NOTÍCIAS DO KUNENE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Jul 27, 2009 6:44 am

26-07-2009 17:20

Cunene
Banco de urgência atende mais de 22 mil pacientes em seis meses
Ondjiva – Vinte e dois mil e 956 pacientes entre os quais crianças e adultos foram atendidos com diversas doenças no banco
de urgência do Hospital Central de Ondjiva, província do Cunene, durante o primeiro semestre do ano em curso.
De acordo com o chefe da unidade sanitária, Gabriel Paulo, deste total vinte e sete registaram-se em obitos, por malária, acidentes de viação, tuberculose pulmonar, anemia e poli-trauma.
Relativamente ao ano transacto, nesse mesmo período, houve um aumento de mil e 708 assistências, face a maior procura destes serviços pelos cidadãos.
Segundo a fonte, dos pacientes assistidos, 18 mil e 449 tiveram altas por melhoria e outros quatro mil e 507 internaram na pediatria, medicina, maternidade, cirurgia, cuidados intensivos da pediatria e geral.
A malária, infecções respiratórias e urinárias, diarreias agudas, pneumonia, anemia, tuberculose pulmonar e as doenças de
transmissão sexual foram as doenças mais diagnosticadas.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jul 28, 2009 3:55 am

Doação
Crianças orfãs recebem donativo *****nene

Ondjiva – Quatrocentas e dez crianças órfãs, cujos pais faleceram por causa do VIH/Sida, da comuna de Ombala–Yo-Mungu, município de Ombadja, província do Cunene, receberam no último fim-de-semana, bens de primeira necessidade.


O donativo feito pela ong Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), em parceria com a Igreja Assembleia de Deus Petencostal e a ong americana "Bolsa Samaritana", é composto por roupa usada, brinquedos, cadernos, bolachas, sumos e materiais de higiene, entre outros.


No acto de entrega, a directora da ADRA, Mariana Soma, disse que esta acção é uma demostração de solidariedade para com as crianças cujos pais morreram de sida, algumas delas também infectadas pelo vírus.


Segundo informou, a organização vai continuar a apoiar este grupo, através da entrega de charruas, animais de tracção e sementes para apoiar as famílias vulneráveis em que estão inseridas.


Por seu turno, o administrador comunal de Ombala-Yo-Mungo, Portagio Muatihimuno, louvou a iniciativa das organizações e exortou as demais ongs a prestarem a assistência médica e medicamentosa, alimentar e escolar aos menores afectados ou infectados pela epidemia na região.


A comuna de Ombala-Yo-Mungo possui duas mil e 401 crianças órfãs, das quais 60 vivem com a Sida.


Localizada a 68 quilómetros a sul da cidade de Ondjiva, Ombala Yo - Mungo possui uma população estimada em 29 mil e 812 habitantes que têm como principal actividade a agricultura.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 29, 2009 3:14 am

Cunene
Emitidos mais de dois mil assentos de nascimento em seis meses


Ondjiva - O departamento da conservatória do registo civil da província do Cunene emitiu, durante o primeiro trimestre do ano em curso, 2.686 assentos de nascimentos, dos quais 2.062 de crianças menores de cinco anos, informou hoje, terça-feira, à Angop, o director da Justiça, Adriano Gabriel Ndemupumito.

Segundo informou, durante o período em análise procedeu-se ao registo de um assento de casamento, 18 certidões de óbito, 960 cédulas, 22 cópias integrais, bem como emitidos 2.330 bilhetes de identidade informatizados.

Adriano Ndemupumito fez saber ainda terem sido passadas registos de 646 automóveis, entre os quais 304 processos iniciais, 271 de transmissão e 36 segundas vias, 26 registos comerciais e nove prediais, tendo sido arrecadados seis milhões 64 mil e 452 Kwanzas para os cofres do Estado.

Quanto ao serviços notarias, autenticou-se 29 escrituras públicas, nove de compra e venda, 12 termos de autenticação, três mil e 709 reconhecimentos, mil e 335 cópias reconhecidas e 21 procurações.

A província do Cunene conta com postos de registo civil nas sedes municipais, três comunas e quatro nas maternidades.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jul 30, 2009 3:15 am

Futebol
Cunene promove torneio feminino

Ondjiva – Oito equipas das províncias do Cunene e Huíla participam a partir de sexta-feira próxima, na cidade de Ondjiva, num torneio de futebol feminino, inserido nas festividades do trigésimo nono aniversário do assinalado no passado dia 10 do mês em curso.


Promovido pela Associação Provincial de Futebol *****nene, o torneio tem por objectivo dar maior rodagem competitiva às formações locais, estabelecer intercâmbio desportivo e incentivar a prática do futebol feminino na província.


De acordo com o presidente do Conselho desportivo da APFK *****nene, Anacleto Victor Rufino, o torneio servirá igualmente para enaltecer a participação das formações locais em torneios realizados naquela província e aproximar as associações desportivas na região sul do país. Será disputado num sistema de eliminação directa, cujas formações vencedoras irão cruzar-se entre si e as
vencidas irão disputar os lugares subsequentes.


Participam na prova as formações do Desportivo dos Castilhos, Kakuvas, Recreativo Mandume e Académica do Cunene, Desportivo Kilambas, Águias de Kalumbilo, 1 de Dezembro e FC do Porto da Huíla.


O emparceiramento será realizado nesta quinta-feira após a chegada das formações huilanas na Cidade de Ondjiva.


As actividades comemorativas ao 10 de Julho, dia em que a província do Cunene se desagregou do então distrito da Huíla, vão decorrer até 10 de Agosto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jul 31, 2009 2:33 am

Cunene
Internados 26 pacientes nas últimas 24 horas no Hospital de Ondjiva

Ondjiva – Vinte e seis pacientes com diversas patologias ficaram internados nas últimas 24 horas no Hospital Central de Ondjiva, província do Cunene, dos 122 assistidos no banco de urgência, mais um em relação a igual período anterior, disse hoje (quinta-feira) à Angop a enfermeira de serviço, Anastácia Ndahambelela.

A responsável informou que os doentes foram internados na maternidade, cirurgia, pediatria, medicina e cuidados intensivos.

Anastácia Ndahambelela sublinhou que, dos assistidos, 72 são adultos e 50 crianças, que lhes foi diagnosticado maioritariamente malária.

Explicou que a tuberculose, pneumonia, doenças diarreicas e anemia agudas foram, entre outros, casos diagnosticados durante o período em análise.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor Vitor Oliveira em Segunda Ago 03, 2009 6:29 am

Justiça
PGR *****nene legaliza mais de mil processos crimes
Ondjiva - A Procuradoria Geral da República na província do Cunene legalizou, durante o primeiro semestre do ano em curso, mil e cinco processos crimes, mais 107 em relação ao mesmo período de 2008, informou nesta sexta-feira à Angop o procurador provincial, Luciano Cachaca.
De acordo com o magistrado o número de processos legalizados é satisfatório, facto que demonstra o empenho dos procuradores e
juízes em trabalhar com afinco, no sentido de não registarem nenhum caso de prisão preventiva, em fase de instrução preparatória.
Segundo informou, destes processos tiveram como envolvimento directo de cerca de mil e 331 presos dos quais 692 processos
foram acusados e introduzidos em juízo, dos quais 116 processos de pedido de alimentos e 90 de regularização do exercício da
autoridade partenal.
De acordo com o procurador, os crimes mais registados foram os de homicídio voluntário qualificados, simples, involuntários, os de
furto qualificado, simples, roubo, ofensas corporais voluntárias, o consumo de estupefaciente, furtos e de violações da fronteira
comum entre Angola/Namíbia.
Luciano Cachaca relevou ser pretensão do órgão estender a PGR em outros municípios do interior, tendo realçado a falta de
condições infra-estruturais e funcionais, bem como do pessoal para atender a demanda.
A Procuradoria Provincial do Cunene funciona com cinco procuradores, sendo dois no tribunal provincial, um junto a DPIC e
outros dois colocados nos municípios de Ombandja e Cahama.
Avatar do utilizador
Vitor Oliveira
Administrador do fórum
 
Mensagens: 5484
Registado: Sexta Abr 24, 2009 2:14 pm
Localização: Alferrarede - Abrantes - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 04, 2009 2:19 am

Cunene
Responsável da saúde apela técnicos a prestarem melhor assistência à população

Ondjiva – O chefe de Departamento da Saúde Pública, na província do Cunene, João Pedro, apelou, neste fim-de-semana, na cidade de Ondjiva, aos técnicos do sector, a redobrar esforços nos locais de serviço no sentido de prestarem uma melhor assistência médica à população.

O responsável, que discursava no acto de encerramento de um seminário de refrescamento sobre o VIH/Sida, disse haver necessidade de todo o profissional da saúde exercer com espírito de entrega a sua função, no salvamento de vidas humanas.

João Pedro referiu que a acção formativa é um desafio que o sector tem vindo a desenvolver a nível da região, na capacitação dos conhecimentos, de a servirem de subsidio nos locais de trabalho, sobretudo em aconselhar os cidadãos sobre os métodos de transmissão e prevenção da doença.

Por outro, sublinhou ser importante estarem atentos e informar a comunidade sobre os sintomas da gripe A, para terem conhecimento da doença de modos a sua prevenção.

Durante os cinco dias, os participantes ao seminário, abordaram temas como diagnostico da infecção do Vih/Sida, prevenção da transmissão vertical, humanização e atendimento nos serviços de saúde, saúde da mulher, estigma e discriminação, aspectos psicológicos do Vih/Sida, alimentação das crianças, entre outros.

A formação foi promovida pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), em coordenação com a Direcção Provincial da Saúde e visou capacitar os técnicos dos municípios do Kwanhama, Cuvelai, Ombadja, Namacunde e Cahama, que trabalham nos centros de aconselhamento e testagem voluntária do vih, sobre matérias relacionadas com o diagnóstico e prevenção da epidemia.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 05, 2009 2:45 am

Cunene
Ministério da Saúde traça plano de prevenção contra Gripe A


Ondjiva - Membros da comissão do Programa Nacional de Emergências, do Ministério da Saúde, trabalham desde segunda-feira na província do Cunene, com vista a tomada de medidas de segurança e vigilância epidemiológica para a prevenção da Gripe A (H1 N1), a partir da fronteira de Santa-Clara.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Emergências, Lutumba Agostinho, pretende-se com a visita criar condições para enfrentar um eventual surto epidémico da gripe, mobilizando e engajando activamente todos os sectores locais.

Com esse plano operacional, explicou, o Ministério conta manter informada pelo menos 80 porcento da população da província sobre a prevenção da Gripe A (H1N1), bem como estabelecer um sistema de referência caso haja a notificação da epidemia.

Disse estarem a trabalhar directamente com a população que entra na fronteira entre a província do Cunene e a Republica da Namíbia, de modo a muni-los de instrumentos de trabalho e transmitir orientações às instituições envolvidas na prevenção da doença, para conjugar-se esforços tendentes à prevenção da gripe no país.

As medidas de segurança estão a ser tomadas nos portos, fronteiras e aeroportos, a fim de detectar todos os sinais ou sintomas da gripe suína.

Lutumba Agostinho disse ainda que a fronteira de Santa-Clara constitui uma zona de risco, devido ao fluxo migratório que se regista, pois é considerada a maior porta de entrada terrestres de estrangeiros, provenientes de países com casos confirmados.

Desse leque de países figuram a Namíbia e África do Sul, que já têm registo de 3 e 18 casos confirmados laboratorialmente.

De realçar que diariamente entram ao país a partir da fronteira de Santa-Clara mais de dois mil cidadãos oriundo de diversos países da SADC, Ásia e América do Sul.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Ago 06, 2009 4:11 am

Cunene
Banco de urgência atende 20 pacientes em 24 horas

Namacunde – Vinte e cinco pacientes foram assistidos no banco de urgência do Hospital Municipal de Namacunde, província do Cunene, durante as últimas 24 horas, oito casos a mais em relação ao dia anterior, informou hoje à Angop a enfermeira Esperança Mendes.

Segundo a enfermeira em serviço, foram assistidas oito crianças e 17 adultos, quatro dos quais ficaram internados.

Quanto aos internamentos, destacou que foram nas diferentes áreas do hospital, designadamente maternidade (três), medicina e pediatria (um), tendo apontado a malária, bronquite, tuberculose e o HIV/Sida como as mais diagnosticadas.

O Hospital Municipal de Namacunde tem capacidade de internamento de 25 doentes e conta com um corpo clínico de 65 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros e farmacêuticos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 07, 2009 2:47 am

Cunene
Diversas mercadorias serão leiloadas sexta-feira em Santa-Clara


Ondjiva – Diversas mercadorias serão leiloadas, sexta-feira, na localidade de Santa-Clara, província do Cunene, durante a primeira praça de leilão de mercadorias que excederam os prazos legais de armazenamento.

De acordo com uma nota da Delegação Aduaneira de Santa-Clara, no leilão, com início marcado para as 10 horas, serão vendidos em hasta pública diversos bens, entre os quais viaturas, motorizadas, motores de viaturas e de geradores, electrodomésticos, mobiliários, telemóveis e seus acessórios, bebidas, produtos de higiene e de beleza, artigos plásticos, produtos têxteis, calçados, aparelhos de iluminação, utensílios de cozinha e outras mercadorias.

O documento refere que os produtos serão leiloados por excederem os prazos legais de armazenamento que são 60 dias depois da entrada em território angolano, de acordo com a lei sobre a importação de mercadorias.

Os produtos com mais de 60 dias de armazenamento, descreve a nota, serão revertidos à favor do Estado, à luz das disposições do estatuto orgânico das Alfândegas.

Poderão participar do leilão pessoas singulares e agentes económicos, possuidores de cartão de contribuinte, mas não podem constar da lista de importadores detentores de mercadorias armazenadas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Ago 10, 2009 1:45 am

Cunene
Gestores devem enquadrar rubricas importantes no OGE/2010

Ondjiva – Os gestores públicos da província do Cunene, ligados à laboração de orçamentos, devem inserir na proposta do OGE para 2010 as rubricas mais importantes que permitam o funcionamento de cada unidade orçamentada, afirmou hoje em Ondjiva o vice-governador para área técnica e organizacional, Cristino Mário Ndeitunga.

O governante, que falava durante o acto de abertura da acção formativa para actualização de conhecimentos sobre a elaboração da proposta orçamental para 2010, disse que os gestores devem compreender os desafios actuais, para melhor gestão do erário público.

Segundo informou, a realização deste seminário para o Governo reflecte o ***primento dos princípios da universalidade na elaboração e na gestão do Orçamento Geral do Estado (OGE), permitindo aos participantes um ponto de vista unificado para o êxito do processo.

Durante o evento, os gestores foram capacitados sobre as novas directrizes gerais de elaboração da proposta orçamental, metodologia e os procedimentos de organização orçamental para 2010.

Participaram na reunião, vice-governadores, administradores municipais e de unidades hospitalares, gestores de unidades orçamentais e um representante do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Ago 11, 2009 2:43 am

Energia
Ministério pretende melhorar distribuição eléctrica *****nene



Ondjiva – A ministra da Energia, Emanuela Vieira Lopes, afirmou hoje, sexta–feira, em Ondjiva, província do Cunene, que o seu sector está a trabalhar, no sentido de melhor a distribuição e o fornecimento da energia eléctrica na região.





A governante, que falava no fim de uma visita de trabalho de dois dias aprovíncia, adiantou estarem criadas todas condições para o arranque da segunda ase do projecto de extensão de uma linha de alta tensão que terá a capacidade de 10 megawatts.





Emanuela Vieira Lopes disse que os acordos com a Nampower (empresa de electricidade da Namíbia) estão feitos para que possam ligar a linha de alta tensão para Ondjiva, visto que os trabalhos já tiveram início, com previsões de terminar em Dezembro próximo.





A ministra salientou ser outra aposta do sector, a formação de quadros nas diferentes áreas, omo a térmica, exploração hídrica, manutenção de redes, entre outros, de modo a que estes possam corresponder com as exigências do mercado.





Emanuela Vieira Lopes deslocou-se a província com o objectivo de inteirar-se da situação de transporte, distribuição de energia eléctrica, bem como dos investimentos em carteira.





Durante a sua estadia *****nene, a governante reuniu-se com os membros doGoverno da província, onde foi assinado um memorando entre o Ministério e o governo local sobre o projecto de alta tensão de Ruacana a Xangongo, Cahamae o projecto de água Xangongo Ondjiva.





Igualmente visitou a subestação de energia de Ondjiva e a Feira Agro-Pecuária,bem como deslocou-se às localidades de Santa Clara, município de Namacunde, e a Onuno, na Namíbia, de onde partirá a linha de alta tensão para Ondjiva (Cunene).
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Ago 12, 2009 3:25 am

Visita
Ministro da Comunicação Social aguardado *****nene


Ondjiva - O ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, é aguardado nesta quarta-feira na cidade de Ondjiva para uma visita de trabalho de três dias à província do Cunene, com vista a inteirar-se do funcionamentos dos órgãos da comunicação social local.

O programa da visita a que a Angop teve acesso indica que o governante manterá um encontro com o governador António Didalelwa, e efectuará uma visita ao centro emissor comunitário da TPA na localidade do Xangongo, bem como deslocar-se-á à localidade do Péu-Péu, onde vai se reunir com os membros da direcção do centro prisional.

Segundo consta do programa, Manuel Rabelais irá efectuar visitas de constatação aos diferentes órgãos estatais da província e manter encontros separados com o conselho editorial e com todos trabalhadores da comunicação social.

Durante a sua estadia, o ministro vai deslocar-se ao município de Namacunde, onde vai visitar as instalações da delegação da Angop e o terreno onde será erguido o centro emissor da rádio e da Televisão Publica de Angola.

A delegação oriunda da província da Huila integra responsáveis dos órgãos de Comunicação Social Públicos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Ago 14, 2009 1:37 am

Cunene
Ministro da Comunicação Social visita instalações da Angop em Namacunde


Namacunde – O ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, visitou hoje, quinta–feira, as instalações da Angop, no município de Namacunde, a 35 quilómetros a sul da cidade de Ondjiva, Cunene, para se inteirar do seu funcionamento.

O ministro recebeu informações sobre a recolha e o tratamento das matérias e visitou o terreno onde será instalado as instalações o centro emissor da Rádio Nacional e da Televisão Pública de Angola.

Manuel Rabelais manteve um encontro de cortesia com o administrador adjunto do município, Frederico Halukeinge, com quem falou sobre a expansão do sinal da rádio e da televisão na localidade.

Frederico Halukeinge manifestou-se satisfeito pela deslocação do ministro ao município, considerando uma mais valia a visita do ministro, pois deixou a esperança de que em breve as comunas e aldeias terão osinal da rádio e da televisão.

O responsável disse que com estes meios de comunicação no município os cidadãos terão a oportunidade de se informar sobre tudo que está acontecer no país e no mundo.

O ministro está desde quarta-feira *****nene e passou também pelos municípios de Ombadja, onde visitou o centro comunitário da TPA, tendo-se reunido com o conselho editorial dos órgãos de comunicação social.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO KUNENE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Ago 17, 2009 1:54 am

Cunene
Comunicação Social prevê expandir sinais da rádio e televisão nos municípios


Ondjiva – O Ministério da Comunicação Social vai este ano expandir o sinal da rádio nacional e da televisão pública de Angola, a nível dos municípios da província do Cunene, com a montagem de um novo emissor de cinco quilowatts e uma torre de 120 metros de altura, disse hoje (domingo) à Angop o director regional da Comunicação Social, Guilherme Simões.

Segundo a fonte, além da instalação desse novo equipamento de grande dimensão na cidade de Ondjiva, serão ainda colocados outros nos municípios do Namacunde, Ombadja e nas fronteiras, emissores da rádio e televisão, que visam cobrir a região e permitir que a comunidade angolana que vive nas fronteira se beneficie destes dois sinais.

"Os novos emissores estarão em funcionamento dentro de 30 a 45 dias, enquanto o da cidade de Ondjiva, de cinco quilowatts e 120 metros de altura, a sua instalação está previsto daqui a três ou quatro meses", indicou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO KUNENE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron