NOTÍCIAS DO HUÍGE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 08, 2009 2:04 am

Saúde
Mais de 800 petizes nascem na maternidade provincial

Uíge – Oitocentas e dez crianças de ambos os sexos nasceram durante o mês de Setembro na maternidade do Hospital Provincial do Uíge, menos três em relação ao mês anterior, informou hoje a Angop, de fonte hospitalar.
De acordo com o subchefe da maternidade do Uíge, Margarida Lopes, deste número 18 foram nados mortos, mais 13 em relação ao período anterior, 792 nados vivos, dos quais 270 são do sexo masculino.
A enfermeira realçou que durante o período em análise foram assistidos 65 partos destóxicos (via cesariana), mais 27 que no período anterior.
A responsável assegurou que há fármacos suficientes para o atendimento das parturientes e aconselhou as mulheres a recorrerem à maternidade e centros materno infantis, para o trabalho de partos, evitando riscos antes e pós o parto.
Segundo a enfermeira, a colaboração entre parturientes e as técnicas afectas a maternidade é aceitável, daí apelar as grávidas a aderirem às consultas pré-natal, com vista a manter maior controlo e segurança no momento do parto.
Entretanto, quatro crianças morreram durante o fim-de-semana, no banco de urgência da pediatria do hospital geral, em consequência da malária grave de forma neurológica e anémica, deu a conhecer o chefe do banco de urgência da pediatria, Finda Simão.
O responsável revelou que durante o período em análise foram assistidas 797 crianças com diversos diagnósticos, das quais 98 internaram no banco, 75 foram transferidas nas salas da pediatria e 14 outros tiveram transfusão de sangue.
A malária de várias formas, diarreias e doenças respiratórias agudas, foram as principais patologias registadas no banco da pediatria durante o período.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 09, 2009 2:05 am

[size=150]Combustíveis
Sonangol melhora abastecimento de combustível no Uíge
[/size]Uíge - A Sonangol distribuidora está a trabalhar nos últimos dias no sentido de melhorar o sistema de abastecimento de combustível e outros derivados do petróleo na província do Uíge, com a montagem de postos de abastecimento na região.
O delegado provincial da Sonangol distribuidora no Uíge, Victor Coelho, que prestou a informação aos jornalistas quarta-feira, nesta cidade, disse estar em curso igualmente um projecto de aumento da capacidade dos produtos da empresa, como o gás, o gasóleo, a gasolina, o petróleo e os lubrificantes na região.
Esclareceu que, em termos do gás butano, a empresa começou com uma produção de 100 toneladas dia, actualmente aumentou em mais de 300 toneladas de armazenagem de gás. Quanto a outros combustíveis (gasóleo, gasolina) a capacidade é de três milhões de litros, cifra que vai, brevemente, ser aumentar com a construção e reactivação de alguns postos de abastecimento.
Victor Coelho disse estar já concluída a construção de um posto de abastecimento de referência no bairro Candombe velho, adjacente à cidade do Uíge, primeiro do género na província e com uma capacidade de 50 mil litros de gasóleo e 100 mil outros de gasolina e com uma estação de serviços.
Como frisou, a empresa prevê a construção de quatro outros postos de abastecimento do género em várias localidades da província, no quadro da politica da empresa de melhoramento de abastecimento de combustíveis e lubrificantes na província.
No centro de estocagem (stock) de gás e combustível já em funcionamento, após a sua inauguração pelo presidente da República, José Eduardo do Santos, em Setembro de 2008, funcionam oito operadores e seis trabalhadores administrativo, tem uma produção de três mil garrafas/dia.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Out 10, 2009 2:03 am

Uíge
Administração de Ambuila cria comissão de gestão para investimentos

Uíge – A administração municipal de Ambuila, a 100 quilómetros a noroeste da cidade do Uíge, criou recentemente uma comissão de gestão para acompanhar as acções em curso no âmbito do programa de gestão municipal.
A referida comissão integra quadros dos serviços comunitários e fiscalização, estudo e planeamento, do comando municipal da Polícia Nacional, defesa civil e dos serviços de informação, cuja missão será a de acompanhar os investimentos desenvolvidos no município e trabalhar para evitar o fenómeno de abandono de obras por parte dos empreiteiros.
"O conselho municipal aprovou também a construção de infra-estruturas sociais tais como escolas e postos médicos visando a melhoria da prestação de serviços à população", lê-se no comunicado final.
Os participantes ao encontro defenderam ainda a necessidade da recuperação e construção das pontes em todos os locais onde são necessárias, com vista a facilitar a circulação de viaturas e de mercadorias.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Out 12, 2009 2:04 am

Uíge
Angolanos expulsos da RDC entram pelo posto fronteiriço de Quimbata

Uíge - Seiscentos angolanos expulsos da República Democrática do Congo (RDC) é a média diária de pessoas entre crianças, mulheres e homens que entram, por dia, no posto fronteiriço de Quimbata (município do Maquela do Zombo), 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, província com o mesmo nome.
O governador da Província do Uíge, Mawete João Baptista, que revelou o facto aos jornalistas naquela localidade, considerou como grave a situação dos angolanos que estão a entrar no país nesta condição.
Mawete João Baptista, que esteve no município de Maquela do Zombo para obter mais informações sobre os factos em referencia, lamentou o facto de se verem crianças, idosos, incluindo doentes, a serem expulsos no país vizinho e regressam no seu país debilitados.
“O Governo angolano está ciente da sua responsabilidade e não deixará o seu povo a sofrer, tudo fará para que se encontre a assistência médica, abrigo e transporte para que cada um chegue no local de destino”, asseverou.
Mais de dois mil de angolanos nestas condições entraram em Angola através do posto fronteiriço de Quimbata.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 13, 2009 1:48 am

Uíge
Secretário de Estado do Ensino Superior apresenta novos reitores da Kimpa Vita
Uíge - O secretário de Estado do Ensino Superior, Adão do Nascimento, apresentou nesta segunda-feira, na cidade do Uíge, aos membros do governo, os novos reitores da Universidade Kimpa Vita.
Trata-se de Carlos Diacanawa (reitor), Sony Kambol Cipriano (vice-reitor para área académica), Heitor Manuel Timóteo (vice-reitor para área científica) e Mbunga Nzinga David (pró-reitor para a cooperação).
No acto da apresentação, Adão do Nascimento disse que a Universidade Kimpa Vita, com sede no Uíge, integra também a província do Kwanza Norte.
Fez saber que, além da universidade, em ambas as províncias estão criadas outras instituições fora da universidade, como é o caso da academia de ciências de saúde e do Instituto Superior de Ciências da Educação, na província do Uíge.
De igual modo, na província do Kwanza Norte foi criada a escola superior pedagógica, assegurando que a academia de ciências de saúde é uma instituição que será implementada.
Para si, a universidade numa primeira fase, tem diferentes unidades orgânicas, com realce as faculdades de Direito e de Economia, assim como a escola superior politécnica, na província do Uíge, e a escola superior politécnica no Kwanza Norte.
O secretário assegurou que com o plano de desenvolvimento da universidade, a ser apresentado posteriormente, vai se aceder ao funcionamento de várias unidades orgânicas com diferentes curso, com vista a corresponder as necessidades de desenvolvimento do ensino no país.
Participaram no acto da apresentação membros do conselho de direcção do ensino superior, directores provinciais dos diferentes ministérios e outros convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor Vitor Oliveira em Quarta Out 14, 2009 6:33 am

13-10-2009 20:05

Uíge
Falta de transporte periga escoamento de 50 toneladas de mandioca no Bembe

Uíge - A falta de meios de transporte para o escoamento e posterior comercialização de pelo menos 50 toneladas de mandioca produzida pelos camponeses das associações “Nzongo” e “AFAL”, no município do Bembe, província do Uíge, poderá fazer com que o produto (mandioca) se deteriore, caso as autoridades locais não tomem medidas para conter a situação.

A preocupação vem expressa numa nota da Unaca-federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias no Uíge, a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira), realçando que os membros das associações estão inquietos pela situação.

Segundo refere o documento, os membros das associações de camponeses de "Nzongo", bairro Manzau, e da "AFAL", bairro Nsangui, estão inquietos e manifestam-se preocupados pela provável deterioração de 50 toneladas de mandioca.

A primeira associação (Nzongo) produziu uma área de 12 hectares e estima obter mais de cinquenta toneladas de mandioca, tendo como entrave a débil capacidade de escoamento da mandioca do campo para os mercados revendedores.

Já a “AFAL” pede intervenção urgente das estruturas competentes para acudir a associação, que tem por comercializar cerca de 20 toneladas de cebola, produzida numa extensão de quatro hectares.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 15, 2009 1:52 am

Uíge
Aberta II fase do projecto 'Crédito Jovem' no Kivita
Uíge - A II fase do projecto "Crédito jovem" foi nesta quarta-feira aberta na localidade de Kivita, aproximadamente 15 quilómetros a norte da cidade do Uíge, em acto presidido pelo vice-ministro para área da Juventude, Yaba Pedro Alberto.
O programa contemplou a cooperativa juvenil de Kivita com uma área já cultivada de 12 hectares de mandioqueira e a Lanchonete Kivuvu, este último com sede na cidade do Uíge, e ambos receberam do BPC dois cheques equivalente a USD seis mil dólares cada, cujos valores serão reembolsados num período de três anos.
Falando durante o acto, Yaba Pedro Alberto fez saber que na província do Uíge foram disponibilizados USD 300 mil dólares para a IIª fase do projecto "Crédito Jovem", contra os 200 mil do período anterior.
O responsável incentivou os beneficiários do projecto a trabalharem com firmeza e dedicação para conseguirem a seu tempo, fazer o reembolso com vista a facilitar a continuidade do mesmo a outros empreendedores a nível da província.
A cooperativa com 12 hectares já cultivados, vai produzir mandioca, batata-doce, abacaxi e outros produtos locais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 16, 2009 1:43 am

Banca
Construção da agência do Banco Africano de Investimentos em fase de conclusão

Uíge - As obras de construção da agência bancária do Banco Africano de Investimentos (BAI) na cidade do Uíge, sede capital da província, iniciadas em Setembro do ano passado, encontram-se actualmente na sua fase final, constatou nesta quinta-feira a Angop.
Segundo observou, a Angop, foram já executados os trabalhos de acabamento da estrutura do edifício, nomeadamente a colocação do tecto falso, portas, janelas, a instalação do sistema eléctrico, entre outros complementares da obra. Os trabalhos estão a cargo da construtora "Roupicons" e a conclusão está prevista para o próximo mês de Dezembro.
A agência do BAI comportará, entre outras divisões, um balcão de atendimento, gabinete do gerente, uma caixa forte, sala de recontagem e de atendimento personalizado, área de operações, sala de arquivo e terminal multicaixa.
Com a entrada em funcionamento do balcão do BAI, o número de Agências bancárias a operar na província do Uíge elevar-se-á a cinco, depois dos bancos de Fomento Angola (BFA), Internacional de Crédito (BIC), Poupança e Crédito (BPC) e Banco Sol.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Out 18, 2009 1:30 am

Uíge
Angolanos provenientes da RDCongo beneficiam de bens diversos

Uíge
- Os angolanos expulsos recentemente da República Democrática do Congo, e que estão concentrados no município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, beneficiaram hoje, sábado, de bens alimentares diversos para colmatar a
carência.
Uma fonte da administração disse à Angop que figuram entre os bens doados pelas Forças Armadas Angolanas (FAA) e o Ministério de Reinserção Social (Minars), arroz, fuba de milho, óleo alimentar e sabão.
A Igreja Católica também solidarizou-se com a referida população carente, tendo entregue alguns bens alimentares e valores monetários, cuja quantia não foi revelada.
Como disse, neste momento os angolanos estão a ser reassentados para as suas áreas de origem, e para o efeito, foram mobilizados 11 meios de transporte, entre camiões e autocarros, e o processo está a decorrer bem.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Out 19, 2009 12:57 am

Uíge
Comuna de Kibocolo acolhe 359 angolanos provenientes da RDCongo

Uíge
- Trezentos e 59 cidadãos angolanos provenientes da RDCongo foram hoje, sábado, transportados para a comuna de Kibocolo, município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, onde serão reassentados como sua área de origem, informou hoje, à Angop fonte da administração comunal.
De acordo com a administradora comunal, Amélia Severina, esses cidadãos carecem de tudo, porquanto percorreram longas distancias a pé da RDC até ao país e não trouxeram quase nada.
Amélia Severina deu a conhecer que estes cidadãos além da necessidade de alimentação e instrumentos de trabalho, precisam ainda de assistência médica e medicamentosa, atendendo a forma como vieram do Congo para Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Out 20, 2009 3:33 am

Uige
Unita entrega bens aos angolanos expulsos da RDC em Maquela do Zombo

Uíge
- Os angolanos expulsos da RDC concentrados no centro de acolhimento 4 de Fevereiro, em Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da cidade do Uige, beneficiaram hoje, segunda-feira, de bens alimentares e cobertores, num donativo da Unita na província.
O coordenador da Unita no Uíge, Campos Tomas, procedeu a entrega do donativo, consubstanciado em arroz, óleo vegetal, açúcar e cobertores, cujas quantidades não foram reveladas.
Entretanto, a Igreja Católica realizou domingo, em Maquela do Zombo, uma missa de acção de graça para solidarizar-se com os angolanos expulsos da República Democrática do Congo, actualmente concentrados no centro de acolhimento 4 de Fevereiro, nessa circunscrição.
A missa orientado pelo pároco da Igreja Católica em Maquela do Zombo, padre Mariano Rapazzo, terminou com a entrega de produtos agrícolas (amendoim, bombo, mandioca, feijão, gergelim e outros), assim como alguns valores monetários aquela população carente.
Mais de 500 crentes de igreja participaram da missa.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Out 21, 2009 2:26 am

Uíge
Tese aborda influência da TV no desenvolvimento dos adolescentes

Uíge
- A "influência da Televisão no desenvolvimento socio-emocional dos adolescentes escolares da cidade do Uíge" foi o tema, segunda-feira, de um trabalho científico discutido durante a defesa do trabalho de diploma da finalista do Isced local, na opção de Psicologia, Adelina Amélia Morais Afonso.
Para a expoente, os programas televisivos têm grande impacto na influência do comportamento dos adolescentes, advertindo pela necessidade dos pais controlarem os seus filhos quanto ao tempo que dispensam em assistir a televisão, contribuíndo assim na orientação da educação dos seus filhos.
Adelina Amélia Afonso é de opinião de que os pais devem saber quais os programas educativos e não educativos a que os adolescentes podem assistir, assim como a hora em que são exibidos.
Disse estarem a verificar-se alguns aspectos negativos em certos adolescentes semelhantes aos que são vistos em certas telenovelas, como a forma de vestir e de actuação.
Adiantou que a escolha deste tema deveu-se pelo facto de que a televisão está a ocupar um espaço muito importante da educação dos adolescentes.
"Se não colocarmos a mão a tempo, corremos o risco de ter no futuro jovens com contra valores, assumindo valores que não são aceites na nossa cultura", sugeriu, defendendo ser daí a necessidade de se ajudar os adolescentes de apostarem em valores da cultura angolana.
"O maior problema está ainda na censura e a crítica, saber distinguir a ficção da realidade, porque saber que tudo é realidade, leva a imitação seca" - sublinhou a finalista.
Adelina Amélia Afonso realizou o estudo na Escola de Formação de Professores "Cor Mariae", entre uma monstra de 150 adolescentes, subdividido em três capítulos.
Outros três finalistas da mesma instituição escolares na opção de Pedagogia, Afonso Nguezi, José Pereira e Afonso João defenderam no mesmo dia, o tema "Educação familiar como factor de sucesso no processo docente educativo", onde esclarece o papel da família para o sucesso na educação dos filhos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Out 22, 2009 2:53 am

Justiça
Cristiano André considera que processos de réus presos devem ser céleres

Uíge
– O ***primento dos prazos de réus presos deve ter um tratamento privilegiado, pois pode se dar o caso deste estar mal preso, considerou hoje, quarta-feira, no Uíge, o presidente do Tribunal Supremo (TS), Cristiano André.
O juiz fez tal afirmação durante uma aula magna que deu aos oficiais de justiça, das províncias do Uíge, Cabinda, Zaire e do Kwanza Norte, que estão a receber formação do Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ).
Na ocasião, o magistrado judicial disse que o incumprimento de tal regra tem prejudicado, ainda que menos na actualidade, muitas
pessoas que se encontram na condição de réus mal presos.
Durante a aula, Cristiano André, realçou a suma importância do ***primento dos prazos processuais, da tramitação de processos e
da limitação da acção de cada categoria na justiça.
Na sequência, o presidente do TS reuniu com os magistrados judiciais e com os funcionários do Tribunal e da Procuradoria provincial.
Para quinta-feira, o programa de vista reserva visita ao estabelecimento prisional, uma área social e encontro de trabalho com os magistrados judiciais e do Ministério Público.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 23, 2009 1:41 am

Uíge
Mais de 19 toneladas de café mabuba descascadas em Mucaba

Mucaba descasca 19 toneladas de café mabuba.
Uíge
- Dezonove mil e 500 toneladas de café mabuba foram descascadas desde a montagem, em Julho deste ano, de uma máquina de descasque no município de Mucaba, província do Uíge, disse esta segunda-feira à Angop, o responsável do Instituto Nacional de Café de Angola (INCA), na região, Morais Moniz.
De acordo com o responsável, outras 294 toneladas estão ainda em posse de mil 64 produtores de café controlados pelo Instituto Nacional de Café de Angola (INCA) em Mucaba, aguardando pela comercialização.
O responsável do INCA, no município de Mucaba, anunciou estar em curso no município o alinhamento de terrenos para a plantação de mil plantas de cafá arábica e dois mil outros de café robusto.
No passado a província do Uíge foi o principal centro cafezeiro a Norte do rio Kwanza, com a produção de café robusta, da variedade ambriz. Em 1973 foi responsável por mais de 35 porcento da produção total de café de Angola, com 74 mil toneladas das 200 mil que o país exportou nesse ano.
As grandes roças produziram 25 mil toneladas, as médias 27 mil e as pequenas fazendas familiares, 22 mil toneladas. As grandes roças e fazendas ocupavam 30 mil hectares e pelo menos 30 mil hectares pertenciam a cooperativas agrícolas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO HUÍGE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Out 24, 2009 2:15 am

Uíge
Província continua a acolher angolanos repatriados da RDC

Uíge
– O governo da província do Uíge contabilizou hoje, sexta-feira, dia 23, mais de nove mil expatriados da RDC, contra os sete mil 818, que tinham entrado até ao dia 19 deste mês.
A informação foi dada pelo governador da província, Mawete João Baptista, em entrevista à Angop.
Na ocasião, o governador disse, que apesar das autoridades congolesas terem suspendido a expulsão de angolanos, a partir do dia 20 do mês em curso o movimento subiu para mais de mil expatriados.
No seu ver, em pouco tempo o movimento cresceu porque na altura em que as autoridades da RDC anunciaram a suspensão da medida muita gente já estava a caminho e já não podia regressar.
Sabe-se, informou, que houve tentativa, nas fronteiras, de impedir que os expatriados regressassem ao país, mas os mesmos, uma vez expulsos, já não queriam voltar para a RDC.
Actualmente, fez saber, os expatriados encontram-se nas fronteiras de Kimbata, Nsosso e Bela Vista.
Informou que para o registo dos mesmos, o Governo da província constituíu uma comissão que está a encaminha-los para o centro de acolhimento de Maquela do Zombo.
Nessa localidade, disse, estão a ser criadas mais condições para albergar os expatriados uma vez que o número previsto cresceu.
Daí, fez saber, os mesmos são encaminhados para os municípios onde tenham acolhimento familiar.
Para os que não têm família, deu a conhecer, esses ficam sob a responsabilidade do governo provincial, que tem estado a ajudar a minorar as suas dificuldades.
Mawete João Baptista disse que o governo que dirige está a fazer o possível para que a população, regressada da RDC, se integre paulatina na sociedade.
Na sua visão essa não será uma tarefa difícil, uma vez que a província oferece condições para agricultura, pois as terras são aráveis.
Para os próximos 12 dias, o governador prevê que o número de expatriados chegue aos dez mil, devido ao movimento que tem se registado nas fronteiras de Kimbata, Nsosso e Bela Vista.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO HUÍGE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron