NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor abílio em Sábado Ago 22, 2009 7:13 am

20-08-2009 12:18
Kwanza Sul
Mais de 300 mil crianças vacinadas contra poliomielite
Sumbe - Trezentas e oito mil crianças, de zero aos cinco anos de idade, foram imunizadas contra a poliomielite, em todos os municípios da província do Kwanza Sul, no âmbito da campanha de vacinação que decorreu no país de 14 a 16 de Agosto.
A informação foi prestada à Angop, pelo supervisor provincial do Programa de Vacinação, Israel Muciri, acrescentando que o resultado, satisfatório, representa uma cobertura sanitária de 104 porcento.
Segundo os dados divulgados, no município do Amboim foram vacinados 38.351 petizes, no Cassongue 27.347, na Cela 32.422, na Conda 12.778, no Ebo 30.882, no Libolo 23.287, na Kibala 32.206, na Kilenda 20.637, no Mussende 14.743, no Porto Amboim 20.642, no Seles 24.900 e no Sumbe 29.812.
De acordo com o responsável, trabalharam na jornada cerca de 482 brigadas.
abílio
Top membros
 
Mensagens: 275
Registado: Terça Jul 28, 2009 2:01 pm

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor ANA em Sábado Ago 22, 2009 1:21 pm

Fábrica de Cimento entra em funcionamento em 2012

Sumbe – As obras de construção da fábrica de cimento, na comunidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Kwanza Sul, prevêem terminar em 2012, anunciou hoje o seu Presidente do Conselho de Administração, João Marcos Sassa.

O responsável falava à imprensa, à margem da reunião entre a direcção da fábrica e as empresas construtora e fiscalizadora da obra, que serviu para, entre outras questões, analisar o estado de execução do projecto, iniciado no ano transacto.

De acordo com o responsável, neste momento está em fase de construção a base infraestrutural do edifício que será o suporte de todos os equipamentos, cuja chegada ao país está para breve.

As obras estão a cargo da empresa construtora ETA Star, do Dubai, e a fiscalização sob responsabilidade da angolana JVT.

A tecnologia a ser utilizada, segundo acrescentou é origem dinamarquesa.

Quando entrar em funcionamento, acrescentou, a empresa vai trabalhar igualmente para o desenvolvimento das comunidades circundantes, através da construção de obras de carácter social como escolas, hospitais, bem como no fornecimento de água e energia eléctrica.

Projectada com uma capacidade instalada de produção de um milhão e 200 mil toneladas/ano, o projecto está avaliado em 600 milhões de dólares e conta com o financiamento da multinacional sul-coreana Samsung Corporation.

O projecto prevê criar dois mil postos de trabalho.

O valor, notou, será utilizado na compra de equipamento para instalação da fábrica e na construção de uma ponte cais na comunidade da Carimba (Sumbe), para escoamento do material indispensável à fábrica de cimento.

A prospecção da área mineira, iniciada em 2003, foi concluída em Julho de 2005, conduzido por uma equipa de nove técnicos sul-coreanos e quatro angolanos, que constataram a existência de argila, calcário e outras matérias-primas necessárias para produção de cimento, com reservas de exploração calculadas até 100 anos.

Esta é a primeira fábrica do género em construção na província do Kwanza Sul
Avatar do utilizador
ANA
Moderador de sala
 
Mensagens: 194
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:58 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 22, 2009 11:54 pm

por paulo gonçalves em Sexta Ago 21, 2009 1:34 am

Bio-segurança abordada em debate por técnicos sanitários no Sumbe
20 de Agosto, 2009 Tamanho da letra Enviar Enviar artigo por E-Mail
Nome do remetente: E-mail do destinatário: Comentário: A cidade do Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul, acolhe, desde terça-feira, a realização de um seminário sobre bio-segurança na qual participam 40 técnicos da saúde, no âmbito do Programa Nacional de Luta contra a Sida em Angola.
Durante quatro dias, os participantes vão abordar temas como risco biológico, principais doenças de transmissão ocupacional na área da saúde, história e conceitos de bio-segurança, preocupações específicas, limpeza, desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos, boas práticas em laboratórios de análises clínicas e técnicas de higienização no ambiente hospitalar.
Os aspectos éticos e legais em bio-segurança, ritos, costumes tradicionais e planeamento para implementação do programa de biossegurança na unidade sanitária constam, também, dos temas que estão ser abordados no encontro.
O director provincial da Saúde, Adão Castelo, disse que a realização do seminário é de extrema importância para a vida de todos, com enfoque fundamental para garantia da protecção e bio-protecção, principalmente dos pacientes e funcionários.
Solicitou maior empenho de todos quadros do sector, em prol da melhoria da qualidade da prestação de serviço às populações.
“Nós orgulhamo-nos de ser uma das províncias com maior número de quadros e pessoal médico distribuído em todas as unidades hospitalares, mas tudo isso só vale a pena se esses profissionais tiverem a garantia que estão a trabalhar com segurança para melhoria da vida das nossas populações”, disse o director.
Apelou aos participantes a se engajarem, com afinco, durante a formação para que no futuro possam transmitir, com segurança e responsabilidade, tudo que vão aprender durante o seminário.
Para o coordenador de assessoria brasileira do Ministério da Saúde, Enadio Morais Filho, o programa na área do VIH/Sida requer muitos cuidados para os pacientes e funcionários hospitalares.
Participam no seminário técnicos do hospital provincial, da maternidade, hospitais municipais e enfermeiros chefes dos hospitais e convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Ago 23, 2009 1:23 am

Girabola2009
Técnico do Benfica valoriza esforço dos atletas

Libolo – O treinador principal do Benfica de Luanda, Joaquim Muyumba, valorizou hoje (sábado), na vila de Calulo, o esforço do atletas na vitória de 2-1 frente ao Recreativo do Libolo, em partida da 20ª jornada do campeonato nacional, Girabola/2009.

Em declarações à Angop, Joaquim Muyumba disse estar satisfeito com o resultado obtido e pela maturidade demonstra pelo grupo durante o encontro.

Acrescentou que a equipa reagiu bem e conseguiu vencer a partida, importante para a concretização do segundo lugar no campeonato.

“Vamos continuar a trabalhar para dar grandes alegrias aos adeptos do clube e alcançar lugares cimeiros”, prometeu o técnico.

O jogo foi apitado pelo árbitro Romualdo Baltazar, coadjuvado por Jerson Emiliano e Eduardo Samuel, todos da província da Huíla.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 24, 2009 9:31 am

Kwanza Sul
Recomendada implementação do programa biossegurança

Sumbe - Os participantes ao sexto curso de biossegurança em saúde recomendaram hoje, no Sumbe, província do Kwanza Sul, que o Ministério da Saúde implemente rapidamente programas nas unidades sanitárias da região.
Recomendaram igualmente que o Governo crie condições necessárias nas unidades sanitárias, de modo a porem em prática tudo que aprenderam durante a formação, pós só assim poderão contribuir no desenvolvimento sanitário da província.
Na ocasião, o director provincial da Saúde, Adão Castelo, adiantou que é preciso que as unidades hospitalares tenham todas as condições necessárias para protecção dos pacientes e funcionários.
"Funcionários imunizados e protegidos é a garantia da melhor qualidade de prestação de serviço das nossas populações", referiu o director.
Adiantou que o governo local está apostado a investir na qualidade de prestação de serviço das populações e o desafio começa fundamentalmente em preparar aquele funcionário que vai prestar serviço nas unidades hospitalares.
“Por isso, o nosso lema é formar cada vez melhor os nosso técnicos, com qualidade e servirmos às nossas populações”, expressou.
Exortou os participantes a porem em prática as técnicas aprendidas nas unidades hospitalares, com vista a protegerem os pacientes.
Já a funcionária do Ministério da Saúde Sónia Herter disse que o objectivo fundamental da formação é a mudança de atitude e de comportamento por parte dos funcionários, usando as medidas seguras dos procedimentos do dia-a-dia, com a protecção adequada, respeitando as leis inerentes à área hospitalar.
Durante quarto dias, os participantes abordaram temas como “precauções especificas”, “limpeza, desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos”, “técnicas de higienização no ambiente de trabalho”, “tratamento de resíduos hospitalares e lixos”, “aspectos éticos e legais em biossegurança”, “planeamento para implementação do programa nas unidades sanitárias” e “ritos e
costumes tradicionais”.
O curso contou com quase 40 técnicos de saúde do hospital provincial, maternidade e enfermeiros chefes, chefes de departamento dos hospitais municipais.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 25, 2009 12:15 am

Kwanza Sul
Unicerâmica produz quatro mil tijolos por dia


Sumbe - A fábrica Unicerâmica, localizada a oito quilómetros da cidade do Waku-kungo, província do Kwanza Sul, está a produzir quatro mil tijolos por dia, informou hoje à Angop o seu gerente, António Baptista.

De acordo com o gerente, a fábrica está a produzir três tipos de tijolos, sendo de três dimensões diferentes; 30/9, 30/20 e 30/15, e os preços variam entre 62 a 104 Kwanzas.

Quanto à matéria-prima, garantiu que a localidade possui grandes reservas de argila que permite à fábrica produzir sem limitações.

Adiantou que existe uma grande procura de tijolo na região, visto que o país está em reconstrução, aventando a possibilidade de incremento da produção caso a procura aumente.

António Baptista disse que a unidade fabril está a implementar projectos sociais, para apoiar as populações que vivem na localidade.

A fábrica Unicerâmica conta com 47 trabalhadores nacionais e dois estrangeiros.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 26, 2009 2:45 am

Kwanza Sul
Ocupação ilegal de terrenos junto de cemitérios indigna administrador

Sumbe – O administrador municipal do Sumbe, Sebastião Neto, manifestou-se hoje indignado com a ocupação anárquica de terrenos perto de cemitérios para a construção de residências, por parte de alguns munícipes.

O responsável que falava à imprensa, no final de uma visita de campo aos bairros Pedra 1, Chingo e Terra Prometida, disse que esta atitude reflecte o total desrespeito e desobediência às normas e regras estabelecidas pela sociedade.

“São comportamentos desviantes que não devem ocorrer na nossa sociedade. É preciso termos respeito pelos mortos".

Por este facto, informou que a administração vai estudar as medidas a tomar futuramente, acrescentando que a demolição é uma possibilidade.

Para si, a população deve facilitar a governação acatando as leis, normas e regras que regem a convivência social.

A construção anárquica, referiu, impede a implantação de outros serviços básicos à população, por falta de arruamentos e outros requisitos atinentes à edificação de infra-estruturas.

De acordo com Sebastião Neto, no âmbito da política do Estado para a habitação, estão a ser preparados terrenos para a futura distribuição a população.

Neste contexto, apelou à calma da população no sentido de aguardar a finalização do processo de loteamento e urbanização das referidas reservas fundiárias, avaliadas em 450 hectares a nível do município.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 27, 2009 1:59 am

Kwanza Sul
Grupo teatral Estrela Negra lança campanha de sensibilização contra cólera

Sumbe - Uma campanha de sensibilização contra a cólera será lançada sexta-feira nesta cidade, província do Kwanza Sul, pelo grupo teatral Estrela Negra.


Em declaração hoje à Angop, o representante do grupo teatral, Domingos da Costa, adiantou que o objectivo da campanha é sensibilizar as comunidades sobre a prevenção da cólera sendo uma doença que mata com facilidade as pessoas.


Durante a campanha serão distribuídas cartilhas com bandas desenhadas sobre prevenção da cólera. Nos últimos dias o hospital 17 de Setembro tem registado casos suspeitos de cólera.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 28, 2009 1:15 am

Kwanza Sul
Sector turístico necessita de mais investimentos


Sumbe – O vice-reitor para os assuntos académicos da Universidade Katyavala Buila, Manuel Bandeira, defendeu hoje, na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, um maior investimento na indústria turística do país, como forma alternativa de alcance do desenvolvimento sustentável.

Manuel Bandeira fez este pronunciamento durante uma palestra sobre "Turismo na Região Litoral Central de Angola - Análise e Avaliação das Potencialidades Locais", tema da sua tese de doutoramento feito em La Guna, Espanha, em Janeiro último.

Para o responsável, o Governo tem de criar condições para que os recursos naturais sejam protegidos tendo em vista o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

Na sua abordagem, falou igualmente das características geográficas e socioeconómicas do país, dos modelos de desenvolvimento, turismo alternativo, ciclo de vida de um destino turístico, competitividade dos destinos turísticos, fomento da qualidade dos diferentes modelos de competitividade, inovação e formação.

O turismo em Angola no período pôs colonial, regiões turísticas, recursos naturais e das províncias com prioridade de investimento a médio prazo foram igualmente questões abordadas.

Inserida nas actividades comemorativas do nono aniversário de existência do Instituto Superior de Ciências da Educação do Kwanza Sul, a assinalar-se sexta-feira, a palestra contou com a participação de docentes, estudantes universitários, autoridades tradicionais, religiosas, entre outros convidados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 29, 2009 1:18 am

Polidesporto
Direcção Provincial oferece material desportivo a escolas

Sumbe - A Direcção Provincial da Juventude e Desportos no Kwanza Sul procedeu hoje, na cidade do Sumbe, à entrega de 40 kits de material desportivo às escolas do ensino primário e do I ciclo, visando incentivar a massificação do desporto.

Na ocasião, o director provincial da Juventude e Desportos, Manuel do Nascimento da Silva, referiu que a entrega do donativo se enquadra no projecto "despontar", destinado a dinamizar a prática de diferentes modalidades.

Segundo o responsável, o projecto permitirá que as escolas beneficiadas, que estão a trabalhar com a Direcção dos Desportos, possam desenvolver cada vez mais a prática do desporto.

Constam dos kits distribuídos bolas para a prática do futebol, voleibol, basquetebol, entre outros materiais.

De acordo com Manuel da Silva, o objectivo é formar atletas de alta competição que possam representar, condignamente, a província em provas nacional e internacional, daí a necessidade de se trabalhar nas camadas mais jovens.

Por sua vez, o presidente da Associação Provincial de Futebol, Hélio Machado Lafayete, disse que o acto tem um significado relevante por diminuir os custos de escolas na aquisição de material desportivo.

Na sua opinião, fará com que o projecto se torne mais abrangente às outras localidades da província. Acrescentou que o futebol está em bom caminho e pretende que neste momento comecem a surgir as infra-estruturas, campos desportivos, apoio técnico e administrativo para que seja desenvolvido.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 29, 2009 1:19 am

Kwanza Sul
Conda regista 25 casos de violência doméstica no primeiro semestre

Conda – Pelo menos 25 casos de violência contra a mulher foram registados no município da Conda, província do Kwanza Sul, pela representação municipal da Família e Promoção da Mulher, durante o primeiro semestre deste ano.

A informação foi prestada hoje à Angop, pela chefe interina da área da promoção da mulher, Domindas Orlando, acrescentando que a cifra representa um aumento de três casos em relação a igual período de 2008. Nessa época foram contados 22 casos.

Segundo a responsável, dos dados recolhidos pela Polícia Nacional contam quatro casos de morte, dos quais dois por espancamento e dois por arma de fogo. Os agressores já estão a responder judicialmente.

Disse estarem a aumentar os casos de violência no município, pelo que a representação local da Família tem feito diversas actividades de sensibilização da população e aconselhamento nas comunidades, no sentido de conter o problema.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 29, 2009 1:20 am

Kwanza Sul
Pároco apela ao envolvimento da juventude na reconstrução do país

Sumbe - O pároco da Diocese do Sumbe, província do Kwanza Sul, Joaquim Gonçalves Matias, encorajou hoje os jovens católicos a empenharem-se e envolverem-se cada vez mais nas tarefas do desenvolvimento e reconstrução do país.

Discursando na abertura do primeiro Fórum da Juventude Católica, a decorrer até sábado, sob lema "Jovens católicos unidos rumo a uma sociedade melhor", o religioso considerou que a sociedade deve tomar consciência de que todos os cidadãos são necessários no processo de reconstrução nacional.

"Devemos tomar consciência que cada um de nós é uma pedra importante para a reconstrução de Angola. Nós temos um propósito que só se realiza se cada um de nós assumir a sua parte. O nosso propósito é ver Angola caminhar na senda do desenvolvimento, da paz, do progresso e da justiça social", expressou.

O fórum, de carácter temático, visa levar os jovens a reflectirem sobre as diversas questões que a eles dizem respeito, de modo a transformá-los em activistas dos valores morais e cívicos, já que a reconstrução passa igualmente pela mudança de mentalidades.

Participam no encontro perto de 250 jovens de diversos movimentos associados à Comissão Paroquial da Juventude, afecta à Paróquia da Nossa Senhora da Conceição, da Igreja Católica.

No mesmo serão discutidos temas como "A delinquência juvenil - causas e consequências", "O jovem e as vocações", "O perfil do jovem cristão na sociedade" e "Kwanza Sul e os passos para a reconstrução nacional".
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Ago 29, 2009 1:20 am

Kwanza Sul
Acidentes de viação causam oito mortos em sete dias


Sumbe - Oito pessoas morreram e 14 ficaram feridas em consequência de 17 acidentes de viação registados na província do Kwanza Sul, nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).




Segundo o Boletim Informativo da corporação a que a Angop teve hoje acesso, a cifra representa um aumento de quatro acidentes em relação a semana anterior.


De acordo com o informe, estiveram na base dos sinistros colisões entre veículos automóveis, entre veículos automóveis e velocípedes com motor, contra obstáculos fixos, despistes, capotamento e o desrespeito às regras de trânsito.



Os acidentes ocorreram nos municípios do Sumbe, Amboim, Libolo, Cassongue e Cela, tendo como consequências danos materiais avaliados em 1.225.000.00 kwanzas.



No período em referência, registou-se igualmente 26 crimes de natureza diversa, mais três em relação a igual período anterior.



Dos crimes, constam ofensas corporais, furtos, ameaças de homicídio voluntário, tentativa de violação, condução ilegal, burla e aborto, sendo os municípios do Sumbe, Amboim, Seles, Ebo e Libolo os mais delituosos.



Dos crimes registados, 25 foram esclarecidos, perfazendo uma operatividade de 96 porcento e com média diária de quatro crimes, tendo em consequência sido detidos 20 cidadãos indiciados da autoria dos crimes todos do sexo masculino e na condição social de desempregados.



A nota refere igualmente que a Polícia Económica efectuou 21 visitas de fiscalização que produziram a descoberta de 27 infracções de natureza contravencionais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor anabela em Terça Set 01, 2009 3:47 pm

01-09-2009 11:25
Imagem
Kwanza Sul
Ministro das Telecomunicações constata funcionamento do sector

Sumbe - O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, efectuou hoje uma visita de trabalho de algumas horas à província do Kwanza Sul, onde avaliou o funcionamento do sector, no âmbito dos preparativos do Campeonato Africano das Nações (CAN2010).
Durante a sua estada na província, antes de deslocar-se a província de Benguela, com o mesmo propósito, José Carvalho da Rocha manteve um encontro de cortesia com o governador provincial, Serafim Maria do Prado, e visitou as instalações da empresa de telefonia fixa Angola Telecom nas cidades do Sumbe e Porto Amboim.
Em declarações à imprensa, no final da visita, o governante considerou estarem lançadas as bases para a implementação e expansão deste serviço em todo país, numa perspectiva de melhorar o acesso da população à telefonia.
"Há uma série de mecanismos que têm de ser adoptados, para que comecemos a ver os frutos desse investimento do Governo. Decidimos visitar algumas provinciais para avaliar o estado de prontidão, porque existe um compromisso da empresa com o CAN. Neste contexto temos de monitorar as provínciais de Benguela, Huíla e Namibe", disse.
O director provincial da Angola Telecom, José Garcia de Freitas, disse ser prioridade no momento a expansão do serviço de internet banda larga na comunicação de dados a nível empresarial, estudantil e nas universidades, cujo processo de venda anunciou para breve.
Segundo o responsável, é aposta da empresa neste momento aumentar a oferta do produto, com vista a satisfazer a demanda registada.
Acrescentou que neste momento estão com os serviços de telefonia normal e internet em banda larga em fase experimental com uma venda satisfatória.
De acordo com José Garcia, na província do Kwanza Sul a empresa tem uma capacidade de 10 mil e 200 linhas telefónicas nos municípios do Sumbe, Porto Amboim, Seles, Amboim, Kibala, Libolo e Cela, estando para breve a expansão do sinal em todo o território da província.
anabela
Moderador de sala
 
Mensagens: 981
Registado: Sexta Maio 22, 2009 6:12 am

Re: NOTÍCIAS DO KUANZA SUL

Mensagempor Vitor Oliveira em Quarta Set 02, 2009 5:51 am

01-09-2009 17:13

Kwanza Sul
Deputados inspeccionam serviços administrativos na comuna do Gungo
Sumbe - Uma delegação parlamentar afecta ao círculo provincial do Kwanza Sul desloca-se esta quarta-feira à comuna do Gungo, município do Sumbe, para uma visita de trabalho destinada a constatar o funcionamento dos serviços administrativos.
Segundo o programa fornecido à Angop na localidade situada a cerca de 100 quilómetros da cidade do Sumbe, os parlamentares serão recebidos pelo administrador comunal, e visitarão a seguir as instalações da administração, as escolas, postos médicos, mercado, entre outros locais.
A comitiva encabeçada pelo deputado José Augusto, na qualidade de coordenador em exercício do Núcleo, iniciou segunda-feira última um ciclo de visitas aos serviços administrativos no município do Sumbe.
Neste contexto, visitou o Palácio municipal, serviços comunitários, secção da educação, cultura, juventude e desportos, da saúde, assistência e reinserção social e antigos combatentes e veteranos de guerra.
A actividade parlamentar tem término previsto para quinta-feira, quando forem visitadas as instituições administrativas da comuna do Quicombo, a 15 quilómetros da cidade do Sumbe.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO KUANZA SUL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron