NOTÍCIAS DO NAMIBE

NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Nov 04, 2009 3:28 pm

04-11-2009 11:02
Evento
Festival de Teatro do Namibe no seu quarto dia

Namibe -
O primeiro Festival Provincial de Teatro no Namibe, que decorre nesta cidade desde o dia 1 até 8 do corrente mês, prossegue na próxima sexta-feira, após uma interrupção de três dias com a exibição do grupo "N'zila-T" do município do Tômbwa e "Juventude do Deserto" (sede provincial).
No primeiro dia do evento, exibiram seus respectivos temas, os grupos "Omwenho","Vakwets" e "Lambas de S.Pedro", ambos da sede provincial, tendo continuado no segundo dia com o desfile dos grupos "Omanla", Twefhika-kaya" e "Ovitwmua".
Diante do corpo de júri, chefiado pelo escritor Franco Mufinda, os onze grupos estão a disputar o primeiro lugar, cujo vencedor vai representar a província do Namibe no Festival Nacional do Teatro, a ter lugar em Luanda de 21 de Novembro a dois de Dezembro do ano em curso.
O tema teatral "O Mambo" exibido pelo grupo "Twefhika-kaya" levantou muitos aplausos de mais de 100 espectadores que afluíram a sala da Direcção provincial da Cultura, palco do evento.
Com a interrupção de três dias, o festival vai retomar na próxima sexta-feira, com a exibição do grupo "N'zila-T" do município do Tômbwa e "Juventude do Deserto" (sede provincial), enquanto os últimos três grupos nomeadamente, "Vanda-Vatuika","Twakevelela" e "Os Talentosos" irão disputar-se no próximo domingo.
O Namibe tem cerca de 15 grupos de teatros, dos quais estão licenciados pela Direcção Provincial da Cultura.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Nov 05, 2009 4:26 pm

05-11-2009 15:14
Namibe
Registados mais de 10 crimes em sete dias

Namibe-
O Comando Provincial da Policia Nacional do Namibe registou 14 crimes de natureza diversa, no período de 26 de Outubro a um de Novembro, deste mês.
Segundo nota da corporação enviada hoje à Angop, comparativamente a semana anterior, a unidade verificou aumento de cinco casos.
Dos crimes cometidos constam as ofensas corporais voluntárias, furtos, posse de liamba, ameaça com arma branca, roubo, entre outros.
Em função dos crimes registados, a corporação deteve 14 indivíduos supostamente envolvidos nos crimes, tendo esclarecido 13 processos criminais.
A polícia aponta a elevada taxa de desempregados, apetência pelo lucro fácil, ingestão de bebidas alcoólicas e as divergências pessoais, como causas dos crimes cometidos.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Nov 06, 2009 3:54 pm

06-11-2009 12:22
Namibe
Jurista convida sociedade civil a empenhar no projecto constituinte

Namibe
- O juiz-presidente do Tribunal Provincial do Namibe, António Vissandula, convidou as Organizações da Sociedade Civil (OSC) na província do Namibe, na sua participação activa em debates sobre os três projectos da constituição.
De acordo com aquele jurista, que falava durante a terceira conferência provincial da Sociedade Civil do Namibe, em curso desde quinta-feira última, existe um direito natural que antecipa o direito jurídico, com a função de proteger o cidadão, suas liberdades e garantias e que acabam se repercutindo na elaboração de uma carta chamada constituição.
Falando do período pré-constituinte, afirmou que a iniciativa de uma futura constituição actualmente em discussão, vai culminar com o processo de votação ao nível do parlamento e antes da sua publicação, será promulgada por um órgão singular de soberania que é o presidente da República.
Segundo aquele magistrado, para que tal processo se evolua para esses extremos, é necessário que haja consenso, legitimidade por parte da população. Na sua óptica, " a ordem jurídica constitucional, é necessário que parta de uma legitimidade, depois daí é que vem as garantais e protecções ".
Entre vários assuntos abordados na sua dissertação, o juiz-presidente do tribunal, mencionou os direitos de objectivos públicos, que devem evoluir de acordo com o papel interventivo da Sociedade Civil.
Explicou que a constituição, é o estado e o direito, ambos, constituem a base do ordenamento jurídico, do qual a posição do legislador (políticos) deve obedecer a vontade do povo.
Entretanto, os três projectos da constituição, vão ser apresentados sábado nesta cidade por um grupo de parlamentares e juristas que virão de Luanda.
Governantes, sociedade civil, entidades religiosas e autoridades civis, estão mobilizados para participarem no acto.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Nov 09, 2009 3:41 pm

Namibe
Apresentados projectos de Constituição da República

Namibe
- Os princípios fundamentais, direitos e deveres fundamentais e garantias, bem como outros princípios constantes nos três projectos de Constituição da República, foram apresentados hoje (sábado), na cidade do Namibe.
Apresentados pelo deputado João Melo, que chefiou a delegação parlamentar, o acto decorreu no cine-Namibe.
Mais de mil pessoas entre políticos, membros da sociedade civil, das forças armadas e segurança, magistrados pessoas singulares, presenciaram a cerimónia de apresentação.
João Melo, exortou aos pressentes, a empenharem-sena análise e discussão dos projectos e todas as dúvidas e sugestões que acharem pertinentes, devem ser canalizadas à comissão constitucional ou aos endereços electrónicos criados para o efeito.
O parlamentar sublinhou que os três modelos submetidos à apreciação dos cidadãos, devem ser bem analisados porque se trata de uma futura carta magna que vai reger a vida da nação e do cidadão em particular.
Um dia antes da cerimónia de apresentação, foram distribuídos mais de cinco mil exemplares dos três projectos apresentados à população, através de empresas, escolas, comissões de bairros e associações.
No final da cerimónia, o bispo do Namibe, Mateus Feliciano Tomás, disse à Angop que o gesto é importante, porque vai permitir maior participação do povo, na futura constituição da nação e fortalecimento das instituições democraticamente eleitas.
Recorde-se que o projecto de Constituição "A" defende um sistema presidencialista, o "B" semi-presidencialista com pendor parlamentar e o "C" presidencialista parlamentar
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Nov 10, 2009 2:16 pm

10-11-2009 13:23
Fiscalização
Polícia económica no Namibe incinera mais de três mil discos piratas

Namibe
- Três mil e 500 discos piratas foram, incinerados pelo efectivo da Direcção Provincial da Polícia Económica do Namibe, durante o último fim-de-semana .
Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, o chefe da Secção Provincial de informação e Analise da referida instituição, Manuel de Freitas Pimpão, disse que os discos estavam a ser comercializados no maior mercado informal da província denominado "05 de Abril".
Os discos piratas estavam orçados no valor de 700 mil kwanzas.
A fonte acrescentou que este programa tem como objectivo principal desencorajar os praticantes da venda de discos sem a previa autorização do autor.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quarta Nov 11, 2009 12:52 pm

11-11-2009 10:29
Namibe
OMA promove palestra sobre resgate dos valores culturais

Namibe
- A Organização da Mulher Angolana (OMA) no Namibe promoveu terça-feira, nesta cidade, uma palestra subordinada ao tema “ o resgate dos valores morais e culturais, que contou com a participação de militantes do MPLA, membros de organizações juvenis e outros convidados.
De acordo com o segundo-secretário provincial da MPLA do Namibe, Carlos da Rocha Cruz “Caito”, que presidiu ao acto, a guerra potenciou a degradação de mentalidades, porquanto o país lutava pela unificação das comunidades que hoje constituem o mosaico cultural de Angola.
De acordo com o membro do comité central do MPLA, havia, no período de conflito, tendências contrárias ao comportamento normal, o que aumentou o crescer de hábitos como o uso de drogas, alcoolismo, violência doméstica e da criança.
Disse que são práticas negativas que se revertem negativamente no comportamento familiar, pelo que todos devem lutar e contribuir para a conquista de valores íntegros e louváveis à dignificação humana.
Carlos da Rocha Cruz salientou que urge a necessidade da sociedade dar exemplos positivos, sobretudo para a juventude.
Por seu turno, a secretária provincial da OMA, Josefa de Assunção André Miguel, frisou que a actividade inseriu-se no leque de programas das festividades do trigésimo quarto aniversário da independência de Angola, que se assinala-se hoje em todo país.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Nov 12, 2009 4:54 pm

12-11-2009 15:52
Bombeiros
Incêndio causa um ferido e danos materiais no Namibe

Namibe
- Uma pessoa ficou ferida, com ferimentos do segundo graus, e danos materiais fixados em 22 mil e 750 kwanzas na sequência de dois incêndios de pequenas proporções registados entre 4 a 11 deste mês pela a Direcção provincial dos Serviços de Bombeiros.
O ferido, proprietário da residência localizada no Bairro dos Eucaliptos arredor desta cidade, foi evacuado para o Hospital Central Ngola-Kimbanda, onde está a receber os cuidados médicos.
Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o porta-voz da referida instituição, Agostinho Candeeiro Pedro, afirmou que, comparativamente a semana anterior, o sector notificou o mesmo número de casos, sem nenhum ferido, e danos materiais fixados em 110 mil 400 kwanzas.
Agostinho Candeeiro Pedro acrescentou que a principal causa foi negligência por mau uso de velas.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Nov 13, 2009 4:27 pm

13-11-2009 12:14
Namibe
Grupos de teatro tencionam formar associação

Namibe
- Os actores de teatro na província do Namibe pretendem criar uma associação, para servir de interlocutor válido, diante das intuições do governo, estado e sociedade civil, informou hoje à Angop o seu porta-voz, Pompeu David.
Segundo a fonte, o teatro, a nível da província do Namibe, é a única arte que considera estar organizada a partir dos próprios grupos, dado aos espectáculos que realizam mesmo sem apoios externos.
Como forma de concretizar tal intenção, Pompeu David afirmou que os grupos vão primar pela qualidade de teatro a nível dos grupos, fazer com que haja mais unidade entre eles e próprios actores.
Um dos motivos que os levam a filiar-se à agremiação, segundo o encenador, é de que os actores organizam viagens para os municípios, sem ajuda de nenhum organismo do Estado ou iniciativa empresarial.
"Nos espectáculos investimos mais que receber. Não tem havido retorno a partir dos bilhetes de acesso aos espectáculos, devido a pouca afluência do público", desabafou.
Pompeu David afirmou que os grupos necessitam de um lugar mais cómodo, para acolher espectáculos. Na sua opinião, o local que a Direcção Provincial da Cultura cedeu não reúne condições técnicas para desenvolver teatro, do ponto de vista profissional.
Para si, só agora que o povo está a ganhar, pouco a pouco, a cultura de teatro."Havia alturas em que no local de espectáculo só ficavam seis ou sete pessoas, mas este quadro mudou substancialmente", disse.
Reconheceu que tudo isso deve-se a falta de trabalho investigativo por parte dos grupos, o que tem tornado pouca qualidade, os conteúdos dos temas que algumas vezes os grupos apresentam.
Existe na província do Namibe cerca de 15 grupos de teatros, 13 dos quais, estão licenciados pela Direcção Provincial da Cultura.
O grupo "Juventude do Deserto", vencedor do primeiro festival provincial, vai representar Namibe no Festival Nacional de Teatro, a ter lugar em Luanda, de 21 de Novembro a dois de Dezembro do ano em curso.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Nov 17, 2009 3:33 pm

Namibe
Focas consomem 250 mil toneladas de pescado

Luanda
- O presidente da Associação dos Pescadores do Namibe, Mário Faria, afirmou esta sexta-feira, em Menongue, que, nos últimos anos, mais de 250 mil toneladas de pescado foram consumidas pelas focas que se encontram em todo o litoral da província .
"Temos um movimento massivo de focas em toda a costa do território da província. Em 2006 foi aprovado pelo Conselho de Gestão das Pescas uma quota para o seu abate, mas até agora, por vários motivos, ainda não foi dado o início a esse processo, disse Mário Faria em entrevista à Angop.
"Há vários factores que fazem com que não se abatam as focas. Em Angola não temos a experiência necessária para o abate desses animais, mas o que é certo, é que podemos considerar as focas como o maior "armador" que tem actividade plena no país pela quantidade de peixe que consome", frisou.
A fonte adiantou que cada animal consome 7 a 8 quilos de peixe por dia, o que pode vir a prejudicar no futuro a actividade piscatória do país.
Segundo Mário Faria, neste momento as focas não se satisfazem apenas com o consumo do carapau. Já comem outras espécies como o lírio e a corvina, frisou.
Com o objectivo de fazer frente a tal situação, adiantou, a associação tem prevista para Março do próximo ano, uma deslocação a República da Namíbia, para com empresários daquele país se encontrarem as melhores soluções para resolver a calamidade.
"Em 2006 havia a volta de 6 mil focas para o abate. Para o seu abate tem de haver uma quota já que actualmente ela passou a ser uma riqueza", afimou.
Segundo informou, a pele da foca é rica, e a espécie lobo marinho que se encontra nas águas angolanas tem das peles mais caras do mundo.
No entanto, Mario Fária referiu que "é impressionante ver a quantidade de focas que se encontram no mar (litoral) e o estrago que elas fazem" ao ecosistema.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Dez 08, 2009 2:08 am

Namibe
JMPLA realiza operação stop no âmbito da prevenção rodoviária
Namibe
- A JMPLA no Namibe realiza desde quarta-feira uma operação stop no âmbito da campanha de prevenção rodoviária visando reduzir as mortes motivadas por acidentes de viação.
A operação vai decorrer, por fases, em toda a extensão da província e segundo o primeiro secretário provincial da juventude do MPLA, José Maria Jamba, esta é uma forma dos seus militantes contribuírem para a diminuição de acidentes nas estradas, principalmente ocasionadas por influência da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.
O dirigente juvenil esclareceu que para o efeito foram constituídas 30 brigadas juvenis de prevenção, que vão desenvolver a actividade, numa primeira fase no município sede e, posteriormente, nos demais municípios da província.
Realçou que cada brigada integra cinco elementos e vão transmitir durante a campanha aspectos relacionados com as normas de segurança, e outros atinentes ao código de estrada
Uma das áreas de eleição para esta actuação é a estrada nacional 280 que liga a cidade do Namibe ao Lubango.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Quinta Dez 10, 2009 3:25 am

Namibe
Tômbwa assinala hoje 155 anos desde a sua fundação


Namibe
- Uma missa de acção de graças em memória dos munícipes já falecidos vai marcar hoje, terça-feira, a celebração dos 155 anos da fundação da cidade do Tômbwa, 93 quilómetros a sul da cidade do Namibe.
Um programa de actividades, distribuído à Angop pela a Administração Municipal, reserva a realização de várias actividades de carácter sócio-cultural e desportivas, de que se destaca um quadrangular de futebol infanto-juvenil, de salão, um convívio músico-cultural e feiras.
O município piscatório do Tômbwa ascendeu a categoria de cidade há 08 de Dezembro de 1854.
Actualmente, o município do Tômbwa encontra-se em franco desenvolvimento. Estão a ser erguidas vários empreendimentos sociais, tais como escolas, edifícios para administrações comunais, residências para quadros, centro hospitalar, bem como a reparação de estradas e jardins.
O município do Tômbwa conta actualmente com 120 mil habitantes, que na sua maioria se dedica a agricultura e pesca.
O município beneficiou de 10 autocarros para transportes públicos de passageiros, entregues pelo Ministério dos Transportes para o melhoramento das condições de vida das populações.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Dez 14, 2009 1:54 am

Pescadores travam dificuldades no Namibe
Imagem
A falta de peças para a manutenção das embarcações, e o aumento das focas, têm estado a preocupar os pescadores que nesta época de capturas com mais de 80 embarcações efectuam um bom balanço da sua actividade.
De acordo com José Pereira da Associação Provincial dos Pescadores, com as novas embarcações dotadas de novas tecnologias, a captura do pescado tem estado a subir de nível, pese embora, se registe também dificuldades na conservação do peixe.
“Acho que eles precisam também de um reforço financeiro para recuperar os seus barcos, e ao nível local não se consegue estas peças de reposição”, salientou, a Reportagem da TPA.
De notar que, os pescadores locais estão associados em 67 cooperativas, e exercem a sua actividade nas áreas da Lucira, Baía das Pipas, Tombwa, Cabo – negro e Rocha Magalhães.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Sexta Dez 18, 2009 2:29 am

Urbanização
Governo do Namibe disponibiliza lotes para construção de residências


Namibe
- O Governo da província do Namibe começou hoje, quinta-feira, a distribuir 120 lotes de terra para a auto-construção dirigida, no bairro 5 de Abril, município do Namibe, no quadro da implementação do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação.
Estas parcelas de terra vão complementar os mais de 300 lotes distribuídos em Agosto deste ano, com objectivo providenciar melhores condições de habitação à população local.
O funcionário público Hermínio tchingulula disse estar muito feliz com a iniciativa, uma vez que governo provincial está a ***prir com a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sobre a edificação em todo o país de um milhão de casas até 2012.
A beneficiária Conceição Maria referiu que o seu sonho foi concretizado, porque a partir de agora poderá construir a sua casa própria e ter uma vida mais condigna e estável.
"Agora vou poder construir a minha residência, o mais difícil era adquirir o terreno e tudo está facilitado, agora vamos ***prir com as regras da administração", disse.
O plano de urbanização do bairro 5 de Abril, em fase de conclusão, tem disponível três mil 380 talhões de 900 metros quadrados para construção de habitação uni-familiares, numa área de seis mil 164 hectares e uma densidade de 280 casas por hectar.
Para melhor controlar o processo, o Governo do Namibe está a executar projectos organizacional no município sede, numa área com cerca de 923.4 hectares, nos bairros Aida, Kambongue, Saco mar e 5 de Abril.
A distribuição dos lotes priorizará pessoas que pretendem construir com meios próprios, submetendo-se ao acompanhamento da comissão técnica, visando a execução das obras em conformidade com o padrão de urbanização previsto no plano.
Após adquirir o terreno, o cidadão deve comparticipar com 18 mil kwanzas .
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Segunda Dez 21, 2009 3:24 am

Namibe
Crianças celebram Natal


Namibe
- Mais de 300 petizes provenientes de diversas instituições cristãs, centros infantis e escolas participaram hoje, nesta cidade, de um almoço de confraternização oferecido pelo governo da província do Namibe, no âmbito do Natal da criança.
Durante o acto, assistido pela governadora provincial, Cândida Celeste, foram exibidos cânticos e poesias que retratam o nascimento de Jesus Cristo, por crianças de igrejas convidadas, além de outros atractivos.
A ocasião foi aproveitada para entrega de certificados às igrejas que participaram recentemente do Festival de Coros Religiosos Infantis.
Falando no final do acto, realizado sob lema "Natal é alegria-faça uma criança feliz", a governadora e os convidados entregaram brinquedos às crianças e prémios aos primeiros, segundo e terceiros classificados dos concursos infantis.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal

Re: NOTÍCIAS DO NAMIBE

Mensagempor paulo gonçalves em Terça Dez 29, 2009 2:52 am

Namibe
Plantadas cinco mil espécies de prosópios e eucaliptos no Tômbwa


Namibe
- Cinco mil plantas de espécie prosópios e eucaliptos foram plantadas, durante o ano findo, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), no município do Tômbwa, 93 quilómetros a sul da província do Namibe, no âmbito do combate a desertificação .
De acordo com o responsável do (IDF) no Tômbwa, Artur Lucas Neto, este ano a instituição previa plantar dez mil plantas, mas por falta de alguns acessórios para o camião de cisterna de água não foi possível, facto que reduziu a cifra pretendida.
Artur Lucas Neto sublinhou que neste momento entraram em manutenção 45 plantas, de forma a substituírem as demais em 2010, com vista a arborizar as várias áreas prioritárias para o efeito, numa altura em que se fala do aquecimento global a nível do mundo.
Segundo o responsável, para a efectivação do processo de arborização, a sua organização tem contado com o apoio do Governo Provincial, em particular a Administração Municipal do Tômbwa e o Instituto de Desenvolvimento Florestal a nível da província do Namibe, que tem fornecido plantas para o efeito.
A instituição controla 93 hectares numa superfície de 8,5 quilómetros de ***primento e 200 de largura.
Acrescentou que o IDF possui um viveiro com 15 mil plantas.
O município do Tômbwa possui uma população estimada em 120 mil habitantes, na sua maioria dedica-se a pesca e agricultura.
Avatar do utilizador
paulo gonçalves
Administrador do fórum
 
Mensagens: 7197
Registado: Quarta Maio 27, 2009 9:40 am
Localização: Porto Espada - Marvão - Portugal
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO NAMIBE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron