NOTÍCIAS DO HUÍGE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 24, 2010 8:14 pm

24-09-2010 18:36

Uíge
Militantes da OMA participam do seminário metodológico

Uíge
-
Noventa e sete militantes, entre secretárias de organizações de base e do comité municipal, da Organização da Mulher Angola (OMA) no Uíge participam desde hoje, sexta-feira, de um seminário metodológico para a preparação do seu V congresso.
Falando na sessão de abertura, a primeira secretária provincial da OMA no Uíge, Albertina Cugingamoco Muxindo referiu que vai-se analisar a vida interna da organização, concretamente os métodos de trabalho e o crescimento dos militantes.
Albertina Muxindo assegurou que os membros da OMA têm a responsabilidade de continuar a trabalhar, no sentido de cuidar dos bens públicos.
"É também responsabilidade da OMA reflectir sobre os problemas e programas contra a pobreza, contra o analfabetismo, implementados no quadro das orientações superiores do nosso partido", frisou.
"Os membros deverão manter-se fiel às orientações superiores da direcção do MPLA na província e reafirmar o espírito de unidade, coesão, estabilidade e solidariedade no seio dos órgãos", acrescentou.
Orientou-os a envidarem esforços para fortalecer e aumentar a capacidade de intervenção nos mais variados níveis.
O seminário tem a duração de um dia e é orientado pela secretária municipal em exercício do Uíge, Fátima António Lengo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Set 30, 2010 8:13 pm

30-09-2010 18:53

Uíge
Clientes da Unitel no Bungo solicitam melhoria do sinal

Uíge
- Os clientes da telefonia móvel "Unitel", no município do Bungo, a 81 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, solicitam à operadora a melhoria do sinal para facilitar a comunicação.
Segundo alguns populares, a má qualidade do sinal tem provocado transtornos, facto que complica a vida da população na circunscrição.
Afirmaram que as anomalias no sinal da Unitel deve-se à existência de um elevado número de clientes, por isso sugeriram ser necessário colocar-se mais antenas para evitar esta situação.
Lopes Canga Caiandi, funcionário público do município, corrobora com a opinião dos demais munícipes na necessidade de aumentar o número de antenas, visando melhorar o sinal de telefonia.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 08, 2010 6:41 pm

08-10-2010 18:34

Uíge
Minfamu promove VI fórum provincial da Mulher Rural

Uíge
- A Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher no Uíge realiza quarta-feira próxima, nesta cidade, um Fórum subordinado ao tema "Investir na Mulher Rural, para desenvolver as suas comunidades".
De acordo com o programa da actividade, chegado à Angop, o encontro terá duração de um dia e vai abordar temas como "a saúde reprodutiva das mulheres rurais", "a educação e alfabetização para as mulheres rurais", assim como "as mulheres rurais e o acesso ao micro-crédito".
O encontro, que vai congregar mulheres parteiras, camponesas, técnicas dos diferentes sectores, representantes municipais do sector, associações de camponeses e bancos comerciais, decorrera em forma de plenária. Serão prelectores responsáveis da saúde, educação, agricultura e bancos comerciais locais.
"A mulher rural é um elemento activo em qualquer região, representando mais da metade da população. Para tal, responsável por cerca de 80 porcento da produção agrícola e principal transmissora do conhecimento tradicional agrícola e o sustentáculo do modo de vida rural", lê-se no documento.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 15, 2010 9:30 pm

15-10-2010 15:44

Uíge
Responsável da Educação encoraja pais a prevenirem filhos de doenças

Uíge
-
O director provincial da Educação no Uíge, Maculo Valentim Afonso, encorajou hoje, nesta cidade, os pais e encarregados de educação a prevenirem os filhos de doenças contagiosas.
O responsável fez esta exortação quando presidia o acto provincial do Dia Mundial da Lavagem das Mãos, que acolheu mais de duas mil crianças oriundas de diferentes escolas da cidade capital da província.
"Os petizes só podem estar nas escolas se tiverem saúde adequada. Para tal, o único mecanismo eficiente para uma saúde sã é optar por medidas de prevenção, ensinando-os a prevenir-se do perigo", referiu.
Lembrou ser muito importante lavar as mãos com água e sabão depois do uso de objectos, com realce para as latrinas, lixo e outros, visto que o gesto demonstra uma das medidas primordiais para a prevenção de doenças que afectam a vida de um individuo.
Sublinhou essa importância, sustentando que a saúde constitui a base do sucesso para o desenvolvimento de qualquer região.
No acto, os petizes foram brindados com a música "Lava mão com água e sabão", de Pedrito do Bié, e mostraram-se satisfeitos.
"Nós crianças, como futuro desta Nação, exprimimos que tudo faremos para acatar os conselhos dos nossos encarregados, a fim de contribuirmos no combate às várias doenças contagiosas", lê-se na mensagem das mesmas.
Participaram do acto membros do governo local, autoridades tradicionais, religiosas, alunos e a juventude em geral.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 22, 2010 9:10 pm

22-10-2010 15:14

Uíge
Directora da Cultura destaca importância do IV encontro de línguas

Uíge
-
A directora Provincial da Huíla da Cultura, Marcelina Gomes, destacou, na cidade do Uíge, a importância do IV Encontro das línguas nacionais, por possibilitar o estudo da forma como se pode escrever as línguas nacionais, tendo em conta a sua diversidade.
A responsável, que falava à Angop, disse que o evento serviu também para colher dos representantes provinciais o número de línguas e seus respectivos nomes predominantes em cada região.
“Existem várias línguas no país, mas no encontro foram identificadas 17 línguas, sendo que a direcção do Instituto de línguas procederá ao levantamento para saber o número exacto”, frisou.
Os objectivos do encontro, de acordo com a fonte, foram alcançados, visto que os participantes trouxeram contributos da realidade sociolinguística de cada região bem detalhada.
Defendeu que a introdução das línguas nacionais no sistema de ensino deve ser um trabalho paulatino e minucioso para não haver problemas.
Para o sacerdote da Diocese da Huíla, Abraão Tchipa, o encontro serviu para reavivar a identidade cultural nacional e encontrar soluções sobre a unificação das línguas nacionais.
Segundo o religioso, a elaboração de um plano linguístico de cada região do país constitui um padrão muito importante na unificação das línguas nacionais e na sua inserção no sistema de ensino.
Por seu turno o historiador António Zambo, participante da província do Uíge, apontou a realização do IV encontro como passo importante *****mprimento das decisões dos demais encontros anteriormente realizados.
“Acredito que antes de chegar ao quarto encontro, realizou-se outros que tomaram decisões importantes que serão implementadas após o quarto encontro”, observou.
Participaram do encontro, que teve, entre outros objectivos, promover a unidade nacional desenvolvendo as línguas nacionais, ultrapassando as barreiras linguísticas, directores nacionais, directores provinciais de cultura, docentes universitários e especialistas que lidam com as línguas nacionais em diversas áreas da vida nacional.
Sob o Lema “Unidade na Diversidade” o IV encontro abordou, entre outros temas, “Línguas nacionais de Angola”, “Situação sociolinguística das diversas províncias do país”, “Política linguística de Angola”, “As línguas nacionais na Universidade Agostinho Neto”, “Utilização das línguas nacionais ontem, hoje e amanhã”, “Inserção das línguas nacionais no sistema de ensino”.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Nov 03, 2010 4:41 pm

03-11-2010 16:02

Uíge
Serviço de Bombeiros regista dois incêndios em sete dias

Uíge
Dois incêndios de pequenas proporções, causados por curto circuito e fogo posto, foram registados nos últimos sete dias pelos serviços de bombeiros na província do Uíge.
Em relação a semana anterior houve redução de dois casos, segundo o porta-voz da corporação, Garcia Pedro Chiquinto.
O responsável explicou que os incêndios destruíram parcialmente uma bomba de combustíveis e alguns haveres, no bairro Quixicongo, e na rua 1/º de Agosto, centro da cidade.
Garcia Pedro Chiguinto disse que durante o período em análise o serviço de bombeiros resgatou igualmente três cadáveres e igual número de feridos, em consequência de dois acidentes de viação e em oito casas destruídas pela chuva, na aldeia NKawa, mesmo município.
Avançou que a sua instituição neutralizou também uma invasão de abelhas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Nov 04, 2010 4:02 pm

04-11-2010 9:29

Uíge
Defendido resgate dos valores morais para melhor conservação da cultura

Bembe
- O secretário regional da Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA) no Bembe, província do Uíge, José Miguel Garcia, defendeu nesta quarta-feira, a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos, por forma a garantir a conservação da cultura e proporcionar melhor educação a futura geração.
Em declarações à Angop, José Miguel Garcia, referiu a opção de muitos jovens por práticas de vandalismo, delinquência, uso excessivo do álcool e drogas, facto que não contribui para a boa educação e o desenvolvimento que o país pretende alcançar.
"Para que a juventude se paute pelo espírito de patriotismo e fortaleça as gerações vindouras é urgente, os pais, as escolas, ONG e as igrejas, primarem pela sensibilização e transmissão dos valores morais e cívicos à camada jovem", ressaltou o secretário.
José Miguel acrescentou que a Igreja Evangélica Baptista de Angola no Bembe, como parceiro favorável do governo, tem realizado campanhas de sensibilização, com destaque para palestras, com vista a contribuir no combate a criminalidade.
O município do Bembe dista 135 quilómetros a norte da cidade capital da província, possui duas comunas, 19 regedorias, 118 aldeias com uma população estimada em 40 mil habitantes.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Nov 16, 2010 6:46 pm

16-11-2010 19:09

Uíge
Polícia Nacional detém quatro cidadãos

Uíge -
Quatro cidadãos supostamente envolvidos em crimes de furto foram apresentados hoje a imprensa no comando municipal da Polícia Nacional no Uíge.
Segundo o porta-voz do comando província da Polícia Nacional no Uíge, Intendente Assunção Ribeiro, a detenção dos cidadãos em causa é o resultado das operações realizadas pela corporação.
Os cidadãos são acusados do roubo de televisores, geradores, botijas de gás de cozinha, colunas de rádio e motorizadas, praticando as suas acções nos bairros Papelão, Mbemba Ngango e no município de Negage, 37 quilómetros a nordeste da província do Uíge.
Assunção Ribeiro disse que a polícia tudo tem feito para manter a ordem e tranquilidade no seio da população.
O oficial acrescentou que só os esforços da polícia nacional não bastam, para tal, há toda necessidade da população colaborar com a polícia, denunciando o mais rápido possível todos actos de crimes.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Nov 22, 2010 10:35 pm

22-11-2010 16:40

Uíge
Consórcio Comandante Loy aposta no fomento da agricultura industrializada

Uíge
-
O consórcio "Comandante Loy", em parceria com o Instituto de Ensino Superior de Camões e do Secretariado dos Petróleos do Brasil, vão impulsionar, a partir de 2011, a agricultura industrializada na província, para melhoria das condições de vida da população.
Segundo o presidente do consórcio, Domingos Francisco Barros, no segundo semestre deste ano, a empresa plantou culturas de mandioca, amendoim e milho.
Afirmou que o consórcio dispõe de meios técnicos para o arranque das actividades e vai empregar, numa primeira fase, mais de 50 trabalhadores.
O proprietário da fazenda "Sukute ex-boa vista", Mauno João, elogiou a iniciativa da empresa, afirmando que o projecto do consórcio "Comandante Loy" vai contribuir para a melhoria das condições de vida da população.
Mauna João, um dos consórcios do projecto, salientou que uma das prioridades é a montagem de uma fábrica de tratamento e empacotamento de fuba de bombo.
O consórcio Comandante Loy tem projectos nos município do Quitexe, Songo, Bungo, Damba e Sanza Pombo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Nov 27, 2010 7:08 pm

Uíge
Registados mais de 300 casos de violência doméstica

Uíge
-
Trezentos 12 casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Uíge, pelo Centro de Aconselhamento da Direcção Provincial do Ministério de Família e Promoção de Mulher local, informou hoje à Angop a directora provincial da instituição, Emília Dias Fernandes.
De acordo com a responsável, o abandono do lar, espancamento, ofensas morais, desalojamento e privação dos bens, fuga à paternidade são, entre outros, os principais casos entre os registados apenas no centro de aconselhamento provincial.
Emília Dias Fernandes apontou abandono do lar (32 porcento de casos) e os espancamentos (24 porcento do número de casos) como a tipicidade de violência domestica com maior índice a nível da região.
"Muitos dos casos que aparecem no centro de aconselhamento têm como ponto de partida os sobados", disse, apelando às autoridades tradicionais para colaborarem com o sector na resolução de conflitos familiares.
A directora apelou ainda à sociedade a primar pela cultura não a violência, dialogo e referiu que as pessoas devem pedir conselhos diante qualquer problema no lar, reflectindo sobre aquilo que fazem.
Disse que as mulheres estão a ser violentadas e espancadas, aconselhando àquelas pessoas em situações de ameaça de morte, as que vivem em cárceres privados e outros tipos de casos de violência, sobretudo, aqueles com reincidência, a quebrarem o silêncio e denunciarem os prevaricadores.
Durante uma jornada aberta a 25 de Novembro, data em que se assinala o Dia Mundial de Violência Contra Mulher, o sector levará a cabo um ciclo de palestras junto dos estudantes, mulheres, jornalistas, autoridades tradicionais e concurso infantil de melhores desenhos, que vão servir para a produção de algum material de sensibilização da sociedade sobre a violência doméstica.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 03, 2010 8:49 pm

03-12-2010 19:51

Ensino Superior
ISCED outorga diplomas para mais de 200 licenciados e bacharéis no Uíge

Uíge -
Duzentos e 74 licenciados e bacharéis que frequentaram os anos académicos 2009 e 2010, no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) no Uíge, receberam hoje, sexta-feira, os diplomas outorgados e certificados de habilitação, nesta cidade.
Deste número, 185 finalistas se licenciaram nos cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, História e 89 outros bacharéis frequentaram a Escola Superior Politécnica nos cursos de Economia e Gestão e Informática e Gestão.
Na sua intervenção, o director geral do Instituto Superior de Ciências da Educação ISCED no Uíge, Círio Francisco Caetano, pediu aos recém-licenciados no sentido de porem em prática, com zelo e dedicação, os conhecimentos adquiridos por forma a contribuírem no
desenvolvimento do país e na formação das gerações vindouras.
"O país precisa de progredir na marcha imparável para o desenvolvimento humano, tecnológico, científico e cultural, para tal, precisa de homens formados com a mente lúcida e vontade determinante na busca de soluções dos problemas que afligem a humanidade em geral", frisou o reitor.
O responsável lembrou ainda que a qualidade de ensino no país depende de vários factores, para isso, augurou a necessidade de se pautar na moralidade, com vista a garantir maior conservação dos valores éticos, cívicos e morais.
Na ocasião, aconselhou os recém-licenciados e os estudantes em geral, no sentido de continuarem com as tecnologias de investigação, com vista a fortalecer cada vez mais os conhecimentos.
"Não basta a obtenção de títulos académicos, mas sim, munir-se de sabedoria, ter habilidades e competências que permitam actuar positivamente no exercício das actividades que visam o desenvolvimento integral do país", acrescentou.
Numa mensagem, os finalistas pediram encarecidamente o governo da província, no sentido de acelerar as obras de construção e funcionamento da Universidade Kimpa Vita que compõe a sétima região académica, para a implementação de mais cursos com realce para a a medicina, direito e agronomia.
"A abertura do curso de agronomia na Universidade Kimpa Vita se justifica pelo facto de nesta altura a província do Uíge possuir um elevado número de técnicos médios agrónomos com vontade de prosseguir a sua formação superior", lê-se na mensagem.
O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo que presidiu a cerimónia de outorga de diplomas, manifestou-se satisfeito pelo facto da província possuir um elevado número de licenciados e bacharéis em vários cursos, pedindo aos finalistas para se associarem aos esforços do governo, com vista a alcançar-se um rápido desenvolvimento da província.
"O governo da província em colaboração com o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia está a trabalhar na criação de condições adequadas para a diversificação de cursos superiores na província para dar maior oportunidade aos jovens que precisam de prosseguir a sua formação superior", avançou o governante.
O ISCED já formou 492 licenciados e bacharéis desde a sua abertura em 1997.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor Vitor Oliveira em Domingo Dez 05, 2010 8:43 pm

Angola,Uíge:Mil mulheres fazem teste voluntário de VIH

Uíge - Mil mulheres efectuaram nos últimos sete dias, na província do Uíge, teste voluntário de VIH, quatro das quais acusaram positivo, informou hoje o responsável do centro materno infantil local, Tussamba José.
Disse que a área do programa alargada de vacinação (PAV) da instituição imunizou mil e quatrocentas e 80 crianças menores de cinco anos de idade contra a pólio.

Adiantou que as mesmas receberam também vacinas contra sarampo e febre amarela.

No mesmo período, acrescentou, 68 mulheres aderiram ao planeamento familiar, enquanto cento e sessenta e duas fizeram análises laboratoriais sobre malária e 75 outras fizeram exames de ginecologia.

Fonte: Angop,03-12-2010 17:37

Segundo a fonte, no período em referência o centro realizou igualmente diversas consultas, sendo quinhentas pré-natais, novecentas e 67 de puericultura e 128 de pediatria.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 08, 2010 3:40 am

Uíge
Governador constata andamento de obras sociais

Uíge
-
O governador da província do Uíge, Paulo Pombo, efectuou hoje uma visita de constatação a algumas obras sociais, sendo duas escolas, casas de funcionários e palácio do Governo, em construção nas áreas de Paco Benze, Ana Candandi e no INCA, arredor da cidade do Uíge.
O governador visitou igualmente as áreas construídas para as pessoas que habitam no perímetro do aeroporto do Uíge, em obras de reabilitação, lote de terreno para a construção da Universidade Kimpa Vita, obras do Aeroporto do Uíge e Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
As duas escolas visitadas, que estão a ser construídas no quadro do programa de investimentos públicos do Governo, nos bairros Paco Benze e Ana Candandi, possuem cada 12 salas de aulas, quatro casas de banho, um gabinete do director, subdirector e secretaria.
Falando à imprensa, após a visita de constatação das obras, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, disse que a visita permitiu avaliar o grau de execução das obras desses empreendimentos sociais, que visam proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem às crianças da área.
"A ideia é pressionar um pouco os empreiteiros para o ***primento dos prazos estabelecidos nos contratos, para que no próximo ano lectivo as duas escolas estejam concluídas e postas a funcionar e acomodarmos melhor as nossas crianças", disse o governador.
Disse ter constatado ainda a área onde estão a ser retiradas as casas que foram construídas a volta do Aeroporto, adiantando que a população retirada destas áreas está a beneficiar de terrenos, chapas de Zinco e barrotes, para que cada pessoa possa construir a sua casa numa área segura, indicada pela administração municipal do Uíge.
Agradeceu a compreensão da população em aceitar a área do Paco Benze, que foi indicada para autoconstrução dirigida, considerando que a obra de construção do Palácio do Governo local está em bom andamento, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2011.
Quanto às obras de casas dos funcionários do governo, que estão em construção na área do Aeroporto do Uíge, o governador não gostou do que viu, adiantando que os empreiteiros não ***priram com aquilo que foi estabelecido no contrato, pois há residências com muitas deficiências, em termos técnicos, que se precisam corrigir rapidamente.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 22, 2010 3:41 pm

22-12-2010 14:39

Uíge
Deputados do círculo provincial lamentam falecimento de antigo dirigente do MPLA

Uíge
- O grupo de deputados do círculo provincial do Uíge lamenta a morte do ex-deputado da Bancada Parlamentar do MPLA Domingos Moisés "Vitória é Certa", ocorrida segunda-feira, em Luanda, vítima da doença.
Numa nota distribuída à Angop hoje, quarta-feira, na cidade do Uíge, refere-se ter sido com profunda dor e consternação que o grupo de deputados e funcionários do gabinete de apoio aos parlamentares locais receberam a notícia do infausto acontecimento.
"A sua perda constitui um vazio irreparável", lê-se na mensagem, na qual se destaca a sua larga experiência acumulada por vários anos de engajamento na luta pela independência e garantia da soberania nacional.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 03, 2011 10:42 pm

03-01-2011 15:26

Uíge
Ambuila acolhe acto provincial dos mártires da repressão colonial

Uíge -
O município do Ambuila, que dista a 100 quilómetros a norte da cidade do Uíge, vai acolher terça-feira o acto provincial do dia dos mártires da repressão colonial, a assinalar-se no dia 4 de Janeiro corrente.
O programa de actividades chegado hoje à Angop refere que o acto vai ser presidido pela vice-governadora provincial do Uíge para sector político e social, Maria Fernandes da Silva e Silva, em representação do governador da província, Paulo Pombolo.
O programa de actividades contempla igualmente manifestações culturais e desportivas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO HUÍGE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron