NOTÍCIAS DO NAMIBE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 17, 2010 7:09 pm

17-09-2010 7:39

Registo
Acidentes diminuem na província do Namibe

Namibe
A direcção provincial de viação e trânsito do Namibe registou, de 6 a 12 deste mês, nove acidentes, menos quatro em relação a semana anterior, soube hoje a Angop.
Segundo um documento do gabinete de informação e análise do comando provincial da Policia Nacional local, os acidentes em causa resultaram na morte de uma pessoa e sete ficaram feridas. Os danos materiais contabilizados são de 650 mil kwanzas.
A falta de precauções por parte dos peões na travessia das faixas de rodagens, a inobservância das regras de sinalização de trânsito do código de estrada, e condução ilegal, foram apontadas como as principais causas da sinistralidade rodoviária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Set 21, 2010 3:47 pm

21-09-2010 14:12

Namibe
Meliantes assaltam Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Namibe
– Um grupo de meliantes assaltou, na madrugada de terça-feira, a paróquia da Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Forte Santa-Rita.
Segundo o padre Nito, responsável da instituição paroquial, os prejuízos para a igreja ainda não contabilizados, apontando o roubo de material de escritório, como computadores, impressoras, pianos, livros sagrados, bíblias, toalhas e panos religiosos.
O religioso disse ainda que os meliantes que assaltaram a paróquia devem ter sido guiados por alguém que tem frequentado o local, tendo ainda “consumido o vinho e derramado a água benta por todo o pátio da igreja. “É inacreditável como o ser humano brinca com as coisas de Deus”, lamentou o paroquiano.
Este é o primeiro assalto a igrejas registado este ano. A polícia já está a envidar esforços para encontrar os presumíveis autores.
Apelou ainda à juventude a pautar por uma atitude harmoniosa, contribuindo no resgate dos valores morais. “Este trabalho não deve ser feito apenas nas igrejas, mas a nível das escolas, órgãos de comunicação social, nos locais de trabalho, pois só assim teremos uma sociedade justa e sã “, finalizou.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Set 24, 2010 8:50 pm

24-09-2010 13:34

Namibe
Empresários agro-pecuários clamam por apoios no Namibe

Namibe
-
Os empresários agro-pecuários da cidade do Namibe advogam a criação de uma estrutura pública do ramo, vocacionada ao fornecimento de “in puts” agrícolas e outros equipamentos a baixo preço, para melhor desenvolverem a sua actividade na região.
Em declarações à Angop, o empresário Pedro Quintas disse que a região tem potencialidades para produzir horto-frutícolas diversas, durante todo o ano, mas a alta de preços dos fertilizantes tem dificultado a produção pelos agricultores do Vale do Giraul e Bero.
Por sua vez, o empresário agrícola José Figueiredo disse que os agricultores do Namibe carecem da ajuda financeira e institucional do Estado, através de créditos bonificados, pois, segundo ele, a classe, por si só, não possui recursos capazes de suportar os custos da aquisição dos meios de produção e “in puts” agrícolas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Set 30, 2010 8:50 pm

30-09-2010 21:41

Trânsito
Acidentes causam 22 feridos no Namibe

Namibe
-
Vinte e duas pessoas ficaram feridas e registados danos materiais fixados em 770 mil kwanzas, em consequência de 10 acidentes verificados na província do Namibe, de 20 a 26 deste mês.
Segundo uma nota de imprensa da Direcção local da Viação e Trânsito chegada hoje, quinta-feira, à Angop, comparativamente a semana anterior houve um aumento de 16 feridos e danos materiais fixados em menos 850 mil kwanzas.
Os casos caracterizam-se em três colisões entre veículos automóveis e motociclo simples, dois atropelamentos, três capotamentos, e duas colisões entre veículos automóvel.
A falta de precaução por parte dos peões na travessia das faixas de rodagens, a inobservância das regras de trânsito e condução ilegal são apontadas como as principais causas da sinistralidade rodoviária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 08, 2010 7:17 pm

08-10-2010 17:23

Namibe
UNTA conta com nova comissão executiva

Namibe
-
A Confederação Sindical da União dos Sindicatos do Namibe (UNTA) conta desde hoje com nova comissão executiva e o respectivo secretariado provincial, saída da terceira conferência provincial da organização, realizada recentemente.
O novo secretário executivo provincial, António Kalambo, afirmou na cerimónia de empossamento, hoje realizada, nesta cidade, que vão saber honrar os seus compromissos perante os filiados.
O dirigente sindical disse ainda que a UNTA é um elo fundamental com o qual se realiza o diálogo permanente, sistemático e organizado entre o governo e os trabalhadores filiados nas associações sindicais.
Referiu que a organização prima pela acção sindical baseada nos princípios da legalidade, liberdade, unidade, democracia, solidariedade e representatividade proporcional, na luta pelo respeito dos direitos fundamentais do homem.
Acrescentou que os princípios da UNTA assentam igualmente na declaração universal dos direitos do homem, da carta africana dos homens e povos, da carta social da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e Organização Internacional de Trabalho (OIT), em harmonia com as leis vigentes em Angola.
António Kalambo substitui no cargo o sindicalista José Manuel, que actualmente vai ocupar-se da presidência da mesa da Assembleia Geral da Unta.
A actual comissão executiva é composta por 17 elementos, na maioria secretários dos sindicatos de ramos das empresas, coordenadoras dos comités da mulher sindicalizada.
A Unta no Namibe controla mais de 16 mil trabalhadores, seis mil dos quais estão filiados naquela central sindical.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 15, 2010 10:17 pm

15-10-2010 19:14

Namibe
Instituto Regulador esclarece legislação sobre energia eléctrica no país

Namibe -
O Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE) promoveu hoje sexta-feira, nesta cidade, um encontro de esclarecimento sobre os objectivos e finalidades da entidade reguladora, em acto orientado pelo seu presidente do Conselho Administrativo, Eduardo Nelumba.
Durante o encontro, o presidente do Conselho Administrativo do IRSE explicou aos participantes a estrutura, organização e competências, bem como as características do mercado de electricidade, reflexos e missão da entidade reguladora.
Ao longo do encontro, assistido por directores e responsáveis de distintos sectores da vida económica e social da província, bem como estudantes dos institutos politécnicos, foi feita a análise da legislação sobre a distribuição, produção e comercialização de energia eléctrica no país.
Na dissertação, a directora do gabinete jurídico do instituto, Augusta Rodrigues, esclareceu o regime jurídico do exercício da actividade de distribuição eléctrica, no âmbito do Sistema Eléctrico Público (SEP).
A vice-governadora, Maria dos Anjos Mahov, falando durante o encontro, afirmou que o Governo da Província do Namibe tem trabalho para melhorar o sistema de distribuição de energia eléctrica em todas as sedes municipais e comunais, no âmbito do melhoramento das condições básicas da população.
A produção de energia eléctrica na sede da província do Namibe é assegurada por um único operador, através de uma central térmica com capacidade de 14 megawatts, enquanto o município pesqueiro do Tombwa é abastecido por um gerador de quatro megawatts.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Out 22, 2010 9:46 pm

Namibe
Plantadas duas mil espécies de prosópios e eucaliptos no Namibe

Namibe
Duas mil plantas de espécie prosópios e eucaliptos foram plantadas, durante o terceiro trimestre do ano em curso, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), no município do Tômbwa, 93 quilómetros a sul da província do Namibe, no
âmbito do projecto de apoio e combate à desertificação.
De acordo com o responsável do IDF no Tômbwa, Artur Lucas Neto, este ano a instituição vai aumentar a plantação de mais cinco mil árvores até ao final do ano, pelo facto de ter adquirido alguns meios técnicos, entre os quais um camião cisterna de água e outras viaturas para apoio ao referido projecto.
Artur Lucas Neto sublinhou que neste momento entraram em manutenção 45 plantas, com vista a arborizar as várias áreas prioritárias para o efeito, numa altura em que se fala do aquecimento global a nível do mundo.
Acrescentou que o instituto tem feito ainda a manutenção e rega das plantas nos arredores das escolas e algumas periferias da cidade no âmbito do projecto “Minha planta minha chara “ de iniciativa da governadora da província do Namibe, Cândida Celeste, que teve o seu início em 5 de Junho, Dia do Ambiente
Segundo o responsável, para a arborização, têm contado com o apoio do Governo provincial, em particular da Administração Municipal do Tômbwa e o Instituto de Desenvolvimento Florestal a nível da província do Namibe.
A instituição controla 93 hectares, numa superfície de 8,5 quilómetros de ***primento e 200 de largura.
Acrescentou que o IDF possui um viveiro com 15 mil plantas.
O município do Tômbwa possui uma população estimada em mais de 10 mil habitantes, na sua maioria que se dedica à pesca e agricultura.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Nov 04, 2010 4:55 pm

04-11-2010 10:16

Balanço
Acidentes de viação causam um morto e cinco feridos no Namibe

Namibe
-
Uma pessoa morreu e cinco outras ficaram feridas em consequência de 14 acidentes de viação registados pela direcção provincial da Viação e Trânsito no Namibe, de 25 a 31 de Outubro, deste ano, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional , superintendente Rodolfo Jorge.
Segundo o oficial, os sinistros resultaram em danos materiais fixados em 860 mil Kwanzas, tendo-se registado, comparativamente a semana anterior, igual número de morto, mais dois feridos, mais 360 mil Kwanzas e mais seis acidentes.
Acrescentou que os sinistros foram caracterizados por quatro colisões entre veículos automóveis e motociclo simples, três capotamentos, dois atropelamentos, três colisões entre veículos automóveis e dois choques entre veículo automóvel contra obstáculo fixo.
A falta de precaução por parte dos peões na travessia das faixas de rodagens, a inobservância das regras de sinalização de trânsito do código de estrada e a condução ilegal foram as principais causas da sinistralidade rodoviária.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Nov 16, 2010 7:27 pm

16-11-2010 18:20

Namibe
Responsável da Cultura afirma que mensagem de DEUS moraliza sociedade

Namibe
- O director provincial da Cultura do Namibe, Martinho Ganga, afirmou hoje, nesta cidade, que a mensagem de Deus anunciada pelas igrejas joga um papel fundamental na moralização da sociedade e na pacificação dos espíritos.
Falando à Angop, a propósito do programa alusivo aos 35 anos da Independência Nacional, celebrados a 11 deste mês, o responsável lembrou que a igreja é um parceiro direito do governo, no contexto sócio cultural.
"O povo é bem-educado quando possui um Deus, um espírito de bem que venha conduzi-lo nos padrões morais na sociedade",expressou, tendo reafirmado que o governo não pode ficar à margem daquilo que a igreja realiza.
Falando do apoio do governo da província aos fazedores da música gospel, Martinho Ganga afirmou que tem sido notório, do ponto de vista institucional.
"Se aparece alguns meios para atender alguns pedidos dos músicos, estamos com as portas abertas em apoia-los, nas suas vertentes", enfatizou.
Justificou que a música gospel é um dos meios que as igrejas têm usado para atingir facialmente os corações dos homens, no âmbito de pacificação dos espíritos e reconciliação das famílias em conflito.
A Direcção Provincial da Cultura no Namibe controla 56 igrejas, entre as quais 25 não estão legalizadas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Nov 22, 2010 10:58 pm

22-11-2010 18:36

Namibe
Capturadas mais de vinte mil toneladas de pescado

Namibe
- Vinte mil e 543 toneladas de pescado foram capturadas na província do Namibe de Janeiro a Setembro de 2010, soube hoje à Angop .
Segundo um relatório da Direcção Provincial da Secretaria das Pescas, o pescado foi capturado por 36 embarcações semi-industriais que utilizaram a arte de cerco e emalhar. A espécie mais capturada foi a sardinha com 17 mil e 659 toneladas.
Neste mesmo período, foram passadas licenças a 118 pescadores artesanais e 92 licenças de pesca não comercial (desportiva e recreativas ), 36 de pesca industrial e semi-industrial , 19 autorizações de transporte de pescado para a província da Huíla, que resultou na arrecadação de 23 milhoes e 663 mil e 296 kwanzas.
Os meios náuticos patrulharam a cobertura linear de 600 milhas náuticas. As missões visaram, fundamentalmente, garantir o ***primento das medidas de gestão adoptadas para 2010 e a legislação das pescas em vigor.
No mesmo período, de Janeiro a Setembro, produziu-se seis mil e 222 toneladas de sal iodizado.
A província do Namibe tem uma costa de 48 quilómetros e tem uma diversidade de recursos marinhos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 03, 2010 9:24 pm

Namibe
Termina II acampamento provincial da OPA

Namibe
- Encerrou quarta-feira, no município do Tombwa, o II acampamento provincial da Organização do Pioneiro Angolano (OPA), que decorreu desde o dia 24 de Novembro, com a participação de duzentas crianças.
O encontro decorreu sob o lema "No espírito da paz, eduquemos a criança angolana" e contou com a participação de petizes dos cinco municípios da província, assim como outras convidadas da Huelva, de Benguela e do Cuvete.
Na sua mensagem, as crianças consideraram o evento uma das forma organizada e eficaz de proporcioná-las momentos de alegria e lazer durante o período de férias.
"Nós estamos cientes que não devemos apenas exigir dos adultos os nossos direitos, mas também somos chamados à responsabilidade quanto aos deveres patrióticos e cívicos que nos tocam, como pioneiros", expressaram.
"Conhecer o Hino Nacional, a bandeira, os dirigentes do nosso país, cuidar das escolas e jardins, conhecer os símbolos nacionais, respeitar os nossos mais velhos constituem num desafio para nós, pois só com estas virtudes seremos verdadeiros homens", afirmaram.
No encerramento do evento, a governadora provincial, Cândida Celeste da Silva, disse estar satisfeita pelo facto da localidade ter acolhido um acampamento de grande importância.
"Este evento permitiu estabelecer uma parceria com a OPA, visando a educação patrióticas dos pioneiros, pois não se pode pensar que só o Estado pode conduzir o bem-estar das nossas crianças. A sociedade e outras organizações devem mobilizar-se para actuarem e procurarem soluções para este fim", referiu.
Cândida Celeste frisou ainda que o governo do Namibe reconhece o esforço da organização na concretização dos seus anseios, visando fortalecer, cada vez mais, as suas actividades diárias.
No decorrer do acampamento, as crianças participaram de várias actividades, tais como visitas a locais sociais, palestras, entre outras.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 08, 2010 4:05 am

Namibe
Povoação da Bibala ganha centro de produção radiofónica

Namibe
-
A povoação da Bibala, antiga Vila Riaga, a Norte da cidade do Namibe, conta desde hoje com um centro de produção radiofónica, da Rádio Nacional de Angola.
A infra-estrutura foi inaugurado pela governadora provincial do Namibe, Cândida Celeste, para quem o raio de acção do emissor vai permitir que a população das localidades mais distantes, com realce para os camponeses e pastores de gado, oiça os noticiários e programas, alguns deles ligados às campanhas de vacinação.
De acordo com a governadora, através da rádio comunitária as crianças vão aprender cantar, falar melhor o português, dançar e conhecer artistas consagrados na arena nacional, nas suas diversas actuações, no mundo das artes.
Por sua vez, o administrador do município, João Ernesto dos Santos, mostrou-se satisfeito pelo facto de o município receber pela primeira vez um centro de produção de rádio, considerado de capital importância para o desenvolvimento do município.
Explicou que o centro consta no programa da Rádio Nacional de Angola, no domínio da expansão das empresas públicas de Comunicação Social, permitindo maior acessibilidade aos programas informativos, recreativos e educativos.
"A população da Bibala manifesta o seu apoio total ao governo, na concretização das acções que visam o desenvolvimento das comunidades, encorajando-as a prosseguir com o mesmo esforço", disse o administrador.
O administrador da Rádio Nacional para área de apoio às províncias, Adalberto Fernandes, disse que a instalação desse centro de rádio comunitária vai influencia no combate à violência.
Apelou os jornalistas locais para abordarem matérias ligadas ao fenómeno que dilacera a sociedade e as comunidades em particular, com realce à luta contra o analfabetismo, alcoolismo, este último, o causador de acidentes rodoviários.
Falando à Angop, a munícipe Lúcia Samuel enalteceu os esforços do governo, ao proporcionar um importante meio de comunicação a nível do seu município. "Estamos de parabéns com a implantação desse centro radiofónico e, a partir de hoje, estaremos actualizados com todos os acontecimentos do país e no mundo", enfatizou.
Com o centro inaugurado, a província do Namibe completou o quadro de emissores distribuídos nos cinco municípios da província do Namibe: município sede, Bibala, Kamucuio, Virei e Tombwa.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Dez 22, 2010 4:43 pm

Balanço
Sector da saúde no Namibe regista redução de casos de malária

Namibe
-
O número de casos de malária no município do Kamucuio, 230 quilómetros a norte da província do Namibe, reduziu de três mil para dois mil 567 com relação ao trimestre anterior (Julho, Agosto e Setembro), de acordo com dados estatísticos dos serviços de saúde.
De acordo com o último relatório trimestral (Outubro, Novembro e princípio de Dezembro) dos serviços de saúde daquela localidade, a redução deveu-se ao facto do sector incrementar as campanhas de sensibilização de combate ao lixo, eliminação de águas estagnadas e melhoria do saneamento básico.
Segundo o relatório trimestral, foram realizadas nove mil consultas, sendo a malária a patologia mais frequente, com um registo de 2.567 casos.
No mesmo período, o banco de urgência teve um registo de 3.420 casos, tendo sido internados 181 pacientes, com dois óbitos por malária.
Na mesma senda, foram aconselhados e testados 83 cidadãos, dos quais três são seropositivos, feitas 93 análises laboratoriais e 57 consultas de planeamento familiar e obstetrícia.
O hospital municipal do Kamucuio conta actualmente com 61 técnicos de enfermagem e um médico de clínica geral.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Jan 03, 2011 11:08 pm

03-01-2011 21:19

Namibe
Direcção do comércio e hotelaria vai apostar na capitação dos agentes comerciais e hoteleiros

Namibe
- A direcção provincial do comércio, hotelaria e turismo vai continuar este ano com o plano de capacitação dos agentes de comércio e turismo nos municípios, de modo a actualiza-los em matérias de procedimentos e técnicas do comércio.
De acordo a directora provincial, Maria Pombal, em declarações hoje à Angop, consta do programa para o ano em curso a adopção de normas mais expeditas que visam a facilitar o licenciamento de estabelecimentos comerciais, hoteleiros e similares, comércio ambulante, bem como, prestação de serviço mercantis.
Em estreita colaboração com as administrações municipais, a direcção vai igualmente continuar licenciar feirantes de mercados. Por outro lado, prevê ainda, este ano, a conclusão do processo de levantamento de pontos de interesse turístico da província.
Segundo a responsável, o acompanhamento das obras de construção do hotel de três estrelas que está sendo edificado na localidade da Praia ?Amélia?, a cargo do Ministério de Hotelaria e Turismo e outros estabelecimentos de iniciativa privada, são entre outras metas a atingir este ano.
Maria Pombal enfatizou que a direcção provincial licenciou, durante o ano findo, sete estabelecimentos comerciais a grosso, 74 estabelecimentos de comércio a retalho e 184 agentes do comércio. Em igual período anterior (2009), aquela direcção havia licenciado 98 estabelecimentos comerciais 252 agentes de comercio.
Segundo disse, foram igualmente licenciados 19 estabelecimentos de estação de serviço, 64 agentes do comércio precário, 115 agentes ambulantes e cinco agentes do comércio feirante, o que totaliza 881 estabelecimentos comerciais e dois mil 74 agentes do comércio licenciados até à data, em toda província.
Disse que à luz da legislação conjunta entre os Ministérios do Comércio e dos Petróleos foram emitidas cinco licenças relativas ao exercício da actividade de comercialização de produtos petrolíferos.
Como fruto desses licenciamentos, foram arrecadados para os cofres do Estado um milhão, 777 mil e 137 Kwanzas, bem como proporcionou emprego a 680 pessoas.
Maria Pombal afirmou que no domínio de hotelaria e turismo, foram licenciados em 2010, 23 estabelecimento hoteleiros e similares, com um aumento de oito estabelecimentos, comparativamente ao ano anterior (2009).
Com abertura dessas unidades, segundo a responsável, permitiu um investimento avaliados em quinze milhões, 850 mil Kwanzas e foram empregues 53 trabalhadores, dos quais, 33 mulheres.
Fruto dessa acção, a província conta actualmente com 175 estabelecimentos hoteleiros e similares, numa capacidade estimada em 366 mesas, 472 camas, dois mil e 577 mesas e onze mil, 276 lugares, assegurou a titular do sector.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Jan 07, 2011 11:46 pm

Namibe
Igreja Mocidade para Cristo Angola promove acampamento nacional da juventude

Namibe
-
Trezentos jovens participam de 5 a 11 do corrente mês no primeiro acampamento nacional, promovido pela igreja Mocidade para Cristo Angola, sob o lema " geração eleita, sacerdoce real ", na localidade do Mucuio, província do Namibe, cerca de 30 quilómetros a sul desta cidade.
O evento vai acolher jovens religiosos provenientes das províncias do Namibe, Huíla, Benguela, Bié, Luanda e Cunene, bem como de algumas organizações juvenis sediadas na província do Namibe.
A Angop apurou junto da comissão organizadora que a abertura do evento está prevista para o período da tarde na localidade do Mucuio, zona turística com belas praias e unidades industriais de pescas.
Durante os seis dias, os participantes vão abordar questões relacionadas com o mundo cristão, o alcoolismo e drogas, que muito aflige a sociedade juvenil em Angola e não só.
Jovens contactados pela Angop mostraram-se satisfeitos pela iniciativa da igreja, em promover tal evento, e esperam colher bons frutos que irão passar para os demais de forma a contribuir para o bem da sociedade, como aprender a respeitar os mais velhos, valorizar o património público, violência doméstica, e acima de tudo conhecer a palavra de Deus, seguindo o ensinamento de Jesus Cristo, o salvador do universo.
A localidade do Mucuio situa-se a sul da província do Namibe e possui mais de cinco mil habitantes, na sua maioria pescadores.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO NAMIBE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron