NOTÍCIAS DO HUAMBO

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Nov 06, 2011 4:21 am

Huambo
Bombeiros removem cinco cadáveres na albufeira do rio Kuando

Huambo
- Cinco cadáveres, entre os quais um homem e quatro meninas com idades compreendidas entre 16 e 18 anos, foram removidos hoje (sábado), na albufeira do rio Kuando, arredores desta cidade, pelo corpo de bombeiros.
Segundo apurou a Angop no local, trata-se de António Manuel, de 18 anos de idade, Cicilia Jamba, 17, Felícia Mutanga José, 16 anos, Laurinda Mussua, 18, e Maria de Fátima, 18, que se afogaram quando festejavam o encerramento do ano lectivo, no local turístico do Kuando.
Em declarações à imprensa, o director da escola do primeiro ciclo do Comércio, Isaías Luacuti, explicou que o infortúnio deu-se pelas 15 horas de sexta-feira, quando as quatros alunas entenderam mergulhar no rio, enquanto o jovem morreu na tentativa de salvar uma das vítimas.
“Nós estávamos em convívio do encerramento do ano lectivo a mais de 100 metros do rio e fomos surpreendidos com a notícia que elas afogaram-se na albufeira do rio Kuando e de imediato ligou-se para os Serviços do Corpo de Bombeiros que só conseguiram remover hoje os cadáveres”, informou o responsável escolar.
Por seu turno, o soba do bairro de São José do Kuando, Gregório Natolio, presume que as vítimas estivessem sob efeito de álcool e entenderam nadar numa área com muito lodo, pelo que não conseguiram safar-se
A autoridade tradicional que manifestou preocupação e desolação das populações na sua área de jurisdição, face ao sucedido, realçou que de Janeiro até ao presente mês já foram registados 11 casos de mortes na albufeira do Kuando, pelo que clama às entidades afins no sentido da sinalização das áreas perigosas do rio para se evitar novos casos.
O administrador do sector do Cruzeiro, adstrita à comuna de Calima, António Vilessi, manifestou-se preocupado com os sucessivos casos de morte por afogamento no rio Kuando, admitindo a possibilidade do seu sector vir a tomar algumas medidas cautelares, já que “muitos que afluem ao local não dão a conhecer as autoridades”.
“Temos lançado alguns apelas às pessoas que procuram o Kuando como lugar de lazer, mas quando estes se embarcam na diversão, com consumo de bebidas alcoólica à mistura, desrespeitam os conselhos, o que leva a certos desastres”, afirmou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Dez 05, 2011 3:24 pm

05-12-2011 15:53

Huambo
Ferimentos por acidentes de viação e agressão física dominam movimento clínico

Huambo
- Os ferimentos graves e ligeiros provocados por acidente de viação e agressão física, com 67 casos, agitaram durante o fim-de-semana o movimento clínico do Hospital Geral do Huambo, tendo causado a morte de duas pessoas.
Segundo a directora de enfermagem da instituição, Kalende Kalivala, em relação ao período anterior houve o aumento de 15 casos, face ao incumprimento das normas do Código de Estrada por parte de alguns automobilistas, bem como o consumo excessivo de bebidas alcoólica.
Kalende Kalivala avançou que neste período foram também assistidos cinco casos de mordedura de cães, três por queimaduras e igual número de violações sexuais.
De sexta-feira a domingo, o Hospital Geral do Huambo atendeu mil e 136 pacientes com patologias diversas, 270 dos quais foram internados dado os seus estados clínicos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Dez 06, 2011 4:29 pm

06-12-2011 15:39

Huambo
População do Mungo adere voluntariamente ao teste do Vih/Sida

Mungo
– Trezentos e 67 pessoas, maiores de 18 anos, realizaram voluntariamente o teste de Vih/Sida para saberem o seu estado serológico, no município do Mungo, 150 quilómetros da cidade do Huambo, entre Agosto a Outubro deste ano.
Os dados foram revelados hoje à Angop pelo responsável do centro de aconselhamento e testagem voluntária do município do Mungo, José Gabriel Ekundi, que considera satisfatória a adesão da população ao centro de testagem do Vih/sida.
Informou, entretanto, que todos os testes realizados deram negativo, o que demonstra que este município não é vulnerável em termos de propagação do Vih/Sida.
José Gabriel Ekundi realçou que o centro de aconselhamento e testagem voluntária, que provisoriamente funciona no hospital municipal, tem realizado acções de sensibilização sobre os métodos de prevenção e contágio, incentivando os munícipes a saberem o seu estado serológico mediante a realização de testes.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 09, 2011 10:33 pm

09-12-2011 16:59

Huambo
Polícia económica regista redução de infracções

Huambo
- A Direcção Provincial da Polícia Económica no Huambo registou nos últimos sete dias 18 infracções em diversos estabelecimentos comerciais, menos 12 em relação ao período anterior.
De acordo com um documento da polícia chegado hoje à Angop, estas infracções foram registadas durante as visitas efectuadas aos estabelecimentos comerciais dos municípios do Huambo (capital da província) e da Caála.
Esclareceu que a falta de cálculo de preços, documento de aquisição de mercadoria, boletim de sanidade, bloco de emissão, afixação de preços, indumentária, anseio e higiene, balança e exercício irregular da actividade económica constam das infracções.
No período em referência, acrescenta a nota, a Polícia Económica arrecadou 278 mil e 800 kwanzas resultante de quatro multas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Dez 12, 2011 9:22 pm

12-12-2011 17:31

Huambo
Membros do comité municipal distinguidos com menções honrosas

Longonjo
- Dezoito membros do comité municipal do MPLA no Longonjo, província do Huambo, receberam neste domingo, menções honrosas, por se destacarem na mobilização de cidadãos para a fortificação das fileiras do partido.
As menções honrosas foram entregues durante o acto das festividades dos 55 anos da fundação do MPLA, assinalado sábado dia 10 de Dezembro, cujo acto neste município realizou-se domingo, no sector do Bongo, Comuna do Lépi e orientado pela primeira secretaria municipal do partido no Longonjo, Beatriz Tutuvala Filipe.
No documento lido na ocasião ressalta "a dedicação, entrega total, sentido patriótico e militante que sempre dedicou aos objectivos e ideais do partido no município do Longonjo, mantendo as suas estruturas cada vez mais firmes, e o comité municipal encoraja a prosseguir na mesma senda".
A cerimonia de entrega foi presenciada por membros do grupo de acompanhamento do comité provincial do MPLA e convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 14, 2011 9:29 pm

14-12-2011 20:09

Huambo
Região Militar Centro com infra-estruturas modernas

Huambo
– O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, inaugurou hoje, na cidade do Huambo, várias infra-estruturas da Região Militar Centro, inserido no programa das actividades do 19º aniversário do exército, que se assinala a 17 deste mês.
Das infra-estruturas inauguradas destaca-se, o centro de instrução das tropas do exército angolano localizado no "Heróis de Kangamba", casa dos médicos do hospital militar regional, uma enfermaria e as casas modelos para os efectivos das Forças Armadas Angolanas da região militar centro.
Na sua intervenção, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, manifestou-se satisfeito com a iniciativa da construção dos respectivos empreendimentos, numa acção que vai contribuir na melhoria das condições dos efectivos nesta região.
A alta patente das Força Armadas Angolanas destacou que a construção das residências para os efectivos, consta do programa do Executivo em construir um milhão de casas, para garantir aos militares de todos os escalões uma habitação condigna.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 16, 2011 4:14 pm

16-12-2011 14:02

Huambo
Sector de saúde necessita de mais enfermeiros *****ima

Huambo
-
Pelo menos dez novos enfermeiros são necessários para o reforço do sector da Saúde na comuna de Cuima, a cerca de 73 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, por forma a se melhorar a qualidade de atendimento às populações.
Em declarações à Angop hoje sexta-feira, o administrador comunal do Cuima, Faustino Kapinhala, enfatizou que o sector da saúde regista uma carência de técnicos numa altura em o Governo está a trabalhar no sentido de se aumentar novas unidades sanitárias em áreas de maior concentração populacional distribuídas em 128 aldeias.
De acordo com a fonte, nesta altura está em curso a construção de um posto de saúde na aldeia de Kachindongo que entra em funcionamento no princípio do próximo ano, mas o sector regista um défice de enfermeiros para a cobertura da rede sanitária. Os 33 técnicos de saúde não fazem a cobertura em toda extensão da comuna.
"O sector de saúde regista um défice de técnicos de saúde numa altura em que existe um centro de saúde na sede comunal, postos de saúde nas localidades de Nguerengue, no sector do Gove, na missão de Camunda, pelo que há necessidade de um reforço para assegurar o funcionamento dos postos em construção na povoação do Kachindongo", destacou.
Faustino Kapihala realçou que todas unidades sanitárias possuem medicamentos suficientes para atender as populações da sua área de jurisdição, numa altura em que a malária, as doenças diarréicas e respiratórias aguda lideram a lista das principais doenças que afectam as populações da comuna de Cuima, adstrita ao município da Caála.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jan 05, 2012 5:06 pm

05-01-2012 18:00

Huambo
Governo provincial oferece donativo à população do Bongo

Longonjo
– O Governo Provincial do Huambo ofereceu hoje, quinta-feira, um donativo composto por roupa usada à população do sector do Bongo, 14 quilómetros a leste da vila municipal do Longonjo (província do Huambo).
Tal donativo visa minimizar as carências que os populares do Bongo enfrentam e foi entregue pelo governador em exercício da província do Huambo, Henrique Deolindo Barbosa.
Em declarações à Angop, o soba grande do sector do Bongo, Barnabé Cestilio, agradeceu, em nome dos beneficiários, o gesto do governo da província em ajudar as populações da sua área de jurisdição.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jan 12, 2012 5:11 pm

12-01-2012 16:49

Huambo
Disponíveis doze vagas para presidência das comissões eleitorais

Huambo
– A província de Huambo tem disponíveis doze vagas para os candidatos à presidência das comissões eleitorais, sendo 11 municipais e uma provincial, que serão escolhidos por concurso público.
O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo delegado local da Justiça, Ernesto Estêvão Pedro, tendo informado que o prazo de recolha de candidaturas, aberto no dia 4 deste mês, vai estender-se até ao próximo dia 15.
Disse que até ao momento foram já entregues 52 propostas apenas de candidatos que pretendem assumir as comissões eleitorais municipais.
Ernesto Estêvão Pedro explicou que tais candidaturas podem ser remetidas no Tribunal Supremo, em Luanda, e no tribunal provincial do Huambo.
“Com a inexistência de tribunais a nível dos municípios, as administrações estão encarregadas em recolherem as candidaturas”, realçou.
O delegado da Justiça na província do Huambo esclareceu que os cidadãos interessados em concorrer devem ter 35 anos de idade ou mais, residirem na província onde concorrem, possuir cartão eleitoral actualizado, certificado de habilitações, currículo, além de efectuarem um requerimento dirigido à magistratura judicial.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Fev 09, 2012 10:06 pm

09-02-2012 19:06

Huambo
Grupos carnavalescos beneficiam de apoio técnico da direcção Cultura

Huambo
- Os grupos carnavalescos infantis, adultos e de dança tradicionais inscritos para o desfile do Carnaval edição 2012 na província do Huambo começaram já a receber o material para a feitura das indumentarias, numa acção da direcção local da Cultura.
Ao falar em conferência de imprensa o director província da Cultura no Huambo, Pedro Nambongue Chissanga, disse que o apoio aos 37 grupos inscritos consubstancia-se em tecidos, mascaras, chapéus, entre outros materiais que permitirão aos grupos elevarem a cultura uvimbundu durante o desfile.
" Para além dos ensaios obrigatórios dos grupos participantes nesta edição, a equipa técnica está a efectuar visitas de constatação sobre as condições de cada grupo, com vista a realização dos ensaios gerais de adaptação previa, que se realizam nos próximos dias 17 e 18 deste mês", frisou.
Segundo o responsável, os critérios de classificação para ambas as categorias serão feitos de acordo a composição da canção, sua interpretação, interacção, coordenação motora ente os integrantes, alegria, entre outros requisitos.
Avançou que para o desfile provincial foram apenas inscritos grupos com mais de 50 integrantes para classe de dança tradicional e mais de 150 para as classes infantis e adultos, respectivamente.
O desfile provincial do Huambo Carnaval está agendado para 19 e 21 deste mês na cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 24, 2012 3:26 pm

Huambo
Defendida não estigmatização e discriminação de pessoas com VIH/SIDA

Huambo
– A não estigmatização e discriminação de pessoas que vivem com a doença do VIH/Sida foi defendida hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, pelo responsável da saúde, Aristide Zebedeu, durante o acto de abertura do workchop sobre “advocacia de VIH/SIDA na província”.
“O estado deve ser um agente dinamizador da transformação espiritual, em particular na protecção e valorização da vida humana em não estigmatizar e discriminar as pessoas vivendo com VIH/SIDA. Todos devem ser bem atendidos como diz a deontologia da saúde”, sublinhou.
A acção formativa é da iniciativa da Associação “Otchimunga” que junta mais de 45 pessoas de varias instituições pública e privadas.
“A não estigmatização e discriminação, em geral, assenta fundamentalmente na educação. A educação constitui, para o Governo angolano, um instrumento indispensável para o progresso dos angolanos, através da transmissão de conhecimentos, de valores que vão moldar a personalidade do indivíduo, para a construção de um homem útil à sociedade”, destacou.
Aristides Zebedeu enfatizou que, para fazer face a esta árdua e imprescindível tarefa de construção de novas mentalidades, é necessário uma conjugação de parcerias de todos os intervenientes e, em particular da sociedade civil.
O responsável acrescentou que só a integração de sinergias permitirá acelerar o processo de valores que foram destorcidos pelos técnicos de saúde de prestar cuidados de saúde aos utentes ou beneficiários, principalmente às pessoas diagnosticadas com VIH, quando fazem uso dos serviços de saúde na província do Huambo.
O evento da iniciativa da Associação Otchimunga encerra no fim da tarde de hoje, com os participantes a abordarem temas ligados à situação do VIH/SIDA no Huambo, dados estatísticos, estigma e descriminação, papel dos médicos na luta contra a “VIH/SIDA no local de trabalho” e a pesquisa sobre a qualidade de pessoas vivendo com a mesma doença.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 02, 2012 2:27 am

Huambo
Anunciada realização de atendimento de estomatologia nas escolas do Huambo

Huambo
A coordenadora geral do Projecto Sorriso no Huambo, Sarah Soeli Leandro, anunciou hoje, quinta-feira, o início de atendimento de estomatologia em consultório portátil nas escolas públicas do ensino primário em 2012.
Em declarações à Angop, a responsável avançou que as acções nas escolas primárias realizadas em 2011, como palestras, distribuição de kits de saúde bucal, escovação dental supervisionada, levantamento epidemiológico da cárie dentária, capacitações para professores e enfermeiros de consulta pré-natal irão continuar no ano em curso.
De acordo com a coordenadora do projecto, para além do atendimento, para este ano, também se prevê aplicar bochecho de flúor nas crianças após escovação dental, com o objectivo de reduzir o número de cárie dentária na população estudantil, sobretudo em crianças dos 5 aos 12 anos de idade.
Sarah Soeli Leandro lançou um apelo aos pais, encarregados de educação e autoridades tradicionais e religiosas no sentido de continuarem a sensibilizar as crianças sobre a importância em se manter boa higiene bucal, através da escovação dos dentes e consumo reduzido de açúcar, bem como sobre os perigos da cárie dentária.
O Projecto Sorriso é executado pela empresa de gestão em saúde Amosmid e conta com o financiamento do governo da provincial local.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Mar 21, 2012 4:56 pm

Huambo
Conclusão da ponte sobre rio Cacongo facilita circulação rodoviária em Londuimbali

Londuimbali
– A conclusão, nesta terça-feira, das obras de construção de raiz da ponte sobre o rio Cacongo, que liga as sedes do município do Londuimbali e comuna do Ussoque, província do Huambo, está a facilitar a circulação de viaturas nos dois sentidos
O empreendimento construída pela administração do município do Londuimbali, no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate à Pobreza, é de estrutura metálica e possui cinco metros de largura e sete de comprimento e vai suportar 45 toneladas.
Antes desta ponta a circulação rodoviária entre as duas localidades era efectuada através de uma ponte de madeira que além de dificultar a circulação não garantia a segurança de travessia.
Em declaração hoje à Angop, o administrador da comuna do Ussoque, João Tibolso Nanguicola, disse que a construção desta ponte enquadra-se na acção da administração municipal do Londuimbali de melhorar as vias terciárias por forma a permitir livre circulação de pessoas e bens e garantir o aumento de escoamento dos produtos do campo para as cidades.
Disse, por outro lado, que com esta ponte será mais fácil as pessoas atingir o Morro do Moco, o ponto mais alto de Angola, com 2.620 metros.
A comuna do Ussoque tem uma população estimada em 28 mil habitantes tem como principal actividade agricultura e criação de aves.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 30, 2012 3:18 pm

Huambo
Morte do repórter de imagem da TPA representa um "duro golpe" ao jornalismo angolano

Huambo
-
O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, considera a morte do operador de câmara da Televisão Pública de Angola (TPA), Feliciano Saiminho “Mágico”, ocorrida quarta-feira, nesta província, por acidente de
aviação, um "duro golpe" ao jornalismo angolano.
Numa mensagem de condolências enviada hoje à Angop, Faustino Muteka refere que Feliciano Saiminho dispunha de um potencial profissional que, com a sua magia, dava a conhecer os avanços e desenvolvimento de Angola.
O país, lê-se na mensagem, acaba de perder um dos seus melhores quadros que com a sua arte de filmar ajudou a divulgar e a levar a imagem de Angola além das suas fronteiras.
Para o governante, o profissional Feliciano Saiminho morreu *****mprimento do dever, ressaltando que com brio e profissionalismo ajudou a divulgar as acções e os projectos do executivo angolano, através do seu olho mágico.
“Nesta hora de dor e luto, em meu nome pessoal, do Governo Provincial e da população do Huambo, endereço ao Conselho de Administração da TPA e a família enlutada os meus sentimentos de pesar”, conclui a nota.
Além de Feliciano Saiminho “Magico”, morreu também no referido acidente de aviação o técnico Manuel André, da Força Aérea Nacional.
O helicóptero do tipo Allouette 3 pertencente à Força Aérea Nacional despenhou-se quarta-feira, cerca das 14h00, quando fazia o trajecto Huambo/Bié.
O aparelho foi localizado nesta quinta-feira na localidade de Lunundo, a cerca de 70 quilómetros da cidade do Huambo, entre as margens do rio Cutato, após 19 horas de buscas ininterruptas.
Os sobreviventes de tal sinistro, os jornalistas Alexandre Cose, Samuel Lussati e o repórter de imagem Sérgio Bravo, ambos da TPA, e o piloto do helicóptero, Alcides Valdemiro, sofreram ferimentos graves.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUAMBO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 06, 2012 4:08 pm

[size=150]Huambo
Agentes comunitários constroem escola de 11 salas na aldeia de Acolongonjo

Caála [/size
]- Uma escola de 11 salas de aulas, com capacidade para albergar 1.255 alunos em três períodos, está a ser construída desde Março último por agentes comunitários da aldeia de Acolongonjo, comuna do Cuima, município da Caála.
A iniciativa visa suprir o défice de infra-estruturas escolares na circunscrição e ajudar a administração local a dar solução aos problemas que afectam a população, disse o administrador comunal do Cuima, Faustino Copengola, em declarações à Angop.
"Espero que esta iniciativa seja seguida por populares de outras aldeias que também se debatem com a falta de estabelecimentos escolares", disse.
Sublinhou que o gesto dos habitantes de Acolongonjo demonstra a responsabilidade social dos mesmos ante a falta de escolas na aldeia.
"Todos devem estar envolvidos nos programas de melhoramento das condições socioeconómico das comunidades, implementando projectos que beneficiem a população", enfatizou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Anterior

Voltar para SALA DO HUAMBO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron