Moxico
Unidade de Trânsito apreende mais de 500 motociclos
Luena - Quinhentas e nove motorizadas foram aprendidas pelos efectivos da Unidade Operativa de Trânsito no Moxico, de Janeiro a
Novembro, no âmbito da fiscalização e regulação do trânsito, segundo fonte da corporação.
Segundo o comandante, inspector-chefe Simões Coelho, que prestou a informação hoje à Angop, foram registadas 890 infracções resumidas em obstáculos ao trânsito e desobediência as ordens dos agentes reguladores.
Neste período, foram aprendidas 90 cartas de condução, 38 livretes, 50 veículos automóveis, 18 títulos de propriedade, 20 verbetes provisórios, por desrespeito ao novo código de estrada. Outros 80 casos foram pelo não uso de capacetes e 50 por transporte de cargas pesadas em motociclos.
A fonte informou que, das multas aplicadas, foram cobrados e arrecadados seis milhões e 827 mil kwanzas.
Simões Coelho realçou que a unidade que dirige tem já em sua posse meios de controlo do nível de álcool no organismo dos condutores (boquilha e alcoómetro), para realizar testes aos automobilistas em operações dirigidas.
A unidade de trânsito foi reforçada com viaturas de patrulha rodoviária, em número não revelado, para diminuir o índice de sinistralidade na região, em particular na cidade do Luena, sobretudo, na quadra festiva, anunciou o Inspector-chefe.