NOTÍCIAS DO MOXICO

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 26, 2009 2:33 am

Criminalidade
Polícia detém mais de 100 cidadãos por suposta prática de crimes no Moxico

Luena - A Polícia Nacional no Moxico deteve, de Junho de 2008 a Junho do ano corrente, 121 cidadãos nacionais, por suposta prática de mil e 104 crimes diversos, mais 64 casos de delitos em relação a igual período anterior.

Segundo o relatório anual da Delegação Provincial do Ministério do Interior, entregue hoje à Angop, os delitos contra pessoas, propriedades, ordem e tranquilidade públicas, bem como de natureza económica foram os mais frequentes.

A justiça por mãos próprias, desavenças familiares, fraco poder de compra, brigas, ciúmes, desemprego, uso excessivo de bebidas alcoólicas são apontadas como as causas principais dos crimes cometidos.

Os crimes ocorreram em quase todas as circunscrições da província, com maior número para o município sede (Moxico), por ser o maior centro populacional nesta região.

A fonte aponta também a realização de 203 micro-operações e 435 buscas dirigidas que permitiram o desmantelamento de 10 grupos de marginais e consequente detenção de 81 cidadãos nacionais, bem como a apreensão de diversos meios que se encontravam em sua posse.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jun 26, 2009 2:34 am

Moxico
Registadas 156 infracções migratórias em 12 meses



Luena – Cento e cinquenta e seis infracções migratórias foram registadas no período de Junho/2008 à data presente, pelos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) no Moxico, reporta o relatório anual da Delegação Provincial do Ministério do Interior.



Segundo o documento, as entradas e permanências ilegais de estrangeiros em território nacional foram as mais frequentes com o repatriamento de 146 cidadãos para os respectivos países de origem.



Do número, a República Democrática do Congo (RDC) lidera a lista com 127 cidadãos repatriados, seguido pela Zâmbia com 23
elementos.



A nota refere que os postos de fronteiriços do Luau, Jimbi, Luhuza e Caripande, os três últimos pertencentes ao município do
Alto-Zambeze, foram os mais utilizados para o repatriamento dos infractores.



A fonte fez saber que os órgãos do Minint no Moxico especializados no controlo da fronteira estão a tomar medidas com vista a diminuir violações migratórias ao longo da fronteira comum com a RDC e Zâmbia.



A província do Moxico partilha mil e setenta e sete quilómetros de uma linha de fronteira com a RDC e Zambia, ao longo dos quais
foram criados 11 postos fronteiriços, número insuficiente para a sua cobertura total.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Jun 28, 2009 2:34 am

Moxico
Nova estrada do Mandembue regista 15 acidentes

Luena - Quatro pessoas morreram e 29 ficaram feridas em consequência de 15 acidentes rodoviários registados este mês na estrada principal do bairro Mandembue, arredores da cidade do Luena, recentemente asfaltada, soube hoje (sábado) à Angop junto da Unidade Operativa de trânsito.


De acordo com o chefe de Secção de Acidentes, Ernesto Ilianga Dumba, neste período a polícia de trânsito tomou conhecimento de outros 43 acidentes de viação em outras estradas e ruas da cidade capital do Moxico (Luena), sem causarem mortes.


A fonte explicou que a seguir a estrada do bairro Mandembue estão as ruas do Aeroporto, a "Augusto Ngangula" e "10 de Dezembro" com 10 sinistros cada, enquanto que a rua "1º de Maio" e as avenidas "Comandante Zorro", "Garcia Neto" e "Deolinda Rodrigues" são as que menos acidentes registaram.


O excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, condução ilegal, inobservância das regras do código de estrada, falta de precaução e de iluminação pública, bem como a condução em estado de embriaguez, são apontadas como causas principais.


O agente da polícia de trânsito apelou aos utentes da via pública a acatarem os conselhos que nas palestras os efectivos da corporação transmitem sobre a prevenção rodoviária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Jun 28, 2009 3:03 am

Moxico
Fundação Agostinho Neto anuncia implementação de projectos sociais

Luena - A Fundação António Agostinho Neto (FAAN) anunciou a implementação de projectos de impacto social nos próximos anos, na província do Moxico, para ajudar o governo a suprir dificuldades nos sectores de educação e saúde.



O facto foi anunciado sexta-feira, no Luena, pelo assessor da Fundação, Amarildes Vieira Dias, no final de vista de três dias ao Moxico.



Sem avançar números, a fonte explicou que serão construídas escolas do ensino primário, creches, postos e centros de saúde, logo que a organização consiga financiamentos para o efeito.



Afirmou ainda, que a Fundação António Agostinho Neto, estará aberta em apoiar outros parceiros sociais, com iniciativas e projectos sociais a implementar em todo o território nacional.



Criada em Julho de 2006, a FAAN é uma instituição de interesse público e tem como principais objectivos a promoção da pesquisa
e divulgação da vida e da obra do seu patrono, educação, cultura, ciência e tecnologia e cultura.



A promoção de actividades para o bem-estar e a condição dos angolanos, o fomento do desenvolvimento humano e a promoção de protecção dos direitos do homem são outros objectivos da Fundação liderada por Maria Eugenia Neto, esposa do primeiro Presidente de Angola.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 30, 2009 2:38 am

CAN2010
População do Luena demonstra satisfação na recepção dos Palancas






Luena – Milhares de populares, entre nacionais e estrangeiros residentes, deslocaram-se hoje, ao aeroporto do Luena, onde receberam, de forma calorosa, e bem organizada, os “Palancas Negras”, que realizarão um amistoso com FC Bravos do Maquis, no quadro da preparação do CAN2010 que Angola albergará.

Após a chegada ao aeroporto local, os 30 integrantes da caravana junto com a população anfitriã percorreram as principiais artérias da cidade do Luena, como forma de desejar “boas-vindas” à província.

Entre os jogadores, Locó, com seu estilo - tranças na parte frontal da cabeça -, Love e Job, este último filho da terra, foram os mais aplaudidos durante a caminhada para o “quartel-general”, o Hotel “Kawango”.

No final da passeata, o treinador Manuel José, admirado com tanta moldura humana, enalteceu a receptividade da população do Luena.

Reconheceu que é pela primeira vez que assiste uma população acolhedora e organizada, mostrando o comprometimento do país e da selecção no CAN/2010.

Antes da selecção jogar o amistoso com Bravos do Maquis tem três sessões de treinos, uma esta noite e duas na terça-feira.

De acordo com o programa, na quarta-feira, os “Palancas Negras”, e os membros da delegação visitarão as obras do centro de estágio do FC Bravos do Maquis, Casa da Juventude, Aldeia Olímpica das FAA e o futuro Pólo Universitário do Moxico.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 01, 2009 2:48 am

Moxico
Falta de higiene preocupa vendedores da Baúca e Zorró

Luena - Os vendedores dos mercados da Bauca e do Zorrô, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, mostraram-se preocupados, hoje, terça-feira, com a deficiente higiene no local e espaços adjacentes.

Numa ronda feita pela Angop, nos dois maiores mercados da cidade do Luena, os mesmos queixaram-se da falta de limpeza, dizendo não haver um dia para o efeito".

Isabel Laura, vendedora do mercado do Zorrô, sugeriu que a Administração Municipal estabeleça um dia da semana para trabalhos de limpeza nos mercados, e crie condições de acomodação para os vendedores.

Para si, "o governo deve construir mercados com condições dignas, a exemplo das outras províncias", para juntar-se ao mercado municipal reabilitado e localizado no centro da cidade.

Por sua vez, Mário Sombi, vendedor de discográficos (DVD e CDs), partilha a mesma ideia, embora lamente pela falta de participação dos serviços comunitários na limpeza dos mercados "limitando-se apenas à cobrança de rendas".

O vendedor adiantou que a limpeza deveria ser semanal, para não acumular o lixo nestes locais, onde quase toda a gente vai buscar o seu sustento diário. A ser assim, afirma, podiam evitar muitas doenças, principalmente, na época chuvosa.

Contactada pela Angop, a Administração Municipal garantiu que a situação está acautelada e esta semana inicia a recolha dos grandes focos de lixo nos dois mercados paralelos.

De igual modo, está em carteira a construção de latrinas.

O Chefe da Repartição municipal de Saneamento Básico, Cemitérios e Espaços Verdes, Juvenal Bundji, explicou que o trabalho inicia quarta-feira próxima, no mercado da "Bauca", com mais aglomerados lixo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jul 03, 2009 1:55 am

CAN2010
Seleccionador nacional afirma que objectivos foram ***pridos

Angop

Adeptos acorreram em massa ao jogo dos Palancas com o Maquis

Luena – O seleccionador nacional, Manuel José, afirmou hoje, no Luena, que o objectivo de criar a empatia com o público da província do Moxico, foi concretizado atendendo a presença do público (cerca de 12 mil), no estádio Mundunduleno.

O técnico falava à imprensa a propósito da partida frente ao Bravos do Maquis (4-2), disputado quarta-feira, no Luena, e que serviu para rodar os jogadores que actuam no Girabola visando o CAN2010.

O seleccionador considerou que foi uma partida “bastante disputada”. Reconheceu que os Bravos do Maquís são muito forte quando joga em casa e com apoio do seu público.

“Fiquei extremamente impressionado ao ver o público a comparecer em massa no estádio duas horas antes do início da partida (às 13 horas o campo estava completamente cheio)”, afirmou.

Disse que “tanta enchente” no estádio é uma garantia que os adeptos estarão com os Palancas Negras no CAN. Agradeceu o apoio e referiu que o objectivo de criar empatia com o público foi concretizado.

Apesar de ser quarta-feira, pleno dia laboral, o estádio Mundunduleno encheu de público de todos os extractos sociais e idades, incluindo estrangeiros residentes nesta parcela do país, apoiando unanimemente as duas formações.

Jorge Tomé de Oliveira, comentarista local do futebol, afirmou à Angop, que há muito não se via tanta presença do público nos estádios do país. Sugeriu que aquando da realização do CAN se faça o mesmo.

O jogo entre as duas formações terminou com o resultado de 4-2, favorável dos “Palancas Negras” que deixaram hoje (quinta-feira) a cidade do Luena para Luanda.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Jul 04, 2009 3:23 am

Moxico
Serviço de Bombeiros regista 19 incêndios em três meses



Luena – O Serviço de Bombeiros no Moxico registou 19 incêndios, na cidade do Luena, de Abril a Junho, menos um em relação ao período anterior, informou o porta-voz da corporação, Paulo Muhongo.



Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, Paulo Muhongo fez saber que os incêndios causaram um morte, dois feridos e danos materiais avaliados em mais de dois milhões de kwanzas.



Os sinistros, acrescentou, afectou 16 casas privadas e uma viatura privada, tendo como causa a negligência e o curto-circuito.



O porta-voz explicou que no mesmo período, os bombeiros assistiram 560 aeronaves que aterraram na pista do aeroporto do Luena, bem como removeram oito cadáveres.



Em actividades de prevenção, foram realizadas 28 inspecções nas empresas e organismos estatais e privados, quatro revisões de medidas e igual número de vistorias em estabelecimentos comerciais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jul 06, 2009 12:39 am

Balanço
Banco de Urgência do Moxico atende 478 pacientes em sete dias



Luena - Quatrocentos e 78 pacientes com diversas patologias deram entradas nos últimos sete dias, no Banco de Urgência do Hospital provincial do Moxico, informou hoje, sábado, o chefe adjunto da secção, Ngueve Geraldo Catimba.





Em declarações à Angop, fez saber que em comparação ao período anterior houve uma redução de 135 casos.





Ngueve Geraldo disse que na semana, a unidade hospitalar registou nove óbitos por diarreias agudas, malária e heminengite, contra seis da semana passada, acrescentando que 106 outros doentes foram evacuados para as áreas de pediatria, medicina, cirurgia, ortopedia e centro nutricional, enquanto 363 receberam alta por melhorias.





As doenças diarreicas agudas, malária, infecções respiratórias, hipertensão, acidentes de viação são as patologias mais frequentes no Banco de Urgência.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jul 07, 2009 1:27 am

Moxico
IDA defende introdução de meios tecnológicos para aumentar a produção agrícola

Luena – O chefe de Departamento provincial do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), António Maia Sandjesse, defendeu hoje (segunda-feira), no Luena, a introdução de meios tecnológicos na agricultura visando o aumento da produtividade agrícola na província.

O responsável manifestou essa preocupação à Angop, tendo em conta a colheita da presente campanha agrícola, mas referiu que o método de tracção animal pode ajudar a cobrir algumas lacunas nesta área e acelerar a actividade agrícola.

De acordo com o engenheiro agrónomo, outra maneira de acelerar a agricultura e garantir um desenvolvimento sustentável no meio rural, bem como promover a diversificação da economia, é fomentar a capricultura e bovinocultura (criação de cabritos e bois).

Fez saber que, para a campanha 2008/2009, os camponeses associados colheram 323 mil e 759 toneladas de produtos diversos, com maior realce da cultura do milho, feijão, mandioca e amendoim.

Para si, a colheita na presente campanha poderia ultrapassar as expectativas, se não se fosse praticada agricultura manual de subsistência, que a maioria dos camponeses pratica.

Durante os quatros anos da implementação do Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural (EDR), disse a fonte, as acções se estenderam em quase todos os municípios, com a distribuição de inputs agrícolas (instrumento de trabalho, sementes resistentes á secura e hortícolas), entre outros.

Falando da linha de crédito aberta pela China ao Governo angolano, no primeiro trimestre deste ano, António Sandjesse considerou bem vinda porque permitirá aumentar a produção e a produtividade para uma economia mais diversificada.

Para a campanha agrícola que se avizinha (2009/2010), a colheita estimada é de 271 mil e 805 toneladas de culturas diversas, em 61 mil e 800 hectares de terras trabalhadas.

Nesta campanha serão envolvidos 41 mil e 200 famílias que vão beneficiar de vários inputs agrícolas do IDA.

No Moxico, estão controladas 135 associações com mais de 27 mil camponeses, dos quais, 11 mil e 302 mulheres associadas e 22 cooperativas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 08, 2009 3:46 am

Apelo
Responsável apela mulheres a aderirem ao planeamento familiar no Moxico

Luena - A chefe da área de saúde reprodutiva da Maternidade do Moxico, Maria Rosa António, apelou hoje, terça-feira, as mulheres em idade fértil a aderirem às consultas de planeamento familiar para evitarem gravidezes precoces.


Falando à Angop, Maria António afirmou ser fraca a adesão das mulheres da região às consultas de planeamento, alertando que com este procedimento as mulheres podem planificar melhor as famílias, evitar comportamentos que perigam a saúde e a vida destas como abortos e gravidez indesejada.


Durante o mês de Maio, a maternidade provincial assistiu nesta especialidade 342 mulheres com idades compreendidas entre 18 a 49 anos.


Para aumentar a procura destes serviços, a responsável considera necessário maior acompanhamento dos companheiros, pois grande parte destes só se preocupa com a testagem voluntária do Vih/Sida.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jul 09, 2009 2:55 am

Justiça
Tribunal militar leste condena dois efectivos das FAA por deserção

Luena - O Tribunal Militar da Região Leste que compreende as províncias do Moxico, Lundas Sul e Norte, condenou hoje quarta-feira no Luena, um Tenente das Forças Armadas Angolanas (FAA), a pena de dois anos e seis meses de prisão maior.

No mesmo acórdão foi condenado igualmente um soldado das FAA a pena de dois anos de prisão, por ambos terem cometido o crime de deserção, punido e condenado na Lei de Crimes Militares.

Trata-se do Tenente André Sérgio, colocado na Repartição das Telecomunicações do Comando Regional e do soldado Pedro Cassele Benguela, pertencente a companhia de inteligência militar operativa.

Os condenados, segundo a sentença lida no Comando da Região Militar, em Março último abandonaram durante 30 dias as respectivas unidades sem autorização prévia.

O Juiz Presidente do Tribunal Militar Leste, coronel Domingos Luís Neto, explicou que acima de dez dias de ausência o militar é considerado desertor, razão pela qual, foram aplicadas as respectivas penas.

De Janeiro até a presente data, aquele órgão de justiça militar julgou 33 processos delituosos, com maior incidência nos crimes de deserção, em que estiveram também envolvidos efectivos da Polícia Nacional.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Domingo Jul 12, 2009 2:10 am

Balanço
Banco de Urgência regista dez óbitos em sete dias no Moxico



Luena – Dez pessoas morreram nos últimos sete dias no Banco de Urgência do Hospital província do Moxico, vítimas de doenças diarreicas agudas, malária, infecções respiratórias e intoxicação por bebidas alcoólicas, soube a Angop de fonte sanitária.





A chefe do Banco de Urgência, Margarida Rosa Luciana, que prestou a informação disse que neste período deram entrada naquela secção 487 pacientes com diversas patologias, 404 tiveram alta por melhorias.





Em relação ao período anterior, a fonte disse que houve aumento de nove entradas e um caso de óbito, o que preocupa a responsável do banco de Urgência.





Dos doentes, 32 internaram nos serviços de pediatria, 23 na medicina, seis na secção de cirurgias, de internaram nos serviços de ortopedia, dois no centro nutricional.





Margarida Rosa informou que as doenças diarreicas e respiratórias agudas, crise hipertensiva, ferimentos por acidentes de viação e a malária foram as mais frequentes durante os sete dias.





Em relação ao período anterior, o banco de urgência assistiu 478 doentes, dos quais nove resultaram em óbito.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jul 15, 2009 2:17 am

Moxico
Serviços Veterinários vacinam 1.700 animais de estimação em seis meses

Luena – Mil e 700 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados pelos serviços veterinários no Moxico, durante o primeiro semestre do ano em curso, informou hoje (terça-feira), o seu chefe de secção, Salvador Gaieta Almeida.

Em declarações à Angop, o responsável adiantou que a medida visa evitar casos de mordeduras de cães que vagueiam pelas ruas da cidade e bairros periféricos.

Explicou que a campanha abrangeu os municípios do Kamanongue, Léua e Moxico (sede), estando previsto para este mês os técnicos trabalham nas circunscrições da Kameia e Luau.


Segundo Salvador Gaieta Almeida, no mês de Junho deste ano, um cão raivoso mordeu 17 pessoas no bairro Capango, um dos bairros periféricos da cidade do Luena, estando as vítimas fora de perigo depois de receberem vacina anti-rábica
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO MOXICO

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jul 16, 2009 2:31 am

Moxico
Técnicos do Minars actualizam conhecimentos

Luena - Cinquenta técnicos sociais das direcções provinciais de Assistência e Reinserção Social de Malange, Lundas Sul e Norte, bem como Moxico participam desde hoje, quarta-feira, no Luena, num seminário de actualização de conhecimentos sobre a Protecção Social das Famílias e Crianças.

Organizado pelo Ministério de tutela, em três dias, a acção formativa vai abordar, entre outros temas, a "Educação Familiar e Nutricional das Famílias", "Alimentação das Famílias Expostas ao VIH/SIDA" e "Educação Ambiental e Tratamento do Lixo".

"A Educação e Saúde Produtiva", "O Papel do Activista Social no Reforço das Competências Familiares", "O Papel da Mulher na Família e Violência Domestica" e "Noções Básicas Sobre Saúde Oral", são outros temas a discutir no evento, a ser orientado por técnicos da Direcção Nacional da Assistência e Promoção Social.

No acto da abertura, a chefe do departamento Nacional das Comunidades, Fátima Cabral, disse que este tipo de realizações permitiu, desde o início do ano, contribuir para os grandes desafios do país, nas áreas de cuidados sociais às famílias vulneráveis.

Sublinhou que, para uma melhor protecção social das famílias, é necessária a capacitação e valorização sistemática e progressiva dos quadros sociais, com metodologias de trabalho que se adaptem ao contexto actual do país.

O encontro conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e vai igualmente transmitir conhecimentos sobre as novas metodologias de abordagem, sensibilização e mobilização das comunidades.

Questões relacionadas com "O Papel das Autoridades Tradicionais no Combate à Violência" e "Práticas Tradicionais Ligadas à Saúde das Crianças" serão também abordadas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO MOXICO

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron