NOTÍCIAS DO KUNENE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Mar 21, 2012 5:09 pm

Cunene
População chamada a reflectir em torno da preservação da floresta

Ondjiva
-
O director da Brigada Provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal, *****nene, Abel Alcino Zamba, alertou hoje, em Ondjiva a população local no sentido de reflectirem mais em torno das acções de preservação das florestas, visando salvaguardar o ecossistema.
O responsável, que falava à Angop por ocasião do Dia Mundial da Floresta, assinalado hoje, disse que as constantes queimadas, abate indiscriminado de árvores para o fabrico de carvão e lenha contribui bastante para a degradação das florestas na região.
Segundo a fonte, a devastação na província esta a atingir níveis alarmantes, obrigando a população a serem mais flexíveis com o ecossistema, por constituir um valioso recurso natural renovável, gerador de múltiplos serviços e bens para economia, o ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos.
Frisou que o ministério de tutela, através do IDF, está a desenvolver, desde 2009, o programa de combate a desertificação no litoral e *****nene, cujas acções estão a ser desenvolvidas em colaboração com as administrações locais, através da criação de viveiros em todas sedes municipais para implementar as políticas florestais na sua área de jurisdição
O dia da floresta, assinalado pela primeira vez em 1872 no estado norte-americano de Nebraska, depois de Jobn Stirling Morton, conseguir induzir a população a consagrar um dia do ano a plantação ordenada de diversa arvores para resolver o problema da escassez de material lenhoso.
Em 1971 e na sequência de uma proposta da confederação europeia de agricultores, que mereceu o acolhimento do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o 21 de Março foi estabelecido o dia mundial da floresta.
Pretende-se com esta data contribuir para a sensibilização da sociedade para a importância da árvore e dos espaços florestais na multiplicidade do seu uso e funções.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Mar 30, 2012 3:40 pm

Cunene
Funcionários da Embaixada de Angola na Namíbia actualizam dados eleitorais

Ondjiva
- Uma delegação composta por funcionários da Embaixada de Angola na República da Namíbia actualizou hoje, sexta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, os seus dados eleitorais, com vista a poderem votar no próximo pleito eleitoral.
Na ocasião, o terceiro secretário da Embaixada de Angola em Windoek, Eduardo Kangongo, disse que a delegação vem mais uma vez ***prir com o seu dever de cidadania junto à pátria, participando deste modo no processo democrático do país.
Segundo o responsável, o processo está prestes a terminar, dai a obrigação de cada cidadão angolano efectuar o seu registo ou actualização dos dados eleitorais, de modo a ser habilitado ao voto no próximo pleito eleitoral.
“O registo eleitoral é um processo democrático que vai permitir expressar a nossa vontade no voto e, assim sendo, cá estamos para ***prir com este dever que é uma obrigação de todo cidadão”, frisou.
De realçar que este é o segundo grupo de funcionários da Embaixada de Angola na Namíbia a efectuar o seu registo eleitoral na província do Cunene.
O processo, que decorre até ao dia 15 de Abril, prevê cadastrar, *****nene, 157 mil e 595 eleitores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 06, 2012 4:24 pm

Cunene
Jovens de Anhanca exortados a aderirem aos postos de registo eleitoral

Ondjiva
– O primeiro secretário provincial da JMPLA *****nene, Sérgio Leonardo Vaz, exortou hoje (sexta-feira), na localidade de Anhanca, o envolvimento dos jovens na mobilização de cidadãos para aderirem aos postos de registo e actualização de dados eleitorais, cujo processo termina no dia 15.
O responsável fez este apelo durante a sua intervenção na abertura das actividades alusivas ao 14 de Abril, data consagrada à juventude angolana, no qual realçou a importância do acto eleitoral.
Indicou que a JMPLA demonstra a força motriz que irá aguentar o partido nos próximos tempos, daí a necessidade de transmitirem novas orientações face aos desafios do futuro.
"Os jovens têm muitos anseios, muitas aspirações e quando não concretizadas as vezes ficam frustrados, mas é necessário compreender que não é fácil fazer tudo em dez anos de paz. É preciso ter mais paciência porque o Governo tudo está fazer para poder se ultrapassar todos problemas"realçou.
A nível da localidade de Anhanca, a JMPLA controla um total de cinco mil e 745 militantes, dos quais quatro mil e 351 são do sexo feminino.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

Anterior

Voltar para SALA DO KUNENE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron