1º de Maio-Kabuscorp.
No desafio de maior cartaz, Petro de Luanda e Libolo medem forças, num confronto em que os campeões nacionais e líderes isolados da prova são favoritos. Apesar de jogar no seu reduto e contar com o apoio dos seus adeptos, que pretendem fazer a festa já hoje, os comandados de Bernardino Perdoto têm de superar um adversário moralizado e a viver um bom momento de forma, imbuído de vontade de ganhar.
Se os jogadores do Petro estão motivados para antecipar as férias, os do Libolo almejam uma das vagas para as competições continentais, o que passa por vencer os jogos, em casa ou fora dela.
A expectativa é grande à volta do jogo, pois os aficionados pretendem testemunhar a vitória tricolor no campeonato ou um novo regresso do champanhe ao frigorífico. Noutro desafio da tarde, o Desportivo da Huíla recebe o 1º de Agosto, num duelo em que os forasteiros são favoritos. Mas, os militares do Rio Seco para superarem os confrades da Frente Sul têm de confirmar a suposta superioridade durante os 90 minutos, pois António Barbosa e pupilos procuram a todo o custo os pontos que os coloquem na zona da tranquilidade. 1º de Maio e Kabuscorp protagonizam o duelo dos aflitos. Os dois emblemas lutam desesperadamente para fugir à liguilha, pelo que o despique promete ser renhido, embora os proletários possam tirar partido do facto de jogar diante dos seus apoiantes para somar os três pontos. Uma partida de desfecho imprevisível, à luz do equilíbrio dos conjuntos em confronto. A jornada encerra amanhã, às 15h30, quando Santos FC e Académica do Lobito medirem forças no estádio dos Coqueiros
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Set 29, 2009 2:41 pm

29-09-2009 14:28

CAN2010
Ministro insta órgãos do Interior para asseguramento da prova

Lubango - O ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro, instou hoje, em Luanda, o envolvimento de todos os órgãos do seu pelouro nas actividades de segurança e protecção do Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN2010), que o país acolhe em Janeiro, no sentido de permitir que o mesmo decorra sem sobressaltos.
Falando na cerimónia de abertura da segunda reunião nacional de segurança e protecção, visando a competição, que junta os comandantes provinciais de Polícia Nacional (PN) das províncias sedes (Cabinda, Benguela, Luanda e Huíla), além de peritos da corporação.
Leal Monteiro disse que um dos desideratos do CAN está na necessidade de se garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas durante a sua realização, tarefas que estão reservadas ao Ministério do Interior, pelo que todas as suas especialidades, forças e serviços de segurança devem realizar as suas actividades, redobrando esforços.
Dirigindo-se a Polícia Nacional, considerou ser necessário estancar os níveis de delinquência no país e ****** os índices de sinistralidade rodoviária, sem deixar de ter em conta o controlo, mais apertado, das fronteiras na perspectiva de se impedir a entrada ilegal de cidadãos estrangeiros ao país, no decurso da prova e não só.
Exortou os Serviços de Bombeiros a "aprimorar o nível de resposta operacional às solicitações dois cidadãos, em caso de sinistros e assegurar as condições de intervenção nos estádios, locais de treinos, hospedagem e de lazer, a utilizar durante o CAN".
Quanto aos Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), o minístro pediu o redobrar de esforços na melhoria e controlo da entrada e saída de cidadãos nos postos migratórios do país, primando pela utilização dos sistemas integrados de informação, fazendo recurso às novas tecnologias.
No âmbito da coordenação operativa, fez saber que "caberá aos Serviços de Informação, reforçar as suas acções na obtenção de notícias e informações de acções contra a segurança nacional e potenciar as forças para intervenção imediata e oportuna".
"A preparação das forças constitui uma premente preocupação dos órgãos de Minint", afirmou o titular da pasta, avançando que para o asseguramento do evento maior do futebol africano, estar salvaguardada a formação de todo o pessoal a envolver, um processo já iniciado.
Aproveitou a ocasião para apelar aos participantes a discutirem profundamente os assuntos agendados, no sentido de se tirarem soluções e estratégias eficazes de segurança nas actividades em torno do campeonato, mostrando-se confiante por uma boa actuação da corporação durante a prova.
Leal Monteiro está, desde segunda-feira, na província da Huíla e visitou as obras dos estádios, aeroporto, hotéis, unidades policiais e outras.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Quinta Out 01, 2009 6:23 am

Taça de Angola define finalistas
Militares discutem no Estádio Joaquim Morais presença na decisão do título da Taça
Imagem
Desportivo da Huila-1º de Agosto e Sagrada Esperança-Académica do Soyo disputam hoje, às 15h30, as meias-finais da Taça de Angola em futebol.
Depois do empate sem golos há 72 horas, para o Girabola, os militares da Frente Sul voltam a defrontar, no Estádio Joaquim Morais, no Namibe, a formação rubro negra, sem as suas principais unidades, face à onda de lesões e castigos.
Apesar das limitações, o 1º de Agosto é obrigado a vencer para garantir a presença na final do dia 11 de Novembro. Depois de terem perdido as hipóteses de ser campeões do Girabola, os militares pretendem conquistar a Taça como salvação da época, e voltar a marcar presença na Taça CAF. Espera-se por uma boa partida entre dois emblemas das Forças Armadas Angolanas.
O Sagrada Esperança recebe no seu reduto a Académica do Soyo, numa partida em que os diamantíferos são favoritos, a julgar pelo bom momento de forma no torneio de apuramento para o Girabola-2010, liderando o Grupo “C”.
Além do regresso ao convívio dos grandes, a equipa orientada tecnicamente por Napoleão Brandão também ambiciona a conquista do segundo troféu mais importante do calendário futebolístico país. Não foi por mero a caso que humilhou em pleno Estádio 22 de Junho o Interclube (5-3), afastando do comando técnico o português Augusto Inácio. Os estudantes da vila petrolífera do Soyo estão a fazer uma segunda volta de campeonato aos soluços”, depois de um primeiro turno fantástico, pelo que vai ser difícil ultrapassar os donos da casa
Nos quartos-de-final, o Desportivo da Huíla afastou o Recreativo da Caála do Huambo (2-1), o 1º de Agosto eliminou aos penalties o Petro de Luanda (3-1), com uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar, e a Académica do Soyo derrotou o Santos FC, detentor do troféu, por 2-1.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 02, 2009 12:46 pm

02-10-2009 13:42

Taça de Angola
Governante quer taça na Lunda Norte

Dundo - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, defendeu quarta-feira, a abrangência às províncias da final da Taça de Angola em futebol, que se disputa no mês de Novembro, em prol do desenvolvimento da modalidade e do desporto no país.
No seu entender, isso dignificaria os esforços dos angolanos pela promoção da unidade, reconciliação, assim como na participação activa do processo de reconstrução nacional.
A final da Taça de Angola disputa-se em Luanda a 11 de Novembro (dia da Independência Nacional).
O governador fez estas declarações a propósito da qualificação da formação local Sagrada Esperança, tendo defendido que a edição deste ano devesse já ser jogada fora de Luanda e propós a cidade do Dundo.
Para ele, está é uma das formas de o país reconhecer os esforços da população que também lutou de forma significativa para unidade, reconciliação e reconstrução nacional.
Mostrou-se satisfeito pelo apuramento dos diamantíferos a final, afirmando que a equipa tem condições para arrebatar este ano o troféu.
Os "diamantíferos" triunfaram na meia-final 10-9, aos penalties, diante do Académica do Soyo, realizado quarta-feira, nesta cidade do Dundo.
Optimista, o governante disse que os atletas do actual plantel estão em condições de produzirem um resultado satisfatório, e mesmo conquistar o troféu, mesmo se tratando de uma partida difícil diante do 1º de Agosto. Por isso, prometeu prestar apoio ao conjunto local de forma a garantir uma representação condigna da região, sem especificar a ajuda.
O Sagrada Esperança (campeão do Girabola em 2005) já participou duas vezes na final. Na primeira ocasião, venceu por 2-0 o FC de Cabinda em 1988, assim como 1-0 ao ASA em 1999.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 06, 2009 12:57 pm

06-10-2009 13:07

Futebol
Direcção do Benfica reafirma luta pelo segundo lugar no Girabola

Luanda – A direcção do Sport Luanda e Benfica reafirmou nesta terça-feira à Angop a luta pelo segundo lugar no Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola.
Esta posição foi manifestada pelo primeiro vice-presidente da agremiação "encarnada", Carlos Montez, apesar das probabilidades da sua equipa ainda poder atingir o primeiro lugar, depois do triunfo sobre a Académica do Lobito, no estádio Municipal de Benguela, por 3-0, para a 23ª ronda.
"Continuamos a pensar na segunda posição desta competição. Caso haja facilidade da parte da equipa que está a liderar o campeonato, então vamos agradecer e não vamos negar porque a acontecer será com todo mérito" - disse.
"Vamos ter crença porque tudo é possível, mas a nossa aposta é sermos vice-campeões nacionais que também nos dará um lugar na fase de grupos de acesso à liga dos clubes campeões de África" – realçou.
Montez reafirma o apoio total da direcção do clube, a dedicação da equipa técnica e dos jogadores, como principais factores nesta brilhante segunda volta da competição.
"Começamos mal este campeonato, mas as alterações feitas no corpo técnico no declinar do primeiro turno estão a dar frutos no comportamento da nossa equipa" - salientou.
O Benfica é segundo com 47 e o Petro lidera com 52 pontos.
Os "petroliferos" precisam apenas de um empate para a revalidação do título, enquanto os "encarnados" aguardam por deslize do seu opositor para conquistar pela primeira vez um campeonato nacional no seu historial desde o surgimento em 1979 do "nacional" da I divisão, Girabola.
O Petro tenta a consagração desde a 21ª ronda, mas as derrotas (1-3) diante do Recreativo da Caála do Huambo, (0-1) frente ao Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e o empate (2-2) ante do Kabuscorp do Palanca impediram os propósitos da formação orientada pelo português Bernardino Pedroto.
Nas duas últimas jornadas a serem disputadas em simultâneo, os "petroliferos" defrontam o Atlético Sport Aviação (ASA), na capital do país, e o FC Bravos do Maquis do Moxico, na cidade do Luena.
Enquanto isso, a formação da "Águia", comandada pelo angolano Joaquim Muyumba, enfrenta o 1º de Agosto e desloca-se à província desértica do Namibe, casa emprestada do Desportivo da Huíla.
O Benfica de Luanda comemorou segunda-feira (5 de Outubro) o 22º aniversário da sua fundação.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 08, 2009 2:41 am

Futebol
Golo histórico em Kigali ainda causa emoção a Akwá
Luanda – Passados quatro anos desde que aos 89 minutos de 8 de Outubro de 2005, em Kigali, apontou o golo que qualificou Angola ao Mundial de futebol (Alemanha2006), o ex-capitão dos Palancas Negras Fabrice Maieco "Akwá" ainda recorda a data com emoção e sentimento de dever ***prido.
Em entrevista hoje à Angop, o signatário do único tento rubricado de cabeça e do qual a selecção nacional venceu, por 1-0, o Rwanda, reconhece que o feito constitui motivo de orgulho, pois concretizou a classificação inédita do país para a fase final da Copa de futebol na Alemanha.
Akwá manifesta-se regozijado e reconfortado por ter ***prido, o que considera "dever": "Tal como um soldado que atinge a meta, fiz a minha parte". Para si, o apuramento era um dos objectivos de Angola.
Encorajou os jogadores da selecção para se empenharem com atitude e ousadia *****mprimento da sua missão desportiva e honrar as cores da bandeira nacional, sobretudo nos momentos decisivos, como o que se viveu a 8 de Outubro em Kigali.
O antigo camisola 10 dos Palancas Negras, lembrou que as dificuldades de jogar em casa do adversário exigiram dos angolanos calma e controlo emocional para que se triunfasse frente ao Rwanda e se deitasse por terra as aspirações da Nigéria.
Realçou que a participação na fase final do Campeonato Mundial na Alemanha fez com que o futebol angolano mudasse positivamente, dado que os jogadores passaram a ser muito mais conhecidos, valorizados e solicitados por conceituados clubes europeus.
O ex-futebolista, também alcunhado "menino de ouro Benguela" nas lides do desporto-rei, salientou que depois do Alemanha2006, o país aumentou a confiança em relação a sua presença noutras provas do género, embora a selecção tenha fracassado o acesso para África do Sul em 2010.
Deseja que a histórica vitória em Kigali inspire futuras gerações de futebolistas. O ex-capitão ainda acredita que a presença angolana naquela competição foi um dos factores que levaram a que o país ganhasse a organização do CAN2010.
O ex-goleador-mor dos Palancas Negras afirmou que, enquanto avançado dos Palancas, desempenhou as suas tarefas com à-vontade, considerando haver evolução na modalidade somada ao facto de granjear maior respeito e admiração junto das demais seleçcões africanas.
"Dado os novos ventos no futebol nacional, hoje temos mais futebolistas a competir no Velho Continente (Europa), como o Manucho Gonçalves, ao serviço do Valladollid, da primeira divisão espanhola, e o Santana Carlos, do Vitória de Guimarães, de Portugal", acentuou.
Ao serviço da selecção, Akwá marcou mais de 30 golos em 14 anos de carreira, iniciada em 1993, pelo Nacional de Benguela, passando pelo SL Benfica (1994/95), Alverca (1996/97) e Académica de Coimbra (1998). Ainda em 1998, rumou à Ásia (Qatar), onde alinhou pelo Al Wakrah (1998/99), sagrando-se melhor marcador da liga local, Al Gharafa (1999/2001) e Qatar SC (2001/2005).
Em finais de 2005, voltou ao Al Wakrah até 2006. Encerrou a trajectória futebolística no Petro de Luanda, em 2007. Agora é deputado pela bancada do MPLA.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 09, 2009 2:41 am

CAN2010
Jovens lançam campanha para embelezar Luanda

Luanda – A Organização de Jovens da Rua da Mavinga (OJRM), no município do Kilamba Kiaxi, vai lançar sábado, em Luanda, uma campanha de embelezamento da cidade de Luanda, para saudar a realização do CAN2010.
Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o presidente da instituição, Abel Santana disse estar prevista para o dia 10 de Outubro uma demonstração de toda acção de decoração, a realizar-se na rua da Mavinga, bairro Neves Bendinha.
Segundo o responsável, a actividade alusiva ao Campeonato Africano de Futebol engloba a pintura de passeios, decoração de postes e árvores com as cores do país
(preto, vermelho e amarelo), bem como de exemplares da bandeira nacional ao longo da rua.
"Todas as casas da rua vão ostentar uma bandeira de Angola e vamos criar um ambiente familiar para mostrar que estamos preparados para albergar este evento", salientou.
De acordo com Abel Santana, iniciativa liderada pela juventude poderá ser estendida para outras áreas da capital e do país, em função dos apoios que surgirem.
O objectivo desta organização composta por 25 membros é participar dos esforços do governo e com isto mostrar aos visitantes que Angola o empenho dos angolanos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Out 10, 2009 3:30 am

10-10-2009 0:46

Futebol
Luciano Huck considera CAN2010 "super importante" para imagem do país
Luanda - O apresentrador de televisão brasileiro Luciano Huck defendeu sexta-feira, em Luanda, que a realização do Campeonato Africano das Nações de Futebol, que o país organiza em Janeiro próximo, será uma oportunidade “super importante para divulgar a imagem de Angola além fronteiras”.
Em declarações à imprensa, Luciano Huck, que está no país para participar no "show de amizade Angola/Brasil", disse que o evento constituirá uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo uma realidade concreta de Angola, sem manipulação.
"Doravante considero-me um embaixador de Angola no exterior e disponibilizo-me a apoiar na divulgação da sua imagem através das actividades do país com cobertura da TVGlobo", realçou.
Segundo Luciano Huck, dada a importância do evento, os angolanos terão uma oportunidade soberana de mostrar que estão em condições de realizar grandes voos e fazer coisas bonitas, proporcionando aos espectadores bons momentos de alegria e diversão.
Essa opinião foi igualmente partilhada pela também apresentadora de televisão Xuxa Meneghel, que predispôs-se em apoiar na divulgação da imagem de Angola no exterior.
"Estou disponível em ajudar com iniciativas que visem projectar a imagem deste belo país, bem como para a resolução de alguns problemas das crianças", frisou.
O CAN2010 será realizado entre 10 e 31 de Janeiro nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango. Para acolher a prova, o Governo leva a cabo um vasto programa de reabilitação e construção de infra-estruturas tais como quatro novos estádios.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Out 12, 2009 2:40 am

12-10-2009 0:17

Canoagem
Selecção viaja à Côte d'Ivoire
Luanda – A selecção nacional de canoagem viaja hoje, pelas 13 horas, à Côte d' Ivoire, onde competirá no campeonato africano que se realiza de 22 a 24 deste mês.
Domingo a equipa nacional o seu último treino no país, no qual se avaliou a condição física e de resistência dos atletas.
Os convocados são: Fortunato Pacavira e Fátima António (vice–campeões africanos), Nelson Henriques, Joelson Samuel, Nazaré Neves, Alerio Paulo, Jiaro Domingos, Picasso Andrade e César Fidalgo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 13, 2009 2:33 am

13-10-2009 3:03

Basquetebol
Selecção feminina joga hoje diante do Mali
Luanda - A selecção nacional sénior feminina de basquetebol defronta hoje, às 18 horas, a sua congénere do Mali, para a quarta jornada do grupo B, depois de ter já garantido domingo o apuramento para os quartos-de-final do campeonato africano da modalidade que decorre no Madagáscar.
As comandadas de Aníbal Moreira derrotaram na terceira ronda, a sua similar da Côte de Ivoire, por 65-55.
Cartaz da quarta jornada:
Angola-Mali
Camarões-Ilhas Maurícias
Cote d'Ivoire-Nigéria
Madagáscar - Senegal
Africa do Sul - Moçambique
Rwanda - Tunísia
Angola, que procura melhorar o terceiro lugar alcançado na edição anterior, encerra a fase de grupos na próxima quarta-feira, quando defrontar a Nigéria (16 horas).
As selecções nacionais de Angola e do Senegal, comandam as séries A e B com seis pontos cada.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 15, 2009 2:29 am

CAN2010
Embaixador considera dignificante organização do Africano de Futebol

Luanda – O embaixador moçambicano António Matonse, considerou hoje (quarta-feira), em Luanda, dignificante a escolha de Angola para organizar o maior evento de futebol do continente africano, em Janeiro de 2010.
Segundo António Matonse, O CAN2010 será uma "grande festa africana" e por este facto os moçambicanos sentem bastante orgulho,
porquanto Angola mereceu a confiança na escolha.
Para o diplomata, em breve entrevista à Angop, será gratificante para os angolanos, tendo em conta que acolherá "as melhores selecções de futebol do continente africano".
O CAN2010 será realizado de 10 a 31 de Janeiro, em quatro cidades de Angola, nomeadamente Benguela, Cabinda, Huíla e Luanda.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron