Girabola2009
Desportivo da Huíla empata em casa do ASA
Luanda – O Clube Desportivo da Huíla empatou hoje (sábado), na sua deslocação ao reduto do ASA, por 1-1, em partida da 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio da Cidadela em Luanda.
Num jogo muito equilibrado, os "aviadores" tiveram a primeira acção de perigo aos nove minutos, por intermédio de Costa, que atirou sobre o travessão da baliza de Lambito.
Em resposta, os pupilos de António Barboza, aos 26 minutos, na marcação de grande penalidade por Letu inaugurou o marcador.
O ASA chegou ao empate aos 44 minutos, mas o juiz da província do Namibe Venâncio Daniel anulou o golo alegando fora-de-jogo.
A vantagem dos huilanos prevaleceu até ao intervalo.
No reatamento, Marinho Peres alterou o plantel, substituindo Roger por Beto, que deu outra dinâmica ao seu meio campo.
Não tardou, aos 50 minutos os "aviadores", na sequência de um contra-ataque conseguiram uma grande penalidade, assinalada pela segunda assistente, Adália Jeremias, por um defensor ter jogado a bola com a mão. Mas Adebayor falhou o
castigo máximo.
O desportivo foi forçado a fazer três substituição por lesão Orlando (substituído por Phiri), Dudu (Esquadra) e Filipe, que foi levado a uma unidade hospitalar devido a uma cotovelada na região facial. Para o seu lugar entrou Nandinho.
Após estas mudanças, os huilanos já não foram os mesmos. Os “aviadores” pressionaram e conseguiram o empate aos 60 minutos, num cruzamento do lado direito, Costa cabeceou certeiro.