NOTÍCIAS DE DESPORTO

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jan 11, 2010 7:56 am

10-01-2010 16:54

CAN2010
Público faz a festa no Estádio 11 de Novembro


Luanda - Perto de mil adeptos angolanos, vestidos maioritariamente com as cores da bandeira nacional, encontram-se nesta altura no interior do Estádio 11 de Novembro, no Kilamba Kiaxi, em em Luanda, onde já se vive um clima de festa.
Nas bancadas, ouvem-se buzinas ensurdecedoras de um público que se agita com o passar das horas, esperando ansioso pelo momento da abertura
da Taça de África das Nações em futebol CAN Orange Angola 2010.
Os espectadores, que jogarão papel fundamental durante o jogo de estréia entre Angola e o Mali, ensaiam as vozes para estarem à altura durante o encontro, que deve ser assistido por 50 mil pessoas, de várias nacionalidades.
O estádio ainda está longe de atingir a lotação, mas vislumbra-se, por todos os cantos, o brilho das bandeiras, cachecóis, lenços e outros dísticos amarelos, vermelhos e pretos, simbolizando a união do povo com a selecção.
No relvado, um fundo de pano branco prepara o cenário para os intervenientes da festa cultural, de abertura, mostrarem as suas performances, preparadas ao pormenor durante seis meses, com mais de dois mil figurantes.
Na parte de fora do estádio, vários espectadores vão esperando pela hora da entrada ao moderno recinto, numa altura em que já se começa a sentir os efeitos do sol e a dificuldade de circulação, com muitas viaturas pelos arredores.
O acto oficial de abertura inicia às 18:45, devendo ser antecedido de um momento de recreação desportivo e cultural, às 17:30.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 11, 2010 3:11 pm

Marcha atrás na intenção de ficar
Adebayor confirma que o Togo abandonou o CAN por ordem do Governo do país. Esforços diplomáticos não resultaram e a Taça das Nações Africanas perdeu uma equipa.Imagem
Novo volte face no caso Togo. A selecção que tinha admitido a hipótese de jgar, anuncia agora que devido a uma proibição do primeiro-ministro togolês, a selecção nacional, que ontem regressou a casa para enterrar as duas vítimas mortais da tragédia, já não regressa e vai mesmo abandonar o CAN.

Ontem, depois de longas negociações entre o Governo angolano, o Governo togolês e a Confederação Africana de futebol, pensou-se que o Togo iria ter três dias de luto, mas que voltaria para acertar calendário no grupo B.
Os rumores da continuação na prova ganharam força com as declarações de alguns jogadores. Emmanuel Adebayor confessou à rádio RMC que "após uma reunião entre os jogadores, convencemos-nos de que éramos profissionais e decidimos que tínhamos que representar o nosso país na Taça das Nações Africanas e assim homenagear os que morreram", explicou o jogador do Manchester City. Outro dos membros da comitiva do togolesa, o jogador Thomas Dossevi, reforçou que "em memória dos que morreram, a equipa nacional decidiu jogar a Taça das Nações Africanas. Estamos todos de coração partido, deixou de ser uma festa, mas queremos mostrar as nossas cores nacionais, os nossos valores e que somos homens", explicou Thomas Dossevi, jogador do Nantes.
Mais tarde, Adebayor acabou por dar a explicação que ao que parece será decisiva: "Infelizmente, a máxima autoridade do Estado tomou uma decisão diferente, pelo que vamos fazer as malas e voltar a casa".

TRAGÉDIA QUE MARCA A COMPETIÇÃO

O ataque aconteceu no enclave de Cabinda, onde os rebeldes armados da FLEC têm vindo a actuar há três décadas contra o poder central, embora exista um acordo de cessar-fogo desde 2006. O local do sucedido é um posto fronteiriço situado entre o Congo e o enclave de Cabinda e como terá confirmado um jogador do Togo à agência France Press, os tiros começaram quando se efectuava o controlo de passaportes.
Confirmadas estão as mortes "do treinador assistente Amalete Abalo e do director de imprensa Stanislas Ocloo", como contou à rádio RMC o avançado Jonathan Ayite, informação entretanto confirmada pelo porta-voz da selecção, Messan Attelou. A mesma fonte adiantou à Reuters que "a hora é de falar com os jogadores e tomar uma decisão sobre se vamos ou não tomar parte na competição".
Imagem
Os rumores de que o Togo vai abandonar são cada vez mais fortes, tendo o Manchester City já anunciado que o seu avançado e principal estrela dos togoleses , Emmanuel Adebayor, teria inclusive regressado a casa e que a equipa vai sair da competição. A falta de informação tem gerado alguma confusão, mas fonte governamental angola terá dito à Reuteurs que o Togo não só vai regressar ao país, como vai participar no torneio. Aguardam-se novos desenvolvimentos.

"UM ACTO DE TERRORISMO"

As reacções não se fizeram esperar. O ministro angolano responsável pela província de Cabinda, Antonio Bento Bembe, classificou o ataque como sendo "um acto de terrorismo", embora tenha desde já rejeitado que o mesmo tenha sido perpetrado pela FLEC, "que já não existe, sendo este ataque obra de certos indivíduos que nos querem causar problemas".
Imagem
"Eu estou bem mas vários jogadores foram atingidos", afirmou o avançado do Nantes, Thomas Dossevi, em declarações à Rádio Monte Carlo. "Ainda estamos no hospital, fomos atacados como cães e tivemos que nos esconder debaixo das cadeiras para nos protegermos das balas", explicou o jogador que presenciou um momento que está desde logo a ensombrar a Taça das Nações Africanas
"Fomos atacados apesar de termos a escolta de dois autocarros da polícia", adiantou o médio do Grenoble e do Togo, Alaixys Romao, ao Infosport. "Se pudermos cancelar todos os jogos, porque não? Agora mesmo tudo o que queremos é regressar a casa".
O Togo deveria iniciar a sua participação na Taça das Nações Africana, dia 11, frente ao Gana, mas os membros da comitiva já indicaram a sua intenção de abandonar a competição.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jan 14, 2010 4:51 pm

CARTAZ DO CAN ORANGE ANGOLA 2010

Imagem
A Selecção Nacional dos Camarões `Leões Indomáveis´
Imagem
O capitão da selecção camaronesa Samuel Etóo
Imagem
Selecção do Egipto, durante sessão de treino
Imagem
Selecção Nacional de Angola ` Palancas Negras´
Imagem
Abderabou Hosni do Benin eleito o Melhor do Jogo contra MoçambiqueImagem
Selecção Nacional do Gabão, grupo `C´ Província de Benguela
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jan 14, 2010 4:58 pm

Cartaz do CAN Orange Angola 2010

Imagem
Selecção Nacional da Argélia está no grupo `A´ em Luanda
Imagem

Selecção Nacional do Mali, grupo `A´ em Luanda

Imagem
Selecção Nacional do Malawi, grupo `A´ em Luanda
Imagem
Selecção Nacional do Benin inserida no Grupo `C´ província de Benguela
Imagem
Selecção Nacional da Tunísia no grupo `C´, Província de Benguela
Imagem
Selecção Nacional da Zâmbia no grupo `C´ Província de Benguela
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 25, 2010 2:33 pm

25-01-2010 11:16

CAN2010
Eliminação de Angola em destaque na imprensa


Imagem

Luanda - A eliminação da anfitriã Angola da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010 e a surpreendente vitória da Argélia
sobre a Côte d’Ivoire dominam o noticiário nacional e internacional no que à competição se refere.


Jornal de Angola


O diário generalista traz em grande destaque: ”Palancas lutaram até ao fim”, referindo a eliminação de Angola no CAN2010. A maior parte da primeira página é ocupada por uma fotografia do jogo, em que Manucho disputa um lance com um defesa ghanense.


Jornal dos Desportos/Angola


O periódico escreve como grande destaque: ”Fim do sonho”. Numa imagem a ocupar toda a primeira página, mostra-se Flávio ajoelhado sobre a relva.


O matutino apresente ainda: “Manuel José manifesta orgulho pelos palancas”, “Egipto e Camarões esquentam Benguela” e “Côte d’Ivoire eliminada pela Argélia”.


Ghanaweb/Ghana


O site escreve “Ghanenses saúdam Black Star’s”. Em grande destaque, suporta o texto uma fotografia da selecção ghanesa perfilada.


Lê-se ainda, na mesma página, “Ghana passa às semi-finais”. Nesta notícia, os jogadores parecem ajoelhados em forma de círculo no relvado em oração.


Ghanasoccernet/Ghana


Outro jornal ghanense destaca “Ghana derrota anfitriã Angola para chegar às semi-finais”. A foto mostra Flávio a disputar uma jogada aérea com um adversário ghanense.


Tem ainda o seguinte: ”Abedi Pele felicita Gyan”. Trata-se do jogador que marcou o golo do Ghana. O avançado surge na fotografia de costas às câmaras.



Panapress/Senegal


“Argélia surpreende Côte d’Ivoire e Ghana eclipsa Angola no CAN2010” é a manchete sobre a competição.


Cafonline/CAF


O órgão da Confederação Africana de Futebol traz a seguinte manchete ”A competição tem estado de certa forma equilibrada”. São palavras do presidente do organismo Issa Hayatou.


O mesmo site publica ainda: ”Muitas homenagens na despedida de Angola”. Manucho aparece na imagem a disputar uma jogada aérea com um ghanense.


Filgoal/Egipto


O site temático publica “Ghana elimina anfitriã Angola”. A sustentar a notícia está uma imagem de Flávio ajoelhado na relva a bramir para os céus.


Há ainda o título “Angola não teve sorte”, fazendo transcrição das palavras do treinador Manuel José no final do jogo. Uma fotografia
do seleccionador completa a notícia.


Em relação à segunda partida da noite divulgam: “Argélia surpreende Côte d’Ivoire para chegar às semi-finais”. Uma foto de Drogba a tentar roubar uma bola com Bougherra auxilia o texto.



Goal/internacional


Este media especialista em futebol escreve “Angola 0-1 Ghana: Black Star’s tiram anfitriões do CAN”.A foto também mostra Flávio ajoelhado na realva.


No mesmo site, sobre o segundo jogo de domingo escreve: ”Elefantes caem”, reportando-se à eliminação da selecção da Côte d’Ivoire pela Argélia por 2-3. Quatro jogadores argelinos a festejar um dos golos aparecem na imagem.



Record/Portugal


Com uma secção dedicada ao CAN2010, o jornal refere: ”Gyan termina com o sonho de Angola”. Djalma aparece a disputar um lance com um adversário.


O jogo/Portugal


O jornal desportivo, sobre a partida de Angola afirma: ”Manucho falha um, dois, três e Palancas dizem adeus”.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 25, 2010 5:16 pm

Eusébio é o maior goleador de sempre em Portugal, Pelé o rei mundial do golo
12h40m

Eusébio, ex-jogador do Benfica, é o internacional português de futebol em melhor posição do "ranking" dos melhores goleadores de sempre, numa lista liderada pelo brasileiro Pelé.

De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFHHS), o "Pantera Negra", que hoje completa 68 anos, surge na 27.ª posição, com 342 golos em 373 jogos dos principais escalões de futebol, no período entre 1960 e 1977.

O brasileiro Pelé ocupa o primeiro posto, com 541 golos em 560 jogos (1957/77).

Fernando Peyroteo, que se notabilizou ao serviço do Sporting, aparece na 33.ª posição, com 330 remates eficazes em apenas 197 jogos (no período de 1937 a 1940).

Logo atrás surge o "bibota" de Ouro do FC Porto, Fernando Gomes, com a contabilidade de 330 golos em 432 jogos (1974/91).

O segundo lugar do ranking divulgado pela IFHHS é ocupado pelo austríaco Josef Bican (518 golos em 341 jogos), à frente do húngaro Ferenc Puskás (511 em 533).

Os benfiquistas José Águas (61.ª), Néne (90.º), Manuel Fernandes (140.º), Jordão (185.º), Matateu (227.º), José Torres (237.º), Arsénio Trindade Duarte (256.º) são os outros internacionais portugueses presentes na lista de 313 goleadores da história.

Os estrangeiros Cubillas, Yazalde, Acosta, Jardel, Van Hooijdonk e Salif Keita, que passaram nos relvados portugueses, surgem igualmente na lista, nos 81.º, 117.º. 154.º, 173.º, 196.º e 235.º postos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Terça Jan 26, 2010 8:35 am

Mantorras pondera abandonar selecção de Angola

Imagem

Pedro Mantorras, ainda em Luanda, declarou que pondera abandonar a Selecção, dando, assim, mais oportunidades aos jovens jogadores angolanos.


«Já não sou um menino. Devo agora dar oportunidades aos mais jovens, mas essa é uma decisão que eu devo acertar com a minha família», assegurou o avançado do Benfica, citado pela imprensa angolana.

Quanto ao jogo de domingo, que ditou a eliminação de Angola da CAN, Mantorras considerou que faltou alguma sorte. «É a vida, futebol é mesmo assim, o que temos de fazer é erguer a cabeça e continuar a trabalhar nos nossos clubes», acrescentou.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jan 30, 2010 4:47 pm

30-01-2010 16:17

CAN2010
Selecção do Togo fora das duas próximas edições do CAN

Imagem
Luanda
- O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, anunciou hoje (sábado) que a selecção do Togo foi suspensa e ficará fora das duas próximas edições da Taça das Nações, em virtude das interferências governamentais que levaram à retirada da equipa da Taça de África da Nações Orange-Angola2010.
De acordo com o site da CAF, a decisão tomada pelas autoridades políticas do Togo transgridem os regulamentos da CAF.
De acordo com o regulamento do CAN, “a ausência declarada a menos de 20 dias do início da competição final ou durante o torneio implicará uma multa de 50 mil dólares e a suspensão da selecção nacional pelas duas edições seguintes da Taça Africana”.
Pouco antes do início da Taça Africana, a selecção togolesa foi vítima de um atentado na região de Cabinda. O autocarro que transportava a delegação foi metralhado por rebeldes da Flec. Duas pessoas morreram no ataque: o treinador assistente da selecção do Togo, Abalo Amelete e o chefe de imprensa, Stan Ocloo. O motorista ficou ferido, assim como o guarda-redes suplente Kodjovi Kadja Obilalé, este levado para a África do Sul, onde passou por uma cirurgia.
Depois do atentado, os jogadores decidiram participar da competição para “honrar os mortos”, mas o governo de Togo exigiu de forma taxativa o retorno do grupo.
A selecção estava no Grupo B (Cabinda), ao lado da Côte d’Ivoire, Burkina Faso e Ghana.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Fev 08, 2010 5:36 pm


Supertaça
1º de Agosto conquista primeiro troféu da época

Imagem
1º de Agosto conquista primeiro trofeu da época futebolística 2010
Luanda
- Com golo de Danny, aos 90 (+1) minutos, o 1º de Agosto conquistou a Supertaça em futebol, beneficiando-se da vitória na primeira mão (2-1). O empate de domingo, no Estádio da Cidadela, foi suficiente para tirar o Petro de Luanda no caminho do primeiro troféu da temporada. Job, aos nove, marcou pelos campeões nacionais.
Na primeira mão, os "rubro-negros" ganharam por 2-1, com bis de Danny, enquanto Nelo "facturou" pelos "tricolores".
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Fev 18, 2010 5:38 pm

18-02-2010 18:33

Africano

Angola na final
Cairo, Egipto - A selecção nacional sénior feminina de andebol apurou-se para a final do Africano, que decorre, no Egipto, mercê do triunfo hoje sobre a Côte d'Ivoire, por 27-24. Ao intervalo as angolanas, detentoras do título, venciam já as ivoirienses por 13-8.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Fev 22, 2010 5:23 pm

22-02-2010 18:20

Andebol
Campeãs africanas de Andebol em Luanda

Luanda
– A selecção nacional sénior feminina de Andebol chegou às 18H20 de hoje, segunda-feira, a Luanda, depois de ter conquistado, sábado último, no Egipto, o décimo campeonato africano da categoria, ao vencer na final a sua congénere da Tunísia (31-30).
Para receber a selecção encontram-se no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro a governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, a ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, o vice-ministro para o Desportos, Albino da Conceição, bem como outras figuras ligadas ao desporto.
Uma multidão entusiasta se agitou assim que a aeronave que transporta as campeãs se fez a pista do aeroporto de Luanda; com as “meninas de ouro” chegou também a selecção sénior masculina, que ocupou o quinto lugar da sua classe no referido campeonato,
Após a saída do aeroporto, a comitiva desportiva vai percorrer algumas artérias da cidade capital, culminando a passeata no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Fev 24, 2010 7:42 pm

24-02-2010 16:27

Futebol/Afrotaças
Bilhetes do Petro-Sony N'guema começam a ser vendidos quinta-feira

Luanda
- Vinte mil bilhetes começam a ser vendidos quinta-feira para o jogo entre o Petro de Luanda e o Sony N'guema da Guiné Equatorial, referente à segunda mão das preliminares de acesso à liga africana de clubes campeões em futebol.
Esta informação foi prestada hoje à Angop pelo administrador da Casa Real, Henriques Miguel "Riquinho", responsável pela organização do desafio de domingo, no Estádio da Cidadela, em Luanda.
De acordo com a fonte, os ingressos vão custar entre 500 e 1000 kwanzas, para as bancadas geral e central, respectivamente.
Na partida da primeira "mão", disputada a 14 deste mês, em Malabo, a equipa angolana venceu por 3-2.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 04, 2010 7:49 pm

04-03-2010 19:19

Angola/Portugal
Federações de basquetebol assinam acordo e abordam relações

Luanda
-
As federações de basquetbol de Angola e de Portugal assinaram hoje em Luanda um acordo relacionado com a realização da primeira edição do torneio internacional Compal de 2 a 4 de Abril e abordaram acordos já existentes.
O acordo está exclusivamente relacionado com o torneio internacional Compal que irá reunir campeões nacionais e vencedores da Taça dos dois países, respectivamente 1º de Agosto, Petro de Luanda, Sport Lisboa e Benfica e Ovarense.
Foram signatários o vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Jean Jacques da Conceição e o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha.
O dirigente luso informou que a sua vinda a Angola está a ser coroada de êxitos porque tem encontrado muitas aberturas quer do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, quer dos responsáveis da FAB que disseram ter tudo organizado para a realização da prova desde os apectos logísticos aos técnicos.
"É mais uma oprtunidade ímpar para se expressar as relações entre os dois países em relação ao basquetebol que, por sinal, têm uma grande tradição em Angola", disse.
Este torneio internacional terá uma priodicidade anual. A primeira edição disputa-se de 2 a 4 de Abril.
Angola e Portugal têm um acordo de cooperação rubricado em Abril de 2009 pelo presidente da Federação Angolana de Basquetebol(FAB), Gustavo da Conceição, e o seu homólogo, Mário Saldanha (pela Federação Portuguesa), que está relacionado com a troca de experiência entre treinadores e árbitros, bem como a facilidade na transferência de jogadores dos dois países.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 11, 2010 2:50 pm

11-03-2010 15:19

Futebol
Angolano Jesus é homenageado pela CAF

Luanda
-
O antigo internacional angolano Osvaldo Saturnino Oliveira “Jesus” será homenageado hoje, em Accra, capital do Ghana, numa gala da Confederação Africana de Futebol (CAF), pelo contributo que deu para o desenvolvimento da modalidade a nível nacional e internacional, informa o site da instituição reitora do futebol continental.
Para além do angolano que actuou no Petro de Luanda e Varzim FC de Portugal, a CAF vai homenagear, pela mesma causa, os ex-atleta Abedi Pelé, Anthony Baffoe, Anthony Yeboah, Abdul Karim Razak, Ibrahim Sunday, todos do Ghana, e o argelino Ali Fergani.
A homenagem é extensiva a treinadores, dirigentes e jogadores que se destacaram no ano transacto com destaque para o camaronês Samuel Eto’o, o ivoiriense Didier Drogba, os nigerianos Emmanuel Sani e Ibrahim Sunday e o ghanense Dominic Adiyiah.
Quanto aos técnicos, serão reconhecidos o da selecção sub-20 do Ghana (campeão mundial), Sellas Tetteh, e o da selecção nacional de sub-17 da Nigéria, John Obuh (equipa revelação).
Jesus militou durante mais de 10 anos no Petro de Luanda, equipa com a qual se sagrou várias vezes campeão nacional, e experimentou, sem sucesso, o profissionalismo no Varzim de Portugal.
A nível do continente, o jogador é conhecido, entre outros, pela classe com que ajudou a sua equipa em grandes campanhas nas competições africanas e representação na selecção nacional, chegando a impor respeito nalguns países como Nigéria e Camarões.
Com o Petro conquistou igualmente um título como treinador.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 18, 2010 5:16 pm

18-03-2010 16:02

Andebol
Angola disputa apuramento para Jogos Olímpicos da Juventude

Imagem
Arquivo de uma partida da selecção
Luanda - A selecção feminina de andebol em cadetes disputa, de 20 a 28 deste mês, no Senegal, o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, que a Singapura vai acolher em Agosto próximo, defrontando as congéneres da Nigéria, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo e a anfitriã.
O conjunto nacional seguiu hoje para Dakar, sendo a delegação chefiada pelo director técnico da federação de andebol, Pina de Almeida. O treinador Alex Fernandes levou para a competição 14 atletas.
Eis as jogadoras: Valdemira Van-Dunem, Esmeralda Samuconga, Isabel Eduardo, Luzia Matamba, Sara Luís, Ngalula Kanka, Jocelina Yanda, Jeovânia António, Suzete Cazanga, Albertina Mambrio, Ana Barros, Wilma Luceu, Antonica Roque e Iovânia Quinzole.
Angola é a campeã africana em título na categoria de cadetes. A competição de Singapura será a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron