NOTÍCIAS DE DESPORTO

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Terça Jul 14, 2009 6:20 am

A 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola-2009, encerrou ontem no Namibe e em Benguela, com alterações na parte baixa da tabela classificativa, sobretudo por causa da vitória do Desportivo da Huíla, na recepção ao Recreativo da Caála.
Engajados na fuga dos últimos lugares, para não disputar a permanência na prova com os candidatos à subida, os militares huilanos, orientados por António Barbosa, aproveitaram a condição de visitados e ultrapassaram os planálticos, que ainda procuram a estabilidade, depois dos acontecimentos negativos que marcaram o interregno do final da primeira volta.
A Académica do Lobito consentiu em casa uma igualdade a duas bolas com o Kabuscorp do Palanca. Os estudantes às ordens de Agostinho Tramagal não conseguiram segurar a vantagem de dois golos. A formação de Bento Kangamba galgou terreno na classificação.
Nas partidas realizadas sábado, o Santos FC teve o mérito de abrandar a marcha triunfal do Petro de Luanda, impondo um empate sem golos. No entanto, os santistas ******am do nono para o 11º lugar, enquanto os petrolíferos mantêm o conforto no comando da prova.
Apesar de derrotada na visita ao Interclube, por 0-2, a Académica do Soyo continua na segunda posição, agora de forma partilhada com o 1º de Agosto, que suou às estopinhas para empatar em casa com o Recreativo do Libolo, a uma bola.
Em nove pontos possíveis, os militares do Rio Seco somaram nas últimas três jornadas apenas dois. A equipa orientada pelo russo Victor Bondarenko demonstra quebra dos índices motivacionais, situação que põe em perigo o objectivo de conquista da segunda posição, perdida que está a corrida ao título.
A par do Libolo, que consegue na segunda volta atingir os níveis competitivos evidenciados o ano passado, na estreia, o Benfica de Luanda espreita um deslize das equipas que vão à frente. As águias içam agora o voo para um dos lugares que permitem a disputa das Afrotaças, pelo que a vitória diante do 1º de Maio de Benguela, por 3-0, vem apenas confirmar a sua recuperação.
O FC Bravos do Maquis recebeu e venceu o ASA, por 2-1, reforçando a marca de equipa intransponível em casa, onde só o Recreativo do Libolo logrou os três pontos.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 15, 2009 2:31 am

Futebol
1º de Agosto continua a preparar-se para o desafio com o Stade Malien

Luanda - Os atletas Love, Bena e Tuabi, foram as principais ausênçias do treino de hoje, na equipa principal de Futebol do 1º de Agosto, que se desloca esta semana à Bamako (Mali), para defrontar o Stade malien, para a primeira jornada da fase de grupos
da Taça da Confederações.


Love e Tuabi, segundo uma fonte do Clube +Rubro Negro+, contrairam lesões no joelho, enquanto o terceiro queixa-se com problemas no tornozelo.


O técnico Viktor Bondarenko, assegurou que apesar das três baixas, o grupo prossegue a sua preparação e está confiante numa vitória nesta primeira jornada.


Mostrou-se também preocupado com as ausências no último treino dos atletas Joãozinho e Zé Augusto.


A viagem da equipa militar para o Malí, está prevista para a manhã de quinta-feira.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jul 16, 2009 2:44 am

Jogos da Lusofonia
Angola vence Macau na segunda jornada do torneio de basquetebol

Luanda – A selecção nacional de basquetebol sénior masculina venceu hoje, na segunda jornada dos Jogos da Lusofonia que decorre em Portugal, a sua similar do Macau por 146-34, depois de perder com os anfitriões na jornada inaugural.

Ao intervalo os comandados de Luís Magalhães venciam já por uma diferença de 54 pontos (74-17).

Com 20 pontos, o poste angolano Kikas Gomes foi o melhor marcador do encontro. Tirando Vlademiro Ricardino, lesionado, os 13 pré-seleccionados foram utilizados pelo técnico português, que alinhou de inicio a segunda equipa.

Muito cedo Angola começou a “construir” o volumoso resultado com Carlos Morais a se destacar com 15 pontos no primeiro quarto, sendo 12 consecutivos.

Diante de um conjunto sem tradição no basquetebol, a vitória dos campeões africanos era previsível, mas não pela diferença de 112 pontos.

A selecção do Macau não esteve a altura da angolana que aproveitou para rodar o plantel e ensaiar algumas jogadas, principalmente ofensivas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jul 18, 2009 2:27 am

CAN2010
Vice-governador apela efectivos da Polícia a redobrarem esforços


Lubango - O vice-governador da Huíla para esfera económica, Fernando Pontes Pereira, instou hoje (sexta-feira), no Lubango, aos efectivos da direcção do interior a redobrarem esforços e vigilância, durante a realização do campeonato africano das nações, que o país vai acolher em Janeiro de 2010.

O dirigente, que falava no acto de abertura do conselho consultivo alargado do Ministério do Interior a nível da província da Huíla, disse que a população vai contar com o apoio dos efectivos da polícia, por isso é preciso que haja vigilância para os mesmos assistam o evento num clima sem criminalidade.

Fernando Pontes Pereira explicou que a polícia tem uma tarefa bastante preponderante para assegurar eventos do género, por isso redobrarem esforços para que os cidadãos se sintam a vontade e confiantes na protecção dos agentes da ordem pública.

"O campeonato africano das nações trará acontecimentos de vária índole devido ao grande movimento de turistas nacionais e estrangeiros, por conseguinte estamos seguros de que a prontidão que se trata em várias ocasiões devido o auto grau de responsabilidade deverá permanecer" sublinhou o vice-governador.

Entretanto, Fernando Pontes Pereira assegurou que o governo da província da Huíla vai apoiar a direcção do Interior com meios quer materiais como morais, para que haja um asseguramento total durante a competição.

Durante dois dias os membros da delegação provincial do Interior vão analisar assuntos sobre a situação operativa e criminal da província, furtos, roubo de viaturas, grau de execução e de organização dos dispositivos policiais para o CAN.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jul 21, 2009 2:39 am

CAN2010
Namíbia se predispõe em apoiar Angola na realização do CAN




Luanda – A ministra do Turismo e Ambiente da Namíbia, Netumbo Nandi Ndaitwah, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, que o seu país está disposto a dar todo apoio necessário a realização do Campeonato Africano das Nações em futebol, que Angola vai acolher em Janeiro de 2010.





A governante namibiana manifestou tal disposição instantes após ao seu desembarque na capital angolana, onde em conjunto com as autoridades homólogas locais, vai discutir o estreitamento das relações bilaterais entre os dois estados vizinhos no domínio do turismo.





De acordo com a interlocutora, o CAN-2010 realizar-se-á em Angola, mas os benefícios se estenderão para toda a região. A Namíbia sendo um país vizinho e com excelentes relações com Angola, está disposta a dar a sua contribuição para que o campeonato se realize com sucesso.





O futebol é um desporto muito popular, prosseguiu, e todas as atenções estarão viradas para a região, por isso faremos de tudo para que o bom-nome da região Austral se estenda para todo mundo, acrescentou.





Netumbo Ndaitwah, reconheceu que na situação presente, em Angola, o turismo é um sector em franca expansão por isso a sua estada em Angola servirá para o reforço da cooperação neste sector.





“Neste momento em Angola o turismo é uma área em pleno desenvolvimento, pelo que dentro do contesto nós possamos criar um mecanismo que possibilite o rápido crescimento do turismo e da preservação ambiental na nossa região”, disse.





Segundo a ministra, os dois Estados estão juntos desde as respectivas lutas pela independência do jugo colonial, por esta razão vamos continuar a cooperar em vários sectores como a educação, agricultura e pesca, nesta etapa o sector turístico será o preponderante.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jul 21, 2009 3:25 am

Angola apaga pálida imagem de Almada
Pupilos de Magalhães mostraram rigor táctico e qualidade técnica na consagração

Fotografia: José Cola


Angola chegou finalmente ao ouro que lhe faltava no basquetebol, ao arrebatar ontem, em Almada (Portugal), o torneio dos II Jogos da Lusofonia. Depois de ter falhado em Macau-2006, cilindrou Cabo Verde, na final, por expressivos 106-64.
Os números afastam quaisquer dúvidas quanto ao domínio angolano na prova, facto que, a partir de certo período deixou de ser referenciado. A Selecção Nacional recuperou, volvidos três anos, a alegria de jogar. Resgatou o seu estilo, empenho e dedicação.
Comparativamente ao que foi produzindo ao longo destes dois meses que marcam a era Luís Magalhães, a Selecção Nacional demonstrou que está no bom caminho quanto aos objectivos traçados pela federação para o Afrobasket, a ter lugar na Líbia, a partir de 5 de Agosto.
No Torneio de Almada, a primeira prova que jogou a doer, Magalhães e pupilos andaram de “pantufas”. Caíram diante do Brasil, marcaram passo contra Portugal (apesar da vitória) e foram copiosamente derrotados pela Finlândia, um país sem tradições na bola ao cesto, que nem sequer consta entre os 50 do ranking mundial.
Os finlandeses deixaram indicadores de melhoria competitiva.
Diante de Cabo Verde, Angola evidenciou progressos claros na sua forma de actuar. Carlos Morais (21 pontas, 7 ressaltos e 4 assistências), Armando Costa (18 pontos e 9 assistência), Eduardo Mingas (12 pontos e 9 ressaltos), Leonel Paulo (6 pontos 9 ressaltos), Kikas Gomes (11 pontos e 12 ressaltos) e Olímpio Cipriano (14 pontos e 8 ressaltos) já vão marcando a diferença, numa equipa que em termos de produtividade andou na casa da excelência (23/19 em lançamento de dois pontos, 17/33 em lançamentos triplos e 15/19 em lances livres), que, entre outros números, conquistou uma percentagem global de 76,2 por cento de rendimento
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 22, 2009 3:13 am

CAN2010
Adiado jogo com África do Sul

Angop

Palancas já não jogam com a África do Sul em Agosto

Luanda - O jogo amistoso entre as selecções de Angola e África do Sul, marcado para o dia 19 de Agosto, foi adiado sine die, informou hoje à Angop o porta-voz dos Palancas Negras, Manuel Quizembo.

De acordo com a fonte, as duas federações estão a estudar uma data para realização do encontro que poderá ser disputado em Angola na inauguração de um dos estádios.

Por outro lado, a selecção segue dia 5 de Agosto para Portugal onde vai defrontar a sua similar do Togo, marcado para dia 12, no segundo amistoso internacional da era Manuel José, depois da igualdade a zero bolas frente a Guiné Conacry.

A nível interno, os Palancas Negras (só com jogadores da prova nacional (Girabola), venceram os primo divisionários FC Bravos do Maquis (4-2) e Recreativo da Caála (2-0).

O técnico português encontra-se já em Lisboa a criar as condições para o referido jogo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Elton em Quinta Jul 23, 2009 9:24 am

Banco de capitais portugueses oferece um milhão de dólares à selecção se vencer o CAN/2010
Um milhão de dólares é o montante que o banco "BIC", de capitais portugueses e angolanos vai oferecer para premiar a vitória da selecção de Angola no Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorrerá no país em Janeiro de 2010 anunciou a instituição.
O anúncio foi feito pelo presidente do BIC, Fernando Teles, durante uma conferência de imprensa realizada hoje num dos hotéis da capital angolana e que contou também com a presença de alguns jogadores da selecção nacional.
Segundo Fernando Teles, caso Angola obtenha o segundo lugar na competição, será agraciada com o montante de 250 mil dólares, enquanto que em cada jogo ganho pela selecção o prémio será de 50 mil dólares e por golo marcado na final o goleador receberá 25 mil dólares.
Por golo marcado sem que seja na final, o jogador angolano terá como prémio 10 mil dólares, valor que será atribuído ao melhor atleta do país.
"A probabilidade de Angola sair vitoriosa neste campeonato africano pode ser grande, se outras empresas também se associarem a este tipo de iniciativas, pois estamos ansiosos em dar estes prémios", salientou Fernando Teles.
Segundo o presidente do banco "BIC", "se os jogadores de Angola forem incentivados conseguirão obter resultados satisfatórios durante a prova".
"Apenas Angola sairá a ganhar e o povo angolano", frisou.
No último Campeonato do Mundo de Futebol realizado na Alemanha em 2006, em que Angola participou pela primeira vez, o banco "Bic" ofereceu prémios monetários a vários jogadores da selecção angolana que se destacaram durante a competição.
Avatar do utilizador
Elton
Top membros
 
Mensagens: 274
Registado: Segunda Jul 20, 2009 9:15 am
Localização: Santarém - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jul 24, 2009 2:32 am

24-07-2009 1:07

Futebol
CAN2010 será publicitado ao som da música jazz

Luanda - O cine Tropical, em Luanda, juntou quinta-feira cidadãos de vários estratos sociais com destaque para o primeiro-ministro de Angola, António Paulo Kassoma, que prestigiaram a gala de apresentação do saxofonista sul-africano Mccoy Mrubata como embaixador do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2010).



A publicidade do evento que o país vai organizar de 10 a 31 de Janeiro do próximo ano conferiu o ambiente futebolístico propício para a ocasião, numa noite que começou com intervenções do director geral do COCAN, Justino Fernandes, e do director executivo, António Mangueira.



A cantora angolana Sandra Cordeiro iniciou o espectáculo que marcou o primeiro “casamento” entre a cultura e a organização do evento continental, cujo objectivo se consubstancia na publicitação da competição pela via da música por toda África e o mundo.



Em ritmo baseado numa mistura de jazz com cadências de raiz africana, do seu álbum de estreia intitulado “Tata Nzambi”, Sandra
arrancou aplausos da plateia, abrindo caminhos para a actuação do embaixador do CAN2010, a decorrer em Luanda, Benguela,
Cabinda e Huila.



A noite era ainda uma “criança” quando Mccoy Mrubata recebeu do COCAN o troféu simbolizando o acordo entre as partes, subindo
em seguida ao palco para tocar vários temas do seu reportório.



O saxofonista, residente em Joanesburgo, brindou os mais de 200 convidados com algumas canções do seu último disco “The
Brasskap Sessions - volume - 1”, que venceu na África do Sul o premio soma2008 para o melhor álbum de jazz tradicional.



Em duas horas e meia de música clássica, o novo parceiro do comité organizador do campeonato africano de futebol entre nações captou a atenção colectiva, sob o olhar de gente entendida na matéria cultural, como da ministra Rosa Cruz e Silva, desportiva como do ministro Gonçalves Muandumba, ou ainda política como do vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida.



Por fim, ficou o compromisso do músico de ***prir com a sua tarefa de publicitar o CAN2010 em todos os palcos onde evoluir.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jul 28, 2009 4:23 am

divisão
Progresso do Sambizanga goleia Kafanda do Bengo





Luanda – A equipa do Progresso do Sambizanga goleou hoje (segunda-feira), no estádio dos Coqueiros, o Kafanda do Bengo, por 5-0, em partida da segunda jornada da série “A” do torneio de apuramento à primeira I divisão nacional de futebol.




Os pupilos de Daniel Ndunguidi não encontram dificuldades para construirem um resultado desnivelado. Aos 11 minutos Marcos inaugurou o marcador e antes do intervalo António ampliou para 2-0.




Na segunda parte, a formação “sambila” fez jus a superioridade patenteada e marcou mais três golos por Luís (duas vezes) e Dédé.




Resultados (Série A):




Landana FC/ Desportivo do Negage (2-0)




Polivalente do Palanca/ Sporting de Cabinda (0-2)




Benfica de Cabinda/ FC de Cabinda (0-2)




Grupo Desportivo de Kafanda/Progresso do Sambinzanga (0-5)




O Real Futebol Clube do Congo folgou por força de calendário




Série B




Benfica do Lubango/17 de Maio de Benguela (4-1)



Atlético do Namibe/Benfica do Huambo (0-0)




Petro do Huambo/ Kakuvas do Cunene (4-1)



Série C




Grupo Desportivo Casa Hélu/ Águias Lunda Sul (3-0)




Baixa de Cassange/Sagrada Esperança (1-3)




O Ritondo Sport Clube de Malange folgou por força de calendário




1º Petro do Huambo - 2/6 pontos



2º Benfica do Huambo - 2/6



3º Atlético do Namibe - 2/2



4º Kakuvas do Cunene - 2/1



5º Benfica do Lubango - 2/0



6º 17 de Maio de Benguela – 2/0



Série C



1ºGrupo Desportivo Casa Hélu 2/6 pontos


2ºÁguias da Lunda Sul 2/1 pontos



3º Sagrada Esperança do Congo 1/3



4ºBaixa de Cassenge 2/1



5ºRitondo Sport Clube 1/0.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 29, 2009 3:17 am

Futebol
Taça / Resultados completos dos oitavos-de-final

Luanda - Resultados completos dos oitavos de final da taça de Angola em futebol, concluídos hoje com dois jogos:


Resultados


Desportivo da Huíla - Atlético do Namibe, 1-0


Sagrada Esperança da Lunda Norte-Benfica de Luanda, 6-5 (aos penalties)


ASA - Santos FC, 1-3


1º de Agosto - 1º de Maio de Benguela, 2-1


Académica do Soyo - Recreativo do Libolo, 4-1 (aos penalties)


Petro de Luanda - Bravos de Maquis, 3-0


Recreativo da Caála - Académica do Lobito, 4-2


Interclube - Kabuscorp do Palanca, 3-1
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jul 30, 2009 3:18 am

Polidesportivo
Direcção do 1º de Agosto continua empenhada na criação da Academia de Futebol

Luanda - O vice-presiente do Clube Desportivo 1º de Agosto, para área de Sócios, Cardoso de Lima, reafirmou hoje, em Luanda, a disposição da sua direcção, para a criação de uma Academia de futebol, com vista a responder as exigências daquela agremiação.

Falando em conferência de imprensa, no quadro das festividades do 32º aniversário do clube militar, que se assinala no domingo, o dirigente assegurou que o projecto para a criação da referida academia continua em carteira. "O que faltam são os financiamentos", sublinhou.

Reconheceu que a componente financeira continua a constituir a principal preocupação do clube. Mas frisou que a direcção continua empenhada na busca de recursos no sentido de efectivar os projectos a que se propôs, assegurou Cardoso de Lima.

O antigo andebolista assegurou que a actual direcção está consciente das responsabilidades a que se propôs. Para tal, promete durante o seu mandato para responder às suas obrigações.

Questionado sobre o estado actual das antigas "glórias" do clube, Cardoso de Lima lamentou a atitude de pessoas que, segundo disse, "continuam a criar um estado de opinião contrária ao pensamento actual do clube".

Para ele, o 1º de Agosto continua com a política de reintegração dos x-jogadores para os diversos cargos. "É só olhar para a actual Direcção".

O antigo "craque" do 1º de Agosto e da selecção nacional Ndunguidi Daniel, defendeu recentemente, em Luanda, a necessidade do enquadramento das "antigas glórias" da agremiação aos vários níveis do clube, o que, para ele, iria contribuir na sua reafirmação.

Sobre o assunto, Cardoso de Lima mostrou-se adiantou que as portas do 1º de Agosto estão abertas a todos.

Referiu que a solução dos problemas das "antigas glórias" do clube passa pela criação de um órgão interno a nível, no sentido de solucionar os vários problemas que estes apresentam.

O clube comemora no dia um de Agosto o seu 32º aniversário da sua fundação. Fundado no dia 1 de Agosto de 1977, a formação do Rio Seco teve como primeiro presidente de direcção o general António França "Ndalu"; Presentemente é dirigido pelo também general Raúl Hendrik. Movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, atletismo, natação, voleibol e tiro aos pratos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jul 31, 2009 2:47 am

Ciclismo
Menongue acolhe Grande Prémio Nacional
Menongue - O governo do Kuando Kubango, com apoio da Federação Angolana de Atletismo e da ONG Luz da Solidariedade, realiza hoje, nesta cidade, o “Grande Prémio de Ciclismo Menongue Vida”.
A prova, segundo uma nota chegada quinta-feira à Angop, tem um percurso de dez quilómetros e contará com a participação de mais de 30 ciclistas nacionais, entre federados e amadores.
Com base no seu regulamento, esta corrida tem como finalidade congregar atletas e amantes da modalidade, criando um ambiente de “fair-play”, em benefício da dignificação do desporto nacional.
Visa também permitir a realização de exercícios físicos, nas variadas idades e escalões do ciclismo nacional, bem como fomentar a prática e expansão do ciclismo a nível local.
A prova será assistida pelo Ministro de Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, que se encontra no Kuando Kubango desde quarta-feira, pelo governador da província, Eusébio de Brito Teixeira, membros do governo, entre outras entidades locais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Sexta Jul 31, 2009 4:20 pm

Manuel José chama Mantorras para jogo em Lisboa
Fonte: Mais Futebol - Editado por AD
Friday, 31 July 2009
Manuel José convocou Pedro Mantorras para o jogo de preparação que Angola vai realizar frente ao Togo, a 12 de Agosto, em Lisboa, enquadrado na preparação dos Palancas Negras para a fase final da CAN-2010 que vai decorrer, entre 10 e 31 de Janeiro do próximo ano, nas províncias de Benguela, Cabinda, Huíla e Luanda.

Os eleitos de Manuel José vão concentrar-se a 5 de Agosto, em Luanda, e partem na mesma noite rumo a Lisboa. Este será o segundo jogo de Manuel José fora de Angola, depois do empate sem golos diante da Guiné Conacry.

Lista de convocados
Guarda-redes: Wilson, lama e Mário.
Defesas: Yamba Asha, Jamuana, Enoque, Joel, Kali, Rui Marques e Sérgio.
Médios: Gilberto,Mateus, Nel, Makanga, David, Xará, Mabina, Job. Roger, Minguito e Zé Kalanga.
Avançados: Love, Flávio, Mantorras e Manucho.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 04, 2009 2:22 am

Taekwon-dó
Especialistas coreanos administram curso para angolanos


Luanda – Sessentos praticantes de taekwon-dó vão beneficiar a partir desta terça-feira, no pavilhão anexo da Cidadela, de uma acção formativa de psico-corpo, num curso a ser administrado por especialistas coreanos.





A informação foi hoje adiantada, em conferência de imprensa, pelo presidente da federação, Nzuzi Ndolumingu, quando apresentava os quatro técnicos asiáticos, designadamente Baeyun Ahn, Saetbyul Kim, Phil Gu Kyung, Juyoung Seo.





Disse que o psico-corpo, no taekwon-dó, é a parte que prepara a psique, alma e o corpo do homem para que prática a modalidade sem violência.





"Acção formativa terá a duração de trinta dias e deverão fazer parte todos os cinturões, técnicos para actualizar as novas técnicas e os praticantes inscritos na federação", salientou.





Os formadores estão em Angola desde sexta-feira e regressam em Setembro, segundo Nzuzi Ndolumingu. Os especialistas vão igualmente trabalhar com a selecção nacional de juniores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron