TEMAS DIVERSOS

NOTÍCIAS, FOTOS, VÍDEOS, ETC

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sábado Jun 26, 2010 4:17 pm

Comunicar por texto ou voz com a EdgeBox

- A empresa Critical Links criou um produto que reúne diversas funcionalidades avançadas de comunicações integradas de voz, dados, fax, e-mail, colaboração e mobilidade.

- A EdgeBox permite assim poupanças ao nível de energia, espaço, papel e acondicionamento devido à sua gestão e operação unificada, simples e intuitiva.

- A Critical Links é uma empresa que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento e comercialização da solução edgeBOX™ e à sua integração com os mais populares sistemas de comunicação complementares existentes no mercado.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sábado Jun 26, 2010 4:19 pm

NDriveTouch: um sistema de navegação real em 70 países

- Com mapas digitais de grande detalhe, cobertura de 70 países e instruções de navegação passo a passo em desenho vectorial e em voz alta, o Real Navigation oferece ainda fotografia aérea oblíqua do percurso em cinco perspectivas e orientações complementares, assegurando um realismo ainda não disponível na restante indústria.

- ONDriveTouch é um sistema de navegação pessoal, que, graças à funcionalidade Real Navigation –factor diferenciador do seu software –, permite ao utilizador comum uma experiência avançada de navegação.

- Actualmente tem 30 mil unidades comercializadas e presença em mais de três dezenas de países.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sábado Jun 26, 2010 4:21 pm

Correctores ortográficos de autoria portuguesa

- Foi no início desta década que o conceito de uma plataforma de desenvolvimento de tecnologias de processamento de linguagem natural independente da língua e da aplicação começou a ganhar forma na Priberam.

- Em menos de cinco anos, esta plataforma – apelidada de a Priberam’s NLP workbench – tornou-se realidade e foi já utilizada, quer pela Priberam quer por outras empresas, para desenvolver produtos como é o caso dos correctores ortográficos para português (europeu e do Brasil), espanhol, Bokmål (norueguês), checo e polaco.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 9:55 pm

SmartGate faz a contagem inteligente da iluminação

- O SmartGate foi concebido pela EFACEC Engenharia para ser utilizado em postos de transformação de média tensão ou baixa tensão, com o intuito de supervisionar o
estado do próprio posto de transformação, bem como de recolher dados de contagem provenientes de dispositivos inteligentes de contagem de energia, relativos a troços da rede baixa tensão a jusante do respectivo posto.

- Paralelamente, permite controlar a iluminação pública, executando planos previamente agendados, e efectuar a contagem de energia da iluminação pública.

- É uma solução pioneira, adequada aos desafios globais das Smart Grids, e ainda sem concorrência.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 9:56 pm

Wonder, as calças que dão elegância à sua silhueta

- A Wonder é um produto da Salsa criado pela empresa portuguesa Irmãos Vila Nova que reúne técnicas inovadoras e exclusivas ao nível do design moldagem e confecção.

- Desde que saiu para o mercado, o modelo já vendeu mais de 600 mil unidades e transformou a Salsa numa das mais conhecidas marcas de jean wear do Mundo.

- Este modelo é uma autêntica operação de cosmética corporal, mas ao natural, que torna a silhueta feminina um verdadeiro exemplo de elegância.

- Os materiais escolhidos para a sua produção acrescentam um toque de conforto particular.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 9:58 pm

ATM em hotel de Abu Dhabi dá barras de ouro

- Um dos melhores hotéis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, está a ser notícia em todo Mundo por ter uma caixa de multibanco que, em vez de notas, dá barras de ouro aos clientes.

- Thomas Geissler, funcionário da empresa mentora do projecto ‘Gold to Go’, explica que a máquina actualiza diariamente o valor do ouro nos mercados e que, para além das barras deste metal, pode ‘oferecer’ ainda moedas em ouro personalizadas, ou seja, para todos os gostos.

- De acordo com o representante da empresa, a aposta da empresa em Abu Dhabi prende-se com o facto de haver uma grande tradição de transacções em ouro, mesmo no comércio de rua.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 10:01 pm

Carreiras

QUE TIPO DE EMPREGADO É VOCÊ?

- Se há coisa que perdura são os rótulos. Tenha cuidado com o que faz. Esteja atento às alcunhas, aos rótulos, e procure mudar de imediato. Deixo-lhe os mais famosos.
Lambe botas.
- Mesmo que discorde, o líder tem sempre razão. Sempre animados, transbordam boa disposição e têm sempre um sorriso e palavra de apreço para com o chefe. Nunca dizem a sua opinião sem saberem a do líder primeiro, pois querem estar alinhados. Chefias fracas adoram esta espécie e promovem-na, destruindo as perspectivas de quem realmente tem talento.
Ovelhas.
- Assim o querem, assim o faço. Do tipo “Maria vai com as outras”, são totalmente desprovidos de criatividade, espírito crítico sobre as suas atribuições e responsabilidades. Fazem o que lhes pedem, mas nunca acrescentam valor.
Alienados.
- Estes são os cinzentões. Gente com elevado potencial, outrora cheia de energia e vontade de mudar as coisas. Mas caíram na descrença, sentem-se traídos pelo sistema. São os primeiros a serem emprateleirados. É pena, pois regra geral têm um enorme talento.
Cometas.
- Estes passam pela organização e mal geridos desaparecem. São vistos como corajosos e honestos. Não precisam de uma liderança forte, sabem o que tem de ser feito e estão desejosos de arregaçar as mangas. Não esperam que as coisas venham ter com eles, vão atrás e fecham os assuntos. Gerem-se a si próprios e lutam pelo que acreditam, mesmo que isso envolva bater com a porta.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 10:03 pm

Estudo sobre colesterol ajuda a compreender cancro

Um estudo português pode ter influência no tratamento de cancros e consequências nos transplantes.

- Um estudo de investigadores portugueses sobre os efeitos do colesterol nas células da medula óssea pode ter consequências em transplantes e para compreender melhor os cancros, anunciou hoje o Instituto Gulbenkian de Ciência.

- Um grupo externo do instituto, liderado por Sérgio Dias, partiu do facto de níveis elevados de colesterol serem factores de risco para o início e progressão de vários cancros.

- Agora, os cientistas demonstraram que níveis elevados de colesterol podem mobilizar um maior número de células da medula óssea para o sangue periférico.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 10:05 pm

Células amadurecem na medula

- As células sanguíneas desenvolvem-se na medula óssea, onde 'amadurecem' em micro-ambientes, chamados nichos, antes de saírem para o sangue periférico.

- Factores externos afectam esses nichos e consequentemente a produção de células 'maduras' do sangue e, por exemplo, pacientes com níveis elevados de colesterol (hipercolesterolemia) têm mais células sanguíneas periféricas e mais plaquetas sanguíneas (trombocitose).

- Para este estudo, o grupo de Neoangiogénese, no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil, utilizou um modelo de ratinho com hipercolesterolemia para demonstrar a situação.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Terça Jun 29, 2010 10:06 pm

Terapia para controlar colesterol

- Assim, num "cenário de transplantação, acredita-se que os doentes com níveis elevados de colesterol poderão estar menos 'receptivos', visto que mais células sanguíneas estão a circular nos vasos periféricos", notou o autor principal.

- Sérgio Dias informou ainda que esses doentes "poderão beneficiar de terapias que controlem os níveis de colesterol", acrescentando que com maior mobilização das células se possa criar "mais espaço onde células malignas se podem expandir e disseminar para outros órgãos".

- Este estudo foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e por uma empresa farmacêutica.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sexta Jul 02, 2010 9:17 pm

PÃO

- O pão é um alimento que resulta da cozedura de uma massa feita com farinha, principalmente de trigo e de outros ingredientes tais como: água, fermento e sal.
- Actualmente, a oferta de pães tem vindo a aumentar.
- Pães com cereais, pães integrais, pães de mistura, pães brancos, pães sem côdea, ou seja, a variedade e os ingredientes são tantos que acabam por alterar a composição original do pão.
- Um dos problemas na confecção dos pães não é só para a excessiva quantidade de sal que é utilizada, e ainda a utilização de vários tipos de gordura.
- Ou seja, o pão que não deveria conter gordura hoje em dia tem. E o que é pior é que são adicionadas gorduras hidrogenadas (GH). A GH é uma gordura vegetal “transformada” que foi criada pela indústria alimentar para ser uma alternativa à gordura saturada.
- Os fabricantes empregam este tipo de gorduras pelo seu baixo custo e porque os produtos elaborados com GH podem permanecer durante mais tempo nas prateleiras dos supermercados, já que estas gorduras demoram mais tempo a ganhar ranço.
- Estudos científicos concluem que o consumo de alimentos com GH está relacionado com um aumento das taxas de colesterol e dos triglicéridos, o que contribui em parte para o aparecimento e o desenvolvimento de doenças vasculares, como a hipercolesterolemia, a hipertrigliceridemia e a arteriosclerose.
- Para concluir, é importante ler o rótulo dos pães e escolher, sempre que possível, aqueles que não contenham qualquer tipo de gorduras.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sexta Jul 02, 2010 9:20 pm

DOIS MESES DE ANIMAÇÃO ENTRE SETE COLINAS, “BECOS E ESCADINHAS”

Lisboa, cidade-festa virada ao rio Tejo

- Estão declaradas abertas as Festas de Lisboa. Até 15 de Julho, a cidade promete um cardápio
vasto e diversificado, vestindo este ano demais garrido, a vermelho e verde, para juntar ao ponto alto das marchas populares as cores da celebração do Centenário da República. A outra grande novidade deste ano é o novo Lounge instalado no cinema São Jorge, onde vão marcar presença alguns dos DJ portugueses mais em voga no momento. Esta semana damos trono a Lisboa e entregamos-lhe as chaves da cidade.

A arder na brasa e bailaricos
- Todos sabem, Lisboa é dos bairros e os bairros são das gentes, como o fado canta. Da Ajuda a São Vicente, de Alfama à Madragoa, passando pela Mouraria, Graça, Castelo, Bairro Alto, Campolide, Belém e Olivais, os arraiais populares vão montar tendinha, erguer arcos e acender balões, com a sardinha a estalar na brasa, o vinho a correr na cantarinha, a ginjinha a animar os bailaricos e os manjericos a perfumarem as noites dos largos e vielas. A apresentação das colectividades acontece de 3 e 5 de Junho no Pavilhão Atlântico e desce depois a Grande Avenida, no tradicional desfile da noite de Santo António.

Fado, das vielas ao Castelo
- Durante as Festas, é obrigatória a passagem por zonas emblemáticas da cidade, como o Largo do Martim Moniz e o Miradouro da Graça, onde a 16 e 29 de Maio, 4 e 30 de Junho, haverá “micro bailaricos” a partir do crepúsculo. Depois é fazer par real, dar o braço às guitarras e ir ouvir o fado que de 3 a 27 de Junho invade as madrugadas alfacinhas. Destaque para as Festas do Fado no Castelo de S. Jorge, que nasceram sob o dedo mestre de Hélder Moutinho e continuam a coroar o programa das Festas. A Naifa, Pedro Moutinho, Kátia Guerreiro e Tiago Bettencourt, Paulo de
Carvalho e Ana Sofia Varela estão entre as vozes maiores que se farão ouvir no Museu do Fado, Fábrica de Braço de Prata, Chapitô e a Sociedade Nacional de Belas Artes são palcos paralelos a não perder e por onde o fado também vai passar em acorde mais intimista.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sexta Jul 02, 2010 9:22 pm

PORTUGAL, CRIANÇA PEQUENA

- O Estado português comporta-se como uma criança pequena, incapaz de aprender com os erros, obrigando os seus cidadãos a um modelo insustentável e inconsistente, por incompetência.

- Todos sabem que só se pode gastar aquilo que se consegue auferir, à excepção dos Governos portugueses.

- Em vez de cortar na despesa, mexeram sempre na receita, de forma que agora só um aumento de impostos e outras taxações poderia controlar a dívida.

- Esta medida não é um acto de maturidade mas de desespero, fruto de responsabilidade acumulada na construção de uma economia insustentável.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sexta Jul 02, 2010 9:24 pm

NATUREZA

Lontras regressam ao rio Febros

- Após mais de duas décadas, as lontras regressaram ao rio Febros, concretizando o desejo do Parque Biológico de Gaia de Recuperara população destes mamíferos naquele afluente do rio Douro, já despoluído.

- O Febros, que nasce em Seixozelo e termina em Avintes, corre no meio dos 35 hectares do Parque Biológico de Gaia e, devido à poluição, a última observação de lontrano estado selvagem naquele troço do rio remontava a 14 de Abril de 1987.

- Mais de 20 anos depois, já com a água do Febros translúcida e despoluída, um macho lontra em estado selvagem foi capturado acidentalmente no Parque Biológico, junto a um cercado onde existem outras quatro lontras de criação em cativeiro.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm

Re: TEMAS DIVERSOS

Mensagempor almeida51 em Sexta Jul 02, 2010 9:26 pm

Padre preso por conduzir quase nu

- Um padre brasileiro de 40 anos foi preso por conduzir bêbedo e «praticamente nu».

- A detenção aconteceu em Ibiporã, a 390km de Curitiba, no Brasil.

- Como se não chegassem os copos a mais e a falta de decoro, o padre ainda terá tentado subornar os agentes para não ser preso.

- Esta é pelo menos a versão dos agentes da autoridade que o acabaram por deter.
almeida51
Moderador de sala
 
Mensagens: 1043
Registado: Terça Jan 05, 2010 5:50 pm
---------

AnteriorPróximo

Voltar para SALA DO WACO KUNGO - KUANZA SUL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

cron