NOTÍCIAS DO NAMIBE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 16, 2010 6:00 pm

16-04-2010 15:38

Namibe
UNTA-CS promove actividades em alusão aos 50 anos da sua existência

Namibe
- O secretariado provincial da União dos Trabalhadores Angolanos (UNTA-CS) do Namibe realiza a partir de hoje, nesta cidade, diversas actividades políticas, culturais e desportivas para saudar o Dia Internacional dos Trabalhadores, a assinalar-se a 1 de Maio, e o 50º aniversário da sua fundação.
De acordo com o secretário para informação e programa, António Kalambo, em declarações à Angop, o programa teve início hoje com a realização de uma palestra sobre a trajectória política da UNTA e vai culminar no próximo dia 16 de Maio.
O programa, segundo António Kalambo, vai ter o ponto mais alto no próximo dia um de Maio, com o desfile dos trabalhadores a partir da sua sede provincial.
A nível da província do Namibe, a UNTA controla sete sindicatos, com principal realce ao Sindicato das Pescas e Derivados, Sindicato da Saúde, Administração Pública e Serviços, Construção, Habilitação e Urbanismo, Material de Construção, bem como Indústrias Pesada e Ligeira, Comércio, Hotelaria e Turismo, para além dos Sindicatos de Transportes e
Comunicação Social.
Controla mais de 16 mil trabalhadores, seis mil dos quais estão filiados naquela central sindical.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Abr 23, 2010 1:18 am

Namibe
Praia das Miragens com nova imagem no dia Mundial da Terra

Namibe
- Mais de cem estudantes da Escola de Formação de Professores ( EFP) no Namibe realizam hoje, nesta cidade, uma campanha de limpeza à Praia das Miragens.
Segundo fonte da instituição, em declarações à Angop, a actividade enquadrou-se na jornada comemorativa do Dia Mundial da Terra, que hoje se assinala, dando uma nova imagem ao local.
O projecto em questão enquadrou-se ainda no programa de educação ambiental da instituição, que levou ao local estudantes dos cursos de Biologia e Educação Visul e Plástica.
Para além da limpeza da praia e afixação de cartazes apelativos à protecção do ambiente, o programa visou ainda desenvolver uma consciência ambiental geradora de novos comportamentos, sobretudo de higiene e preservação do meio.
A intenção é despertar a consciência das pessoas e autoridades locais para a importância da existência de infra-estruturas que possibilitem a recolha adequada do lixo.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Maio 01, 2010 6:03 pm

01-05-2010 13:28

Namibe
UNTA exige reajustamento salarial

Namibe
- A União dos Sindicatos do Namibe (UNTA) exige do Governo central e do patronato local um reajustamento salarial que venha a corresponder com a inflação da economia no país.
O manifesto é do seu secretário provincial, José Manuel, durante o acto central provincial que marcou o Dia Internacional do Trabalhador, assinalado hoje, sábado, em todo mundo.
De acordo com a declaração da Unta, regista-se uma galopante subida de preços, principalmente dos produtos de primeira necessidade, agravado com o registo, no ano passado, da taxa de inflação de 13.9 porcento.
A Unta, na sua declaração, diz que os cinco porcento dos salários da função pública, que o Governo está proceder, são insuficientes e que os trabalhadores perderão de forma real o poder de compra em 27 porcento até ao final do ano corrente.
A Unta recomenda que, havendo sinais possíveis de recuperação económica, que o Governo aprove o reajustamento salarial dentro dos princípios anteriores estabelecidos no quatro de concertação social.
Em algumas alíneas, a Unta defende a necessidade de o Governo regulamentar o trabalho doméstico, a instalação de refeitórios, a criação e gestão de fundos sociais nas empresas e postos de saúde.
Defende igualmente a definição de ocupações e actividades condicionadas ou proibidas a mulheres menores de idade, à luz das convenções internacionais de trabalho.
Na sua exigência, a Unta defende ainda a actualização de diploma que rege o estatuto do gestor público e exige ao Governo de Angola a promulgação dos referidos regulamentos até ao fim do ano corrente.
"Os sindicatos continuarão a privilegiar o diálogo e concertação social como meio de prevenir e resolver os conflitos laboras", referiu o secretário provincial da União dos Sindicatos no Namibe.
A governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, que encabeçou o bloco central do desfile, disse à Angop que a solução dos pontos apresentados pela União dos Sindicatos do Namibe ultrapassam a competência do governo da província.
Garantiu que, apesar de serem aspectos gerais e de nível nacional, o governo da província vai tentar resolver aquelas que estão ao seu nível.
"Iremos fazer o possível de acompanhar as condições reais dos trabalhadores e poder satisfaze-las", disse a governadora, tendo aconselhado a união e disciplina com a consciência de que o trabalho dignifica o homem e ajuda o desenvolvimento do país.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Maio 04, 2010 9:07 pm

04-05-2010 18:51

Namibe
IESA promove campanha de evangelização

Namibe
- A Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) no Namibe iniciou segunda-feira, nesta cidade, uma campanha evangelística nas localidades e bairros adjacentes ao município do Namibe, comunas do Bentiaba e Lucira, além do município do Tômbwa.
O evento decorre sob lema central "Porque razão o mal se multiplica cada dia" e nele estão envolvidos pastores, evangelistas, catequistas e obreiros vindos das províncias da Huíla, Benguela, Kwanza Sul e Luanda.
De acordo com o pastor Filipe Chicingui, que procedeu a abertura do programa, tem sido uma grande preocupação da igreja evangelizar e ensinar a palavra de Deus, para se obter uma conversão profunda entre os cristãos.
Para si, a multiplicação do mal surge na sequência do pecado original, que o homem contraiu e a pregação do Evangelho leva o homem na palavra de Deus, como forma de se atenuar o mal no mundo e no país em particular.
Afirmou que a evangelização visa convencer o homem do seu estado pecador e com ajuda do Espírito Santo levà-lo a arrepender-se dos seus pecados, tornando-se um homem salvo e útil à sociedade.
Ao longo da campanha, os oradores irão apoiar-se em subtemas como "O perigo que ameaça a igreja nos últimos tempos", A igreja aos olhos de Deus", “O cristão e a idolatria" e "O verdadeiro cristão e seus deveres".
A IESA foi fundada por uma agência missionaria sueca "Alliance Missionnaire Evangelique", em Novembro de 1897, no município de Kaluquembe, província da Huíla. Faz-se representar nas províncias da Huíla (sua sede), Uíge, Zaire, Benguela, Kwanza Sul, Huambo, Kuando Kubango, Namibe, Luanda, Bengo, Kwanza Norte, Malanje, Cunene, Lundas Norte e Sul e Moxico.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sábado Maio 08, 2010 1:21 am

Namibe
Mais de 900 novos professores começam a leccionar a partir de Junho

Namibe
- Novecentos e sessenta novos professores começam a leccionar a partir do mês de Junho do corrente ano na província do Namibe , no âmbito do concurso público realizado em Fevereiro último, disse hoje o director provincial da Educação, Pacheco Francisco.
Os novos docentes vão cobrir as lacunas ou necessidades de algumas escolas e ainda de duas que estão em construção, cujas obras terminam em Dezembro do corrente ano.
As duas escolas em construção contam com 20 salas de aulas para o ensino primário e uma outra de 18 salas para o ensino o I ciclo.
“Até Junho já teremos professores para cobrir as vagas que se vêem registando em determinadas escolas”- disse .
Os novos professores estão repartidos no ensino primário, primeiro ciclo e secundário e vão ainda substituir aqueles que labutam há mais de quatro anos em áreas muito distantes.
Para o próximo ano lectivo, o sector está já a pensar abrir mais uma escola do Puniv e II Ciclo para conseguir diversificar as opções, tendo em conta que a Escola de Formação de Professores ser especifica e não receber todos os alunos.
Como perspectiva, o sector prevê instalar a curto prazo o Magistério Primário que estará vocacionado para professores que leccionam exclusivamente para o ensino primário.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Maio 18, 2010 7:52 pm

18-05-2010 10:43

Namibe
Mais de mil pessoas visitam anualmente o museu provincial

Namibe
- O museu provincial do Namibe é frequentado por cerca de quatro mil e 500 pessoas por ano, na sua maioria estudantes, informou hoje, terça-feira, nesta cidade, o chefe de Departamento do Património Cultural da Direcção Provincial do Namibe, José Benjamim.
Falando por ocasião do Dia Internacional dos Museus que hoje se assinala, o responsável afirmou que a direcção provincial está a criar a sala de antropologia, desde há dois anos, cuja primeira fase foi concluída, onde estão representados aspectos socio-culturais do povo Cuvale.
"A forma mais ideal de se dar a conhecer a cultura dos nossos povos é expôr esses elementos no museu e sensibilizar as pessoas para visitarem o museu para tomarem contacto directo com alguns dos elementos que fazem parte da nossa identidade cultural", disse.
A segunda fase desse projecto, segundo o responsável, irá representar outros povos que caracterizam o mosaico socio-cultural da província do Namibe, com particular destaque os povos Nguendelengue, Kwisis e muimbas
Disse que a província do Namibe é bastante rica em estações rupestres e arqueológicas, razão pela qual pretende-se dentro em breve a criação de uma sala para representar elementos que identificam a arqueologia.
Garantiu que o projecto vai consistir na recolha de gravuras rupestres representadas em rochas ou blocos e para uma das salas do museu.
A falta de quadros especializados na área de museus, dificuldades na recolha de objectos com valores museológicos, falta de espaços para os projectos em carteira são as principais dificuldades com que se debate o museu provincial, disse o chefe de departamento do património cultural.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Maio 26, 2010 7:28 pm

26-05-2010 18:25

Namibe
Polícia reforçada em termos humanos

Namibe
-
O comandante provincial da Polícia Nacional no Namibe, Valmiro da Cruz Verdades, reconheceu hoje, quarta-feira, que a região possui condições humanas para reforçar o combate à criminalidade.
O responsável fez este pronunciamento na abertura do Conselho Consultivo Alargado do Comando Provincial da Polícia Nacional, que está a analisar a situação operativa da província.
"Vamos continuar a trabalhar com mais seriedade, combatendo a criminalidade à nível local, pois já temos um aumento de efectivo na corporação que vai garantir a ordem e a tranquilidade no seio das comunidades " disse o comandante.
No conselho, que termina quinta-feira, estão a ser abordadas matérias ligadas a sinistralidade rodoviária, criminalidade , e os delitos de natureza económica, fiscal e aduaneira.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Maio 28, 2010 9:51 pm

28-05-2010 12:24

Namibe
Polícia preocupada com sinistralidade rodoviária

Namibe
-
O Comandante provincial da Polícia Nacional do Namibe, subcomissário Valdemiro da Cruz Verdades, mostrou-se, nesta cidade, preocupado com o elevado índice da sinistralidade rodoviária na província.
Tal preocupação foi manifestada à Angop no final do conselho consultivo da corporação, que decorreu nesta cidade de 26 a 27 do mês em curso.
Afirmou que em 2009 morreram 51 pessoas e 232 ficaram feridas, fruto de 329 acidentes de viação.
Os acidentes causaram ainda danos materiais fixados em 11 milhões e 361 mil e 324 Kwanzas.
A fonte salientou que comparativamente a igual período de 2008, o comando provincial da polícia verificou uma diminuição de 23 mortos e 95 feridos e menos 422 mil e 576 de Kwanzas.
De acordo com o responsável dados estatísticos indicam que os acidentes chegam a ser a segunda causa da morte em todo território nacional.
Durante dois dias, o conselho debruçou-se sobre materiais ligados a sinistralidade rodoviária na província, a criminalidade e violência doméstica, delitos económicos, entre outros materiais.
O comandante provincial sublinhou que o sector vai intensificar as acções para desencorajar, disciplinar os automobilistas. “Seremos mais interventivos e tomaremos medidas severas para se evitar mais mortes nas estradas”, disse.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 03, 2010 1:26 am

Namibe
Crianças reconhecem esforços do governo

Tombwa -
As crianças da província do Namibe reconheceram, terça-feira, no município do Tombwa, a 93 quilómetros da sede da província, os esforços do governo na construção de infra-estruturas escolares.
Numa mensagem lida durante o acto provincial do dia internacional da criança, as crianças afirmaram que as referidas infra-estruturas têm contribuído bastante na diminuição do número de crianças fora do sistema de ensino e melhorou-se as condições de estudo dos que já estão integradas no sistema.
De acordo com a mensagem, as crianças solicitaram aumento de manuais escolares e da merenda escolar para abranger mais escolas do ensino primário.
As crianças defendem o alargamento do Projecto de Apoio ao Ensino Primário (AEP) e que nos programas do governo se inclua mais campos polivalentes, bibliotecas e outros atractivos para as crianças.
As crianças, na sua mensagem, disseram ainda que a construção e reabilitação de hospitais e postos médicos são factos visíveis, o que testemunha o ***primento dos onze compromissos que o governo de Angola e seus parceiros se comprometeram em relação a criança.
"A redução da actual taxa de mortalidade infantil, bem como o registo de nascimento gratuito de crianças menores de cinco anos também veio contribuir para a cidadania da criança", afirmaram.
A governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, ao intervir no acto, chamou a participação da sociedade no reforço do projecto "Minha planta, minha chará", que prevê a plantação de árvores em todas as artérias da província.
A governante disse que os resultados desse projecto vão trazer benefícios na preservação do meio ambiente e combate à desertificação.
Assistiram ao acto, mais de duas mil crianças provenientes dos cinco municípios que compõem a província do Namibe e arredores da vila do Tombwa. Actividades de índole cultural e desportivas assinalaram a data.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 08, 2010 12:46 am

Ensino
Namibe acolhe seminário sobre regulamento da avaliação dos professores

Namibe
-
A província do Namibe vai acolher, de 9 a 11 do corrente mês, um seminário nacional sobre o "Regulamento da avaliação de desempenho dos professores e técnicos da Educação", disse hoje à Angop o director provincial do sector a nível local, Pacheco Francisco .
A sessão de abertura do referido seminário deverá ser presidida pelo ministro da Educação, Pinda Simão, que é esperado nesta cidade terça-feira .
Durante a sua estada na província do Namibe, Pinda Simão vai visitar as obras em construção e reabilitação de algumas escolas com 22 , 20 e18 salas de aulas, cuja conclusão preve-se para Dezembro do ano presente .
O evento conta ainda com a presença de directores nacionais e de escolas que vão debater o novo regulamento da avaliação de desempenho dos professores e as técnicas de Educação a serem usadas neste processo de reforma educativa
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 10, 2010 3:13 am

Xadrez
EPAL domina primeira jornada do campeonato nacional

Namibe
-
As xadrezistas Valquíria Rocha e Nelma Lopes, ambas da EPAL, lideram o campeonato nacional da modalidade em feminino, que decorre na província do Namibe, com um ponto cada, ao vencerem, terça-feira, as respectivas adversárias da primeira jornada.
Valquíria ultrapassou Luzia Guimarães, representante do Kwanza Sul, Nelma não teve dificuldades para ganhar a sua colega de equipa Eugenia de Oliveira, enquanto Edna Gomes, da EPAL, venceu Erinea Gabriel, do INE Marista de Luanda.
As atletas Sónia Rosalina (EPAL) e Pricila Augusto (Sporting do Namibe) empataram nesta ronda em que Emília Augusto, do Sporting do Namibe descansou.
A segunda jornada realiza-se quinta-feira com os jogos. Erinea Gabriel-Pricila Augusto, Engrácia de Oliveira-Edna gomes, Valquíria Rocha-Nelma Lopes e Emília Augusto-Luzia Guimarães, descansando Sónia Rosalina.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Jun 15, 2010 2:43 am

Namibe
Acidentes causam nove feridos

Namibe
- Nove feridos e danos materiais de quatro milhões e 850 mil kwanzas é o resultado de 12 acidentes de viação registados pela a Direcção Provincial de Viação e Trânsito do Namibe, durante a semana finda.
Segundo o porta-voz da corporação, superintendente chefe Rodolfo Óscar Jorge, em declarações hoje à Angop, comparativamente à semana anterior a unidade verificou a diminuição de seis feridos e menos três milhões e 150 mil kwanzas. Em relação aos acidentes houve mais cinco casos.
O oficial superior sublinhou que os acidentes resultaram de seis colisões entre veículos automóveis e motociclo simples, quatro colisões entre veículos automóveis, um atropelamento e um choque entre veículo automóvel contra obstáculo fixo.
A falta de precaução por parte dos peões na travessia das faixas de rodagens, a inobservância das regras de sinalização de trânsito do código de estrada e condução ilegal são apontadas como as principais causas da sinistralidade rodoviária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Jun 17, 2010 2:37 am

Namibe
Governadora garante construção de uma escola de 12 salas de aulas no Virei

Namibe
- A governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, garantiu hoje, no município do Virei, 133 quilómetros a leste da cidade capital, a construção de uma escola de 12 salas de aulas ainda este ano, para mais de duas mil crianças do ensino primário e secundário.
A garantia foi feita no acto provincial do Dia da Criança Africana, assinalado hoje sob o lema “promover os direitos da criança é construir Angola”, tendo garantido igualmente a entrega gratuita de batas para crianças mais desfavorecidas.
Cândida Celeste garantiu ainda que no próximo ano o governo da província vai envidar esforços para a implementação da merenda escolar, que vai beneficiar mais de dez mil crianças que estão dentro do sistema de ensino, diminuindo, desta forma, o índice de crianças que se dedicam apenas a pastagem do gado.
“O governo ouviu as preocupações levantadas pelas crianças do município do Virei e comprometemo-nos até ao final do ano construir uma escola e entrega de batas, mas apelamos a todos a participação no processo de ensino e aprendizagem com ajuda dos seus educandos de forma a termos um futuro bastante risonho”, disse a governadora.
A governante mostrou-se igualmente satisfeita com os trabalhos desenvolvidos pela administração do município, “mais vamos continuar com os nossos projectos do âmbito de Fundo de Gestão Municipal construindo mais postos de saúde.
No sector da saúde apelou ainda as mulheres grávidas a fazerem as suas consultas pré-natais, frequentar os postos de vacinação, vacinando as crianças para que elas cresçam saudáveis e felizes.
Frisou ainda que o governo dará continuidade ao projecto de limpeza de chimpacas para que no tempo chuvoso estas metam água e o gado não se desloca em áreas muito distantes, possibilitando assim que os pais não mandem os filhos para o pastos mas sim as escolas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jun 21, 2010 12:34 am

Namibe
Polícia Económica apreende três mil discos pirateados

Namibe
- A Direcção Provincial da Polícia Económica do Namibe inutilizou, nos últimos sete dias, três mil discos diversos pirateados, apreendidos nos bairros "Cinco de Abril” e “Eucaliptos" e nos mercados paralelos, informou hoje (sexta-feira), o inspector Manuel de Freitas Pimpão.
De acordo com o chefe da secção provincial de informação e análise, inspector Manuel de Freitas Pimpão, os prejuízos dos discos pirateados estão avaliados em 600 mil kwanzas.
Referiu que no período em análise, foram também inutilizados 250 quilogramas de medicamentos que estavam a ser comercializados fora das farmácias, cujo prejuízo ronda os 182 mil 550 kwanzas.
Namibe é uma província dividida em 5 municípios. Tem uma área de 57 e 091 quilómetros quadrados. Dos diversos bairros periféricos, o mais extenso é o Cinco de Abril. Surgiu em consequência das cheias do dia cinco de Abril de 2001.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Jun 23, 2010 2:51 am

Namibe
Governo preocupado com proliferação de praças ilegais

Namibe
-
O governo provincial do Namibe esta preocupado com a proliferação de pequenas praças ilegais de venda de produtos diversos e solicitou à Polícia Nacional e a administração do município para imporem a ordem.
A proliferação de praças de venda ilegal de produtos tem provocado vários constrangimentos, fundamentalmente, ao tráfego rodoviário, á ordem e tranquilidade pública.
Estes mercados constituem um atentado à saúde pública, atendendo as condições de higiene dos mesmos.
Num encontro realizado segunda-feira, o governo provincial apelou a população a acatar as disposições constantes no código de posturas da administração municipal, colaborando desta forma para a organização da cidade e o bem-estar dos cidadãos.
O município do Namibe tem cerca de 10 pracinhas ilegais nos bairros periféricos, onde se efectua a venda de bens alimentares em condições não apropriadas.
Os técnicos da administração municipal, em colaboração com o Comando da Polícia Nacional, levarão a cabo, nos próximos dias, a destruição das praças ilegais e os vendedores serão transferidos para mercados oficiais.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO NAMIBE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron