NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Nov 04, 2010 5:05 pm

Kuando Kubango
Destruído medicamento fora do uso normal há três anos

Menongue -
A polícia económica na província do Kuando Kubango procedeu segunda-feira a destruição de cinco mil, seiscentos e cinquenta toneladas de produtos líquidos caducados há três anos, entre os quais tinturas, iodo e desinfestantes.
Foram destruídos ainda 20.113 comprimidos, entre tetraciclina, amodiaquina, cloropromazona, amlodipina e bisacodil, 202 fracos de amoxaciclina, gentamicina colírio, clorafinacol, ampolas de atropina, quinina, vitamina B1 e B12.
Consta dos medicamentos expirados e destruídos quatro mil e setecentas seringas, sistemas de soros, bolsas de conservação de sangue, meios que não tinham sido destruídos atempadamente.
O chefe de inspecção da polícia económica, Domingos António Pedro, explicou que o medicamento foi apreendido em 2007.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Nov 16, 2010 7:30 pm

16-11-2010 17:08

Kuando Kubango
Grandes desafios se colocam à direcção das FAA - governador provincial

Menongue
- O governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, disse hoje, terça-feira, estarem reservados grandes desafios à direcção das Forças Armadas Angolanas, (FAA), mormente a preparação de todo o pacote legislativo e a conclusão do processo de reedificação do exército nacional.
O governante fez este pronunciamento quando falava na abertura do VIII Conselho Consultivo dos órgãos da Procuradoria das Forças Armadas Angolanas (FAA), a decorrer até sexta-feira, em Menongue, sob lema: “ Procuradoria militar, reforço da legalidade no seio das FAA, polícia nacional e órgãos de Segurança”.
Segundo afirmou, é premente dotar as forças armadas de novos instrumentos jurídicos legais, correspondendo deste modo ao apelo do Comandante em Chefe, na cerimónia de abertura da sessão legislativa da Assembleia Nacional, onde apresentou o Estado da Nação.
Na ocasião, José Eduardo dos Santos, igualmente Presidente da República, dizia:” Reconhecemos que o nosso sistema judicial tem um funcionamento deficiente, existindo normas desajustadas da realidade actual e pouco consentâneas com a edificação de um Estado de Direito que, como sabemos, só poderá existir se nele houver um Estado de justiça”.
Referiu então que o executivo pretende, no âmbito da reforma do Estado, tomar iniciativas que contribuam para acelerar a aprovação das leis e regulamentos que pautarão à organização e funcionamento dos tribunais superiores, de jurisdição comum e o completamento do número de juízes desses tribunais, tal como determina a Constituição.
Lembrou pretender-se ainda concretizar a autonomia administrativa e financeira dos tribunais num horizonte temporal não superior a um ano, além de outro conjunto de ajustamento e reforma do sistema judicial que devem continuar a ser executadas.
A reforma dos sistema judicial diz respeito a revisão do Código Penal, do Código Processual Penal, bem como do Código Civil, o que abrangerá os vários sub-sistemas da justiça comum e militar, bem como as jurisdições especializadas.
Eusébio de Brito Teixeira assegurou que especial atenção deverá ser dada a componente que são os recursos humanos, captando quadros formados com excelente comportamento moral e cívico e que exerçam a função com dignidade e humildade.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Nov 22, 2010 11:00 pm

22-11-2010 17:25

Kuando Kubango
Alunos satisfeitos com esforços do governo na criação de condições escolares

Menongue
Os alunos de Menongue, província do Kuando Kubango, agradeceram hoje, segunda-feira, nesta cidade, os esforços do governo da província na criação de condições nas instituições escolares condignas.
Numa mensagem de felicitações dedicada à passagem de mais um aniversário dos docentes angolanos, os alunos reconheceram que são visíveis os esforços do governo central e local, consubstanciado na construção de escolas, criação de melhores condições de trabalho para os professores, entre outras condições.
Referem igualmente que a construção e recuperação de estradas tem contribuído bastante para a deslocação dos professores e transporte de material didáctico de uma localidade para outra, facilitando a aprendizagem nas localidades longínquas da sede capital, Menongue.
Por ocasião do 22 de Novembro, Dia Nacional do Educador Angolano, os alunos pediram ao governo local a construção de mais escolas, para atender crianças que ainda estão fora do sistema de ensino em toda região, por falta de salas de aulas suficientes e professores.
No Kuando Kubango a data decorreu sob lema, “O professore ajuda a construir o futuro”.
Desde 1978, o 22 de Novembro foi institucionalizado como Dia Nacional do Educador.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 03, 2010 9:28 pm

Ensino
Professores no Kuando Kubango avaliados em desempenho educacional

Menongue
- Cento e trinta e quatro professores da província do Kuando Kubango foram capacitados em "Processo de avaliação de desempenho da educação", numa promoção do Ministério da Educação, com objectivo de aperfeiçoar o sistema de avaliação e desempenho dos diferentes responsáveis do sector.
Durante dois dias, segundo o comunicado final do seminário, enviado hoje, quinta-feira, à Angop, foi feita a avaliação do desempenho dos quadros da educação, enquanto processo dinâmico que consiste em estimular o valor, a excelência e as qualidades do funcionário e principalmente a sua contribuição para o sucesso da instituição, com vista a materialização dos objectivos traçados.
Os participantes concluíram que no sector da educação, a avaliação visa contribuir para a elevação da qualidade do ensino, pois estimulará a competitividade entre os seus agentes.
“O sistema de avaliação de desempenho da educação permitirá harmonizar os planos de trabalho, tendo em vista a concretização dos compromissos do milénio e das metas traçadas pelo executivo central para o sector de educação”, acrescenta o comunicado final.
De acordo com os participantes, o papel das lideranças na organização e administração das escolas será fundamental para a formulação colectiva dos objectivos a alcançar, bem como joga um papel preponderante na melhoria da qualidade do desempenho individual dos docentes, técnicos pedagógicos e especialistas de administração da educação.
Os participantes assumiram o compromisso de tudo fazerem para que as pertinentes orientações saídas do seminário sejam concretizadas, e contribuam efectivamente para adopção de comportamentos aceitáveis com vista a melhoria da prestação laboral.
Participaram no seminário membros do conselho da direcção da educação, ciência e tecnologia, chefes de repartições municipais de educação, directores, subdirectores e chefes de secretarias de escolas do ensino primário e secundário.
Estiveram em abordagem questões relacionadas com o sistema de avaliação de desempenho da educação, regulamento para a actualização do enquadramento dos professores na carreira dos docentes do ensino primário e secundário, técnicos pedagógicos e especialistas de especialistas de administração da educação.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 08, 2010 4:08 am

Kuando Kubango
Polícia Nacional regista 265 acidentes de viação

Menongue
- O comando do Kuando Kubango da Polícia Nacional registou de Janeiro a Novembro deste ano, 265 acidentes de viação na província.
Segundo o porta-voz da corporação, inspector José Maria Joanes Rainer, em declarações hoje, terça-feira, a Angop, dos acidentes notificados 88 são atropelamentos, 34 despistes, 10 capotamentos, 124 choques entre veículos automóveis e motociclos simples e nove choques contra obstáculos fixos.
Os sinistros causaram 67 mortos, 309 feridos, dos quais 16 menores de idade, com danos materiais avaliados em 17 milhões e 155 mil kwanzas.
Estiveram na origem da sinistralidade rodoviária, o excesso de velocidade, a falta de precaução, ultrapassagem irregular e não cedência de prioridade de passagem.
O inspector José Rainer, afirmou que, o município com mais acidentes foi Menongue com 264, seguido do Cuito Cuanavale com um caso.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 22, 2010 4:47 pm

22-12-2010 17:09

Kuando Kubango
Secretária do PR considera positiva visita ao Kuando Kubango

Menongue -
A secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Rosa Pacavira, considerou terça-feira, no Kuando Kubango, positivo o trabalho efectuado junto das populações reassentadas nos municípios de Mavinga e Rivungo, consubstanciado na distribuição de produtos alimentares de primeira necessidade e industriais, visando a sua reintegração social.
Em declarações à imprensa, no final da visita de dois dias às municipalidades, a responsável disse que o balanço é bastante positivo, porquanto se conseguiu realizar um natal antecipado das crianças das populações reassentadas, num número de mais de quinhentas, onde se entregou brinquedos e outros brindes, pela primeira vez na história dos menores.
“Foi bom ver as crianças, os pais, os avós, que nunca tiveram uma festa de natal nem brinquedos, o que foi uma alegria total em relação com as nossas actividades aqui”, referiu, tendo informado que mais de quatro mil brinquedos foram distribuídos aos menores.
Já no quadro do apoio às pessoas que estão sendo reintegradas, Rosa Pacavira informou que o governo está a executar um programa que visa o seu controlo da parte do Estado.
Nesta senda foram entregues às populações cinquenta balões de fardo ou roupa usada e kits de agricultura, com vista ao fomento da actividade agrícola, através das associações dos camponeses e outros beneficiários.
Igualmente foi entregue aos beneficiários produtos alimentares como arroz, feijão, farinha de milho, óleo vegetal, açúcar, sal, sabão, material de banho, entre outros géneros, que contemplou também certas autoridades tradicionais, a par do grupo alvo, com objectivo de satisfazer as necessidades mais prementes.
Segundo garantiu a secretária, acções do género vão continuar no próximo ano, em que vai se proporcionar um natal às crianças numa província igualmente carente, tendo salientado que o processo de reintegração vai continuar, uma vez que já se está a entregar chapas de zinco, com a reorganização das aldeias, onde o governo está a erguer escolas, postos de saúde e casas melhoradas.
Rosa Pacavira disse que através do Programa do Governo Central de Combate à fome e Pobreza nos referidos municípios, sem descurar os sete restantes, o executivo está a implementar acções que visam minimizar as carências sociais que a população em processo de reintegração enfrenta actualmente, depois do longo período fora da acção do governo.
“É uma população muito especial, viveu muito tempo nas matas e agora está a vir para a cidade, pelo que precisa de todo o apoio. Tivemos o apoio de muitas entidades, tanto como públicas e privadas, e outros pessoas, pelo que estamos muito agradecidos”, reconheceu a responsável.
Por outro lado, a secretária, tendo em conta o registo de casos de violência contra as crianças, apelou as entidades governamentais locais, aos pais e a população em geral no sentido de denunciar qualquer acto de violência para a tomada de medidas legais, visando à protecção dos seus direitos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 03, 2011 11:11 pm

Kuando Kubango
Mais de 80 técnicos terminam curso básico de enfermagem

Menongue
-
Oitenta e cinco enfermeiros do município de Menongue, província do Kuando Kubango, concluíram nesta quarta-feira o décimo no*****rso básico de Enfermagem, com duração de dois anos e seis meses.
O curso foi promovido pelo sector da Saúde, tendo contado com 64 mulheres, já distribuídos em várias unidades hospitalares locais, com destaque para o Hospital Central de Menongue.
Ao proceder o acto de encerramento, o vice-governador provincial para área social e política, Pedro Camelo, disse que não pode haver um desenvolvimento sanitário sem que haja igualmente um crescimento nos recursos humanos, daí a aposta na formação de quadros.
Informou que o executivo angolano, em particular da província do Kuando Kubango, tem em carteira o programa quadrienal 2009/2012, que consiste no aumento da oferta e melhoria dos serviços sociais básicos às populações, nomeadamente a construção, reabilitação e apetrechamento de postos de saúde, centros e hospitais.
De acordo com Pedro Camelo, para que estas unidades sanitárias ofereçam o pacote mínimo de serviços é necessário o enquadramento do pessoal de enfermagem a todos os níveis, daí a necessidade de se criarem em cada um dos finalistas expectativas positivas.
Salientou que o governo pretende reduzir as taxas de prevalência de VIH/Sida, tuberculose e malária, pelo que o enfermeiro é acima de tudo o elemento crucial que deverá contribuir no combate às endemias.
Disse haver um outro desafio que passa pela redução da mortalidade materno–infantil.
Estiveram presentes no acto o director da Saúde, Fernando Cassanga, familiares dos finalistas, representantes do MPLA, finalistas, enfermeiros, entre outros convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jan 07, 2011 11:49 pm

07-01-2011 9:40

Kuando Kubango
Defendida políticas para redução do número de crianças abandonadas

Menongue
-
O vice-governador do Kuando Kubango para o sector político e social, Pedro Camelo, instou hoje, sexta-feira, a direcção provincial do Instituto Nacional da Criança a criar acções tendentes a reduzir o número de crianças abandonadas pelos seus familiares.
O responsável fez o apelo na reunião que manteve com os directores de instituições públicas, onde apresentou o cronograma de acções a serem desenvolvidas ao longo do ano em curso, acto decorrido na sala de sessões do governo local.
Segundo o governante, é importante que, a par dos onze compromissos, se reforce a protecção e educação, principalmente de crianças mais vulneráveis.
No domínio da comunicação social, espera-se que os serviços se expandam e se assegure a comunicação institucional.
De acordo com ele, prevê-se a redução da escassez de habitação condigna, economicamente acessível para a maioritária da população.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jan 12, 2011 4:46 pm

12-01-2011 6:37

Kuando Kubango
Recomendada revitalização do processo de registo de crianças na maternidade

Menongue
- Os membros da Coordenação dos Órgãos da Administração da Justiça no Kuando Kubango recomendaram, nesta terça-feira, à direcção provincial da justiça para a revitalização do livro de registo de crianças junto da maternidade de Menongue.
Reunidos na sua IV sessão ordinária, os membros recomendaram que os menores em conflito com a lei, tão logo sejam recolhidos, devem ser entregues ao julgado de menores.
O comunicado final exorta igualmente o Departamento de Combate e Prevenção à Delinquência Juvenil da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DIPC) a denunciar e controlar as situações de exploração infantil por parte dos adultos.
Orientaram também aos agentes e oficiais da Unidade Operativa de trânsito no sentido de evitarem o excesso de zelo durante a sua actuação para se evitar algumas anomalias no comprimento das regras do código de estrada.
Observaram que quer no fórum comum, como no militar, não existem casos de excesso de prisão preventiva a nível da província.
Por outro lado, aconselham a direcção da administração municipal de Menongue a redobrar esforços na recolha de resíduos sólidos.
Orientado pelo juiz do presidente do tribunal provincial, Abel de Jesus Cosi, o encontro chamou para a necessidade do responsável pelos mercados locais participar na próxima reunião dos membros acima mencionado.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jan 14, 2011 8:56 pm

14-01-2011 14:38

Kuando Kubango
Repartição Fiscal de Menongue arrecada mais de um bilião de kwanzas

Menongue
Um bilião, 305 milhões e 996 mil kwanzas é o montante arrecadado durante o ano passado pela Repartição Fiscal de Menongue, província do Kuando Kubango, disse hoje (sexta-feira) à Angop o chefe de departamento de impostos, José Cavenquele.
José Cavenquele afirmou que durante o ano anterior registou-se um aumento de 221 milhões, 530 mil e 618 kwanzas, resultado das receitas fiscais aduaneiras do posto do Katuitui, (município do Kuangar) fronteiriço com a República da Namíbia, entre outras receitas.
Disse que o aumento das receitas é resultado do esforço que a repartição fiscal fez na sensibilização dos empresários e agentes comerciais para o pagamento de impostos, taxas de circulação, número de contribuinte, selos e impostos prediais.
De acordo com José Caveguele, existem comerciantes nos municípios que não pagam as receitas fiscais, por estarem muito distantes da sede da província (Menongue), já que a província é vasta e, por falta de transporte, torna difícil a fiscalização dos agentes comerciais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 04, 2011 9:14 pm

Kuando Kubango
Menongue ganha escola de condução

Menongue
-
A cidade de Menongue, capital da província do Kuando Kubango, conta desde hoje com uma nova escola de condução, com capacidade para 35 instruendos, aberta no quadro das comemorações do 4 de Fevereiro (Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, em 1961).
A instituição tem quatro professores, sendo dois para as aulas práticas e outros para teóricas, com as categorias de pesada profissional, ligeira profissional e ligeira amadora. A mesma abre oficialmente segunda-feira.
Os cursos desta escola, que se junta a outras duas existentes em Menongue e no município do Kuito Kuanavale, terão duração de 90 dias, dependendo da habilidade dos alunos.
Ao intervir no acto de inauguração, o director técnico da instituição, Jacob Epaquela, disse que a perspectiva é formar condutores com qualidade, contribuindo na redução do elevado número de acidentes rodoviários registados no país.
Em breves palavras, o director provincial da Juventude e Desportos, Manuel Franessa, disse em representação do governador do Kuando Kubango, que a abertura da escola vai permitir a formação adequada daqueles jovens interessados em conduzir automóveis com segurança nas estradas.
Considerou necessário que se aposte na formação dos jovens, com vista a evitar os acidentes de viação que se têm notificado um pouco por todo o país.
Estiveram presentes no evento membros da Direcção de Viação e Trânsito, do comando da Polícia Nacional, da administração municipal de Menongue, dos serviços locais de bombeiros, futuros instruendos, funcionários da escola de condução, entre outros convidados ao acto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Fev 08, 2011 11:40 pm

08-02-2011 19:32

Kuando Kubango
Instituto Médio de Administração e Gestão realiza seminário de capacitação

Menongue
Um seminário de capacitação pedagógica aos docentes do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) marca quarta-feira o acto de abertura das aulas na instituição.
O seminário visa informar os profissionais do instituto sobre a pauta deontológica de um profissional, alguns procedimentos para a avaliação contínua, plano de aulas, avaliação de desempenho e regime do IMAG.
Serão prelectores do seminário o director-geral do estabelecimento, Simão Pedro Dala, e os professores Eduardo Muana Japão, Domingos Bandeira, Domingos Cassela e Alberto Bango.
Participaram no evento os professores dos institutos médios desta província.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 11, 2011 11:22 pm

Kuando Kubango
Inauguradas oito casas sociais para a comunidade San do Bumdo

Menongue
-
O governador do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, inaugurou hoje (quinta-feira) oito casas sociais na comunidade Khoisan do Bumdo, a 93 quilómetros de Menongue, capital da província, no âmbito da política do governo virada para a contínua reintegração social dos mesmos, em curso.
As casas, já mobiladas, foram construídas pela empresa nacional “Joafel e Filhos LDA” num período de seis meses, cujas obras orçaram em vinte e quatro milhões de kwanzas.
Segundo Eusébio de Brito Teixeira, o governo Central tem um programa de apoio para esta população, também vulgarmente chamada “Kamussequeles”.
Informou que esta comunidade se encontra distribuída nas localidades de Savate, município do Cuangar, no Mucundi, Jamba Cueio, município de Menongue, tendo um modo de vida nómada.
Eusébio de Brito Teixeira frisou que para inverter a situação em que vivem os membros da comunidade San, o governo provincial projectou a construção de casas sociais no sentido de permitir o controlo da comunidade do Bumdo.
Garantiu que a estratégia do governo passa pela reintegração social em curso, tendo continuidade com o projecto de auto construção dirigida, para o crescimento da aldeia.
De acordo com o governador, assim será igualmente construída uma escola, uma vez que a comunidade já tem professores, repovoamento animal, visando o seu bem-estar social e a adequada reintegração.
Na localidade do Bumdo habitam actualmente duzentas e setenta pessoas da família dos Kamussequeles, que conta com um posto de saúde, bem como de assistência faseada de bens de primeira necessidade e industriais, fornecidos pela direcção provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 18, 2011 5:51 pm

18-02-2011 0:54

Balanço
Detidos no Kuando Kubango 16 supostos criminosos

Menongue
-
Dezasseis cidadãos foram detidos nos últimos sete dias nos municípios de Menongue, Rivungo e Dirico, província do Kuando Kubango, pelo comando local da Polícia Nacional, por suposta prática de quinze crimes diversos, menos seis em relação ao período anterior.
Segundo o balanço semanal a que a Angop teve acesso nesta quinta-feira, dos crimes notificados, treze ocorreram em Menongue, capital do Kuando Kubango, um no Rivungo e um outro na sede municipal do Dirico, fronteiriço com a república da Namíbia.
Dos crimes registados três são de furtos, um de danos em retrovisor de uma viatura, dois de condução ilegal, três de ofensas corporais voluntárias por espancamento, um de ofensas corporais com culpas graves, um de tentativa de roubo, outro de roubo, um de cárcere privado e o último de homicídio.
Nos delitos de furtos, os meliantes subtraíram motorizadas, botijas de gás butano e diversos electrodomésticos, afectando residências, tendo como principais motivações dos crimes, a situação socio-económica, aliada ao desemprego, elevado custo de vida, consumo de bebidas alcoólicas e rixas entre parentes e vizinhos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANDO KUBANGO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 25, 2011 10:50 pm

25-02-2011 18:12

Kuando Kubango
MPLA vai realizar cursos de formadores do partido

Menongue
O MPLA vai realizar, este ano, cursos para formadores do partido, que devem constituir o corpo principal dos promotores e dinamizadores das acções de formação político – ideológica dos militantes, simpatizantes e amigos dessa formação partidária, garantiu hoje, sexta-feira, o seu vice-presidente, Roberto Victor de Almeida.
O vice-presidente disse que a intenção visa assegurar a sua manutenção consciente no seio do partido maioritário em Angola, a sua disponibilidade para a implementação das estratégias e programas adoptadas pelo MPLA e a sua entrega na busca de soluções para os variados problemas da sociedade.
Roberto de Almeida avançou que a sua formação partidária vai efectuar cursos de formação, dinamizar a implementação do sistema de formação político – ideológica dos militantes, bem como aperfeiçoar os critérios, procedimentos de avaliação e de gestão provisional dos seus quadros.
Neste sentido, o partido propõe-se a implementar o sistema de formação política e ideológica do MPLA, cuidando a produção da sua base instrumental, nomeadamente os regulamentos, instrutivos e manuais.
Criar as condições técnicas e organizativas para a implementação do sistema de avaliação dos quadros do partido, de modo a facilitar os processos de selecção, rotação, colocação, promoção, eleição ou nomeação, bem como a consolidar e tornar operacional e eficiente a base de dados dos quadros, permitindo um conhecimento e gestão mais eficaz, a todos os níveis, constam da agenda apresentada.
Segundo o político, o partido vai também assegurar a realização do V Congresso da OMA, de modo que saia reforçada e capaz de se assumir, cada vez mais, como a maior e mais representativa organização feminina em Angola e que continue a granjear a preferência e a adesão das mulheres angolanas.
Nesta sua deslocação ao Kuando Kubango, Roberto de Almeida fez acompanhar de membros do Comité Central do MPLA, do Bureau Político, membros do secretariado nacional da JMPLA e da Organização da Mulher Angolana (OMA).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO KUANDO KUBANGO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron