12-01-2012 16:34
Ingombota
Jovens dispostos a incorporarem-se nas FAA
Luanda - Vários jovens da Ingombota, em Luanda, abrangidos pela Lei do Serviço Militar Obrigatório, manifestaram-se dispostos a incorporarem-se nas Forças Armadas Angolanas (FAA), dando a sua contribuição para defesa da pátria.
Em declarações hoje (quinta-feira), à Angop, os jovens, depois de realizarem o seu recenseamento militar, manifestaram-se satisfeitos por ***prirem com o seu dever patriótico.
Para o jovem Edsom Gomes, os abrangidos não devem ter motivos de receio, pois trata-se de um acto patriótico que merece o envolvimento de todos os cidadãos em causa.
“O recenseamento é um acto patriótico, mas de carácter obrigatório, que trás consigo benefícios importantes, uma vez que com a sua efectivação os cidadãos abrangidos poderão frequentar cursos superiores e também seguirem ou fazerem carreiras militares”, disse Manuel Mendes.
Na opinião de Miguel Catraio Júnior, o processo permite ainda as Forças Armadas Angolanas determinar e manter um controlo das reservas aceitáveis para a renovação regular e quantitativa dos seus efectivos
Por sua vez, o chefe de repartição de registos da Ingombota, António do Nascimento, manifestou-se satisfeito pela adesão dos jovens abrangidos aos postos de recenseamento, a nível da circunscrição.
Segundo o responsável, o fluxo de jovens abrangidos ultrapassou as expectativas, o que demonstra o grau de patriotismo da juventude angolana.
Por outro lado, exortou os jovens a não aguardarem pelos últimos dias do processo, informando que estão também a ser recenseados indivíduos nascidos em 1994 que não fizeram o seu registo na altura devida (2011).
António do Nascimento explicou que o momento está a ser também aproveitado para o esclarecimento de algumas dúvidas que os jovens estão a levantar.