NOTÍCIAS DO HUÍGE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jul 31, 2009 2:14 am

Uíge
Inaugurado posto repetidor da RNA na Damba

Uíge – O município da Damba, 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, conta desde hoje com o sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA), transmitido por um Posto Repetidor, inaugurado pelo Governador local, Mawete João Baptista.

Com uma emissora de FM (frequência modelada) de 25 kilowatts, o posto repetidor da Damba passará a emitir o sinal num raio de acção de 100 quilómetros, através de uma antena de 25 metros, para repetir, numa primeira fase, apenas o sinal da RNA.

De acordo com o Director da Emissora Provincial do Uíge, João de Miranda, a instalação do posto enquadra-se no programa do Governo, através do Ministério da Comunicação Social, de expandir o sinal da RNA em todo território nacional.

"Temos feito este tipo de trabalho nos municípios do Negage, Songo, Sanza-Pombo, Quitexe, Maquela do Zombo, Cangola, Kimbele, Púri, Bembe, Mucaba e hoje no Município da Damba, para garantir o direito de informar à população", reforçou.

Informou que, brevemente, o município de Ambuila vai emitir o mesmo sinal, estando numa final a criação de condições para o efeito.

Para os municípios do Bungo, Milunga e Buengas, explicou, este tipo de trabalho será feito logo que haja disponibilidade financeira por parte do Governo provincial.

Para si, um trabalho está em curso para que as emissoras de onda média e FM de alta potência sejam instaladas, com vista a viabilizar a cobertura de todas zonas de sombra.

Falando à margem da inauguração do posto, o Director Provincial da Comunicação Social do Uíge, José Eduardo de Oliveira Xavier, disse que o mesmo passará a centro de produção, caso haja apoio financeiro da parte da administração local.

Anunciou ainda a falta de cinco milhões de dólares norte-americanos para o trabalho que se prevê neste domínio, para cobrir todas as zonas de sombra.

Elogiou os esforços do Governo na expansão em meios de comunicação, visando a garantir a informação a população.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 03, 2009 6:18 am

Uíge
Munícipes do Bungo ganham hospital de referência este ano
Uíge - Os habitantes do município do Bungo, 81 quilómetros a nordeste da capital da província do Uíge, terão ainda este ano, uma unidade hospitalar de referência com capacidade para 70 camas.
A informação foi prestada sexta-feira, pelo director provincial da Saúde no Uíge, Henrique Bangi Moco, no final da visita que o governador local, Mawete João Baptista efectuou ao município.
O novo hospital terá áreas de medicina e pediatria, dois blocos operatórios, serviços de análises clínicas, radiologia e estomatologia.
De acordo com Henrique Moco, prevê-se a montangem na unidade de uma estrutura de reabilitação física e um núcleo de formação permanente dos técnicos do sector dos municípios do Bungo, Damba e Maquela do Zombo.
A obra está enquadrada no programa do investimentos públicos que já permitiu a
construção de hospitais nos municípios do Puri e Mucaba.
Para o responsável, a entrada em funcionamento da unidade vai exigir o recrutamento de um corpo clínico capaz de responder as necessidades dos munícipes em termos de assistência médica.
Por este facto, considerou necessidade se proceder o recrutamento de médicos
estrangeiros, em especial nas áreas de pediatria e cirurgia, enquanto se aguarda pela formação de técnicos nacionais.
A construção do hospital do Bungo iniciou no final de 2008.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 03, 2009 6:26 am

02-08-2009 19:07

Uíge
Acidente de viação faz um morto e um ferido grave
Uíge - Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de um acidente de viação que ocorreu hoje, domingo, no troço rodoviário Negage/Bungo, a aproximadamente seis quilómetros da sede do Bungo (Uíge), apurou hoje a Angop.
Segundo testemunhas, uma viatura de marca Toyota Rav4, que fazia o percurso Bungo/Negage, ao tentar uma ultrapassagem, colidiu com uma motorizada que saia da povoação de Quiputo.
O indivíduo, que dirigia a motorizada, fraturou um dos membros inferiores e a menina que o acompanhava teve morte imediata.
O acidente foi atribuído ao excesso de velocidade e falta de prudência.
Este é o segundo acidente de viação no mesmo troço em 72 horas. Um Toyota starlet capotou sexta-feira nas imediações de
Quiputo, deixando os seus quatro ocupantes gravemente feridos.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 04, 2009 1:58 am

Uíge
Banco de urgência assiste 116 doentes em três dias

Uíge - Cento e 16 doentes com diversos diagnósticos foram assistidos de sexta-feira a domingo, no banco de urgência do Hospital Geral da província do Uíge, informou hoje a chefe do banco de urgência, Maria Fátima Catelo.

Falando à Angop, a responsável explicou que, deste número, sete foram vítimas de agressões, 16 feridos por acidentes de viação, ocorridos nos bairros Mbemba Ngango, Bem-vindo, Quimacungo e no município do Sanza Pombo.

Nesse período, referiu, foram transferidos quatro doentes para a secção de cirurgia, sete para ortopedia, 17 para medicina geral e outros tiveram tratamento ambulatório.

Por outro lado, o banco de urgência das crianças atendeu 275 doentes com diferentes patologias durante o fim-de-semana, informou a enfermeira Virgínia António.

Destacou o internamento de 26 doentes no banco de urgência, 30 outros foram transferidos para as salas da pediatria.

Virgínia António assegurou que 216 doentes tiveram alta, tendo sido registada a morte de dois doentes em consequência da malária grave.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 05, 2009 2:24 am

Uíge
Sector da Família promove workshop sobre políticas para as pessoas vivendo com Vih/Sida


Uíge - A direcção provincial do Uíge do Ministério da Família e Promoção da Mulher promoveu hoje, terça-feira, nesta cidade, um workshop sobre "Políticas locais para as mulheres e famílias vivendo com Vih/Sida, com vista a identificar mecanismos para melhor apoio às mulheres infectadas".

O workshop contou como orientadores, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Emília Dias Fernandes, o coordenador provincial de luta contra Vih/Sida, José Alberto da Cunha Mayelano, e Dudreza Madolo, vice-coordenadora da rede provincial das mulheres vivendo com Vih/Sida.

Convidada a encerrar o evento, a directora provincial do Ministério da Reinserção Social no Uíge, Helena Antunes, apelou aos participantes para a coordenação de esforços na implementação de acções que visam reduzir a pobreza e a prevenir o Vih/Sida no seio da família.

Participaram do encontro 40 pessoas de várias instituições públicas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 06, 2009 3:59 am

Uíge
Mais de mil turistas visitam a província em três meses

Uíge - Mil e 283 turistas e comerciantes, entre africanos, asiáticos e americanos, visitaram desde Junho último a província do Uíge, informou hoje o director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Abraão Laurindo da Silva.

Falando à Angop, o responsável explicou que visitaram a província neste período 166 turistas africanos, 16 americanos e mil e 101 europeus, tendo apontado as áreas de construção civil e do comércio como as que despertaram maior interesse.

Disse ter aumentado também o fluxo de nacionais angolanos àquela províncias, em busca de negócio, espaços para a produção agrícola e repovoamento animal, assim como visita às famílias:

Abraão Laurindo disse que o Uíge constitui hoje uma “janela aberta”, proporcionando a entrada de muitas pessoas, quer nacionais, quer estrangeiras, situação viabilizada pelo facto de a cidade ter actualmente mais de 300 quartos de hotéis e similares.

Antes, no Uíge havia muitos problemas em relação a situação dos hotéis, mas actualmente a cidade conta com dois hotéis de referência: Salala - de três estrelas com 22 quartos) e Grande Hotel de quatro estrelas possui 60 quartos, além de outras áreas residenciais como pensões que prestam também serviços condignos aos seus hospedes.

Realçou que o Grande Hotel comporta ainda de uma piscina, discoteca, sala de beleza, ginásio, uma sala para serviços de Internet, fax e telefone e outros.

Abraão Laurindo assegurou que outro factor de regozijo para a visita à província consiste na reabilitação da estrada que liga Luanda ao Uíge, Uíge/Negage, Negage/Bungo/Damba, Uíge/Mucaba/Maquela do Zombo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 07, 2009 2:46 am

Uíge
Procuradoria regista mais de 800 crimes


Uíge - Oitocentos processos crimes foram instruídos, nos últimos seis meses, pela Procuradoria Provincial do Uíge, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o procurador local, Filomeno dos Santos.

O magistrado apontou como principais crimes as ofensas corporais, porte e uso de estupefacientes (liamba), furtos e homicídios.

Segundo a fonte, de acordo com extensão da província (16 municípios) e por não haver movimento processual que justifica um procurador fixo em alguns município, o ministério público dividiu a província em quatro regiões.

Para o procurador, em termos de magistrados a província está bem segurada.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Ago 10, 2009 1:24 am

Uíge
Conferência municipal do Uíge reconduz primeiro secretário do MPLA


Uíge - O primeiro secretário municipal do MPLA no Uíge, António Victorino, foi reconduzido sábado, nesta cidade, no cargo, com 243 votos a favor, à margem da XI conferência de balanço e renovação de mandato, enquadrado na preparação do VI Congresso do Partido.



A reunião elegeu ainda um comité municipal composto por 55 membros, 14 delegados a conferência provincial, sete outros ao VI Congresso, três pré-candidatos a membros do comité provincial do Uíge e um pré-candidato ao Comité Central do MPLA.



A conferência contou com a presença dos membros dos grupos de acompanhamento do comité provincial ao município do Uíge e do secretariado do Bureau Político do MPLA a província, coordenados por Pedro Diavova e Joana Lina.



Discursando no acto de encerramento da conferência, Pedro Diavova valorizou a importância da conferência, adiantando que os resultados da preparação do VI do MPLA começaram a sentir-se desde das assembleias das organizações de base, conferências comunais, fruto ao engajamento de todos os militantes do partido.





"Os futuros desafios reservados para todos nós são muitos e sentido de responsabilidade e entrega na execução das tarefas constantes do programa aprovado nesta conferência para o mandato ora eleito", realçou.



Depois de recordar a crise económica e financeira que assola actualmente o mundo, frisou que cada militante do partido deve saber esclarecer a população as medidas que o Governo, dirigido pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, leva a cabo para atenuar os seus efeitos, assim como as acções em curso para criação de bases para um desenvolvimento sustentável do país.



Disse existir alguns demagogos no país que estão a deturpar a realidade, aproveitando-se algumas dificuldades de um país de longo conflito armado destruidor.



No termo da reunião, os conferencistas atribuíram uma menção de honra ao primeiro secretario do MPLA no Uíge, Pedro Diavova pela sua dedicação e audácia como tem dirigido o Partido a nível da província.





A 11ª Conferencia foi marcada pelos assaltos da OMA e da JMPLA, com uma mensagem onde a juventude do partido no poder em Angola destacou as principais preocupações dos jovens que têm a ver com formação, emprego, habitação, ocupação de tempos livres e outros.





Em comunicado final do evento, manifestaram o seu apoio ao Presidente do Partido, pela forma com tem conduzido os destinos do país, reafirmando ainda a sua confiança como seu único candidato para as próximas eleições presidenciais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 11, 2009 2:24 am

Seminário
Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos no Uíge

Uíge - Técnicos de saúde de vários municípios da província do Uíge participam desde hoje, nesta cidade, num seminário de capacitação sobre Gestão das Unidades Sanitárias, promovido pela Organização não Governamental GN CUAMM e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).


Com duração de quatro dias, o curso vai ministrar matérias sobre conceitos básicos de estatística, epidemiologia (prevalência, incidência, natimortalidade, mortalidade perinatal, mortalidade infantil, mortalidade materna e letalidade) e demografia.


A estrutura essencial do sistema informativo e explicação da sua importância como instrumento de planificação e decisão e indicadores de saúde, gestão de recursos materiais e humanos e gestão de uma unidade sanitária serão também analisadas.


Falando no acto de abertura, o director provincial da saúde no Uíge, Henrique Bengi Moço, destacou a importância do seminário, referiu que a realização da acção formativa enquadra-se *****mprimento das recomendações do último conselho consultivo alargado do sector, realizado no município do Sanza Pombo.


Disse pretender-se com a realização desta formação melhorar a qualidade do trabalho, com vista a responder as exigências do governo, que visam a prestação de boa assistência sanitária à população.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 12, 2009 3:10 am

Uíge
Município de Mucaba terá 20 novas salas de aulas



Uíge - Vinte salas de aula estão a ser construídas, em várias localidades do município de Mucaba, província do Uíge, com vista a enquadrar mais crianças no sistema de ensino no ano lectivo 2010, informou hoje à Angop, nesta cidade, o chefe do sector local da educação, João Moniz.





O responsável assegurou que, com a conclusão destes empreendimentos, a área municipal vai enquadrar mais alunos no sistema de ensino e minorar a carência existente neste domínio, sem precisar o número de beneficiados.





Informou que as obras iniciaram-se em 2008, mas foram abandonadas por uma empresa nacional de construção civil, cujo nome não avançou, estando agora a cargo de uma empresa chinesa e já em fase avançada. Devem ser concluídas em alguns meses.





João Moniz disse que, com estas 20 salas, eleva-se para 51 o número de salas de aula erguidas de raiz a nível do município de Mucaba.





Disse ainda que perto de 743 alunos de iniciação a 8ª classe beneficiaram recentemente de seis novas salas de aulas, na localidade de Mussenga, 20 quilómetros a norte da sede municipal de Mucaba.





Adiantou que a escola vai beneficiar alunos de sete povoações circunvizinhas, incluindo as quatro do município da Damba.





Pediu ao governo local que continue a construir escolas no município, em particular, na comuna do Uando-Mucaba, onde afirma não existir nenhuma sala de aula nova.





Acrescentou que os alunos enfrentam muitas dificuldades naquela comuna.



O município de Mucaba possui uma população estimada em mais de 74 mil habitantes e no presente ano lectivo a área municipal de educação local matriculou dez mil e 255 alunos de iniciação a 12ª classe, dos quais dois mil e 963 são do ensino primário e I
ciclo. Estes beneficiaram-se de 29 mil e 100 livros escolares de diversos tipos.





No município do Mucaba leccionam 487 professores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 14, 2009 1:18 am

Uíge
Agricultura investe USD 10 milhões na reabilitação da estação do café



Uíge - Dez milhões de dólares norte-americanos estão a ser investidos desde o ano transacto na província do Uíge, pelo Ministério da Agricultura na reabilitação da Estação Experimental do Instituto Nacional do Café (Inca), informou hoje (terça-feira) à Angop, o director geral da instituição, João Ferreira Neto.



Segundo o responsável, o referido valor está a ser empregue na reabilitação de residências para os técnicos e aquisição de equipamentos, nomeadamente máquinas para descasque de café, uma zona fabril, laboratórios, gabinetes dos investigadores e os centros de pesquisa.



Anunciou que a segunda fase do projecto, a arrancar brevemente, vai compreender a construção de mais residências para acomodação de mais técnicos e a montagem de mais laboratórios e gabinetes de pesquisa.



Quanto à colheita do café, informou que para o ano em curso, a produção vai rondar entre os 12 e 17 mil toneladas.



Disse existir muito café em posse dos produtores das colheitas anteriores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Ago 17, 2009 1:38 am

Uíge
Inca realiza acções para relançamento da produção de café

Uíge - O Departamento Provincial do Instituto Nacional do Café (INCA) no Uíge está empenhado na concretização de acções para o fomento da produção do café, informou hoje (sábado) o seu responsável, Vasco Gonçalves.

Em declarações à Angop, o chefe do departamento referiu que a primeira medida a ser tomada, sob orientação do Ministério da Agricultura, é adquirir e colocar descasques em todas as áreas produtoras do café.

"O relançamento da produção do café tem haver com o factor comercialização. Para o comprador foi sempre complicado comprar o café numa área e mandar descascar noutra, porquanto isto eleva os custos", explicou.

Adiantou que para o efeito já foram montados sete descasques nos municípios do Negage, Songo, Mucaba, Quitexe, Uíge e na cooperativa do Quinguangua (Uíge).

Garantiu que com o melhoramento das condições das principais vias de acesso, a direcção vai trabalhar para colocar descasques em todas as localidades de cultivo do mesmo produto, com vista a reduzir os custos, assim como os transtornos tanto para o produtor como comprador.

Vasco Gonçalves acrescentou que com o mesmo propósito, o Fundo do Café de Angola, através do INCA, tem apoiado os comerciantes, em valores monetários e meios de transportes.

Outra iniciativa para o fomento da produção, disse ele, é a preparação de viveiros para reprodução de mudas que servirão para o repovoamento das fazendas de café.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 18, 2009 12:07 am

Doação
Empresa construtora oferece material escolar à petizes




Uíge - Cerca de quatrocentas crianças do lar "São José", da igreja Católica, no Uíge, beneficiaram de material escolar, neste último fim-de-semana, da empresa de construção Camargo Correia.





A construtora Camargo Correia proporcionou ainda às crianças um lanche de confraternização, acompanhado de actividades recreativas e desportivas, no âmbito da celebração do 70º aniversário da fundação do grupo Camargo Correa celebrado sábado.





Segundo o gerente da empresa Camargo Correa, Claúdio Criscolo, actividade semelhante foi realizada no município de Maquela do Zombo, consubstanciada na entrega de reservatórios de água e a realização de um torneiro de futebol onze, um filme e uma palestra sobre o meio ambiente.





Claúdio Criscolo avançou que o grupo Camargo Correa trabalha no projecto mais estratégico da empresa, em Angola, que tem a ver com instalação de cerca de 400 torres de distribuição de energia de alta tensão e mais de 600 quilómetros de cabo, a partir de Lucala (Kuanza Norte), até aos municípios do Uíge, Mucaba, Damba e Maquela do Zombo.






A empresa, segundo o mesmo responsável, encontra-se em Angola desde 2006, contribuindo no desenvolvimento do país com cerca de dois mil funcionários, 75 porcento, dos quais trabalhadores locais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 19, 2009 1:41 am

Polidesporto
Defendida construção de mais infra-estruturas desportivas no Uíge

Uíge - O presidente da associação provincial do Uíge dos desportos colectivos, António da Silva Figueira, defendeu hoje (terça-feira) a necessidade da construção de novas infra-estruturas desportivas, visando a massificação do andebol, basquetebol e voleibol na região.

Em declarações à Angop, o responsável reconheceu que, apesar da escassez dessas infra-estruturas desportivas na província, se observa igualmente a falta de formação e refrescamento para os técnicos dos clubes locais.

Apontou também, entre outras dificuldades, a falta de apoios, nomeadamente de material desportivo para prática desportiva, pois grande parte das equipas se encontra descapitalizada, o que impossibilita competir em provas nacionais.

"Muitas escolas que existem na nossa cidade não possuem quadras desportivas.



Como é possível assim massificarmos o andebol e o basquetebol?", questionou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 21, 2009 1:36 am

Uíge
Mais de três mil camponeses beneficiaram de micro-crédito

Uíge - Três mil e 80 camponeses de seis municípios da província do Uíge beneficiaram de micro-crédito em 2008, no âmbito do Programa de Fomento da Produção Agrícola na região.

Em declarações hoje ( quinta-feira) à Angop, o presidente da direcção executivo da UNACA-Federação no Uíge, Júlio Gomes disse que o Banco de Poupança e Crédito concedeu mais de 150 milhões de kwanzas em micro-crédito aos camponeses, dos quais mais de 24 milhões já foram reembolsados.

Beneficiaram de micro-créditos os camponeses dos municípios do Uíge, Kimbele, Milunga, Sanza Pombo, Puri e Quitexe.

Os camponeses, afirmou, enfrentam dificuldades para a transportação dos produtos do campo para as cidades para a comercialização.

A UNACA no Uíge tem 643 associações e 413 cooperativas, com 58.490 associados e 66.242 cooperadores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO HUÍGE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron