NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jun 15, 2009 9:50 am

Rússia financia duas novas barragens

A Federação Russa vai financiar a construção de duas barragens no rio Kwanza, no corredor Malanje/Kwanza-Norte, revelou, à Angop, o embaixador daquele país.
Serguey Nenáchev disse que a construção das hidroeléctricas se enquadra no âmbito da cooperação económica que Angola e os dois países estão empenhados em estabelecer.
As duas barragens vão ser erguidas em entre Kapanda (Malanje) e Cambambe (Kwanza-Norte) e ter capacidade para produzir dois mil megawats disse o embaixador.
O diplomata salientou que Angola e Rússia defendem a “necessidade de uma nova dinâmica e diversificação na cooperação económica e comercial”.
Serguey Nenáchev acrescentou que esta “dinâmica e diversificação” já estão em marcha depois de deslocações de comitivas multi-sectoriais às capitais dos dois países, com destaque para a visita a Moscovo, em 2006, do Chefe de Estado angolano.
O embaixador revelou que, no âmbito dos esforços do Governo angolano para a melhoria do seu sistema de telecomunicações, a Rússia vai participar na construção, e colocação, da órbita do satélite Angosat.
O Governo angolano anunciou, em Junho do ano passado, que o país ia ter um satélite, o Angosat, cuja construção, colocação em órbita e operacionalidade estariam a cargo de um consórcio russo liderado pela empresa Rosobon Export.
A instalação do satélite vai permitir disponibilizar serviços de acesso internacional, de suporte e expansão da Internet em banda larga, de transmissão para os operadores de telecomunicações e disponibilização para suportar serviços de rede de televisão e radiodifusão.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 16, 2009 2:49 am

Kwanza Norte
PAV prevê imunizar mais de 60 mil mulheres e crianças em Ambaca



Camabatela - Sessenta e um mil 647 pessoas, entre mulheres e crianças serão imunizadas de 14 a 28 de Junho corrente contra diferentes patologias, no município de Ambaca, Kwanza Norte, informou hoje (sábado), em Camabatela, o responsável provincial do Programa Alargado de Vacinação (PAV), Ernesto Panzo Bambi.



Segundo Ernesto Bambi, em declarações à Angop, no município de Ambaca a vacinação abrangerá de 14 a 18 deste mês a sede municipal e os bairros periféricos da vila de Camabatela, ao passo que de 18 a 28 de Junho o processo se estenderá por todo o
território municipal.



Indicou que serão vacinadas 14 mil e setenta e duas mulheres em idade fértil (dos 14 aos 45 anos) contra o tétano, três mil, quatrocentas e duas crianças dos zero aos cinco anos contra a poliomielite enquanto que duas mil e 61 crianças tomarão a "vitamina A".



Onze mil, trezentos e 91 menores receberão vacina anti sarampo e dois mil, setecentos e oitenta outros serão desparasitados com o comprimido albendazol, no mesmo município.



Para o sucesso da actividade estão mobilizadas 12 equipas de vacinação com um total de 69 integrantes, estando todas as condições logísticas, materiais e de transporte garantidas.



Localizado ao norte da província, com uma superfície de 3 mil e 80 quilómetros quadrados, Ambaca conta com quatro comunas e uma população de mais de 55 mil habitantes. É o segundo maior município do Kwanza Norte, depois de Kambambe.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jun 17, 2009 1:22 am

Kwanza Norte
Registados dois mil novos eleitores

Ndalatando - Dois mil eleitores foram registados no Kwanza Norte durante a fase de actualização do processo de registo eleitoral, decorrido de 01 de Abril a 31 de Maio do ano em urso, soube hoje a Angop.

Segundo o coordenador da Comissão Executiva do Kwanza Norte para o Processo Eleitoral, Venâncio Manuel da Silva, citado pela
emissora local da Rádio Nacional de Angola, o processo decorreu satisfatoriamente, tendo sido registados em todos os municípios
da província os cidadãos que completem 18 anos até Setembro próximo, bem como aqueles que não o tinham feito antes.

Reconheceu que o processo de actualização correspondeu com as estimativas feitas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 18, 2009 12:26 am

Kwanza Norte
Cidadão condenado a 4 anos de prisão por estuprar enteada

Ndalatando - O cidadão Adão Segunda, de 55 anos, foi condenado hoje, quarta-feira, em Ndalatando, pelo tribunal judicial do Kwanza Norte a quatro anos de prisão maior por crime de estupro praticado contra a sua enteada de 14 anos.



Segundo o acórdão do julgamento, o crime ocorreu há cerca de dois anos no bairro "Camungo" em Ndalatando (capital da província), onde Adão Segunda vivia com a menor.



O acórdão revela ainda que, tudo sucedeu após o falecimento da esposa, tendo Adão Segunda decidido continuar a coabitar com a sua enteada, a fim de ajudar a cuidar dos irmãos menores.



Após a agressão de que foi vítima, a menor deu a conhecer o caso a uma tia que de seguida denunciou o caso à Polícia de Investigação Criminal, situação que resultou na detenção do padrasto.



A prática, refere o acórdão, resultou no desfloramento da menor daí a qualificação de crime de estupro com base nas disposições do Art. 392º do Código Penal.



Adão Segunda foi igualmente condenado a pagar 100 mil kwanzas de indemnização por danos morais causados a vítima, e legais acréscimos de imposto de justiça.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 18, 2009 1:06 am

Kwanza Norte
Construção do Palácio do Kwanza Norte concluído em 2010


Ndalatando - O director provincial das Obras Públicas no Kwanza Norte, Pindi Zacarias, confirmou hoje para meados de 2010 a conclusão das obras do Palácio do Governo em Ndalatando.

O director que falava pouco depois de o governador da circunscrição, Henrique André Júnior, visitar o local, precisou que pelo ritmo de execução da empreitada o palácio da província estará pronto nos prazos preconizados.

A construção do palácio, iniciada há dois meses, no centro da cidade de Ndalatando, num espaço de mais mil metros quadrados, envolve três quartos suites presidenciais, três suites normais, quatro semi-suites e dois quartos simples, um gabinete do governador, uma piscina, um parque de estacionamento e uma estrada privativa, entre outras divisórias.

A empresa construtora de responsabilidade financeira do governo central efectua a escavação, pavimentação, enchimento de pilares e paredes de betão da cave.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 19, 2009 2:17 am

Kwanza Norte
Acidentes de viação causam três mortos e 16 feridos


Ndalatando - Três mortos, dezasseis feridos e danos materiais estimados em mais de dois milhões de kwanzas é o resultado dos 18 acidentes de viação ocorridos de 8 a 15 de Junho, na província do Kwanza Norte.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, subintendente Gaspar José, houve um aumento de seis acidentes em relação ao período anterior, enquanto o número de mortos e feridos subiu para mais três.

Dos sinistros constam sete atropelamentos, quatro capotamentos, igual número de choques entre veículos e três despistes.

A falta de prudência por parte dos automobilistas, o desrespeito às normas de trânsito, condução em estado de embriaguês e as deficientes condições técnicas de alguns veículos foram apontadas pelo porta-voz como principais causas dos acidentes.

Cinquenta e seis multas no valor de 346 mil e 674 Kwanzas foram aplicadas por diversas infracções ao código e regulamento de estrada, estando o excesso de lotação, a caducidade da carta de condução, falta do uso de coletes reflectores e de capacete entre as principais violações registadas.

Fruto das irregularidades foram apreendidos quatro motociclos e uma viatura e retidas 25 cartas de condução, onze livretes , cinco verbetes, entre outros.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jun 20, 2009 2:13 am

Óbito
Angop perde funcionário na província do Kwanza Norte

Ndalatando - O funcionário da Agência Angola Press, Angop, João Mavo Maiungulo, colocado na área administrativa da delegação do Kwanza Norte faleceu nesta sexta feira, vítima de prolongada doença, ficando a empresa privada de um dos seus quadros que a ela emprestou com zelo, sacrifício e dedicação toda a sua sabedoria.

Nascido aos 20 de Março de 1961, no município de Bolongongo, Kwanza Norte, "tio Mavo", como era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho e no convívio familiar, ingressou nos quadros da Angop em Outubro de 1996, tendo exercido até à data de sua morte a função de chefe dos serviços administrativos e financeiros da delegação.

Fez os estudos primários na terra natal, tendo frequentado, em Ndalatando, o ensino secundário e o médio.

Por razões de saúde, e para submeter-se a tratamentos médicos em Luanda, interrompeu em Setembro de 2008 os seus estudos na Escola Superior Pedagógica do Kwanza Norte, onde frequentava o segundo ano, na especialidade de matemática.

O malogrado deixa oito órfãos e viúvas as donas Segunda Nguieto e Felismina Augusto Tchivale, com quem maritalmente partilhou parte dos seus curtos anos de passagem pelo mundo.

Nesta hora de dor e consternação, os colegas de trabalho inclinam-se perante sua memória e endereçam à família enlutada os mais sentidos pêsames.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jun 22, 2009 6:34 am

21-06-2009 21:17
Kwanza Norte
Hospital do Golungo Alto regista aumento de consultas
Golungo Alto - O hospital municipal do Golungo Alto, Kwanza Norte, registou um aumento de duas mil, 167 consultas efectuadas, nos primeiros cinco meses deste ano, relativamente ao mesmo período do ano transacto, soube hoje a Angop, na localidade.
Segundo o administrador daquela unidade, António Bartolomeu Miguel Correia, foram realizadas até este mês do corrente ano, seis mil, 169 consultas contra três mil, 982 do ano de 2008.
Disse que o aumento está relacionado com a consciencialização da população para o sentimento da busca pelos trabalhos médicos em centros hospitalares.
Referiu terem sido consultadas duas mil, 355 crianças, com 325 internamentos, que resultaram em seis falecimentos por malária. Quatro adultos morreram entre os 201 que foram hospitalizados, este ano, disse.
O banco de urgência do hospital socorreu ainda 185 pessoas, tendo o seu laboratório efectuado três mil, 502 análises clínicas, adiantou o funcionário que indicou a malária e a pneumonia como as principais patologias diagnosticadas.
Realçou que três mil, 277 pacientes receberam tratamentos contra a malária no período em referência.
Os serviços hospitalares são assegurados por três médicos, 17 técnicos médios, 30 básicos, precisou António Correia que descartou existir falta de medicamentos no mesmo estabelecimento.
O Hospital do Golungo Alto possui 80 camas para o internamento dos doentes, que a fonte assegurou recebem regularmente refeições.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 23, 2009 12:39 am

Kwanza Norte
Garantidos dois mil novos empregos com a criação do polo industrial do Lukala

Lukala - O pólo industrial de Lukala, a ser implementado a partir deste ano com a construção de mais de oitenta unidades industriais, vai permitir a criação de dois mil postos de trabalhos, garantiu hoje (segunda-feira), na localidade, o administrador municipal adjunto, José Teixeira da Conceição.

O responsável, que falava num encontro com jovens do município, adiantou que a maioria dos empregos, a serem criados com a industrialização do Lukala, serão reservados para a juventude da localidade.

Por outro lado, os jovens, presentes no encontro, defenderam a necessidade de criação no município de centros de artes e ofícios para a formação técnico e profissional, indispensáveis para enfrentarem o mercado de trabalho.

A província possui centros de formação profissional nos municípios do Cazengo, Kambambe, Ambaca, Samba-Cajú e Kikulungo, faltando serem colocados unidades do género em Lukala, Banga, Bolongongo, Ngonguembo e Golungo-Alto.

O pólo industrial do Lukala, criado recentemente pelo Governo angolano, contempla a construção de unidades fabris, condomínios residenciais, redes de distribuição de água e energia eléctrica, sistemas de telecomunicações, entre outras infra-estruturas económicas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jun 24, 2009 4:01 am

Kwanza-Norte
Governador pede punição exemplar a criminosos

Ndalatando - O governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, apelou nesta terça-feira, em Ndalatando, uma punição exemplar a todos os cidadãos que insistirem na prática de crimes diversos, com vista a inversão do actual quadro de violência vigente na sociedade angolana.

Ao discursar no acto alusivo ao 30º aniversário do Ministério do Interior, assinalado nesta segunda-feira, manifestou-se preocupado com o nível acentuado de violência doméstica e contra menores, associados ao desrespeito aos bens públicos que se constatam na sociedade actual.

Henrique Júnior mostrou-se preocupado pelos níveis cada vez mais crescentes de crimes que chocam a moral pública, considerando-os desafios que clamam por uma intervenção indispensável dos órgãos do sector, com vista a preservação da ordem e da paz social.

Para o êxito da missão, apelou a necessidade da contínua elevação dos níveis de disciplina interna e o melhoramento da postura das autoridades e rigor dos efectivos *****mprimento das suas atribuições na garantia da ordem e tranquilidade públicas.

Chamou ainda atenção em relação à problemática do desrespeito às normas de trânsito, como factor que tem estado a constituir a principal causa da perda de vidas humanas e consequente danificação de bens públicos e privados com custos avultados.

Para tal, solicitou uma maior rigorosidade nas acções de fiscalização do trânsito com vista a se evitar a anarquia nas estradas e consequente perda de vidas humanas.

Por seu turno, o delegado do Interior em exercício, Randal Midoux Mousinho, realçou no seu discurso a contínua aposta do sector na defesa da legalidade democrática, na manutenção da ordem e da tranquilidade públicas.

Assegurou que o sector na província tem as suas acções essencialmente direccionadas *****mprimento dos princípios elementares dos Direitos Humanos, factor que se traduziu na reabilitação da unidade prisional da província, que se encontra actualmente melhor apetrechada com diversos meios, entre os quais um postos médico.

Isso visa garantir os serviços básicos de saúde aos cidadãos privados de liberdade.

Destacou ainda vários avanços no domínio dos serviços de bombeiros, controlo da emigração ilegal e asseguramento da ordem e tranquilidade públicas, traduzidos no aumento dos meios técnicos e operativos e reabilitação de infra-estruturas.

Presentes no acto estiveram representantes do Ministério do Interior, membros do governo provincial e convidados.

Ainda no quadro das comemorações do 30º aniversário do Ministério do Interior, o governador do Kwanza Norte, Henrique Júnior, inaugurou uma esquadra policial no bairro "Catome de baixo", arredores de Ndalatando, construída de raiz e apetrechada com fundos do governo da província.

Os custos implicados na referida obra não foram revelados
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 25, 2009 3:30 am

Kwanza Norte
Vacinadas mais de 11 mil crianças no Golungo Alto

Golungo Alto - Onze mil, 367 pessoas, entre as quais oito mil, 304 crianças foram vacinadas contra a poliomielite durante a primeira fase alargada de vacinação no município do Golungo Alto, de 15 a 18 do corrente mês, disse à Angop hoje, quarta-feira, o supervisor local do sector da Saúde, António Domingos João.

A fonte precisou que no quadro do processo foram imunizados igualmente contra o tétano, cinco mil 480 mulheres, com idades entre 14 e 49 anos, assim como três mil, 159 menores dos zero aos cinco anos e duas mil, 665 dos cinco aos nove anos que consumiram também vitaminas A, albendazol e vacinas contra o sarampo, respectivamente.

As actividades de vacinação foram asseguradas por três equipas de seis vacinadores cada, que receberam formações específicas que permitiram alcançar os "êxito" preconizados, indicou ainda a fonte.

Adiantou que as referidas tarefas decorreram, sem quaisquer constrangimentos, nas comunas de Quilombo Kiaputo e Cerca, assim como em todo o território da sede municipal do Golungo Alto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 26, 2009 2:16 am

26-06-2009 2:16

Saúde
Governo do Kwanza Norte preocupado com falta de serviços de oncologia na província

Ndalatando - A falta da especialidade de oncologia no sistema de saúde da província do Kwanza Norte está a preocupar o governo local, dada a elevada procura dos serviços desta categoria por doentes que tencionam, com maior brevidade, diagnosticar patologias cancerígenas na região.



Esta inquietação vem expressa no comunicado final da segunda sessão ordinária do Governo da Província, decorrida nesta quinta feira, em Ndalatando, e que visou balancear as actividades realizadas de Janeiro á presente data pelas direcções provinciais dos distintos ministérios.





Assim, a reunião recomendou aos órgãos locais competentes o desencadeamento de contactos visando a abertura de um núcleo dos serviços de oncologia na província, a fim de dota-la de capacidade técnica para o diagnóstico precoce de doenças cancerígenas, evitando a procura desses serviços, muitas das vezes com a doença já na fase terminal.



O fórum do governo, que durou oito horas, aprovou um memorando sobre as linhas que visam o aperfeiçoamento do funcionamento do sector da justiça, na província, assim como apontou a necessidade de publicitação da importância dos assentos de nascimento, de casamento e de óbitos nas conservatórias do registo civil, para que as populações se consciencializem quanto ao uso deste serviço.





O novo roteiro viário de Ndalatando que visa o reordenamento do trânsito na cidade capital do Kwanza Norte foi também aprovado pela reunião do governo, com ligeiras alterações, após a sua apresentação pela direcção provincial de tutela.





Ficou de igual modo aprovado o projecto de revitalização da actividade artesanal, que prevê medidas como o "movimento de circuitos de comercialização" e o incentivo dos jovens produtores a criarem associações que os permitam o acesso ao programa nacional "crédito jovem".



Os membros do governo do Kwanza Norte tomaram conhecimento, durante a sessão, da paralização das obras de recuperação e asfaltagem de algumas das estradas da província, tais como a via Samba-Cajú/Banga/Kiculungo/Terreiro, assim como a estrada
Lucala/Camabatela/ Negage.



As empresas "TEA", "Metroeuropa" e "Vias 21" a que tinham sido adjudicadas as aludidas obras alegam atrasos nos pagamentos, causando desta forma a diminuição do volume de trabalhos.



Os autos de adjudicação daquelas duas obras foram assinados em 2006 pelo ministério das Obras Públicas como dono das empeitadas e pelas empresas "Metroeuropa" e "TEA", respectivamente, como executoras.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Jun 28, 2009 2:12 am

Olimpismo
Kwanza Norte realiza marcha olímpica

Ndalatando – Uma marcha olímpica terá lugar sábado, na cidade de Ndalatando, província do Kwanza Norte, no quadro das comemorações da semana olímpica nacional.

Organizada pela direcção provincial da Juventude e Desportos, a actividade vai contar com a participação de governantes, políticos, jornalistas e desportistas, os quais partirão da emissora local da Rádio Nacional, percorrendo artérias da cidade de Ndalatando e culminando no pavilhão gimnodesportiva José Eduardo dos Santos.

Posteriormente, haverá uma maratona desportiva com jogos de andebol, basquetebol, judo, karate-dó, boxe e capoeira.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 30, 2009 2:27 am

Kwanza Norte
Mais de cem jovens ingressam na Associação de Escuteiros de Angola


Ndalatando - Cento e 41 jovens ***priram domingo último, em Ndalatando, Kwanza Norte, o juramento de ingresso na Associação dos Escuteiros de Angola (AEA), afecta à Igreja Católica, durante uma missa presidida pelo vigário geral da diocese local, padre Bernardo Duchen.



Na celebração, decorrida na Sé Catedral de Ndalatando, os novos escuteiros graduados a distintos escalões da organização comprometeram-se em honrar os princípios que consagram os estatutos da Associação, como pautar pela observância dos princípios éticos e morais da sociedade, anunciar o evangelho, contribuir para a protecção da natureza e servir a pátria sem esperar recompensa.



Os jovens manifestaram-se ainda predispostos em consentir sacrifícios *****mprimentos dos seus deveres como escuteiros, mediante a prática da solidariedade e amor ao próximo.



De acordo com o regulamento da organização, os jovens e adolescentes que fizeram a compromisso para o ingresso na "AEA", foram distribuídos em escalões, nomeadamente "Lobitos", que ostentam o lenço amarelo e compreende crianças com idades entre os cinco e oito anos, "Juniores", com lenço de cor verde e abarca adolescentes dos 10 aos 15 anos, "Seniores", de lenço azul que compreende
adolescentes dos 15 aos 18 anos e "Caminheiros", ostentadores do lenço de cor vermelho, que congrega jovens a partir dos 18 anos de idade.



No final da celebração, o padre Bernardo Duchen que presidiu a homilia apelou aos jovens escuteiros a serem firmes no anúncio do evangelho e a contribuírem na formação da sociedade para uma melhor preservação da natureza e observância dos valores éticos e morais.



Por seu turno, o chefe do agrupamento dos escuteiros no Kwanza Norte, Miguel Paulo, apelou aos seus membros a pautarem sempre por uma conduta baseada nos princípios éticos e morais da sociedade, a darem um maior contributo na protecção do património público e a estarem sempre disponíveis para a participação em actividades sociais e de solidariedade.



No Kwanza Norte, a Associação dos Escuteiros de Angola (AEA) está epresentada pelo agrupamento 42, fundado em 1996, e conta com mais de mil filiados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA NORTE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 01, 2009 2:32 am

Kwanza Norte
Eleito novo primeiro-secretário do MPLA na Canhoca



Ndalatando - A comuna de Canhoca, a 30 quilómetros de Ndalatando, conta, desde o ultimo fim-de-semana, com um novo primeiro- secretário do MPLA, Neves Manuel Pereira, eleito durante uma conferência local de balanço e renovação de mandatoso.



O acto insere-se na preparação do VI Congresso do MPLA, a ter lugar em Luanda, no mês de Dezembro.



Neves Manuel Pereira substitui no cargo a Alberto José Gomes que dirigiu os destinos do partido na comuna durante três mandatos.



O membros do MPLA na Canhoca elegeu igualmente um novo comité comunal composto por 23 membros.



Durante a reunião foram discutidos e aprovados o relatório das actividades desenvolvidas ao longo do mandato findo, bem como o programa de acções para os próximos quatro anos.



Os participantes ao encontro, orientado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Municipal, Vitorino Abel Manuel, produziu uma moção de apoio ao presidente do partido e da República, José Eduardo dos Santos, pela forma sábia como tem dirigido os destinos do país.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Próximo

Voltar para SALA DO KUANZA NORTE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron