NOTÍCIAS DE DESPORTO

NOTÍCIAS FOTOS E VÍDEOS
ESTE FORUM SERÁ DEDICADO A ASSUNTOS RELACIONADOS COM A ATUALIDADE DESPORTIVA E CULTURAL ANGOLANA. PRETENDE-SE AINDA QUE SEJA UM ESPAÇO DE PARTILHA CULTURAL E DESPORTIVA ENTRE ANGOLA E PORTUGAL.

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Ago 23, 2009 1:36 am

Girabola2009
Desportivo da Huíla empata em casa do ASA

Luanda – O Clube Desportivo da Huíla empatou hoje (sábado), na sua deslocação ao reduto do ASA, por 1-1, em partida da 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio da Cidadela em Luanda.

Num jogo muito equilibrado, os "aviadores" tiveram a primeira acção de perigo aos nove minutos, por intermédio de Costa, que atirou sobre o travessão da baliza de Lambito.

Em resposta, os pupilos de António Barboza, aos 26 minutos, na marcação de grande penalidade por Letu inaugurou o marcador.

O ASA chegou ao empate aos 44 minutos, mas o juiz da província do Namibe Venâncio Daniel anulou o golo alegando fora-de-jogo.

A vantagem dos huilanos prevaleceu até ao intervalo.

No reatamento, Marinho Peres alterou o plantel, substituindo Roger por Beto, que deu outra dinâmica ao seu meio campo.

Não tardou, aos 50 minutos os "aviadores", na sequência de um contra-ataque conseguiram uma grande penalidade, assinalada pela segunda assistente, Adália Jeremias, por um defensor ter jogado a bola com a mão. Mas Adebayor falhou o
castigo máximo.

O desportivo foi forçado a fazer três substituição por lesão Orlando (substituído por Phiri), Dudu (Esquadra) e Filipe, que foi levado a uma unidade hospitalar devido a uma cotovelada na região facial. Para o seu lugar entrou Nandinho.

Após estas mudanças, os huilanos já não foram os mesmos. Os “aviadores” pressionaram e conseguiram o empate aos 60 minutos, num cruzamento do lado direito, Costa cabeceou certeiro.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 24, 2009 9:21 am

23-08-2009 17:02

Atletismo
Destacado recorde nacional de Ernestina Paulino

Luanda - O recorde nacional de 35 minutos 58 segundos e seis cêntimos nos 10 mil metros de pista estabelecido por Ernestina Paulino, do Clube Desportivo 1º de Agosto, no dia 9 de Agosto, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, mereceu destaque entre as provas organizadas pela Federação Angolana de Atletismo.
Em declarações hoje à Angop, o secretário-geral da Federação Angolana da modalidade, Mota Gomes, considerou o feito alcançado pela atleta, oito anos depois, como um caminho aberto para resultados positivos.
Ernestina Paulino conseguiu a marca ao superar a anterior de 37 min 21seg 2cêntimos de Alda Maurice (Interclube) no ano 2001 na província do Namibe.
Mota Gomes destacou também as provas de estrada e de meia-maratona disputadas no Kwanza Norte, por ocasião de aniversário da cidade de Ndaltando, e na Huíla, organizada pela Universidade Privada de Angola (UPRA).
Para além das competições nacionais de seniores masculinos, realizaram-se as de juvenis e juniores em ambos escalões, acrescentando que as actividades foram uma sequência do calendário elaborado pela direcção anterior da Federação.
A presença nos segundos jogos da Lusofonia em Julho (em Portugal), foi a principal participação de Angola em provas internacionais.
Nesta competição dos países que falam português, o angolano Ulica Costa, na especialidade de salto em altura, conquistou uma medalha de prata.
"Esperávamos também por uma participação exitosa do fundista Tiago Baptista, mas infelizmente contraiu lesão antes da prova" - lamentou.
A ausência do país nos mundiais de Berlim (Alemanha), de acordo com o secretário-geral, deveu-se à falta de mínimos A e B, mas institucionalmente se faz representar pelo presidente da Federação, Carlos Rosa, e do vice-presidente, Adriano Nunes.
A época atlética de 2009/2010 terá início na cidade de Menongue (Kuando Kubango), prosseguindo nas províncias do Kwanza Sul, Malanje, Zaire, Lunda Sul e Namibe, na preparação da São Silvestre.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 24, 2009 9:23 am

24-08-2009 8:04

Futebol
Empossado núcleo de árbitros do Kwanza Norte

Ndalatando - Os membros de direcção do núcleo provincial do Kwanza Norte da Associação dos Árbitros de Futebol de Angola, eleitos em assembleia no passado dia 8, foram empossados sábado, em Ndalatando, em acto orientado pelo responsável do Departamentodos Desportos da Direcção local da Juventude e Desportos, Miguel Clemente.
No acto testemunhado pelo primeiro vogal da associação de árbitros, Fernando Mateus, foi empossado Jorge Pereira no cargo de coordenador do núcleo, enquanto que Alberto Lomboca e Inácio Miguel Torres, aos cargos de secretário e vogal, respectivamente.
Discursando na cerimónia, Miguel Clemente considerou o recém-criado núcleo como um elemento que vai ajudar na revitalização do futebol na província.
Solicitou à nova direcção do núcleo maior protagonismo na implementação de projectos, visando a dignificação da prática desportiva na região.
Por seu turno, o primeiro vogal da Associação de Árbitros de Futebol de Angola, Fernando Mateus, lembrou que o núcleo congregará todos os juízes da modalidade no activo ou que tenham exercido efectivamente esta actividade e tem como principais objectivos a promoção e defesa dos interesses dos associados, decorrentes do exercício da sua actividade.
Exortou a nova direcção a trabalhar "afincadamente" em parceria com o órgão reitor do futebol no Kwanza Norte com vista ao desenvolvimento da modalidade na região.
O coordenador do núcleo e também presidente da Associação Provincial de Futebol, Jorge Pereira, disse que vai trabalhar para a promoção de uma arbitragem imparcial e na mobilização de mais juízes, com vista a suprir carências nesse domínio.
O núcleo de árbitros do Kwanza Norte congrega 14 juízes, formados recentemente, numa acção da Associação de Árbitros de Futebol e Angola, em parceria com o órgão reitor da modalidade na província.
Este foi o 13º núcleo constituído. Faltam ser criados nas províncias do Cunene, Lunda Sul, Kuando Kubango, Zaire e Bié.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 24, 2009 9:24 am

Futebol
Petro de Luanda ***pre "tarefa" e vence 1º de Maio


Luanda – O Petro de Luanda derrotou hoje, no estádio da Cidadela, o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, em desafio da 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.
As duas equipas entraram com maior dinamismo, mas a maior superioridade foi evidente para os anfitriões. Mabiná cedo começou a tirar sossego aos defensores proletários, mas sem a objectividade desejada.
Apesar disso, os "proletários" reagiram. Tentaram anular as acções dos anfitriões, que se revelavam perigosos. Até chegaram à baliza de Lamá, porém Coimbra, nas poucas oportunidades criadas, não soube tirar proveito, ao rematar ao lado.
Sem discernimento da hora da finalização, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero, na esperança de melhorar na etapa complementar. Nos balneários ficaram Márcio (Tavares), pelo 1º de Maio, e Massinga (Moussa), Job (Joka), pelo Petro.
Os benguelenses ainda mostravam resistência. Mas a alegria acabou quando aos 72 minutos Mabiná, num remate acrobático, fez o único tento da partida.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 25, 2009 12:12 am

Hóquei em patins
Talleres da Argentina já no país para "Taça Ze Dú"

Luanda – A equipa de hóquei em patins do Andes Telleres da Argentina chegou esta manhã a Luanda, para participar na 8ª edição do torneio internacional “Ze Dú, a iniciar terça-feira, no pavilhão anexo à Cidadela Desportiva, na capital do país.

A informou foi prestada hoje à Angop pelo secretário-geral da Federação Angolana de Patinagem, Luís Octávio.

Os argentinos defrontarão na jornada inaugural o Liceu de La Coruña de Espanha, numa prova que visa saudar o 67º aniversário do Presidente da Republica, José Eduardo Santos, assinalar-se a 28 de Agosto.

Luís Octávio adiantou que as equipas do Sport Lisboa e Benfica, Juventude de Viana de Castelo, Desportivo de Réus e Liceu de La Coruña chegam ainda hoje, mas não precisou o horário.

O país estará representado na prova pela selecção nacional, sexta classificada no mundial deste ano, em Espanha.

O torneio Ze Dú é disputado desde 1994. O último, realizado em 2007, foi ganho pelo Sport Lisboa e Benfica.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 25, 2009 12:13 am

Basquetebol
Benguela preparada para receber selecção nacional

Lobito- A selecção nacional de basquetebol sénior masculina é esperada terça-feira em Benguela, no âmbito de um périplo que tem efectuado ao interior do país após a conquista do Afrobsaket2009, na Líbia, a 15 deste mês.

Os campeões africanos vão também visitar a cidade do Lobito, de acordo com o programa a que a Angop teve hoje acesso, no qual informa-se que a equipa será recebida no Aeroporto da Catumbela por governantes, políticos, estudantes, além da população em geral.

Para uma recepção digna, a direcção local da Juventude e Desportos está a organizar uma passeata nas artérias do Lobito.

A selecção nacional conquistou no último dia 15 o seu 10º titulo continental, ao vencer na final do Afrobasket2009 a congénere ivoirense por 82-72, em Tripoli, capital da Líbia.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:27 am

Girabola2009
Direcção do ASA afasta Marinho Peres

Luanda - A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), do campeonato nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2009", rescindiu hoje contrato com o técnico brasileiro Marinho Peres, substituído pelos antigos jogadores Minhonha e Jacinto.

A informação foi avançada pelo porta-voz da agremiação aviadora, Raimundo Fernandes, tendo avançado que questões de saúde e os resultados negativos dos últimos tempos estiveram na base da rescisão do contrato de dois anos assinado em Dezembro de 2008 com o técnico brasileiro.

“Foi uma decisão amigável da direcção do clube e o técnico, que também alegou razões de saúde”, disse o responsável, tendo acrescentado que Paulo Alves “Paulão”, adjunto de Marinho Peres, passa a treinador dos escalões de formação da colectividade.

Marinho Peres substituiu no cargo o português Manuel Fernandes.

Actualmente, o ASA ocupa a oitava posição do campeonato nacional de futebol da primeira divisão com 25 pontos, numa prova liderada pelo Petro de Luanda com 48. A Académica do Lobito é a última da tabela com 11.

Na última jornada do Girabola (20ª) os "aviadores" empataram (1-1) com o Desportivo da Huíla.

Com a demissão de Marinho Peres, eleva-se para nove o número de treinadores afastados do Girabola2009.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:29 am

Ginástica
Campeonato nacional inicia quinta-feira em Benguela

Benguela - O campeonato nacional de ginástica nos escalões juniores e seniores inicia quinta-feira, em Benguela, com a participação de nove províncias, soube segunda-feira a Angop, nesta cidade, de fonte federativa.

O director técnico da federação da modalidade, Fernando Ngongo, explicou que a prova, a decorrer até o dia 30, vai contar com a participação do Petro de Luanda, Time Elite, Age Fil e Mandela, todos de Luanda, e os núcleos provinciais de Benguela, Bié, Cabinda, Huíla, Lunda Sul, Kwanza Sul, Uíge e Moxico nas disciplinas de trampolim, mãos livres, aparelho de arcos-fitas e conjunto de massa.

O campeonato visa a massificação da modalidade e dar maior qualidade aos núcleos provinciais, segundo o responsável.

O representante de Cabinda já está em Benguela, enquanto os restantes participantes têm chegada prevista para hoje.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:30 am

26-08-2009 2:03

Hóquei em Patins
Técnico nacinal considera equilibrado jogo com Juventude de Viana



Luanda – Um jogo equilibrado e com maior organização do combinado nacional, foi a análise feita terça-feira em Luanda por Miguel Humberto, técnico principal da selecção nacional de hóquei em patins, no final da vitoria (5-2) sobre o Juventude de Viana de Portugal, em partida inaugural do torneio internacional “Zé Du”, disputado no pavilhão II da Cidadela.





O técnico que falava à imprensa, disse merecer o partido tirado da equipa adversária, porquanto a selecção nacional dominava bem o jogo e teve possibilidades de ganhar com mais clareza.





Para a segunda jornada diante dos Andes Talleres da Argentina, o seleccionador nacional vaticina uma vitória ou um empate.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:30 am

26-08-2009 1:53

Hóquei em Patins
Calor esteve na base da derrota do Andes Talleres - diz capitão



Luanda – O “capitão” da equipa de hóquei em patins do Andes Talleres da Argentina, Vera Octávio, justificou a derrota que o seu clube sofreu terça-feira diante do Liceu de La Coruña, por 1-4, com o calor que alegadamente se faz sentir em Luanda.






Em declarações à imprensa, o atleta argentino referiu que em Luanda está muito calor, factor que influenciou no rendimento da equipa, que espera ver melhorado nas próximas horas com a adaptação ao ambiente climático.






Contudo, reconheceu a superioridade dos espanhóis, que estiveram melhor no jogo, mas disse ser objectivo da sua equipa a conquista da taça.






O torneio Zé Dú realiza-se anualmente em alusão ao aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se assinala a 28 de Agosto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:31 am

26-08-2009 1:21

Hóquei em Patins
Selecção nacional vence na estreia da taça 'Zé Du'





Luanda - A selecção nacional venceu o Juventude Viana de Castelo de Portugal, por 4-2, na última partida da jornada inaugural do torneio internacional de Hóquei em Patins “Zé Du”, disputada terça-feira no pavilhão II da Cidadela desportiva, na capital.





Apesar do golo madrugador sofrido aos três minutos contra a corrente de jogo, por intermédio de Paulo Almeida, o “cinco” nacional manteve o domínio da partida, mas ainda assim o golo do empate só viria a acontecer aos 14 minutos por André Centeno.





Antes de ter concretizado, Centeno levou a bola ao poste da baliza contrária, num período que a selecção nacional fartou-se de falhar lances em situação de um para um e dois para um.





Perante um adversário que também produzia jogadas de perigo, o conjunto angolano foi mais eficaz na finalização. Numa jogada habitual de triangulação, quando restavam dois minutos para o fim do primeiro tempo, Mamícua foi letal marcando o 2-1.





No reatamento, tal como no início, o adversário entrou determinado, mas a selecção, sexta classificada no mundial de Espanha/2009, soube contornar as investidas contrárias e acabou por demonstrar toda a sua superioridade.





Joy e Rui André elevaram a vantagem em 4-1, enquanto Tiago marcou o segundo tento da formação lusa, fixando o marcador em 4-2.





A selecção nacional alinhou de início com: Tiago Sousa, Rui André, Toy Adão, Kirro e André Centeno.





Fizeram ainda parte do grupo: Milton, Rui Miguel, João Pinto e João Vieira.





Técnico: Miguel Humbert (espanhol).





Juventude Viana de Castelo: Juvent, Luís Filipe, Paulo Almeida, Luís Viana e Jurandir.





Integraram ainda a equipa, os atletas Sebastian, Gonçalo, Tiago, Pedro e Willy.





Técnico: José Querido.





Acções disciplinar: Amarelo para Kirro, João Pinto e Luís Filipe.





Arbitragem: Jorge Borge (Angolano) e Joaquim Pinto (Português).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 27, 2009 2:16 am

27-08-2009 0:14

Hóquei em Patins
Capitão da Selecção nacional aponta subida ao pódio no "Troféu Zé Dú"

Luanda – O capitão da selecção nacional de hóquei em patins, José Cardoso "Joy", manifestou nesta quarta-feira, em Luanda, a determinação da equipa lutar para posicionar-se entre os três primeiros lugares, apesar da derrota (1-3) diante do Sport Lisboa e Benfica de Portugal, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional "Zé Dú", alusivo ao 67º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.


Em declarações à Angop, após a partida no pavilhão número dois da Cidadela Desportiva, o jogador referiu não ser uma tarefa fácil, a julgar pelo resultado negativo diante dos detentores do troféu.


"Procuramos ***prir com o nosso objectivo, mas cometemos alguns erros no jogo com a equipa do Benfica, que resultou na nossa derrota. Agora só nos resta continuar a lutar para vencermos os próximos adversários", disse.


Na próxima ronda, a selecção nacional defronta, quinta-feira, às 19H30, a equipa espanhola do Réus Desportivo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 27, 2009 2:17 am

27-08-2009 0:00

Hóquei em Patins
Selecção nacional perde com SL Benfica



Luanda - A selecção nacional de hóquei em patins complicou hoje, a sua possibilidade de chegar ao título, ao perder diante do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), por 1-3, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional "Zé Dú", que decorre em Luanda, alusivo ao 67º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se dia 28.


Apesar da determinação inicial, os comandados do treinador espanhol Miguel Umber, foram incapazes de evitar o golo inaugural do benfiquista Ricardo Oliveira, logo aos cinco minutos do jogo disputado no pavilhão número dois da Cidadela desportiva.



Quinze minutos depois, na sequência de uma jogada combinada, Rui André desfere uma portentosa esticada, que iguala o resultado, abrindo perspectivas para o relançamento da contenda entre as respectivas equipas.



No reatamento, os portugueses, orientados pelo técnico Luís Sénica, marcam o segundo golo por intermédio de Tiago Rafael. Já na fase derradeira do encontro, Diogo Rafael fecha a contagem.



Com este resultado diante dos detentores do troféu, a selecção nacional complica as suas possibilidades em destronar a equipa das águias de Portugal.




Ainda hoje para a mesma jornada, mas no período da manhã, o combinado nacional havia vencido o Andes Talleres da Argentina, por 6-3. Tratou-se da segunda vitória dos angolanos no evento, depois de na jornada inaugural, terça-feira, ter vencido o Juventude Viana de Castelo de Portugal, por 4-2.



Para à próxima ronda, a selecção nacional defronta, quinta-feira, às 19H30, a equipa espanhola do Réus Desportivo.



A prova, que termina sexta-feira, decorre no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a formação que maior número de pontos somar no cômputo de cinco jornadas.



Para além da Selecção nacional, o SL Benfica, conta também com as equipas do Andes Talleres , Juventude de Viana de Castelo, Réus Desportivo, e Liceo de La Coruna, ambas de Espanha.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 27, 2009 2:17 am

Afrotaças
1º de Agosto recebe nigerianos e Santos viaja para Argélia

Luanda - O 1º de Agosto recebe sábado, no estádio da Cidadela, os nigerianos do Bayelsa United, em partida da quarta jornada da Taça da Confederação em futebol grupo B, ao passo que o Santos FC vai ao encontro do
Entent Setif da Argélia.


Na ronda anterior os "militares" foram goleados por 0-4 pelo mesmo adversário e perderam a liderança do grupo para o Stade Malien (Mali) que empatou com o Haras El Hedoud do Egipto (1-1).


Deste modo, apenas a vitória interessa ao conjunto orientado tecnicamente por Humberto Chaves para continuar a "sonhar" com a qualificação para as meias-finais, uma vez que os dois primeiros de cada grupo garantem presença na referida fase.


Por sua vez, o Santos FC desloca-se quinta-feira ao terreno do Entent Setif da Argélia onde sexta-feira vão definir a liderança do grupo A, sendo que ambas repartem a primeira posição com seis pontos cada.


Na terceira jornada, no estádio da Cidadela em Luanda, os santistas derrotaram os argelinos por 1-0.


Classificação:


Grupo A


Entente Setif (Arg) 06
Santos FC (Ang) 06
ENPPI (Egi) 03
AS Vita Club (RDC) 03


Grupo B


Stade Malien (Mal) 05
Haras El Hedoud (Egi) 04
1º de Agosto (Ang) 04
BayelsaUnited (Nig) 03
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DE DESPORTO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 28, 2009 1:44 am

Hóquei em Patins
Selecção consente empate com Réus de Espanha no torneio "Zé Dú"

Luanda - A selecção nacional de hóquei em patins foi hoje incapaz de conservar a vantagem ao consentir o empate (1-1) diante do Desportivo de Réus, de Espanha, em jogo da 4ª jornada do Torneio Internacional “Zé Dú”, que decorre em Luanda.



Após ter averbado a sua primeira derrota na quarta-feira contra o Sport Lisboa e Benfica (Portugal), por 1-3, na dupla jornada da prova, os angolanos deixaram-se surpreender pelos aguerridos espanhóis, mesmo estando adiantados no resultado por intermédio de Afonso Coxi “Mamikua”, logo nos minutos iniciais da partida.



Num desafio caracterizado pelo equilíbrio, a selecção nacional detinha um ligeiro ascendente sobre os campeões mundiais de clubes, mas sucumbiu perante uma pressão avassaladora do seu adversário, que a todo custo procurava a concretização dos seus
intentos.



Em resultado desta pressão, o inconformado Mirko Bertolucci, numa insistente jogada estabelece a igualdade, justamente quando
restava apenas um minuto para o fim da contenda.



Este empate, já na fase derradeira, em certa medida veio alterar os ânimos entre jogadores de ambas equipas, prontamente sanada
pela dupla de arbitragem luso-angolana de Joaquim Pinto/Edifilio Cipriano, chegando até a recorrer pela expulsão de um jogador de
cada lado.



Com este resultado, o combinado nacional ocupa a terceira posição da prova com sete pontos, atrás das formações do Benfica de Portugal (10) e do Liceu de La Corunha (9).



Às águias de Portugal venceram hoje o Liceu de la Corunha, por 5-2, e ascenderam à primeira posição da prova, dando um passo
muito importante para a revalidação do troféu.



Para a última ronda, o conjunto angolano defronta sexta-feira, às 19H30, a equipa espanhola do Liceu de La Corunha.


A prova, que termina sexta-feira, decorre no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a formação que maior número de pontos somar no cômputo de cinco jornadas.



Para além da Selecção nacional, o SL Benfica, conta também com as equipas do Andes Talleres da Argentina, Juventude de Viana de
Castelo, Portugal, Réus Desportivo, e Liceu de La Corunha, ambas de Espanha.



O torneio internacional "Zé Dú" realiza-se em saudação ao 67º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a
a assinalar-se no dia 28 de Agosto, sexta-feira.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para CULTURA E DESPORTO DE ANGOLA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron