NOTÍCIAS DO KUNENE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 25, 2010 3:51 pm

25-01-2010 11:49

Cunene
Apreendidas 14 viaturas por varias irregularidades

Ondjiva
- A Unidade Operativa de Trânsito, na província do Cunene, apreendeu, nos últimos sete dias, 14 viaturas e sete motorizadas por falta de documentação e outras irregularidades, soube à Angop, nesta segunda-feira, do seu porta-voz da corporação, superintendente Carlos dos Santos.
Carlos dos Santos disse terem sido também retidas 61 cartas de condução e 12 livretes por os seus utentes cometerem várias irregularidades ao Código de Estrada e seus regulamentos.
Entre as contravenções rodoviárias, constam casos de exercício ilegal de táxi, falta de fixação de chapas de matrículas e mau estado técnico das viaturas, apontou o oficial.
Quanto aos acidentes de viação, frisou que o efectivo da Unidade Operativa do Trânsito *****nene registou cinco casos de sinistralidades que resultou em igual número de feridos e danos materiais avaliados em 165 mil Kwanzas, ocorridos nos municípios do Kwanhama e Namacunde.
Os acidentes de viação, caracterizaram-se por despistes, atropelamentos e colisão ente veículos automóveis, tendo como causas a não observância das regras do código de estrada, excesso de velocidade e o consumo desregrado de bebidas alcoólicas, entre outras medidas preventivas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jan 30, 2010 4:43 pm

30-01-2010 13:04

Cunene
Polícia regista 40 infracções económicas em sete dias

Ondjiva
-
Pelo menos 40 infracções foram notificadas nos últimos sete dias pela Polícia Económica em vários estabelecimentos comerciais na província do Cunene, registando-se um aumento de mais sete transgressões em relação ao período anterior.
Em declarações hoje (sábado) à Angop, o porta-voz da corporação, superintendente Carlos dos Santos, declarou que as infracções ocorreram nos municípios do Kwanhama, Ombadja e Namacunde, para se incentivar os agentes económicos a ***prirem com as suas obrigações fiscais.
Sublinhou que o registo destas contravenções económicas é fruto de 17 visitas de fiscalização, inspecção e controlo nos diversos estabelecimentos comerciais e industriais sedeados nestas circunscrição da província.
As infracções estão relacionadas com a falta de boletim de sanidade, nota de aquisição, falta de estrutura de cálculo de preço, falta de balança e o exercício irregular de actividades económica, especificou.
O oficial da corporação fez saber que acções do género irão continuar de maneira a regular e fiscalizar a actividade económica na província do Cunene.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Fev 01, 2010 5:20 pm

01-02-2010 14:45

Cunene
Responsável advoga maior qualidade do ensino *****nene

Ondjiva
– O director em exercício da Educação *****nene, Justino Chile, advogou nesta segunda-feira, em Ondjiva, capital local, a necessidade dos professores dos vários níveis empreenderem mais assiduidade e pontualidade para maior qualidade do ensino na província.
O responsável, que falava à Angop, a propósito do presente ano lectivo2010/11, sublinhou que para tal desiderato os professores devem apostar na formação académica, uma vez que nos dias de hoje o docente deve possuir a 12ª classe para leccionar no ensino primário e Iº ciclo.
“Está situação ainda não se evidencia na maioria do corpo docente, que apresenta um acentuado baixo nível de escolaridade quer nos municípios e comunas da região”, precisou.
Justino Chile sublinhou que em virtude disto, o sector da Educação *****nene está a promover seminários de capacitação e actualização, no sentido de municiar os professores com novos conhecimentos pedagógicos e aptidões em busca de um
ensino com maior qualidade e rigor.
Segundo a fonte, torna-se imperioso que os gestores de recurso humano do sector a nível das suas localidades de jurisdição agilizem programas de formação contínua através de pequenos seminários.
Para o presente ano lectivo 2010 estão matriculados, *****nene, 168 mil 806 alunos no ensino geral sub-dividos em 769 escolas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Fev 08, 2010 4:48 pm

08-02-2010 14:43

Cunene
Responsável defende criação de biblioteca no memorial do Rei Mandume

Ondjiva
A directora do Arquivo Nacional de Angola, Alexandra Aparício, defendeu neste fim-de-semana, na localidade de Oihole, município de Namacunde (Cunene), a necessidade de se criar uma biblioteca para arquivo das principais obras protagonizadas pelo rei Mandume Ya Ndemufayo, visando facilitar os estudantes e homens de cultura a saberem melhor do seu reinado.
A responsável fez esta proposta quando dissertava uma palestra sobre " O reinado de Mandume e diplomacia", no âmbito da celebração dos 93 anos desde a sua morte, ocorrida a 6 de Fevereiro de 1917.
A fonte disse ser necessário que se construa uma biblioteca no memorial do Rei onde se possam encontrar diversos documentos, para proporcionar aos jovens estudantes uma investigação mais pormenorizada sobre a figura daquele herói da resistência colonial.
Mandume Ya Ndemufayo nasceu em 1891 e chegou ao poder em 1911. Foi um líder bastante determinado, sendo que o seu reinado travou grandes guerras contra o governo português que procurava a todo custo ocupar a parte sul de Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Fev 12, 2010 4:45 am

12-02-2010 3:51

[size=150]Cunene
Responsável da saúde exorta ao maior ***primento das obrigações laborais

Ondjiva[/size
] – O director provincial da Saúde *****nene, Eduardo Haiumba, exortou quinta-feira, nesta na cidade, os funcionários do Hospital Geral local ao ***primento rigoroso das obrigações laborais, no sentido de prestarem um serviço de qualidade aos pacientes.
Eduardo Haiumba falava durante um encontro com os chefes de secções, médicos e enfermeiros, tendo acrescentado que isto ajuda a evitar erros no atendimentos aos necessitados.
Durante o encontro foram abordados questões sobre o funcionamento das diversas sessões da unidade sanitária, bem como foi efectuado uma visita de rotina às diferentes áreas daquela unidade sanitária, afim de acompanhar de perto a acomodação e o atendimento dos pacientes.
No final da visita sublinhou que acções do género vão continuar não só no Hospital Central de Ondjiva, bem como em outras unidades a nível dos municípios, comunas e aldeias, de modo a se detectar as falhas no atendimento para as possíveis medidas correctivas.
Disse que durante a visita foram verificados alguns pontos positivos outros negativos que serão corrigidos o mais rápido possível.
O Hospital Central de Ondjiva tem uma capacidade de internamento para 234 camas e presta serviços nas áreas de maternidade, medicina, cirurgia, cuidado intensivo, entre outras, assegurado por 488 funcionários, entre os quais 42 médicos de diferentes nacionalidade.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Fev 18, 2010 5:30 pm

18-02-2010 17:19
[size=150]
Cunene
Serviços Veterinários vacinam mais de 600 animais contra a raiva

Ondjiva [/size
]- Seiscentos e 99 animais, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva, na província do Cunene, de Janeiro a primeira quinzena do presente mês, no âmbito da campanha de vacinação anti-rábica, levada cabo pelo departamento local dos Serviços Veterinários.
Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o chefe provincial da instituição, João Estêvão Kamalanga, frisou que esta acção é de carácter contínuo no quadro da execução do Programa Nacional de Contingência e Emergência Contra Raiva (PNECR).
Sublinhou que no período em análise não houve registo de mordedura animal, sendo que a campanha é de carácter preventivo e vai decorre a nível dos municípios de Ombadja, Kwanhama, Namacunde, Cuvelai, Kahama e Curoca.
João Kamalanga frisou que, apesar de se verificar a adesão dos citadinos, ainda é necessário o redobrar de esforços para persuadir a população local na procura dos órgãos de apoio do departamento provincial dos serviços veterinários a nível das comunas e municípios para vacinar os seus animais de estimação entre cães, gatos e macacos.
''Os criadores destes animais devem reconhecer a importância desta Prática, vacinando os seus animais e não deixar para segundo plano os cuidados a ter com os mesmos", disse.
Informou que o sector irá dispor no presente ano de uma estrutura denominada ?Canil Gatil?, a ser edificada em Ondjiva, onde vão agrupar todos os cães vadios capturados nas vias públicas.
Segundo dados estatísticos dos Serviços Veterinário *****nene, em 2009, foram vacinados 20 mil e 912 animais, entre canídeos, felinos e macacos a nível dos seis municípios da província.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Fev 22, 2010 5:14 pm

22-02-2010 12:41

Cunene
Bombeiros prevêem instalar quartel no posto aduaneiro de Santa Clara

Ondjiva
-
A aldeia de Santa Clara, província do Cunene, contará este ano com um quartel de segundo escalão do corpo de Bombeiros, para prevenção e extinção de incêndios, tendo em conta o volume de mercadorias depositadas nos armazéns.
O facto foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo comandante da Unidade do Serviço de Bombeiros, Joaquim Domingos António, referindo que a iniciativa visa reforçar as acções de prevenção e extinção de incêndios junto dos armazéns dos serviços aduaneiros e arredores.
Sublinhou que as condições estão a ser criadas, uma vez que já existe um edifício que está a receber obras de restauro, bem como os serviços de bombeiros dispõem de meios técnicos e humanos para o efeito.
Este exercício junto do parque aduaneiro de Santa Clara, que ainda carece da observância das medidas de prevenção contra incêndio, constitui prioridade do sector devido à quantidade de mercadorias em trânsito armazenadas neste parque.
O comandante da Unidade do Serviço de Bombeiros frisou que, no quadro da expansão das actividades, tem se levado a cabo jornadas periódicas de acções de sensibilização, mobilização e vistorias em unidades sociais, económicas e culturais (públicas e privadas).
Este exercício tem contribuindo para a redução dos índices de incêndios e riscos de afogamento, entre outros sinistros na província, realçou.
Os Serviços de Bombeiros dispõe de um posto operativo no aeroporto de Ondjiva e controla cerca de 611 unidades económicas e sociais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Fev 24, 2010 7:33 pm

24-02-2010 11:05

Cunene
Efectivos da Polícia Nacional visitam Delegação da Angop

Ondjiva
- Efectivos do Comando provincial da Polícia Nacional visitaram nesta terça-feira a delegação da Agência Angola Press (Angop), em Ondjiva, Cunene, onde receberam informações sobre o seu funcionamento.
Enquadrada nas jornadas do 28 de Fevereiro, data que assinala o 34º aniversário da criação da Polícia angolana, os integrantes receberam detalhes sobre os equipamentos usados para o envio do material noticioso.
Na ocasião, o delegado provincial da Angop, Amilton Ilidio Mateus, explicou, em pormenores, o papel desempenhado pela Angop na recolha, tratamento e divulgação do material informativo, quer na arena nacional, quer internacional.
Sublinhou que a Internet, como meio importante nesta era da globalização, facilita a delegação do Cunene estar ligada à sede nacional, em Luanda, e com o mundo.
No final da visita, o coordenador da actividade, superintendente Sampaio Paiva Ndala, mostrou-se satisfeito com o que viu e ouviu, tendo encorajado o colectivo de jornalistas a prosseguirem com a sua missão.
Segundo o oficial, a rapidez, a qualidade e a quantidade de trabalho produzido pela Angop demonstra ser uma empresa credível.
De salientar, que visitas do género tiveram lugar na direcção da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) e da agência da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 04, 2010 7:38 pm

04-03-2010 20:01

Cunene
OMA promove palestra sobre a nova constituição

Ondjiva
– Um encontro sobre a consciencialização, divulgação de alguns princípios relacionados com a situação politica, económica, administrativo e judicial do Estado constantes na Constituição da República de Angola será realizado nesta sexta-feira, na cidade de Ondjiva, durante uma palestra promovida pelo secretariado local da Organização da Mulher Angolana.
O evento enquadrado nas jornadas comemorativas ao dia da mulher angolana e internacional da mulher visa reflectir sobre os principais conteúdos relativos a questão dos “Princípios Fundamentais”, da nova lei magna bem como reconhecer e respeitar a laicidade do estado nos seus princípios e garantias.
A palestra que terá como orador o jurista Ovídeo Pahula vai contar com a participação de militantes pertencentes ao MPLA, JMPLA, OMA e será abrangente aos funcionários públicos, da polícia nacional e das forças armadas.
A nova constituição promulgada a 5 de Fevereiro do ano em curso tem como objectivo fundamental a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, solidária, de paz, igualdade e progresso social.
A Constituição é a lei suprema da República de Angola, devendo o Estado subordinar à Ela e fundar-se na legalidade, devendo respeitar e fazer respeitar as leis.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 11, 2010 12:32 pm

11-03-2010 9:39

Cunene
Ondjiva acolhe reunião técnica de Defesa e Segurança entre Angola/Namíbia

Ondjiva
– A cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, vai acolher nesta sexta-feira a pr
imeira reunião do Comité Técnico Regional da Comissão Mista de Defesa e Segurança entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, soube hoje, quinta-feira, a Angop de uma nota da delegação local do Ministério do Interior.
De acordo com a nota, o encontro que será aberto pelo governador local António Didalelwa terá intervenções do presidente e co-presidente do comité, bem como serão apreciados os relatórios das actividades realizadas durante o período de Julho de 2009 a Fevereiro do corrente ano e traçar metas de interesse comum sobre a segurança transfronteiriça.
Durante um dia os membros irão debruçar-se sobre a segurança, particularmente na vertente dos crimes transfronteiriços, onde se
destacam o tráfico, roubos de viaturas e de gado, a falsificação de documentos e a circulação de pessoas e bens ao longo da fronteira Angola/Namíbia, que tem uma extensão de 1.376 quilómetros quadrados.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 12, 2010 5:15 pm

12-03-2010 9:36

Pesquisas
Ministério do Ambiente apresenta auditoria ambiental das cheias *****nene

Ondjiva
Um estudo de auditoria ambiental sobre as acusas e efeitos das cheias na província do Cunene foi apresentado nesta quinta-feira, em Ondjiva, cidade capital, pelo Mistério do Ambiente.
O estudo foi realizado em 2009 e visou identificar o impacto ambiental, os prejuízos humanos e materiais, bem como apontar as zonas de maior influência do fenómeno natural (cheias).
O consultor do Ministério do Ambiente, Joaquim Pitas, que procedeu a apresentação do documento, afirmou que o estudo é uma forma de ajudar as autoridades a adoptar algumas medidas concretas para assessorar as acções do governo nas obras de contenção e atenuar os efeitos das enchentes nesta região sul do país.
Joaquim Pitas sublinhou que durante as pesquisas identificou-se os municípios de Ombadja, Kwanhama e Cuvelai, como zonas de máxima influência das cheias, por serem circunscrições onde se verifica uma desmatação intensiva da fauna e flora, cursos de águas degradados e construção de infra-estruturas sobre os canais das linhas das águas, dificultando o seu escoamento.
Por seu turno, a ministra do Ambiente, Fátima Jardim, considerou o estudo oportuno, tendo em conta que ajuda na identificação das causas deste fenómeno que tem grande repercussão na vida sócio-economica da população local e consequente o desenvolvimento da província.
Fruto deste trabalho, a ministra considerou ser necessário concertar a acção integrada com outros sectores para que se possa instalar um sistema de alerta das alterações dos níveis dos cursos das águas e monitorização permanente da situação da região.
Já o governador do Cunene, António Didalelwa, que assistiu a apresentação do estudo, disse que o mesmo irá servir ainda como instrumento monitorizador para a adopção de novas medidas para aliviar o sofrimento da população futuramente.
Este é o terceiro ano consecutivo que se registam cheias *****nene e na presente época o fenómeno atingiu bastante o município do Cuvelai, causando a destruição de residências, o corte da ligação rodoviária com Ondjiva, capital do Cunene.
As cheias afectaram, até ao momento, 10.879 pessoas, deixando ainda cinco mil e 805 alunos sem aulas e a destruição de 400 campos agrícolas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Mar 16, 2010 5:07 pm

16-03-2010 16:57

Cheias
Destruídos mais de 400 campos agrícolas *****nene

Ondjiva
– Quatrocentos e 25 campos agrícolas ficaram destruídos no município do Cuvelai e na comuna de Evale, (província do Cunene), em consequência das cheias registadas na região desde o princípio do mês em curso.
Segundo o coordenador executivo da Comissão de Protecção Civil *****nene, Joaquim Domingos, que falava hoje à Angop, a situação é preocupante, porque os camponeses viram as suas culturas destruídas pela chuva, comprometendo a presente
campanha agrícola.
A destruição dos campos, frisou, irá prejudicar muitas famílias camponesas que tem a agricultura como meio de subsistência, podendo causar penúria alimentar nestas regiões.
Joaquim Domingos sublinhou que o governo local está a trabalhar no sentido de assistir os camponeses para minimizar a carência de bens.
Este é o terceiro ano consecutivo em que há cheias na província do Cunene. A situação é mais crítico no município do Cuvelai, onde a circulação rodoviária com a cidade do Ondjiva está interrompida.
As inundações afectaram mais de 12 mil cidadãos, cinco mil e 805 alunos estão sem aulas e diversas casas estão destruídas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Mar 18, 2010 5:11 pm

Cunene
Citadinos de Ondjiva informados sobre a Constituição da República

Ondjiva
- Citadinos de Ondjiva, capital da província do Cunene, receberam explicações hoje, quarta-feira, sobre os 244 artigos que compõem actual Constituição da República de Angola, sessão também assistida pelo governador provincial, António Didalelwa.
Iniciativa da Assembleia Nacional, aberta hoje e programada para os próximos dias em todo país, esta sessão foi orientada por uma delegação parlamentar, coordenada pelo deputado Alfredo Júnior, que esclareceu os princípios fundamentais da Carta, os direito e deveres dos cidadãos, a organização do poder do Estado e do órgão legislativo.
O parlamentar abordou ainda questões como o poder judicial e as autarquias locais, o papel dos órgãos de defesa e segurança, entre outros aspectos reflectidos no texto.
A presente Constituição defende que a República de Angola é um Estado unitário, soberano e independente, baseado na dignidade da pessoa humana e na vontade do Povo angolano, que tem como objectivo fundamental a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, solidária e de progresso social, precisou.
Alfredo Júnior disse ser necessário que a população conheça a Lei Magna, pelo que advogou ser imperiosa a sua tradução nas línguas nacionais, para melhor divulgação a nível das zonas rurais.
Presentes ao evento, que decorreu na Sala de Reunião do Palácio do Governo provincial, membro do executivo, entidades religiosas, autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos, estudantes e população em geral.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 19, 2010 4:23 pm

Cunene
Deputados auscultam professores em Ondjiva

Ondjiva
– Uma delegação de deputados da Assembleia Nacional, do ciclo provincial *****nene, reuniu-se hoje, em Ondjiva, com professores e directores de escolas do I ciclo de ensino, para auscultar as principais dificuldades do sector.
A reunião foi orientada pelo coordenador do ciclo provincial, Elias Satyamba, que disse estarem em busca de informações que dão conta da realidade do sector.
Informou que ouviram os vários constrangimentos dos professores e directores de escolas, prometendo trabalhar com o governo, para encontrar mecanismos legais que ajudem a melhorar esta importante área de desenvolvimento.
Disse estar informado da existência de poucos inspectores escolar na província, um ofício que contribui em grande medida para o progresso do sistema de educação e aprendizagem.
Para si, encontros do género são oportunos para influenciar o governo local na resolução de assunto desta natureza e outros que ainda constam das preocupações do sector.
A reunião contou também com a presença do director da Educação *****nene, Apolo Ndinolengue.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Mar 23, 2010 4:47 pm

23-03-2010 16:55

Cunene
Igreja Católica realiza acampamento em Omupanda

Ondjiva
– A paróquia da Igreja Católica no município de Namacunde, província do Cunene, realiza um acampamento religioso, para preparar a juventude cristã sobre os desafios da sociedade.
Segundo o padre Gaudêncio Yakuleinge, em declarações hoje à Angop, o evento é um exercício cristão para municiar a juventude de conhecimentos práticos sobre os vários assuntos inerentes a sua inserção na sociedade angolana.
Neste acampamento, os jovens analisam questões relativas a vida do país, entre as quais a Constituição da República, tendo recebido informações sobre os direito e deveres dos cidadãos, a organização do poder do Estado e do órgão legislativo.
Segundo o responsável, é necessário que todos os fiéis tenham conhecimento da Carta Magna, por ser o diploma jurídico-legal que irá reger a vida socio-política e económica de Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO KUNENE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron